Quem realmente comanda o Google Discover? Descubra Agora!

Quem controla o Google Discover

Google Discover com mudanças drásticas e o enigma por trás das de várias demissões. Alguém está no comando do Google Discover?

Conteúdo
  1. Quem controla o Google Discover?
  2. A incerteza pós-demissões: Quem está realmente no controle do Google Discover?

Quem controla o Google Discover?

Uma falha, detectada na atualização do núcleo de outubro e outra possível, que está sendo investigada, depois que o tráfego de muitos veículos de comunicação despencou para zero. Alguém está no comando do Google Discover? Essa é a grande questão agora. E é pertinente porque o poderoso feed de recomendações da ALPHABET muda de chefe quase uma vez por ano.

Tudo indica (rumores) que o Google está considerando emular o resto das principais plataformas sociais (Facebook, TikTok, etc.) e estaria se preparando para se desassociar das notícias.

Pouco depois de anunciar mais algumas demissões (12 mil) para 2023, a Alphabet tinha um rosto reconhecível que tinha uma relação direta com a mídia. Foi demitido Madhav Chinnappa, diretor de Desenvolvimento de Ecossistemas de Notícias do Google, incluindo dos fundos da Google News Initiative (GNI).

Google Discover vs Samsung News - A guerra pelas notícias
Quem realmente comanda o Google Discover
Quem realmente comanda o Google Discover

Em um ano em que a tropa de Mountain View vê como a IA ABERTA (ChatGPT) obriga a tirar do armário toda a sua inovação em inteligência artificial (BARD, Google SGE), também grassam críticas em seu buscador por falta de refinamento em relação aos seus resultados orgânicos. Existem muitos rumores de falhas e prejudicando vários sites.

Da mesma forma, muitos meios de comunicação, sites de médio porte e blogs de nicho viram seu tráfego cair para zero, após algumas das cinco mudanças brutais de algoritmo ativadas de agosto a novembro de 2023. Além disso, o Google Discover ajustou sua única página de diretrizes, na qual alertou sobre as três razões pelas quais seu feed de recomendações pode deixá-lo sem tráfego de um dia para o outro.

Em meio a tudo isso, uma falha foi detectada e relatada no Google Discover - a principal fonte de tráfego hoje para a indústria de mídia - após a mudança de algoritmo em outubro. O poderoso Google disse que tinha sido corrigido e lançou a atualização principal de novembro acima mencionada.

Agora, além disso, o Google está conduzindo uma investigação interna para determinar se os sites foram penalizados de forma radical após tantas mudanças de algoritmo incluindo a "Atualização de Conteúdo Útil".

GEMINI transforma SEO em uma batalha épica - Revolução do Google

A incerteza pós-demissões: Quem está realmente no controle do Google Discover?

Para quem ainda não sabe a dita atualização principal de novembro está ativa há mais de 20 dias, algo bastante incomum para um lançamento que geralmente dura apenas duas semanas, como confirmado por seu calendário de atualizações.

Apenas a "Atualização de Conteúdo Útil de 2022" foi estendida para um período semelhante ao atual.

Estranhamente parece que não tem ninguém no controle, pois a confusão está grande. Temos atualmente a revolta dos editores: Google Discover à deriva após quatro atualizações drásticas", mas lembrando que a crise do Clickbait o Google ainda falha em cumprir promessas após atualizações do Discover.

Para relato o Google Discover dispensa seu gerente de produto uma vez por ano. Se internamente eles não se entendem imagina quem está fora sendo prejudicado.

Google Discover vs Google News: A batalha pela sua atenção

Bem, o Google Discover já teve quatro chefes, mas vamos retroceder um pouco para depois seguir de novo em frente.

Vamos lembrar de uma pessoa ilustre Karen Corby que fez uma publicação em 2018 sobre o Discover: Introducing Google Discover. Simon Tokumine dispensou Karen Corby, que ocupou o cargo na Discover de 2020 até sua substituição. A dança das cadeiras nesse meio é bem grande.

Em seu 25º aniversário, o Google revelou que o Discover nasceu em 2017, e não em 2018 como todos pensávamos. Seu último novo chefe conhecido, Madhukar Srivastava, assumiu como diretor de produtos do Google Search and Discover em junho de 2022.

Em apenas cinco anos, o Google Discover teve quatro gerentes de produto cuja missão foi evoluir esse feed de recomendações, que traz toneladas de público para as mídias digitais.

Lei revolucionária exige que ChatGPT revele seus segredos de treinamento!

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Quem realmente comanda o Google Discover? Descubra Agora!
Em NOTÍCIAS RÁPIDAS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up