SEO e Resultados

0

A estratégia SEO se refere a gerar resultados palpáveis para o site em otimização, por esse motivo normalmente se questiona sobre esses resultados.

Desta forma, é de se notar qual a estratégia adotada em função dos objetivos e metas a serem atingidos. Neste momento é hora de começarmos a pensar sobre as páginas de alta prioridade para sua campanha SEO.

Quais páginas quero que os visitantes vejam no meu site?

Estas páginas podem ser otimizadas num primeiro instante, pois elas são responsáveis pela força maior que o site vai ganhar no processo de otimização. Estas são as páginas que você mais quer que as pessoas encontrem através dos motores de busca, e para maiores resultados, elas devem possuir um conteúdo mais atraente e mais útil no quesito informação.

Por causa dos visitantes chegarem diretamente nestas páginas através dos sistemas de busca, nós as chamamos de páginas de destino.

As principais funções das páginas de destino são falar ao seu público-alvo, ou conter algo atrativo de modo que os leve a realizar a conversão desejada.

Muitas vezes, a sua página de destino e sua página de conversão serão as mesmas, esta é uma ótima situação, porque o visitante do site não terá de navegar em seu site para concluir uma conversão.

Outras vezes, sua página de conversão não será uma “Home Page” apropriada, porque o visitante terá que rever outras informações primeiro e depois tomar a decisão de continuar. Além do que, a Web é um espaço altamente não-linear e os seus visitantes são livres para passear pelo seu site, em todos os tipos de caminhos.

Para maiores efeitos na sua campanha SEO, precisamos garantir que para cada tipo de conversão, há pelo menos um caminho claro entre o momento da pesquisa nos sistemas de busca, e os resultados da conversão. Devemos pensar de frente para trás: primeiro pensamos onde você quer que as visitas em seu site terminem e então trabalhamos para trás, para definirmos as páginas as quais eles encontrarão em seu site.

O que compõe uma boa página de destino?

Uma das coisas é conter a exata informação que o público-alvo está procurando. Ela deve satisfazer aos visitantes e deixá-los cientes de que vieram para o lugar certo (por exemplo, um foco em uma linha específica de produtos, não apenas um link para “ver os produtos”), e torná-la fácil para os visitantes darem o passo seguinte (por exemplo, um proeminente “cadastre-se agora” e não apenas “saiba mais”).

Por enquanto, queremos que você comece a pensar nas principais páginas que podemos trabalhar. Se você não tem todas as páginas que se encaixam no projeto, não se desespere! Utilizaremos algumas páginas de destino já construídas, se pudermos ou pensaremos em maneiras para adicionar conteúdo convincente às páginas existentes, para transformá-las em excelentes páginas de destino.

SEO e resultados
SEO – Marketing de conteúdo

Quando começarmos a sua campanha de SEO, todas as páginas de alta prioridade provavelmente terão de ser revistas, como parte do processo de otimização.

Observe que em alguns sites a página de destino escolhida para essa conversão não é a Home Page. Muitos proprietários de sites não pensam em termos para páginas secundárias e mais abaixo na escala (”as mais profundas”), eles devem querer que apenas a sua home page seja encontrada nos motores de busca.

Mas, na verdade, sua página inicial é apenas um dos passos para atingir a otimização ideal, na maioria das suas metas. As páginas secundárias, as mais profundas, devem possuir uma fonte de riqueza de informações específicas e convites específicos à ação que você deseja que eles tomem. É nessa temática, que daremos início ao processo de otimização do seu site.

Como avaliamos o sucesso de uma campanha SEO?

A maioria das empresas entendem a importância de medir o desempenho dos seus sites, e utilizamos de ferramentas úteis para fazer exatamente isso.

O número de programas de análise na internet cresceu muito, mas em nossa experiência podemos dizer que muitas empresas especialmente as menores, não estão obtendo exatamente o melhor aproveitamento com essas ferramentas é, por isso, que recomendamos a contratação de um profissional em análise SEO pois apenas com as ferramentas certas, conseguiremos um resultado realmente “palpável”.

Já existem estudos daqueles que usam ferramentas de análise que não usam mais da metade de todos os recursos oferecidos por suas ferramentas.

Por que muitas empresas não conseguem resultados?

Bom, a causa é uma combinação de fatores:

  • Falta de definição quanto às metas ou conversões, sendo assim não há maneira de realizar e medir suas realizações.
  • Falta de comunicação entre departamentos, indivíduos com objetivos diferentes não podem compartilhar informações.
  • Dados de conversão em uma planilha, arrumados de maneira significativa pode ser mais difícil do que parece, e donos de negócios muito ocupados podem não estar disponíveis para aprender este processo embasado em um certo teor matemático, que é a otimização.
  • Dificuldade técnica com as ferramentas de análise on-line à sua disposição, alguns procedimentos métricos em SEO são bem difíceis, ou não é exatamente alguém especializado no assunto.

Agora já deve estar fazendo sentido o nosso conselho: Contrate sempre um profissional na área, para obter não apenas esperanças de resultados, mas sim resultados de verdade.

Prepare-se para outra dolorosa verdade

Você já ouviu esse enigma de estratégia militar?

Duas frentes estão travando batalha. Uma frente está vencendo decisivamente, a outra está sendo duramente golpeada. Você tem 10.000 tropas adicionais prontas para implantá-las em uma das duas. 

Onde você as enviará?

A resposta: Como reforços na que está ganhando para uma conquista absoluta.

Por mais estranho que pareça, faz mais sentido reforçar uma batalha para a tropa que vai ganhar do que dar força para a que está perdendo, e talvez consequentemente você perderá também jogando esse esforço fora. 

Esta estratégia nos faz refletir também: “Não gaste um bom dinheiro depois de estar tudo arruinado”. Precisa planejar.

Se você não tem um bom conhecimento em SEO ou não está conseguindo um bom resultado, você é a tropa que está perdendo e a tropa que está ganhando são seus concorrentes na primeira página.

“Espere aí, então essa estratégia não faz sentido!” Faz sim, sabe por quê? 

Não vai compensar gastar mais esforços pelas suas próprias mãos, não adiantaria o resultado, pois não seria garantido. Daí que vem a jogada obviamente.

“Mas esse raciocínio ainda não faz sentido!”.

Claro, mas você tem um ás na manga, e pode dar uma reviravolta e se tornar o vencedor usando outras tropas, os analistas SEO. Agora sim, com a ajuda de profissionais você conseguirá atingir suas metas e mudar de posição no jogo.

Em seguida, você pode usar o Google Analytics para determinar se com SEO provocou-se um aumento nas vendas. Nosso objetivo principal é atrair a atenção dos clientes. Podemos adicionar uma página de contato, pedindo para que qualquer cliente que entre em contato responda a uma enquete: “como ouviu sobre nós?”.

Conseguir uma boa relevância no Google, utilizando links de autoridade

Links que apontem para seu site são um empreendimento importante em termos de SEO, porque eles podem melhorar o seu junto ao buscador e consequentemente mais tráfego.

Assim você pode ser capaz de melhorar o seu site com backlinks e oferecendo conteúdo útil, esta será uma boa estratégia para complementar o trabalho de SEO.

Para que você possa entender a sua relevância para o Google aumenta. Dessa forma aumentando a visualização do mesmo. Isso é o que você quer, cada novo cliente é valioso para seu negócio, sua campanha de SEO pode fazer uma diferença mensurável para seus objetivos, levando a mais conversões.

Tem aquela famosa frase: dinheiro chama dinheiro.

Tudo isso faz parte de um processo um pouco longo, mas de grande resultado que é a otimização. Sempre preferimos, também, deixar seu site recheado de conteúdo para responder às dúvidas dos visitantes e você já terá toneladas de texto, no qual podemos concentrar nossos esforços de otimização.

Quanto realmente vale a pena para você, um novo visitante? Qual é o valor de um novo registro para a sua lista?

Cuidado: não cometa erros

As pessoas em busca do seu produto ou serviço estão, provavelmente, mais interessadas em uma experiência de compra sem problemas do que na compra de um produto seu, especificamente. E você pode contar com eles para estarem com a atenção voltada aos seus produtos e, ao mesmo tempo, com o dedo no gatilho prontos para comprar!

Uma página com experiência ruim pode acontecer o seguinte: o visitante pode clicar no botão “Voltar” e buscar soluções mais fáceis em outro lugar. E você com certeza não quer isso.

Você pode ter o benefício da pesquisa nos sistemas de busca e a consequente diferenciação da sua marca, mas se o seu público-alvo está consciente de que os seus produtos não são o que eles procuram, de nada adianta.

Você está vendendo “O melhor vestuário em micro-fibra para qualquer tempo”, isso é ótimo, mas se a sua base de usuários em geral, estão provavelmente à procura de “capas azuis”, parece que você não está muito nos padrões deles, tenha sempre muito cuidado e não utilize de palavras-chave que não fazem o menor sentido, ou se o seu site já foi otimizado por um profissional, não altere o seu trabalho, pois pode ocorrer esse erro e as frustrações citadas acima.

seu site primeira pagina do google

Além disso, eles podem pegar uma certa aversão à sua marca. Um cuidadoso trabalho com as palavras-chave podem ajudar. Outra coisa interessante é deixar os visitantes à vontade no site e deixar um espaço para comentários. Nós amamos quando eles ajudam e elogiam, e odiamos quando estão cometendo spam ou estão rancorosos. O conteúdo gerado pelo usuário, coisas como análises de produtos, lançamentos, fórum e os comentários do blog escritos por seus visitantes, é realmente uma vantagem e um desafio espinhoso, tudo em um.

Pelo lado positivo, jogam sementes no seu site, dando a muitos motores de busca texto e informações. Isso também ajuda a mobilizar os seus visitantes, adiciona atualização ao seu site e, muitas vezes, ajuda seus clientes a fazerem as melhores escolhas. Em alguns estudos têm demonstrado que 63 % dos clientes veem de forma consistente as opiniões antes de tomar uma decisão de compra.

Em contrapartida, se você não tem tempo para a fiscalização dos comentários que fazem no seu site, você pode ser achado através de algum comentário constrangedor através dos sistemas de busca, e isso não seria nada bom.

5/5 - (6 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informações