O que é um site de nicho? O que é um blog de nicho? Entenda agora

O que é um site de nicho? Um Bom Negócio é Igual Um Bom Nicho. Como definir o seu nicho? Se você está interessado em trabalhar com marketing digital para obter uma renda a tempo integral ou parcial, você provavelmente já fez algumas de pesquisas para encontrar bons negócios. 

O que é um site de nicho? O que é um blog de nicho?

Se você gastou tempo para investigar as suas opções de marketing digital, você deve ter se deparado com o termo “marketing de nicho.”

Marketing de nicho é simplesmente marketing para um público específico.

A melhor maneira de descrever um nicho é fornecer exemplos de nichos:

  • Casamento – não é um nicho. Muito amplo

* Vestido de noiva – é nicho

* Flores para casamento – é nicho

* Fotos de casamento – é nicho

  • Como emagrecer – não é um nicho. Muito amplo

* Emagrecer rápido – nicho

* Emagrecer com saúde – nicho

* Chá para emagrecer rápido – nicho

  • Saúde – não é um nicho. Muito amplo

* Saúde bucal – é nicho

* Saúde de mulher ​​- é nicho

* Saúde do idoso – é nicho

Ideias de nichos + micronichos

Investimento
Finanças pessoais
Tributação
Conselho Empresarial
Arqueólogo
Arquiteto
Designer de interiores
Arquitetura comercial
Arquitetura histórica
Tendências de design de interiores
Estadiamento em casa
Arquitetura residencial
Organizando sua casa
Astrólogo
Profissional audiovisual
Graçon
Cerveja artesanal
Receitas de bebida
Mecânico de bicicletas
Proprietário de loja de bicicleta
Chefe de cozinha
Fisioterapeuta
Médico ou qualquer profissional de saúde com credenciais
Treinador de cachorro
Eletricista
Engenheiro
Agricultor
Roupas finas / vendedor de sapatos
Carpinteiro de acabamento
Floristas
Designer gráfico
Cabeleireiro / barbeiro
Gerente do hotel
Corretor de seguros
Corretor hipotecário
Mecânico
Nutricionista
Fotógrafo
Piloto
Encanador
Corretor de imóveis
Costureira
Profissional de tênis
Terapeuta
Agente de viagens
Veterinário
Planejador de casamento
Professor de yoga / pilates

Então, é fácil perceber o que é um nicho. A importância na definição de seu nicho de mercado é que focando um público segmentado, em vez de tentar vender para todos, enfrentará uma menor concorrência e terá menos gastos.

Então, como você escolhe seu nicho?

É preciso ter em mente que você não deve escolher um nicho por achá-lo simplesmente um bom negocio e pelo fato de ser lucrativo. Você não vai ficar animado, a cada dia, para se envolver com um assunto que não gosta só porque é rentável. Você tem que estar envolvido e gostar do que está fazendo, o bom negócio é o que está em sintonia com sua vida. A primeira coisa que você tem que fazer é uma lista de tópicos de coisas que interessam para você. Pode ser uma lista ampla. Então você vai distribui-la em nichos potenciais.

É a hora de fazer um pouco de pesquisa. Que nichos têm um potencial de lucro?

Qual nicho tem muita demanda, mas pouca oferta?

Você pode achar 100 grandes sites sobre Escaladas. Se há apenas 100 pessoas que procuram essas palavras-chave a cada dia, então não é um nicho rentável. Você pode até gostar de escalada como hobby, mas não será um bom negócio para rendar. Você pode usar qualquer palavra chave para começar a sua pesquisa. Este processo pode levar tempo, mas vale a pena a longo prazo. Você será capaz de chegar a um assunto de nicho que você goste e que vai fazer o dinheiro que você deseja.

5 Maneiras de Encontrar Ideias Para Seu Blog

Você tem dificuldade para escrever artigos para seu blog?

Como encontrar ideias para gerar novos conteúdos?

Gerar conteúdos com qualidade é fundamental para manter seu público envolvido com seu blog.

Neste artigo, vou mostrar-lhe algumas maneiras fáceis para ajudar a encontrar ideias, novas e interessantes, de conteúdos para o seu blog de negócios .

# 1: google adwords keyword tool

Isso mesmo, o google é um grande celeiro de ideias. Ao pesquisar palavras chaves você encontrará os assuntos relacionados sobre os quais as pessoas estão pesquisando e o que pode ser relevante como tema para ser desenvolvido.

#2: Leia outros blogs

Outro método simples para encontrar bons temas para posts é acompanhar alguns bons blogs do seu nicho. É sempre bom ler o que seus concorrentes e colegas blogueiros têm a dizer. Você também deve ler notícias sobre o assunto.

Não vale a pena plagiar! As pessoas querem saber sobre a sua perspectiva sobre o assunto, querem saber o que você pensa.

Visite grupos do Facebook e fóruns on-line e acompanhe os temas relacionados com seu nicho, veja quais são as perguntas mais comuns que os participantes do fórum fazem. Você pode, então, escrever um post com base do que você aprendeu com as respostas.

Para encontrar um fórum on-line, digite no Google: “palavra-chave relacionada a seu negócio + fórum”. Google vai te dar uma lista de onde o assunto está sendo discutido. Outra alternativa é visitar a seção de comentários de blogs relacionados ao tema de seu blog e anotar a perguntas e opiniões postadas.

# 3: Escreva posts no seu blog sobre perguntas de seus leitores

Seus leitores vêm até você com perguntas, porque eles o veem como um uma pessoa experiente. É muito provável que há outros por aí que têm as mesmas perguntas. As perguntas que você recebe (em pessoa, e através do telefone e email) podem ser um excelente ponto de partida para um post de blog. E você ainda vai se estabelecer como um especialista na área.

#4: Novas notícias e novas tendências

Você deve sempre estar sempre atento as notícias e novas tendências,  para que possa abordar novas temáticas em seu blog, seja ele de nicho ou de variedades. Verificar os acontecimentos dentro do nicho em que você atua, aumentando sua chance de encontrar uma boa novidade para que possa escrever um novo post.

Não existe um blog que tenha exaurido um tema em um determinado nicho. Existem novidades todos os dias em todos os nichos de mercado. Você sempre vai encontrar um tema que não foi abordado.

# 5: comentar em blogs populares

Os blogs mais populares em suas áreas de especialização recebem centenas de comentários em seus posts. Por causa do volume, os autores não têm tempo para responder diretamente a todos esses comentários e perguntas. Esta é uma oportunidade de ouro para você.

Você pode responder diretamente no segmento do comentário e dar uma resposta útil para a pergunta do comentarista. Depois usar a questão a partir da observação de sua resposta e criar um blog com esse conteúdo .

Ao responder as perguntas nestes blogs, você vai começar a ser reconhecido como um perito no assunto. Além disso, você terá um blog cheio de conteúdo para seus leitores!

5.0
49
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta