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Tendências para Instagram 2020

Tendências para Instagram

2020 vai ser um bom ano para o Instagram é a hora de estar preparado e consciente do que está por vir. Você já viu as mudanças das letras no Instagram? É massa, certo? Vamos falar disso e diversas tendências do Instagram para 2020.

Esta rede social, nunca deixará de nos surpreender, de fazer mudanças e de nos fornecer mais e mais ferramentas. É por isso que temos de estar atentos às tendências do Instagram 2020, para que possamos proporcionar ao nosso público a melhor experiência e aumentar a interação com eles.

1. Conteúdo contínua sendo o rei

Mais do que nunca, o conteúdo é o mais importante e a tendência no Instagram é que este conteúdo seja cada vez mais autêntico, real e não filtrado. Hoje em dia, encontramos diversas ferramentas que nos permitem criar conteúdos diferentes e apelativos.

No entanto, apesar de termos ferramentas diferentes, não podemos dar ao luxo de negligenciar imagens de alta qualidade. A estética deve ser sempre importante no conteúdo e sempre será bem valorizada. Deve-se levar em conta que o conteúdo é sempre chocante e agradável aos olhos dos seguidores.

2. Hashtags Instagram

Há muitas tendências no Instagram com hashtags que começaram este ano e que crescerão em 2020. Como você sabe, hashtags é uma das maneiras de encontrar qualquer tipo de conteúdo. Portanto, o uso de hashtags será muito importante e uma ferramenta da qual devemos tirar mais proveito.

No entanto, apesar de saber que pode incluir 30 hashtags por publicação, em 2020 poderá apostar no uso dos que são mais convenientes e diretamente relacionados com o conteúdo publicado. Lembre-se também que hashtags é uma das boas maneiras de conseguir seguidores de forma orgânica.

3. Efeitos Com Realidade Artificial

Em 2019 começamos a ver muitas imagens que tinham aumentado os efeitos da realidade. Ou muitas pessoas usando mais e mais filtros. E o Facebook, começou a permitir o acesso ao Spark AR Studio, um software usado para criar efeitos de realidade aumentada.

Estas são formas de criar conteúdo, marcantes, novos e, acima de tudo cheias de criatividade. E para o comércio eletrônico pode ser uma ótima ferramenta, para experimentar novos visuais antes de comprar.

4. O crescimento da IGTV

A IGTV tem sido uma das melhores ferramentas que o Instagram já produziu. E até 2020 será uma das tendências do Instagram que deverá crescer e ter um alcance superior. Instagram pode ler seus usuários, e vem melhorando esta opção, agora você pode fazer vídeos horizontais e não apenas verticais.

Esta ferramenta permite gerar outros tipos de conteúdo que podem ser muito chamativos, como entrevistas com especialistas, influenciadores ou gravação de eventos em tempo real de uma empresa ou pessoa para interagir mais com o público e estar mais perto dele.

5. Mais histórias são esperadas

As histórias do Instagram têm cerca de meio bilhão de usuários por dia, portanto, espera-se que esta seja uma das tendências do Instagram para 2020. As histórias se tornaram cada vez mais populares e um dos conteúdos mais vistos nesta plataforma.

Além disso, eles tendem a ser conteúdos autênticos que prendem facilmente atenção dos usuários. Além disso, é uma boa maneira de manter o seu público atualizado com mudanças ou melhorias no que você está fazendo e mantém os seguidores sintonizados para ver o seu conteúdo regularmente para que eles estejam cientes disso.

6. Mais conteúdo tipo Tok Tik

A Tik Tok aumentou em popularidade em 2019 e estamos vendo cada vez mais adolescentes usando este tipo de conteúdo. Em 2020, espera-se que esta tendência continue a crescer no Instagram. O que é marcante é que são vídeos curtos e que rapidamente chamam a atenção do espectador.

É por isso que o Instagram terá em breve a sua própria ferramenta para fazer este tipo de conteúdo. E muitos tem em mente que será uma combinação de Tik Tok e Snapchat. Portanto, se você é uma marca, não hesite em aproveitar este conteúdo para as suas campanhas.

7. Conteúdo para eCommerce

O eCommerce está crescendo e não estaria de fora dos olhos do Instagram que sabe disso. Embora não seja muito comum, podemos ver cada vez mais contas usando a opção de compra no Instagram. Esta integração à plataforma permite a etiquetagem dos produtos, que podem então ser adquiridos diretamente.

Esta opção está agora disponível em 46 países. Além disso, o bom é que você pode comprar do aplicativo Instagram. Esta é mais uma ferramenta que Instagram possui e da qual as empresas que vendem produtos ou serviços devem tirar proveito. Uma tendência que deve usar no Instagram que ainda está crescendo.

8. Influenciadores e Micro Influenciadores

Embora esta atividade não seja nova, é um mercado que ainda tem muito a crescer. Atualmente, existem muitos influenciadores que sabemos, porém, agora veremos o crescimento dos micro influenciadores. Estas são pessoas que vão a grupos mais específicos de pessoas. Não é mais uma questão de alcançar muitos, mas de ter contato com aqueles que são pessoas reais.

Além disso, é uma excelente forma de interação, já que as pessoas as vêem como reais e podem acreditar mais no que dizem sobre um produto ou serviço. Especialmente quando encontra resultados reais do que fazem ou como os usam no seu dia-a-dia.

9. Perfis bem desenhados

Instagram é uma plataforma completamente visual, na qual os fãs esperam ver a criatividade e, portanto, a importância do uso de adesivos, colagens e cores. Devemos estar organizados e ter conteúdos atraentes que ajudem a interagir com o público e captar sua atenção facilmente.

Já não se trata de ter muitos gostos ou milhares de seguidores, mas de ter audiências reais, pessoas que realmente querem estar conscientes do seu conteúdo, que perguntam, comentam, guardam e partilham. É disto que se trata hoje o algoritmo do Instagram.

10. Autenticidade e Inclusão

É hora de mostrar a realidade, todo tipo de coisas para todos os gostos. Já não se trata de editar todo o conteúdo para que pareça único, mas de mostrar conteúdo verdadeiro mesmo com as imperfeições que possa ter.

Instagram é uma plataforma para todos os gostos, portanto a inclusão não deve ser deixada de lado e você pode e deve criar conteúdos que agradem a vários tipos de pessoas sem perder de vista o foco e a autenticidade da marca.

Como você já viu, há muitas tendências no Instagram em 2020 esperando por você.

Você será capaz de gerar diversos tipos de conteúdos para o seu público. Mas lembre-se, é importante que seja autêntico, chamativo, e que faça com que seus seguidores sejam notados.

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