Saúde e Bem Estar – Saúde Memorável – Um blogueiro precisa disso?

Saúde e Bem Estar? Então você se pergunta: O que um blog sobre produtividade tem haver com saúde e bem estar? Bom, tem simplesmente TUDO haver com saúde rsrs..

Saúde e bem estar são pontos chaves fundamentais para você alcançar o que você definiu como propósito.

Logo abaixo eu detalhei em um artigo, como é importante  o 2º ponto chave para o nosso sucesso: saúde e bem estar na vida de um empreendedor de sucesso. Sem uma Saúde Memorável, não existe:

  1. Sucesso;
  2. Produtividade;
  3. Qualidade de vida ?

Também falamos aqui no blog, como a saúde e bem estar pode influenciar diretamente no sucesso e produtividade de um empreendedor, aqui estarão reunidos todos os artigos sobre o assunto.

Foco principal desta página é tratar os seguintes pontos de um empreendedor:

  1. Corpo Físico;
  2. Corpo Mental;
  3. Corpo Intelectual;

Caso você queira saber como a Saúde e Bem Estar influenciam na vida das pessoas de sucesso, continue lendo.

Se você já tem saúde, bem estar e sucesso, ignore o artigo abaixo ?

Saúde e Bem Estar – Empreender com Qualidade de Vida!

Você, empreendedor, já parou para pensar o quanto vêm se preocupando com a sua saúde e bem-estar? Se a sua resposta for não, fique tranquilo, pois iremos te ajudar a reverter todo esse quadro.

Atualmente, muitos empreendedores acabam deixando de lado a sua qualidade de vida, vindo a se submeter a uma estressante rotina de um trabalho, dia e noite.

A ansiedade e o desespero de alcançar o sucesso e dinheiro, acabam sendo tão grandes que a pessoa se sente presa em seu próprio negócio, aceitando qualquer coisa que lhe seja oferecida até mesmo por um preço inferior e com prazos bem curtos para entrega e isso não é o certo a se fazer.

Por isso, ao pensar um pouco mais sobre esse assunto, resolvemos falar sobre a saúde e bem-estar de um empreendedor, pois de nada adianta atingir o sucesso e não cuidar de si mesmo para poder acompanhar todas as suas vitórias, não é mesmo? Então, confira logo abaixo.

Saúde e bem-estar de um empreendedor

Uma coisa é fato, o empreendedor tende a agregar diversas funções, o que consequentemente faz com que ele acabe gastando a maior parte de seu trabalho na resolução de problemas e questões referentes a sua posição.

Mas, isso não significa que o empresário deva ralar 24 horas e 7 dias na semana, certo?

O que muitos não sabem é que o excesso de atividade acaba causando um grande desgaste mental e físico, podendo gerar uma queda significativa em sua produtividade.

Assim, como o corpo, o cérebro também necessita de descanso e de uma pausa para poder funcionar melhor. Ver os amigos, se divertir com a família e fazer coisas que gostamos, certamente ajuda a relaxar e liberar todas as tensões e estresses da semana, vindo a colaborar com o seu desempenho.

“Estou me matando de trabalhar”

Além disso, é muito comum ouvirmos falar algo assim:

“To me matando de trabalhar agora para que a empresa possa crescer e ficar tudo tranquilo para mim”

Mas, infelizmente esse pensamento acaba se mantendo no decorrer de todo o crescimento da empresa, ou seja, no final, você sempre estará se matando literalmente, fisicamente e emocionalmente.

Por isso, lembre-se que a produtividade não vale apenas para o número de horas trabalhadas, mas sim, pela qualidade do trabalho efetuado e trabalhar deste modo apenas irá prejudicar a sua saúde e bem-estar.

Deste modo, se você quer mudar de vida e cuidar um pouco mais de si mesmo, é muito importante que siga algumas dicas que irão fazer toda diferença em sua rotina e bem-estar. Confira:

1-Saiba estabelecer sua visão:

Sem um mapa, certamente você irá andar em círculos e a sua visão é o mapa. Quando você decide escrever a sua visão, automaticamente você estará se visualizando dentro dela, pois o importante é sempre ter algo que possa te guiar todos os dias.

Eu li no blog Viver de Blog a seguinte frase:  “Um empreendedor que não define metas e prazos, também não sabe onde quer chegar”, e com nossa visão é a mesma coisa e também para o ponto que vem seguir.

2-Estabeleça metas para um estilo de vida:

Normalmente, as pessoas tendem a estabelecerem metas apenas para os seus negócios e sua vida profissional e acabam esquecendo de sua vida pessoal.

Por isso, aprenda a estabelecer metas que lhe auxiliem nessa jornada, como por exemplo, a realização de uma aula de dança, um esporte ou até mesmo algum hobby que você se sinta bem.

3-Tenha uma boa alimentação:

Você já ouviu falar que nós somos tudo aquilo que nós comemos? Sendo assim, para que você possa ser um empreendedor de sucesso que se importa com a sua saúde e bem-estar, certamente a alimentação é o primeiro passo dessa jornada.

Opte por consumir alimentos saudáveis e nunca deixe de fazer alguma de suas refeições principais, além disso, comer algo de três em três horas é fundamental, ok?

Nos artigos citados nesta página, você encontrará dicas detalhadas sobre diversos assuntos.

4-Pratique exercícios:

Praticar exercícios vai muito além da forma física, pois esses tipos de atividades auxiliam em diversos fatores em nossa saúde. Por isso, sempre que possível tente praticar algum tipo de exercício e saia do sedentarismo.

5-Saiba ter o seu momento de lazer:

Tire um dia para o seu momento de lazer (normalmente isso ocorre no final de semana), tente fazer com que esse dia seja prazeroso e relaxante. Priorize por fazer coisas que você realmente gosta e na companhia de pessoas que lhe fazem bem, assim, você irá começar a semana relaxado e bem animado.

6-Não se esqueça da sua família:

Normalmente quando nos dedicamos demais ao trabalho, infelizmente acabamos deixando de lado a nossa família, o que sem dúvida alguma é um grande erro.

Saúde e bem-estar, não consiste apenas em sua resistência física e alimentação, mas também, o seu emocional. Por isso, sempre que tiver uma oportunidade, por mais mínima que seja, tente ficar próximo a sua família, pois eles são a base e o motivo de todo o seu esforço e dedicação.

Vamos a prática?

Agora, após conferir todas essas dicas, você está mais do que pronto para poder empreender com qualidade de vida, sendo assim, não perca mais tempo e mude agora mesmo a sua rotina, pois a sua saúde e bem-estar, são extremamente importantes para o seu sucesso profissional e pessoal. Boa sorte.

Você se interessou pelo assunto e gostou de saber um pouco mais sobre a saúde e bem-estar de um empreendedor?

Então, deixe aqui o seu comentário e compartilhe com todos aqueles que deveriam saber sobre isso!

Saúde e Bem Estar – Saúde Memorável – Um blogueiro precisa disso?
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

4 Comentários

  1. Alana abril 17, 2017
    • Claudio Gomes abril 17, 2017
  2. Bianca abril 20, 2017
    • Claudio Gomes abril 20, 2017

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *