Passos importantes para ganhar dinheiro com blog

Se você deseja ganhar dinheiro com blog, então invista em SEO. Conheça duas técnicas de SEO que multiplicaram as visitas do meu site em quase 10 vezes.

Muitas pessoas não se preocupam em otimizar seu blog para os mecanismos de buscas, SEO, e por causa disso sofrem com baixas visitas todos os dias e como consequência, baixos ganhos de dinheiro na internet.

Sempre estamos analisando os blogs da primeira página do Google, principalmente o Top 3, e sinceramente surge uma grande pergunta: “Como eles conseguem chegar neste patamar?”. Pergunta simples, porém com uma resposta não tão simples de colocar em prática.

O sucesso do seu blog na internet está intimamente ligado as técnicas de SEO que você coloca em prática. Caso você seja novo nesse mercado, o segredo do seu sucesso está em estudar sobre esse assunto e aplicar o mais rápido possível os 200 fatores de otimização, ou pelo menos, os principais.

Ganhar dinheiro com blog vem sendo uma grande desafio para muitas pessoas, já para outros, os ganhos de dinheiro estão sendo crescentes a cada dia e isto está ocorrendo, pois estão investindo tempo e dedicação na otimização do seu blog e do conteúdo para os mecanismos de buscas.

ganhar-dinheiro-com-blog

 

 

Muito empreendedores digitais entenderam que tráfego de qualidade é crucial para fazer seu negócio online crescer e neste quesito SEO é um grande aliado. Entenda o seguinte, ter sucesso na internet de forma duradoura e escalável depende intimamente das técnicas de SEO que você coloca em prática.

Saiba duas dicas de SEO que você deve aplicar no seu blog

1. Tenha um servidor dedicado

Ter um servidor dedicado promove muitas virtudes para seu negócio online, porém muitas pessoas ao iniciarem seus trabalhos na internet não sabem disso e acreditam que a melhor hospedagem é exatamente aquela que ele contratou.

Tenha sempre em mente que a hospedagem é o pilar do seu negócio online, pois é ela que permite seu blog ficar 24 horas no ar, sete dias por semana. Errar da hospedagem pode custar muito caro, pois se seu blog sair do ar, o Google pode penalizá-lo e jogar seu blog para o final das buscas. Isso é péssimo.

Outro ponto muito interessa e que poucas pessoas sabem é que seu blog é referenciado na internet pelo IP. Este é o seu protocolo de acesso a internet, sua identificação e o requisito necessário para seu blog enviar e receber dados.

Agora presta atenção no que irei falar, pois poucas pessoas sabem disso e pode ser um dos fatores de seu blog ter baixas visitas ou até mesmo ser punido pelo Google, mesmo seu blog estando obedecendo as regras.

O que as empresas de hospedagens fazem é colocar vários blogs num mesmo IP. Talvez você esteja se perguntando: “Qual a consequência disso?”.

a. Se um blog for punido, o Google punirá todos os blogs que estejam no mesmo IP.

b. Se um blog ter muitas visitas por dia, os demais blogs poderão sair do ar.

2. Tempo de carregamento do blog

Muitas vezes não atentamos para isto e escolhemos um tema para o nosso blog em função da beleza, em detrimento da funcionalidade. Será que você gostaria de esperar um minuto para acessar a página de um site? Você já parou para analisar em quanto tempo o Google leva para apresentar uma pesquisa? Você sabe como anda o tempo de carregamento do seu blog?

Após ter analisado o tempo de carregamento do seu blog, qual foi o resultado? Ficou tudo vermelho, laranja ou verde? Acredito que verde não é uma tarefa fácil, mas você deve buscar essa meta, pois no exterior o Google já está colocando no sites lento a tag SLOW nas buscas.

Talvez você esteja pensando: “Adriano, é só utilizar alguns plugins e pronto!”. Os plugins ajudam e muito a fazer várias atividades no blog, mas esses mesmo plugins deixam o site mais lentos.

Estou fazendo um teste num blog meu, não é esse, e o resultado foi que deixei o pagespeed na faixa verde sem usar plugin, apenas fazendo duas mudanças: Tema e montando um servidor dedicado.

Quando montei meu primeiro blog escolhi um tema bacana para o usuário, porém o produtor não se preocupava com as técnicas de SEO e por causa disso passei muito tempo com baixas visitas. Após mudar o tema, a minhas visitas subiram em quase 3 vezes em apenas um mês.

Muitas pessoas querem ganhar dinheiro com blog, porém muitas vezes não sabem aonde investir seu tempo e dinheiro para conseguir multiplicar as suas visitas. Neste post apresentei duas dicas de SEO que fizeram uma enorme diferença num dos meus blogs e se você aplicar no seu negócio online, certamente terá resultados incríveis.

Tráfego – dicas que você precisa saber

Tráfego, é motor que movimenta todos os negócios online. Se você deseja ganhar dinheiro online a primeira coisa é pensar na qualidade do tráfego.

Tráfego, é  motor que movimenta todos os negócios online. Se você deseja ganhar dinheiro na internet a primeira coisa que você deve observar é na qualidade do tráfego que seu blog recebe. Não adianta você desenvolver um trabalho na internet, não adianta você ter um blog arrasador, não adianta você ter os melhores produtos e conteúdos se seu blog não tem tráfego de qualidade.

Para ganhar dinheiro online a palavra de ordem é: Tráfego. Por isso investir em estudos, cursos, ferramentas, redes sociais, dentre outros,  são cruciais para que seu trabalho na internet seja reconhecido. Muitas pessoas que trabalham com marketing digital tem a falsa ideia que conseguir tráfego de qualidade é o passo mais difícil, porém isso não é verdade.

Nós primeiros passos na internet você precisará entender que seu negócio online ainda não é reconhecido e vai levar um tempo para ele ficar na vitrine da internet. Porém esse tempo vai depender das atitudes que você tem. Um ponto muito importante é ter zelo com a sua reputação, pois é ela que vai permitir você alcançar tráfego de qualidade. Quando seu negócio online é referência num nicho de mercado, outras empresas falarão da sua marca, indicarão e até poderá tirar dúvidas com você.

1° Dica: Otimização para os mecanismos de busca (SEO)

No Brasil 98% das buscas é realizada pelo Google. Diante desse resultado, devemos obedecer as suas diretrizes se desejamos ficar bem posicionado e assim receber tráfego de qualidade todos os dias.

No desenvolvimento do seu trabalho na internet você precisa considerar os princípios de SEO para que você possa construir um blog otimizado. Muitas pessoas pensam que apenas comprar um curso, ter uma hospedagem de qualidade e um blog bonito e cheio de conteúdo é suficiente, porém não é.

Iniciar um negócio online otimizado ocorre quando você observa primeiramente seu público alvo. Ou seja, o primeiro passo em SEO é pensar no usuário e não nas técnicas de otimização. Se você deseja entender seu público alvo, então responda essas perguntas:

  • Qual o público alvo que desejo atingir com meu trabalho na internet?
  • Quais as principais palavras chaves do meu negócio online?
  • Qual o conteúdo que meu público alvo consome na internet?
  • Quais são os sites que meu público alvo frequenta?

Entenda o seguinte, o primeiro passo para otimizar seu blog para os mecanismos de busca é pensar no usuário. Por isso conhecer o seu público alvo é o primeiro passo para seu sucesso em SEO.

2° Dica: Encontre parceiros

Se você deseja ganhar dinheiro na internet fazer parcerias é muito importante, pois elas poderão dar referência da sua marca para outras empresas ou pessoas. Outro ponto interessante em fazer parcerias é que o tráfego gerado é de qualidade.

Construir parcerias de qualidade requer desenvolver um relacionamento em que a simpatia é o destaque. Não fique pensando que você é alto suficiente, que não precisa da ajuda de ninguém. Pelo contrário, procure se envolver que essa pessoa e se possível envie um bônus.

Uma dica interessante que você pode fazer é entrar em contato com outro blogueiros de mesmo nicho que o seu e desenvolver uma amizade sadia, com troca de informações, perguntado sobre as técnicas que estão dando certo no projeto dele e etc.

3° Dica: Invista no youtube

O youtube é o maior canal de vídeo da internet. A cada dia milhões de brasileiros acessa o youtube com o objetivo de ver os diversos tipos de vídeos.. Essa ferramenta é crucial para aumentar o tráfego do seu trabalho na internet. As pessoas prestam mais atenção a vídeos do que a texto, por isso fazer um vídeo de qualidade poderá levar para seu negócio online uma “tonelada” de tráfego.

Um dica interessante para que seu negócio online possa receber tráfego todos os dias proveniente do youtube é ter um canal neste site e diariamente postar vídeo nele. Quando um vídeo é postado no seu canal, o youtube envia uma notificação para o Email das pessoas que estão inscrita no seu canal e assim elas poderão acompanhar todas as atualizações do seu canal.

Investir em vídeos de qualidade é crucial para seu sucesso. Não adiante fazer vídeos para encher seu canal no youtube, mas produza vídeos que possam impacta a vida dos seus seguidores.

4° Dica: Coloque os botões sociais

Muitos blogs não consideram essa dica. Os botões sociais são importantes para que seu trabalho online possa ser propagado na internet. As redes sociais faz parte da vida das pessoas, todos os dias centenas de milhares de pessoas estão conectadas nas redes sociais com o objetivo de saber as novidades, promoções, dicas e etc.

Quando um seguidor do seu trabalho online clica em “like”, seu conteúdo é propagado  pelo Facebook permitindo que todos os amigos do perfil dele possa conhecer seu projeto.

Muitas pessoas reclamam que o seu site não tem tráfego. Com essas dicas estamos colocando nas suas mãos a chave do sucesso quando o assunto é tráfego de qualidade. Coloque em prática cada dica e veja os resultados.

Passos importantes para ganhar dinheiro com blog
5 (100%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Respostas

  1. Abigail março 16, 2017

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *