Qual A Diferença Entre Blog E Fanpage – Qual A Melhor Opção?

Qual a diferença entre blog e fanpage? Uma dúvida muito comum de clientes que é: Claudio o que você acha melhor criar um site, blog ou criar uma FanPage? Nesse artigo explico mais sobre o assunto.

Você já deve ter escutado em algum lugar que a união faz a força, e hoje quero compartilhar com você a importância dessas ferramentas para o seu negócio quando aplicada de maneira correta podemos conseguir grandes resultados.

Qual A Diferença Entre Blog E Fanpage

Um site é o conjunto de páginas web, que estão acessíveis na internet que podem ter diversos propósitos:

Institucional: Empresas usam seus sites como ponto de contato entre a instituição, clientes e fornecedores;

Informações: Por meio de sites podemos obter informações através de: Jornais, revistas e agencia de notícias;

Aplicações: Temos hoje no mercado várias ferramentas de atomização, produtividade e compartilhamento, que substituem as aplicações desktop;

Armazenar informações: Na internet temos sites que funcionam como banco de dados, que permitem aos usuários efetuar vários tipos de buscas;

Comunitário: são os sites que permitem ao usuário manter um relacionamento.

Podemos concluir que um site é uma das ferramentas de publicidade mais eficientes que existe no mercado, e que toda empresa deve ter um.

E o blog onde ele entra nessa história?

Os famosos blogs ou diário de rede, também é um site, mais com uma grande diferença, pois a estrutura permite atualização rápida e dinâmica, podendo assim acrescentar os conhecidos artigos ou posts.

Com um blog podemos ter uma interação com o usuário, podemos gerar valor para nossos clientes, criando conteúdo de qualidade, quando é feito uma postagem são permitidos que os usuários deixem os seus comentários sobre um assunto em particular.

Existem vários tipos de blog: Pessoais, Corporativos e organizacionais e Gênero.

Hoje um blog, é uma ferramenta fundamental para as empresas, que desejam manter um relacionamento com seus clientes, podendo a cada dia gerar mais valor com os seus conteúdos publicados.

E as famosas fan page

Fan page é uma página específica dentro do Facebook direcionada para empresas, marcas ou produtos, associações, sindicatos, autônomos, ou qualquer organização que desejam interagir com os seus clientes no Facebook.

Algumas empresas estão deixando o site de lado e voltando suas atenções exclusivamente para às páginas empresariais do Facebook, ou seja, fazendo dessas páginas seu próprio website.

É fato que algumas empresas estão fazendo muito sucesso utilizando o Facebook para alavancar as vendas. Mais o que a maioria dessas empresas não sabem é: O site não deve ser substituído por uma página no Facebook e vou lhe mostrar abaixo os principais motivos.

Conheça as oportunidades de cada uma dessas ferramentas

Agora que já sabemos o que cada um faz e quais são as suas vantagens e desvantagens, quando usados de maneira correta esse trio podemos conseguir melhores resultados.

As vantagens de se possuir um website são inúmeras. Para começar podemos personalizar ele da melhor maneira possível e adaptar as necessidades do seu negócio.

Além disso, um site permite que sejam agregadas a outras plataformas, como blogs, e-commerce, mídias sociais e assim podendo ampliar a experiência do visitante em nossa estrutura, e trazer novas informações e agregar mais valor à marca. E com isso podemos gerar grande tráfego de clientes em potencial.

Por que uma Página no Facebook não substitui um site?

Por mais que sua empresa crie uma página com diversos elementos visuais e interativos, você sempre continuará amarrada ao layout do Facebook, e sempre terá que adaptar o seu conteúdo novamente, isso gera custo e no pior dos cenários, perda de performance da página.

Não somos donos do Facebook

Há pouco tempo atrás, o Facebook finalizou várias páginas de fãs de um dia para o outro, sem passar qualquer informação sem aviso prévio.

Você sabia que você pode perder tudo com uma página de fãs

Um ponto muito importante é que, algumas empresas desconhecem as regras do Facebook e acabam violam essas regras de utilização, e como punição acabam perdendo sua página de fãs sem qualquer aviso prévio.

Agora imagine páginas com milhões e milhões de fãs, que certamente gerariam um bom retorno aos seus administradores. Você consegui imaginar o tamanho do prejuízo?

Você é dono da sua Fan page?

As Fan Pages não são nossas! Elas pertencem ao Facebook e ele pode fazer alteração quando quiser. Por isso seu website deve ser o centro de todas as atividades. Você é o dono da sua página na internet e jamais alguém poderá tirar isso de você.

Facebook não é um bom lugar para compra final

Sabemos que a maioria das pessoas estão nas redes sociais e boa parte no Facebook. E estatisticamente o Facebook, é um bom lugar para anunciar e divulgar seus produtos, mais não é um bom lugar para compra final, por isso que recomendado você encaminhar as pessoas para o seu site onde, ai sim, deve ser efetuada a compra.

Para negócios o Facebook não é tão grátis como pensamos

Muitos empresários optam por ter uma página no Facebook por que ela é gratuita, enquanto o site terá que pagar pela construção.

O algoritmo do Facebook diminuiu a visualização das postagens, uma postagem não é vista mais como antes, se você deseja atingir uma maior quantidade de clientes terá que pagar, e isso é chamado pelo Facebok de post patrocinado ou impulsionar postagem.

Para conseguir melhores resultados com um post terá que fazer um bom investimento no anuncio como falei acima impulsionar uma publicação.

Nem tudo está no Facebook

É preciso gostar de redes sociais e não simplesmente do Facebook, temos hoje no mercado Google+, Linkedin e Twitter, caso resolva ficar apenas no Facebook ao invés de um site, sua empresa está focando em apenas um segmento dentro do seu mercado. E acabar perdendo várias oportunidades de vendas.

Descubra como não perder

Você já pensou em montar um negócio digital? Então descubra como não perder na era digital.

O que é um domínio e qual sua importância

Domínio é um nome que serve para localizar e identificar computadores na internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência e grandes números.

Para um domínio funcionar precisamos de dois servidores de DNS conectados a internet e já configurados para o domínio que está sendo solicitado.

Quando pensamos e montar nosso negócio e garantir uma presença online, posso a firmar para você que o domínio é uma das etapas mais importante.

Por isso é muito importante contar com um domínio próprio, por favor! Já mais use domínios ou subdomínios grátis.

Meu negócio gerando muitos dígitos mensal e anual

Não cometa o erro de muito empreendedores, imagine você gerando alguns dígitos mensais com seunegocio.com.br.

Quando alguém percebe que seu domínio tem bons resultados grandes acessos e um bom posicionamento no Google, logo descobre que as outras extensões estão livres, então ele resolve registrar o seunegocio.com ou .net.

E agora o que você faria?

A melhor solução seria comprar esses domínios mais ai vem o grande problema. A pessoa não vai querer vender pelo preço que comprou, se sua marca for forte e com uma boa presença online você pode perder de R$ 5.000,00 ou mais na compra desse domínio com o nome do seu negócio, por isso é importantíssimo registrar os domínios .com.br, .com e .net.

Conheça algumas vantagens de contar com um endereço próprio e personalizado:

  • Mais credibilidade;
  • Mais profissionalismo;
  • Maior alcance na internet.

Quando um domínio é adequado para seu negócio e para SEO

Para conseguir um bom posicionamento no Google e facilitar o trabalho de SEO, é muito importante fazer uma boa escolha no nome do seu domínio, pense em um nome curto, de fácil, memorização e escrita e principalmente que seja associado ao seu negócio.

Contar com um endereço de domínio personalizado é uma das medidas que você deve tomar para garantir o sucesso do seu negócio online.

O domínio que achei perfeito já tem dono e agora?

Domínios são como vinho, quanto mais antigo melhor. Existe uma grande vantagem em um domínio antigo em relação a um novo.

Geralmente o domínio perfeito geralmente já está registrado, mais podemos optar por outras extensões como .com, .net ou .net.br e etc.

Domínio expirados ou antigos como comprar

Mas se você quer aquele domínio dos seus sonhos para seu negócio, procure verificar se ele não está expirado ou à venda.

Acesse o site que faz vendas de domínio: YourMainDomain.com  ou qualquer outro de referência e você poderá selecionar várias informações, podendo assim comprar um domínio de qualidade e bem ranqueado nos buscadores.

Como você pode perceber a boa escolha de um domínio para seu sucesso online é muito importante.

Conclusão

Agora você entendeu qual a diferença entre blog e fanpage? Como falei durante esse post, é melhor ambos e combinando as estratégias e juntas poderemos conseguir os melhores resultados.

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos. Até a próxima.

Qual A Diferença Entre Blog E Fanpage – Qual A Melhor Opção?
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