O que é público alvo? Qual é o público alvo?

Público Alvo são aquelas pessoas que você quer atingir e com quem vai se comunicar. Para definir o seu público alvo, você precisa saber para quem e com quem você quer falar.

Como definir seu público alvo? O público alvo de uma campanha

Você não deve começar pensando em termos de mercado que é algo muito mais amplo, temos o segmento do mercado que é só uma parte do mercado, temos os nichos e os micro nichos.

É interessante principalmente se você for iniciante, que você comece pelo micro nicho pois a concorrência será sempre menor, pois é um público mais específico. E dessa forma saberá com quem e para quem você está falando.

Porque, o que não pode acontecer, é você falar em inglês com quem fala alemão, pois dessa forma a comunicação não vai levar a lugar nenhum.

Eu mesmo no início levei algum tempo para entender isso, eu simplesmente pegava vários links de afiliado, e saia divulgando para qualquer público. Já mais passava pela minha cabeça que eu precisava falar para um público alvo segmentado.

Por fim eu trabalhava como um louco ficando horas e horas na frente do computador, e é óbvio, sem resultado nenhum.

A minha sorte é que na ocasião eu fazia apenas anúncios grátis, porque se não… eu não só teria perdido muito tempo, mas teria perdido muito dinheiro também.

O que significa público alvo?

É impressionante quando a gente começa a tentar ganhar dinheiro com a internet, as furadas que a gente entra e o tempo que perdemos por não ter uma direção e ninguém para nos orientar.

Realmente a internet tem todas as informações que precisamos para qualquer coisa, é só uma questão de procurar pelas palavras certas dentro desse oceano de informações e pronto. O problema é que na maioria das vezes não sabemos o que estamos procurando, como procurar, e quando sabemos e encontramos não sabemos como organizar todas essas informações.

Sem contar a overdose de informações desordenadas que na maioria das vezes nos trava e ficamos completamente perdidos. Não é verdade?

Eu mesmo já passei por isso algumas vezes. Quando cansei de tentar sozinho, comecei a comprar cursos e cursos que também não me levavam a nenhum resultado, oras porque não chegava a terminar e já começava outro, e outras vezes porque o conteúdo era fraco mesmo.

Outras vezes porque eu não estava realmente com a mente preparada para receber aquelas informações. Ou seja, recebia uma informação avançada de mais para o momento e ela acabava se perdendo.

O interessante é que o que começou a me trazer mais resultados, não foram os cursos mais caros, muito pelo contrário, foram conteúdos gratuitos e cursos mais acessíveis.

Mas hoje, graças a Deus eu já passei pela parte que eu julgo mais difícil, que é esse início no Marketing Digital, o desafio de conseguir a primeira venda, os primeiros resultados. Bom hoje eu me preocupo mais em otimizar os resultados, pois eu já encontrei o caminho das águas.

E falando em primeira venda. Sabe como consegui realizar minha primeira venda?

Foi quando eu entendi que na internet você não vende nada para ninguém, você precisa ajudar as pessoas a resolver um problema e as vendas vem por si só.

Por esse motivo é que você precisa saber o seu público alvo, caso contrário não vai conseguir ajudar a resolver nem o problema nem a dor de ninguém. Entendeu?

Algumas pessoas têm me perguntado, qual o melhor curso para fazer ou iniciar na internet, e como eu comentei que já fiz vários, me pedem uma indicação, para não errarem também e não perderem tempo e nem dinheiro.

Então eu pergunto, se você for iniciante ou mesmo que não for, mas ainda não conseguiu obter resultados.

Você vai conseguir vender, sem lista, sem pagina de captura, auto-responder e também não vai gastar com anúncios, tudo vai ser de forma orgânica.

Afiliado iniciante – O que é o público-alvo de um negócio?

Vamos direto ao ponto sem blá blá blá, para se ganhar dinheiro na internet como afiliado, você precisa vender um serviço ou produto, e esse produto ou serviço não vende por si só.

Esse negócio de que na internet você vai vender de forma automatizada, que você só precisa das ferramentas certas e uma ou duas horas por dia e aí só ficar esperando o dinheiro cair na conta sem nenhum esforço da sua parte, é conversa para boi dormir.

Quem já me conhece sabe que eu não tenho papa na língua e infelizmente na internet existe um bando de espertalhões vendendo essa ideia, mas a realidade é outra.

Existe sim maneiras de se ganhar dinheiro e muito dinheiro na internet de forma automatizada, mas, não da maneira que é passada, como exemplo vou lhe falar da escola onde ninguém começa se matriculando no sexto ano e por questão óbvia, conhecimento e aprendizado, tudo ao seu tempo…

Então se você é um afiliado iniciante ou um afiliado que ainda não conseguiu resultados, ou você está fazendo tudo errado ou você entrou no sexto ano sem passar pelos anos anteriores. Entendeu como funciona de maneira simples e que não existe milagres ou formula mágica, pra se tornar um afiliado que vende.

Então vou te falar como você pode começar de maneira certa e sem perder o seu precioso tempo e dinheiro.

Afiliado que vende – O que representa público-alvo

Primeiro, escolha algo que você goste realmente, (Nicho/Produto que vai vender) dessa forma as coisas ficam mais simples e os resultados chegam mais rápido (pela lógica).

Segundo, tenha foco, foco é a chave para seu sucesso como afiliado, leve a sério o seu negócio e não encare apenas como um passa tempo ou uma renda extra.

Terceiro, é fundamental que você tenha conhecimento na sua área de atuação e no produto que você vende.

Então num primeiro momento você precisa adquirir conhecimento sobre o que lhe agrada e sobre o produto que você vende. E a maneira mais fácil é através da criação de conteúdo, seja em formato texto ou vídeo.

Conforme você for ganhando mais conhecimento e dinheiro, aí sim você começa a investir em ferramentas para automatizar todo o processo e começar a escalar os seus ganhos e resultados, antes de botar os pés pelas mãos.

Automatizando o Processo como afiliado

Mas quero deixar bem Claro que as ferramentas são apenas facilitadoras e apenas ajudam a otimizar os seus resultados, sempre vai existir uma pessoa (vendedor/vendedora) por trás, pois as ferramentas também não funcionam sozinhas.

Resumindo, você precisa botar a mão na massa para que os resultados apareçam, e quanto melhor a massa, melhor os resultados.

-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta