Otimização de sites e palavras-chave

Quando se otimiza o site pensa logo nas palavras que comporão a estratégia de otimização que será aplicada.

Porque otimizar um site?

Essas palavras podem compor um universo restrito de palavras, como também, podem compor um universo irrestrito.

Dependendo da estratégia aplicada, algumas palavras podem subir para a primeira página, ou não. Tudo vai depender da profundidade do texto que será encontrado dentro do site. Com isso, requer-se que tenha um dos itens principais para a otimização: conteúdo.

Em meio à perspectiva do Google fazer uma nova atualização em seu algoritmo, o conteúdo vai passar a ganhar mais força. Esperamos mesmo que seja assim, pois não é mais possível ter sites sem conteúdo na primeira página de busca orgânica.

Como otimizar um site?

Vamos ensinar uma técnica de otimização que usa as palavras-chave como estratégia de posicionamento do seu site na busca orgânica. Você terá que ter somente uma planilha. Nós também usamos o mesmo processo de planilha para otimizar nossos sites. A diferença é que colhemos muito mais itens do que somente a densidade de palavras-chave. Mas se você não tem uma alternativa para fazer, pelo menos pode dar alguns passos para que o seu conteúdo tenha uma boa relevância para o Google.

Otimizacao de sites
Porque otimizar um site?

É claro que o processo não se esgota apenas comparando densidade de termos, mas ao menos podemos ter os melhores sites na busca orgânica, já que depois da última atualização do Google, o fator qualidade ficou bem fora dos algoritmos.

Acesse este site e coloque o endereço do site que deseja analisar. Ao clicar em “Go!”, o programa (grátis) vai fornecer uma série de palavras-chave que encontrou naquele determinado endereço, e vai fornecer as densidades de cada um deles.

Informações importantes de como criar um site otimizado:

Page Information

Neste ponto você deve observar a quantidade de caracteres e a quantidade de palavras. Tente fazer um texto próximo aos seus concorrentes.

Pergunta: como escolher os concorrentes?

Antes do Google Pinguim era fácil, bastava pegar os cinco primeiros colocados da busca orgânica e fazer esse processo. Depois do pinguim a coisa ficou um pouco mais complicada. Nem sempre os primeiros sites que estão na primeira página possuem um bom conteúdo. Isso deve mudar conforme as novas atualizações que o Google está preparando a cada ano e principalmente com a busca semântica.

O objetivo do Google é tentar entender o que a pessoa está buscando e oferecer o resultado mais próximo possível. O grande problema disso é que as pessoas digitam, na média, menos de três palavras quando fazem uma pesquisa. Mas vamos ver o que faz o Google…

Voltando, você terá que fazer uma pesquisa nos dez primeiros resultados, não há outra solução, pois mesmo entre os cinco primeiros, às vezes tem site muito ruim ou não acha o que deseja..

Title analysis

Observe que o programa fornece uma densidade nas palavras usadas no título daquela página. Use a sua criatividade e inteligência, e faça um título seu, com a mesma densidade que possui a maior densidade.

Meta keywords analysis

Repare que os seus concorrentes vão ter uma densidade dentro do texto, você tem que equilibrar isso. Além de ter que fazer um texto próximo do maior texto concorrente, terá que pensar na quantidade de palavras usadas.

Meta description analysis

A descrição da sua página é de suma importância. Se você não fizer uma boa descrição, o Google não vai ter no que se basear para tentar entender o conteúdo da página.

O Google pede para que você tenha uma descrição individualizada.

Word statistics

Copie cada um desses termos para a sua planilha e faça o mesmo com outros sites concorrentes que estão na primeira página. Veja o peso de cada um dos termos usados e tente usar dentro da sua página.

Phrases

As frases dentro do texto devem responder a uma pergunta, por exemplo, como otimizar um site? Essa pergunta está no índice de pesquisa do Google e quando você começar a digitar, o Google a exibe como uma das alternativas. Então tente colocar frases que já estejam no índice de pesquisa do Google.

Por que nós estamos dando essas dicas de otimização? Porque esperamos que a busca orgânica possa conter sites com bom conteúdo na primeira página.

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