Tatiane Faria – Entrevista Na Área de Marketing Digital E Afiliados

Tatiane Faria mais um empreendedora e visionária que eu conversei online e conhecei em grupos do Facebook. Quer saber mais sobre o Pinterest e Marketing Afiliados? Então venha comigo nessa entrevista.

Conforme falei em algumas entrevistas anteriores ao poucos estou conseguindo entrevistar o público feminino. A ideia é chegar ao máximo as novas empreendedoras online.

Conteúdo

Entrevista Tatiane Faria – Marketing Digital e Pinterest

1 – Tatiane Faria fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital.

Sou afiliada profissional e também produtora digital. Tenho um Treinamento Online chamado Pinterest Pro. Conheci o mercado digital quando ainda era algo recente. Mas me apaixonei de imediato. Entretanto só vim a trabalhar mesmo com Marketing Digital anos depois.

2 – Em relação às Novas Mídias que estão surgindo, qual a sua visão sobre profissional de marketing dinossauro?

Não sei se chamaria de dinossauro algo que foi essencial para divulgação e crescimento de grandes marcas. Mas é fato que o mercado está mudando.

E o que dava resultado antes, talvez não dê mais. Mas é importante estarmos atentos as mudanças e testar quais se adequam ao nosso negócio, sempre levando em conta o comportamento do nosso público-alvo.

3 – Quais os benefícios que as mídias sociais oferecem para as empresas?

Todos os possíveis. Aproximação, relacionamento, engajamento, lembrança.

4 – Muitas Marcas que estão começando a trabalhar em mídias sociais têm a mentalidade que trabalhar nessas redes é só ficar olhando os números. Qual sua opinião sobre isso? Você acha que isso Realmente acontece?

Os números são importantes, pois serve como um termômetro das ações de marketing. E se as marcas se importam com a experiência dos seus usuários esses números podem ajudar a melhorar. Mas além dos números é preciso haver humanidade. Afinal estamos lidando com pessoas.

5 – Para quem esta começando nas mídias sociais quais são os conselhos que você daria?

Entregue valor! As pessoas estão cansadas de propaganda ou gente tentando vender as coisas para elas. Entregue valor e as vendas serão consequência.

6 – Um afiliado precisa entender de SEO e blogs? É Necessário ter um blog para ser afiliado?

Não necessariamente. Quanto mais conhecimento ele tiver, melhor. Mas ele pode ter só canal no YouTube, Fanpage, Instagram, ou pode ter todos. Vai depender do perfil de cada um.

7 – Como esta o marketing digital no Brasil comparado a outros países?

Estamos no início de tudo ainda. Muitas oportunidades virão.

8 – Quantas redes sociais você usa ativamente? E quanto tempo você dedica ao dia para divulgar ou captar contatos?

Redes Sociais, Facebook e Instagram. Eu faço um calendário editorial dos conteúdos do mês e já deixo programado. Depois vou apenas acompanhando.

9 – Qual é a sua rede social favorita e da qual você conseguiu mais benefícios de qualquer tipo?

Atualmente tem sido o Instagram. Acredito muito no potencial da rede. Mas para mim funciona bem o conjunto da obra. Blog, Canal, e Redes Sociais.

10 – Em sua opinião o principal erro, e o mais frequente, quando se vende online?

Achar que as coisas irão acontecer do dia para noite ou que é ganhar dinheiro rápido e desonesto.

11 – Como você faz/valoriza a estratégia de vender por preço?

Vender por preço é mais difícil do que vender valor. Na minha opinião.

12- Seria possível indicar cinco coisas que precisa fazer para vender mais e melhor?

  1. Tenha uma planejamento
  2. Objetivos Claros
  3. Conteúdo de valor
  4. Quebra de objeções
  5. Muito tráfego

13 – Como escolher um bom produto para ser afiliado? Existe alguma forma de saber se aquele vai dar certo?

Comece olhando a satisfação do mesmo. É um bom parâmetro. A página de vendas e os conteúdos já entregue pelo produtor. Mas é difícil ter 100% de certeza.

14 – Hoje no Brasil temos muitos cursos ensinando como ganhar na casa dos três dígitos online. Essa realidade é fácil e para todos?

Fácil eu não acho, mas acredito ser possível. Se você entender bem seu público-alvo e realmente tiver uma solução para sua audiência é possível.

15 – Quais são os passos básicos para um afiliado que esta começando desde escolher o produto até a finalização/venda?

  1. Tenha uma planejamento
  2. Objetivos Claros
  3. Conteúdo de valor
  4. Quebra de objeções
  5. Muito tráfego

16 – Escolher qualquer produto e tentar a sorte para ver se vende ou somente um?

Escolher produtos dentro da sua proposta de trabalho, com bons índices. Com relação a quantidade vai do tempo de cada um. Mas o foco é importante.

17 – Ficamos sabendo do seu material/venda que esta totalmente voltado para o pinterest. O que poderá encontrar nesse material? Como tirar proveito desse material que você criou?

Sim. O Pinterest é uma das minhas estratégias de venda. Entretanto, ele não é uma rede social e sim um mecanismo de busca voltado para imagens.

Uma fonte riquíssima de tráfego orgânico, capaz de levar tráfego para o seu site todos os dias e assim potencializar suas vendas.

Ensino como usar o Pinterest de forma estratégica e como gerador de muito tráfego orgânico.

18 – Para terminar, que mensagem você gostaria de deixar para os blogueiros que estão começando e informe os seus projetos online.

Estejam atentas as tendências e as oportunidades que o mercado digital oferece. Não tenha medo de fazer testes e experimentar.

https://euempreendedora.com

Instagram: eu.tatiane.faria

Facebook: eu.tatiane.faria

Tatiane Faria – Entrevista Na Área de Marketing Digital E Afiliados
5 (100%) 28 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta