-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner




SEO de verdade – Será que isso existe? É treta?

SEO

Calma esse artigo não é uma treta contra alguém ou algum curso sobre SEO, mas um a opinião pessoal de alguns anos de mercado. Um pouco da minha história, mercado, cursos e o que o povo anda vendendo.

Qual a minha opinião sobre cursos de SEO?

Repare que nesse artigo levanto alguns nomes famosos no mercado SEO Brasil com cursos. Não tenho como citar todos os que tem cursos/venda na área de SEO.

Nada contra nenhum deles e estou fazendo uma propaganda de graça deles. Nenhum dos citados me pagou nada que pena kkkk. Alguns dos citados nesse artigo tenho contato nas redes sociais. Sou velho maluco sim sou da paz kkkkk quero é amizade e trocar ideias/conhecimentos.

O que é especialista em SEO?

Não estou avaliando se o professor/quem vai dar aula é doido ou bonzinho.

Curso especialista em SEO será que dá certo?

Em qualquer área vai encontrar professores bons ou ruins não tem jeito. E se encontrar algo ruim não pare continue estudando e faça novos cursos. Curso é investimento pessoal não é gasto e não é perda de tempo. Seja com quem for e tiver condições eu pago e vou aprender. Ninguém sabe tudo ou é o dono da verdade.

Uma grande quantidade de cursos é um elaborado dos cursos gringos e a pessoa compila para o nosso idioma e vende.

Está errado vender?

Não vejo dessa forma como errado. Acho errado a pessoa vender aquilo que ela não sabe, nunca praticou ou teve resultado. Tem muitos assim na net ganhando dinheiro com cursos e não ganha dinheiro no próprio nicho.

Realmente são poucos que conseguem colocar nos cursos algo que realmente aprendeu do zero com teste pessoal.

Quando eu comecei a entrar na internet no final de janeiro de 2009 queria aprender como todos como ganhar dinheiro na internet. Comecei com blogspot o trem ruim era aquilo na época, mas era o que tinha para um novato sem dinheiro. E comecei a estudar sobre SEO White Hate e Black Hat, que sem querer conheci alguns meses depois em fóruns gringos. Na época não lembro de ninguém no Brasil que falava sobre Black Hat. Pensa se White Hat para um novato já era complicado imagina Black Hat.

Aprender SEO – Curso SEO para wordpress

Bem fui fazer um curso para começar.

Lembro quando fiz o meu primeiro curso sobre Adsense eu não tinha conhecimento como trabalhar direito. Tinha um produtor na época super famoso e tinha vários grandes nomes indicando o curso dessa pessoa na época. Cuidado com essas super indicações de famosinhos. Paguei feliz e quando loguei era tudo o que já existia de graça na internet, porém tudo junto e organizado.

Que decepção kkkkkk. Fazer o que né….

Pensei vou aprender isso na marra e comecei com o meu primeiro domínio .com.br 19/01/2010. Na época comecei a falar sobre saúde e bem-estar era uma bagunça não sabia, nada e taquei o Adsense para ver o que dava e imagina, sem tráfego resultado zero kkkk um tempo depois.

Paguei mais um curso na época, porém dessa vez sobre White Hat e comecei a aplicar, nesse domínio e começou a danada das visitas.

Desde aquele tempo o povo já dizia que tinha a suposta verdade e que sabia, de tudo e eu como um novato acreditei fielmente. Com o passar do tempo aprendi que não existe a verdade, absoluta e todos tem a razão e todos estão errados kkkkk.

Como trabalhar com SEO?

Nesse primeiro domínio começou a bagunça de assuntos e um desses professores de cursos, na época falou Claudio Gomes precisa separar isso está uma bagunça tinha, assuntos sobre saúde e também junto SEO e olha que estava ensinando, o que estava aprendendo em curso de SEO. Um cego orientando outro kkkk.

Criei o meu segundo domínio para falar sobre SEO em ajudar/explicar sobre, o assunto e agora com mais conhecimento no dia 16/agosto/2013. Sim ainda estava bagunçado kkkkkk novato novamente.

Com o tempo aprendi que muitos no mercado sobre SEO ensinando na época, coisas antigas como hoje sobre SEO já ultrapassado ou que a pessoa já tinha ripado. o máximo e agora estava ensinando como algo revolucionário. Claro que a pessoa tem que testar e validar e ainda dá para beber muita água da fonte.

Guia definitivo SEO será que existe?

Não existe um guia definitivo sobre SEO, pois o Google usa diversos fatores para posicionar um site. Povão foca naqueles que acha mais importante e testa para ver o resultado. Aprenda tudo e com todos e faça os seus testes.

Agora eu vou citar um nome e não ganhei nada dele (amiguinho) kkkk.

Tico Santos (SEO DE VERDADE) esse eu acho doido (no bom sentido) ensina na prática o que, está fazendo na serp e o povo ataca os projetos dele. Acho um risco ele mostrar os projetos, mas é a forma dele de dar aulas e o aluno entender. O termo SEO de verdade começou a ser muito usado/divulgado pelo Tico e usa no curso dele.

Entrevista: https://blogmarketingonline.com.br/ticoo-santos/

Vicente Sampaio já lançou vários cursos incluindo sobre SEO e vendas cabra tranquilão. Não acha ele envolvido em tretas online kkkk que pena kkkk. Foi aluno do Alejandro Salinas (Primeiro no Brasil expor sobre Black Hat). Já fiz um dos cursos dele e falo foi excelente e realmente, não era mais do mesmo do que já tinha pela internet.

Entrevista: https://blogmarketingonline.com.br/vicente-sampaio/

Alejandro Salinas (DARKENTOPOLIS) pensa em um cabra doido kkkkk era esse bom de tretas na net kkkk. Mas foi o primeiro no Brasil a realmente falar abertamente e com um bom curso, sobre Black Hat SEO trouxe muitas novidades para o mercado, Brasil do que a galera gringa estava fazendo.

Entrevista: https://blogmarketingonline.com.br/entrevista-com-blogueiro-darkent/

Eduardo Borges (SEO COMPROVADO) esse é das antigas e certificado Google cabra bom. Já vi propaganda do curso dele e fui contatado para promover o curso de SEO dele. Alguns colegas dizem que o curso dele sobre SEO é bem completo, e tem um bom material sobre PBNS.

Bruno Medeiros (SMARTHAT) cabra bom de tretas no facebook kkkkk. Bem focado em PBNS e um dos primeiros, (minha opinião) a falar abertamente sobre PBNS. Tem cursos sobre SEO, Conversão e vendas. Não tive acesso, mas o pessoal diz que é muito bom.

Entrevista: https://blogmarketingonline.com.br/bruno-medeiros/

Paulo Teixeira (SEO PAPESE) um parceirão das antigas e já deu muitas dicas sobre SEO. Quando lançou o curso também foi uma explosão no mercado e uma concorrência com o curso sobre Black Hat do Alejandro Salinas. Era um curso bem direcionado nas ferramentas usadas na época.

Entrevista: https://blogmarketingonline.com.br/paulo-c-teixeira/

João Martinho (SEOPA) nunca tive contato e nunca fiz o curso dele, mas na época o pessoal falava super bem é uma referência no mercado SEO.

Curso SEO para ecommerce também existe e aconselho para quem está começando nessa área.

Curso de SEO avançado existem vários agora é testar e saber qual o melhor para você.

Repare existem vários cursos sobre SEO e cada um tem a sua verdade. Aprenda, coloque em prática e veja como vai ser o resultado. Não pare de estudar e invista sim em cursos. Faça igual mineirinho fica quieto e vai comendo pelas beiradas, tem muitos famosos ganhando dinheiro quietinho sem abrir margem para concorrências.

4 comentários em “SEO de verdade – Será que isso existe? É treta?”

  1. Boa ideia a sua de comparar lado a lado vários cursos diferentes! Eu gosto sempre de lembrar que SEO por SEO, há opções mais sofisticadas que o SEO para E-commerce. O SEO de Verdade é um exemplo

    Porém, o Curso de SEO para E-commerce é focado APENAS em lojas virtuais, com estratégias específicas para Google, Black Friday e plataformas de e-commerce

Deixe uma resposta