Será que é possível ganhar dinheiro com o google adsense?


Se você quer  ganhar dinheiro com o Adsense Google já deve saber que é preciso ter um tráfego muito alto pois cada clique em um bloco de anúncios em media paga apenas alguns centavos. Será que é possível ganhar dinheiro com o google adsense?

Deve saber também que é preciso que o blog ou site tenha bom conteúdo, ops.. bem isso é sim uma verdade, porém a maioria das pessoas entendem isso de maneira errada.

Não é exatamente o bom conteúdo que faz com que o usuário clique em um bloco de anuncio, na verdade pode acontecer até o contrário.

Aprenda como ganhar dinheiro com google

Imagine um artigo extremamente útil que desperte interesse total dos usuários em ler até o final e tenha um bloco de anuncio no meio desse artigo. Provavelmente a grande maioria não vai nem dar bola, pois não vai querer interromper a leitura para clicar em um bloco de anúncios.

Muitas vezes até a falta de conteúdo aumenta a taxa de cliques e eu experimento isso na prática.

Vamos a grande questão: é possível ganhar dinheiro com o google adsense?

A uns três anos atrás, bem antes de ter esse blog e com bem menos experiência, eu criei um diretório para lojas de carros usados, novos ou seminovos, esperando que tivesse bastante cadastros pois é um nicho muito promissor. Mas talvez pela falta de experiência não obtive sucesso e os cadastros foram bem minguados.

Agora o interessante é que com mais ou menos 15% das visitas que tenho nesse blog, consigo rentabilidade parecida, a taxa de clique para esse diretório de carros é realmente bem alta, pelo simples fato de quando o usuário entra no site não tem quase opção, já que existem poucos cadastros e o que sobra são os blocos de anúncios do adsense e outras publicidades.

Gostaria que entendesse que não estou dizendo aqui para ninguém criar um blog ou site sem conteúdo que vai dar certo porque não vai.

Acontece que  você precisa de conteúdo, principalmente depois das últimas atualizações no algoritmo do Google, para ganhar volume de tráfego e um bom exemplo é esse próprio site ao qual me refiro que tem pouquíssimas visitas e não dá pra ter uma boa rentabilidade, apenas disse que proporcionalmente ao número de visitas  do Fazer o meu Site a  taxa de clique é realmente alta.

O que eu quero despertar é a atenção do leitor para perceber quais os motivos que leva um usuário a clicar no bloco de anúncios. No exemplo que dei anteriormente de um artigo muito interessante, por exemplo, um bloco de anúncio no final do post poderia ter mais cliques, já que o leitor não iria interromper essa leitura e provavelmente iria ler até o final; e se no final encontrasse um anuncio interessante aí sim teria mais chances de ser clicado.

Então, se você quer realmente ganhar dinheiro no seu blog com o adsense é preciso saber que não existe uma fórmula matemática. Mas você também já deve ter ouvido isso, só que muitas vezes se fala de forma bem empírica, tipo: testar blocos de anúncios em lugares diferentes até dar certo, o que é extremamente válido. Mas em geral não há essa consciência de analisar a mente do leitor e essa forma de pensar pode fazer diferença.

Se você quer monetizar bem o seu blog com o adsense, não se trata apenas de lançar um blog sobre um tema que você conheça e esteja disposto a escrever com frequência e mesmo que seja bastante útil.

O motivo é que o adsense é um tipo de publicidade contextual que irá analisar sobre o que o texto se refere e exibir as publicidades mais convenientes. Agora imagine se mesmo sendo um artigo com informações bastante úteis sobre um determinado assunto, este assunto não seja alvo de tanto interesse por parte das pessoas. Aí além do pouco tráfego que esse artigo irá trazer acontece um segundo problema.

O Adsense funciona como um leilão, quanto mais pessoas querendo anunciar naquele espaço para uma determinada palavra chave, mais alto será o valor do clique, e se o assunto é de pouco interesse obviamente a concorrência será menor e também o valor do clique.

Então o estudo do nicho é de extrema importância, mais até do que entender do assunto. Pode ser mais vantagem criar um blog de um nicho com maior poder de monetização, sem entender tanto do assunto, e começar a estudar sobre este assunto, do que um nicho o qual entenda bem mas que não seja tão interessante.

Mas também se não estiver disposto a adquirir um bom volume de conhecimento sobre o nicho, pouco irá adiantar, pois provavelmente será um nicho bem concorrido e quem tiver melhor conhecimento terá mais chances de posicionar bem os seus artigos.

Claro que existem outros fatores como aprender SEO que ainda é importante, evitar erros gramaticais e de concordância são alguns dos fatores que devem ser levados à serio.

A questão é que hoje, para que tenha chances maiores de ganhar dinheiro com o seu blog, tem que fazer um planejamento minucioso desde o começo, criando um blog realmente direcionado para monetização com o Adsense e a partir desse momento vai aprender que é possível ganhar dinheiro com o google adsense após alguns testes com erros e acertos.

É possível ganhar dinheiro com o google em blogs novos?

O uso do adsense em blogs novos tem dois lados, se analisarmos de maneira mais generalizada. Se por um lado exige menos experiência para o seu uso, então seria indicado para blogueiros iniciantes, também é necessário um grande volume de tráfego, pois o sistema paga por clicks e os valores são em centavos de dólar.

A questão é que se você não tem um grande tráfego, o importante é elevar o valor dos cliques.

Qualidade de conteúdo e intenção clara de monetização não combinam?

Se você já possui um blog e ele ainda está com pouco tráfego, o processo de monetização com o Adsense pode ficar um pouco mais complicado, dependendo do nicho pode até não valer a pena, porém se você tiver o conhecimento oferecido no curso do Jonathan, saberá fazer uma boa análise.

O ideal é na verdade começar do zero, com um blog direcionado para ganhar dinheiro, embora o que não falte na blogosfera sejam artigos que digam que para ganhar dinheiro com blogs você não pode criá-lo apenas com essa intenção. Eu mesmo já escrevi algo assim, mas nos últimos tempos minha mentalidade tem mudado um pouco, sobretudo depois de alguns artigos e ebooks que falam em criar blogs realmente com essa intenção.

O problema é que se fala  que um blog tem que ter conteúdo de qualidade antes de mais nada, para atrair grande tráfego e ser valorizado pelo Google. E isso é verdade; mas quem disse que um blog feito especialmente com a intenção de monetização não pode ser de grande qualidade e relevância? aonde está o ponto de desacordo entre essas duas ideias?

Você já ouviu dizer que uma mentira dita milhares de vezes e com frequência acaba se tornando uma verdade? pois eu acho que é mais ou menos o que aconteceu neste caso.

Blogs de nicho monetizam melhor?

Algo valioso que você precisa aprende é como procurar nichos mais rentáveis para que se consiga elevar o valor do clique, lembrando que o Adsense funciona em forma de leilão, então quanto maior interesse no espaço publicitário, mais concorrência e como consequência aumento  do valor do clique.

A questão aqui não é que blogs de nicho monetizam melhor do que blogs mais genéricos. Existem blogs genéricos extremamente rentáveis, mas pode observar que o volume de tráfegos desses blogs é enorme, na casa dos milhões de visitas mensais.

Aí está o problema. Com o passar do tempo o algoritmo do Google foi ficando mais e mais exigente, além da ação direta de especialistas que trabalham na própria empresa e analisam manualmente os blogs, o que tem tornado a tarefa de se conseguir um volume muito grande de tráfego realmente algo muito difícil de ser conseguido nos dias de hoje.

Blogueiros iniciantes versus blogueiros veteranos

Outra coisa a ser levada em consideração também é a experiência do blogueiro e não apenas a idade do blog.

Monetização de blogs com pouco tráfego com programas de afiliados que pagam comissão, sobretudo de produtos digitais que pagam  comissões mais altas, como afiliados de cursos online por exemplo, talvez seja uma solução melhor; porém exige uma experiência maior do blogueiro, pois não adianta simplesmente copiar o código do banner e colar na sidebar.

Você precisa trabalhar especificamente para fazer com que o usuário se interesse pelo produto oferecido e existem diversas técnicas para isso, portanto precisando de uma certa experiência.

Ganhar mais dinheiro no Adsense

Uma das formas que você tem para melhorar os seu rendimentos no Adsense é descobrindo anúncios que não são relevantes para o nicho do seu blog ou site e  impedindo que esses anúncios sejam exibidos.

Desse forma você pode aumentar os seu ganhos nesse que é um dos melhores  programas de afiliados atualmente.

O problema é que não dá pra ficar navegando o tempo todo no site ou blog esperando aparecer os anúncios não muito relevantes para serem bloqueados. Então apresento uma ferramenta que irá fazer esse trabalho para você.

Você insere a url do site e depois escolhe o país de origem ou deixa que a própria ferramenta decida, escolhendo o valor auto.

Depois de feito a pesquisa lhe será apresentada uma página com os principais resultados:

Você irá analisar e escolher as urls dos anúncios que deseja bloquear. Mas é extremamente importante que não clique nos links, pois seria como se estivesse clicando nos anúncios no seu próprio site ou blog, e você não quer ter a sua conta cancelada não é mesmo?

Agora abra o seu painel do Adsense na guia Permitir e bloquear anúncios.

Em seguida clique no link editar relativo ao item URLs de anunciante e terá a seguinte tela:

Uma área de texto onde irá inserir a(s) urls e mais abaixo uma lista com as urls que você já bloqueou.

É importante que clique no link visualizar nosso guia para entender mais detalhadamente como funciona o bloqueio de urls.

É preciso ter cuidado ao bloquear uma url com a intenção de aumentar o seu ganhos no Adsense e acabar por acontecer o contrário.

Acontece que você tem níveis de bloqueios de urls mais restritos e mais generalizados.

Vamos a um exemplo:

A url minhaurl/pagina1 vai bloquear apenas as páginas dentro do diretório pagina1 enquanto que a url minhaurl vai bloquear anúncios de qualquer diretório.

Então por questão de comodismo, mesmo aparecendo anúncios não relevantes relativos a url minhaurl/pagina1 você pode desejar bloquear logo a domínio como um todo, evitando assim que aparecem quaisquer anúncios daquele site.

Ótimo, bem prático. Mas você já observou se no site em questão não existem diretórios de categorias relevantes ao seu nicho e que seria interessante a exibição de anúncios da categoria em questão, se estes existirem?

Isso pode acontecer por exemplo, com sites de classificados.

Portanto é sempre bom, antes de se decidir por bloquear anúncios de um site inteiro, entrar no site e dar uma pesquisada para ver se não existe alguma categoria pertinente ao nicho do seu blog ou site.

Mas lembre-se de digitar a url diretamente na barra de endereços e nunca clique no próprio link para não ter o cadastro cancelado.

Clique aqui para acessar o site Adsense Sandbox e comece agora mesmo a ganhar mais dinheiro com o  Adsense.

Agora que você entendeu sobre como é possível ganhar dinheiro com o google adsense faça os seus testes e estude sempre as melhores posições, cores e banners até chegar ao ponto que deseja.

Será que é possível ganhar dinheiro com o google adsense?
5 (100%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *