Saiba como ganhar dinheiro extra – 6 dicas para sua lista de email

A lista de email é uma excelente forma de você conseguir ganhar dinheiro extra. Saiba algumas dicas para aumentar seus ganhos mensais. Saiba como ganhar dinheiro extra.

Saiba-como-ganhar-dinheiro-extraSabemos que muitas pessoas não podem deixar de trabalhar de carteira assinada para investir num negócio online integralmente. Por isso a internet é vista, num primeiro momento, como uma forma de ganhar dinheiro extra.

Se você é novo no marketing digital talvez não saiba  o que é uma lista de Email, nem como criar uma, nem como transformar ela numa máquina de fazer dinheiro para você. Caso você já tenha algum tempo trabalhando pela internet já entendeu que a lista de Email é o local aonde o dinheiro estar.

Todas as pessoas que trabalham na internet tem um único objetivo: Ganhar dinheiro. Então, é necessário que você escolha qual a metodologia utilizar (adsense, email marketing, e-commerce e etc) para aplicar as técnicas corretas e assim obter ganhos de dinheiro online crescentes.

Não é raro ver pessoas que estão com uma lista de Email com centenas de milhares de inscritos, porém não conseguem vender nenhum produto e por causa disso ficam desanimadas, acreditam que ganhar dinheiro extra na internet é somente para algumas pessoas.

Precisamos entender que tudo na vida requer a utilização das técnicas exatas, porém saber quais técnicas usar e quais não usar é um grande dilema para muitas pessoas.

Outra verdade é que o nicho de mercado influência muito concernente a forma de abordar a sua lista de contatos.

A idade dos seus seguidores, o que eles querem receber de você por email, qual horário enviar os emails, dentre outros. As variáveis são muitas e saber lhe dar com cada uma delas é um desafio enorme.

Saiba como ganhar dinheiro extra e multiplicar seus ganhos com a lista de email

1° Dica: Crie um relacionamento

Muitas pessoas tem um blog que captura centenas de contatos por dia, porém não envia nenhum Email para os seus seguidores. Essa atitude demonstra que você não deseja ganhar dinheiro extra pela internet.

Quando uma pessoa se inscreve no seu canal é porque ela viu no seu blog uma grande chance de receber dicas e informações de grande valor que vai ajudá-la a alavancar seu negócios na internet e torná-la uma grande referência.

Será que você desejaria acompanhar um blog em que não apresenta nenhuma qualidade? Conteúdos que não ajudam em nada? Acredito que não! Quando uma pessoas entra para a sua lista de email, significa dizer que seu blog tem autoridade para ela sobre o respectivo nicho de mercado.

Quantos dias você fica sem falar com a sua namorada (o)? Uma semana? Um mês? Acredito que todos os dias você tem o prazer de conversar com a sua parceira (o) de relacionamento e assim deve ser com a sua lista.

Então, tenha sempre o foco de enviar emails para a sua lista com o objetivo primordial de ajudar a cada um deles a alcançar o patamar que você está ou até maior. Deixe a sua lista de email inteirada sobre as novidades do Brasil e do mundo sobre seu nicho de mercado.

Dê a melhor informação para a sua lista e ela vai retribuir seu trabalho comprando os produtos que você indica.

2° Dica: Regra 80/20

Muitas pessoas vem falando dessa regra que é chamada de Pareto. Esse princípio diz que 80% das consequência advêm de 20% das causas. Esse dado é muito interessante e pode mudar o comportamento da sua lista de contatos.

Muitas vezes acreditamos que todos os esforços que empreendemos gerarão resultados, mas segundo a regra de Pareto não é bem assim, apenas 20% trarão os resultados que você quer.

Então, você precisa descobrir quais os quesitos mais relevantes junto a sua lista de Email para ter resultados expressivos. Quem descobrir os elementos mais importante tem uma grande vantagem. Saiba quais os pontos que você deve focar:

  • Qual o melhor horário de enviar seus emails?

Descobrir qual o melhor horário de enviar os emails para a sua lista de contato e ter a máxima taxa de abertura é um grande desafio, porém podemos descobrir usando uma estratégia simples e que vai “acertar dois coelhos com uma bala só”.

Programe no seu autoresponder para enviar o mesmo email duas vezes, porém mude o título. Depois de 10 dias analise a taxa de abertura dos emails e verifique qual foi o melhor horário.

Após descobrir o horário que está trazendo maior taxa de abertura, crie emails e envie sempre nesse horário, entretanto não se acomode, teste sempre.

  • Seja criativo na criação do título

O título será o grande responsável para que seus emails sejam abertos. Títulos criativos e que gere curiosidade são os que trazem as maiores taxas de abertura.

No item anterior, foi dado a dica para você criar dois emails iguais e apenas mudar o título. Analise qual apresentou maior taxa de abertura.

É claro que o horário influência, então após 10 dias troque os títulos de um horário pelo outro e analise a taxa de abertura. Assim você poderá verificar se ao mudar o título ocorreu uma maior taxa de abertura para o mesmo horário.

Já imaginou você receber um email com o título: Conheça o lado vilão da água que você bebe! Certamente você ficaria curioso de saber, pois todo mundo diz que a água sempre faz bem para o organismo.

  • A primeira linha do seu email

  • A primeira aparência é a que fica

O seu primeiro email vai determinar se sua lista de email vai continuar lhe acompanhando ou não.

Por isso, crie um primeiro email de extrema qualidade, com informações que vai agregar valor, que ajude a sua lista de Email entender mais sobre seu nicho de mercado e que mostre o melhor caminho para se chegar ao sucesso.

Outro quesito muito importante é não enviar no primeiro email campanhas sobre vendas de algum produto.

Se você deseja ganhar dinheiro extra todos os meses com a internet e assim ajustar as contas, então criar uma lista de email é o seu primeiro passo. Com essa lista você poderá ajudar pessoas acerca de um determinado assunto e em troca elas comprarão seus produtos.

Saiba como ganhar dinheiro extra com email marketing – O pilar para ganhar dinheiro extra

Muitas pessoas acreditam que o email marketing está ficando para trás e que não vale mais apenas investir nessa plataforma. Esse pensamento está surgindo, devido ao grande impacto que as redes sociais vem provocando na vida das pessoas.

As redes sociais estão a todo vapor e muitas pessoas estão conseguindo ganhar dinheiro extra todos os dias por essa plataforma, porém não podemos desconsiderar o poder do email marketing. Este vem apresentando incríveis resultados para diversos profissionais do marketing digital e todos os dias.

Cabe salientar que a grande maioria das pessoas que estão afirmando que o email marketing está chegando ao fim, são aqueles que não estão conseguindo ganhar dinheiro extra  na proporção que desejam. Não podemos julgar a  proficiência de uma plataforma por alguns que não sabem como manusear de forma eficiente essa plataforma.

Outro ponto que os profetas do caos afirmam que o email marketing está em falência é que as taxas de abertura nem sempre são satisfatórias. Muitos desejariam que 100% dos email fossem abertos, mas na realidade, apenas 5% deles são aberto. Tem situações em que pode chegar a 30%, mas a média é em torno de 5%, segundo alguns estudos.

Não importam o que falam, sempre tenha em mente que o email marketing pode permitir a você ganhar dinheiro extra todos os meses e assim pagar as suas contas. Talvez você esteja se perguntando: “O que preciso fazer para turbinar meus ganhos com email marketing?”. Excelente pergunta, por isso continue lendo.

Saiba mais sobre o email marketing

3° Dica: Tenha uma página de captura de contatos

A página de captura de contatos é muito importante para quem deseja construir um negócio online com ganhos crescentes e duradouros. Se você deseja  ter ganhos de dinheiro todos os dias com a internet, então foque em conquistar pessoas para acompanharem seu projeto.

Muitas pessoas pensam que uma página de captura totalmente sofisticada, com imagens de fundos, efeitos no botão, são cruciais para aumentar a taxa de conversão, mas na verdade não é. Quanto mais simples a sua página de captura, maior poderá ser a taxa de conversão, pois menor é a distração e mais rápido é o carregamento dessa página.

Saiba como ganhar dinheiro extra com a sua página de captura de email é o primeiro pilar 1° do email marketing. Muitas pessoas acreditam ser o tráfego, mas na verdade não é, pois sem a página de captura você não poderá aproveitar o tráfego.

4° Dica: Mande tráfego de qualidade para a sua página de captura

O tráfego é um quesito muito importante para quem quer montar uma empresa online. Muitas pessoas do marketing digital dizem que o tráfego é igual a dinheiro, há uma verdade nessa frase. Muitas pessoas pensam que pelo fato de ter 5.000,00 visitas por dia no seu negócio online é tudo, mas na verdade não é!

Há pessoas que tem apenas 200 visitas por dia e estão ganhando muito mais dinheiro do que pessoas que ter mais de 5.000,00 visitas por dia  e sabem por que? Não é a quantidade e sim a qualidade. Se seu negócio online é sobre emagrecimento, de nada adianta conquistar contatos que querem receber emails sobre ganhar dinheiro na internet.

5° Dica: Crie campanhas de email marketing

Criar campanhas de email marketing não é apenas escrever um texto e enviar para seus contatos. Muitas pessoas fazem isso e sabem qual é o resultado? Nenhuma venda de produtos digitais. Você precisa convencer seu seguidor que aquele produto vai mudar de vez a história da sua vida ou dos seus negócios online.

Uma dica que dou e que vem dando certo é que, antes de enviar o link do produto, envie três emails para a sua lista de email, mostrando as vantagens, os resultados e porque ela deve colocar em prática tal técnica. Você precisa convencer que tal produto é a solução.

Depois envie mais três email, com o link, mostrando depoimento de pessoas que compraram o curso, apresente os bônus e a política de garantia.  Após esses 6 emails, você deve mandar, de fato, os emails de vendas, tendo pelo menos dois links dentro do email.

Muitas pessoas tem dificuldade de de criar as sua campanhas de email marketing e por causa disso estão deixando de ganhar dinheiro extra com constância.

6° Dica: Envie tráfego para página de captura

Nunca pense que seu negócio online está no ponto de satisfação que você deseja. Sempre busque crescer a cada dia um pouco mais. Sabemos que a taxa de abertura dos emails não são altas, então o segredo é aumentar o tamanho da lista de email e assim maiores serão os ganhos.

Escolher a melhor forma de conseguir tráfego é crucial para conseguir conquistar mais seguidores para seus negócios online.

O que mais destaco é o YouTube. Essa plataforma é o site de vídeo mais visitado do mundo, há mais de 3 bilhões de acessos todos os dias e a cada segundo um vídeo é colocado nessa plataforma. São números incríveis e você deve fazer parte dessa plataforma.

As redes sociais, principalmente o Facebook, vem se destacando no cenário mundial e hoje é muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha um perfil nessa plataforma. Cabe a você enviar campanhas por essa rede para alcançar as pessoas que desejam saber mais sobre seu nicho de mercado.

E para finalizar e que considero o mais importante é o tráfego orgânico. Esse tipo de tráfego permite a qualquer negócio se estabelecer no ambiente online e ser altamente rentável. Muitas pessoas não tem paciência para esperar o crescimento das visitas orgânicas, mas investir nesse tipo de tráfego é de crucial importância.

Para muitas pessoas o email marketing está próximo da aposentadoria, mas na verdade essa plataforma está apenas no auge da sua vida, porém o que se tem visto é que as pessoas não sabem utilizar de forma eficiente essa plataforma.

Saiba como ganhar dinheiro extra – 6 dicas para sua lista de email
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

  1. Lucas Alves Furtado outubro 24, 2012

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *