Trabalhar na internet – Todos os erros que os afiliados cometem

Trabalhar na internet é o desejo de muitas pessoas e a prova disto é que a cada ano centenas de milhares de blogs são colocado no ar. Apesar da grande quantidade de profissionais de marketing digital que a internet vem recebendo todos os anos é possível encontrar diversos trabalhos na internet amadores.

Trabalhar-na-internetÉ verdade que a internet é cheia de caminhos difíceis de decifrar e por causa disso erramos, muitas vezes andamos em círculos, perdemos muito tempo com uma estratégia que não funciona mais e etc. Todos nós em algum momento vamos passar por alguma situação desagradável e desanimadora na internet, mas a palavra de ordem para você que deseja ganhar dinheiro na internet é: Não desista!!!

Se você deseja trabalhar na internet, o primeiro passo é buscar conhecimento de qualidade. Muitas vezes surge pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet e não tem o devido conhecimento e como consequência fazem spam em diversos canais ao invés de divulgar seu link de afiliado. Os “sabe tudo” não atrapalham apenas a credibilidade do seu negócio online e sim de toda a rede de afiliados.

Trabalhar na internet e desenvolver um negócio proficiente requer experiência e a aplicação de diversas técnicas. Porém, o que se tem visto, são pessoas que estão entrando neste mercado e investido pouco em conhecimento de qualidade e por causa disso vemos diversas “aberrações” quando o assunto é marketing digital.

Queremos neste post mostrar os erros que muitos afiliados comentem ao trabalhar na internet

1° Erro – Fazer Spam

Isto ocorre porque as pessoas querem ganhar dinheiro na internet de forma rápida. É incrível como desejamos ter resultados rápidos sem antes construir um emprego online sólido e de qualidade. Esse comportamento vem sendo o grande responsável pelo número crescente de spam nos diversos canais de divulgação da internet.

A pratica do spam não é uma atitude profissional e além de prejudicar a sua reputação no marketing digital influência nos negócios online dos demais empreendedores digitais. Não é justo as pessoas serem prejudicadas por causa do seu amadorismo, por isso se você deseja ganhar dinheiro na internet, procure cursos que possam lhe mostrar o passo a passo de como trabalhar na internet.

2° Erro – Ser chato com a sua lista de Email

Trabalhar na internet e não ter uma lista de Email não é uma atitude sábia. Muito se ouve falar pelos grandes nomes do marketing digital que o dinheiro está na lista de Email. Com ela você poderá construí um relacionamento com cada pessoas que compõe a sua lista, desenvolver uma amizade sincera, apresentar seu trabalho, entregar seus bônus, dentre outros.

Não é raro ouvir pessoas que trabalham na internet informarem que a sua lista de Email está “fria”, que as pessoas não acompanham seu trabalho, não pegam seus bônus, dentre outros. Muitas vezes a sua lista está “fria” devido as atitudes que você tem com ela.

Um dos grandes erros e que muitas pessoas do marketing digital comentem é enviar produtos para venda todos os dias para a sua lista de Email. Uma dica interessante e que muitos profissionais do marketing digital fazer é utilizar a Regra de Pareto.

3° Erro –   Campanhas para o público errado

Trabalhar com a internet de forma profissional e com resultados consideráveis requer a escolha de um nicho de mercado. Este crucial para poder direcionar seus esforços, suas estratégias, campanhas, dentre outros.

Porém, o que se tem visto no ambiente online são sites que falam de emagrecimento promovendo produtos sobre ganhar dinheiro na internet. Essa atitude além de não ser correta, pode promover a perda da sua reputação.

Manter o foco no seu nicho de mercado e promover produtos do interesse do seu público alvo é crucial para o sucesso das suas estratégias de vendas e do seu emprego online.

4° Erro – Infringir as regras dos programas de afiliados

Muitas vezes pensamos que trabalhar na internet é muito interessante, pois ninguém sabe quem você é. Essa mentalidade tem provocado o surgimento dos mais pilantras do marketing digital que se utilizam do anonimato para poder promover produtos de baixa qualidade e ganhar dinheiro na internet.

Se você analisou, pesquisou e se inscreveu num programa de afiliados, então seja fiel as suas políticas, não tente burla ou criar mecanismos que venha lhe beneficiar. Seja fiel as regras do jogo para construir um negócio online a médio e longo prazo.

5° Erro – Não rastrear seus links

Trabalhar com a internet com algum programa de afiliados tem sido a rotina diária de muitas pessoas. Mas o que tem ocorrido são pessoas que estão divulgando seus links de afiliados nos diversos canais na internet (redes sociais, classificados, página de amigos e etc) e não tem acompanhado seu link na internet.

Quando nos dedicamos a acompanhar cada link de afiliado que divulgamos na internet poderemos analisar como anda o interesse das pessoas por aquele produto, qual a taxa de cliques, o comportamento da taxa de conversão, dentre outros.

Esses relatórios são cruciais para que você possa analisar quais serão seus próximos passos. Tomar qualquer decisão errada, pode significar deixar de ganhar dinheiro na internet.

6° Erro – Não ter foco

Saber aonde você deseja chegar é muitos importante, pois vai lhe mostrar o caminho que você precisa percorrer. Trabalhar com a internet requer disciplina para conseguir obter os resultados que você planejou nas suas estratégias de marketing digital.

Trace seus objetivos, detalhe as suas metas, procure os locais de divulgação dos seus produtos, utilize ferramentas para mensurar seus resultados, faça um cronograma diário de atividades, dentre outros, são dicas que vão lhe manter sempre focado no seu emprego online.

Os grandes nomes do marketing digital iniciaram seus projetos com a mesma dificuldade que nós, porém resistiram as tempestades porque acreditavam nos seus projetos e tinham a esperança de um dia ver seu negócio online despontando na internet. Por isso, mantenha-se focado, pois trabalhar com a internet é possível.

Afiliados e as redes sociais – Conheça as dicas de sucesso

Afiliados que trabalham na internet sabem da grande importância das redes sociais para o sucesso da sua marca no marketing digital. Outro quesito importante é que as redes sociais é uma ferramenta que ajuda a turbinar os ganhos de dinheiro na internet independente do tempo que você tenha como afiliado.

As redes sociais apresentam um grande potencial de geração de dinheiro na internet, porém o que se tem visto são afiliados perdendo essa oportunidade.  O que se tem visto são afiliados postando diversos conteúdos nas redes sociais sem terem boas ideias, sem entender sobre relacionamento online e com grande falta de bom senso.

Muitos afiliados conseguem ganhar dinheiro na internet por diversas plataforma, porém as redes sociais deve ser usadas de forma a complementar seu ganhos de dinheiro online. Se você não sabe como desenvolver um trabalho de marketing digital na redes sociais, chegou o momento de você investir tempo em estudos para poder usar o máximo dessa ferramenta.

Não é raro ver afiliados que estão iniciando sua carreira no marketing digital e escolhem diversas plataformas para divulgar seu negócio online, seus produtos, dentre outros. É necessário que você escolha as plataformas principais e se dedique a elas.

Você precisa entender que as redes sociais é uma ferramenta extra que vai dar suporte ao seu negócio online, por isso se você tem um blog é crucial que as redes sociais faça parte da sua estratégia.

Afiliados e as redes sociais – Conheça as dicas de sucesso 

1° Dica: Se preocupe com a estética

Muitas pessoas que trabalham na internet com programas de afiliados muitas vezes estão mais preocupados em vender seu produtos e se esquecem que construir um negócio online que venha permitir ganhar dinheiro online a médio e a longo prazo.

Se você deseja se destacar no marketing digital, então se dedique a investir tempo em criar uma página com estética bonita e agradável para seu seguidores. Você já percebeu que as páginas que tem mais seguidores são aquelas que apresentam uma excelente identidade visual para seu seguidores?

Muitos afiliados desejam receber gratuitamente mais seguidores no seu canal nas redes sociais, porém não estão se preocupando em desenvolver um ambiente visualmente agradável para seus novos seguidores. Entenda o seguinte, a primeira impressão é a que fica.

Seja criativo e crie um ambiente que retrate seu negócio online nas redes sociais. Cabe ressaltar que algumas redes sociais limitam a customização, porém procure personalizar da melhor forma possível seu canal.

2° Dica: Cuidado com as opiniões pessoais

Muitos afiliados estão confundido o canal do seu negócio online com o perfil pessoal. Se você torce para um time, gosta de um tipo de comida, se você faz parte de um partido político, ou gosta de um tipo de música, dentre outros devem ser tratados no seu perfil pessoal. Se você deseja se destacar no marketing digital e influenciar mais pessoas nas redes sociais, procure usar seu canal profissional para desenvolver assuntos de cunho profissional.

Se você deseja que se público alvo lhe considere como um ícone no marketing digital, então desenvolva um trabalho na internet profissional para que seus links de afiliados recebam a devida confiança daqueles que apreciam seu negócio online.

Outro quesito muito importante e que você deve atentar é que os consumidores de produtos afiliados são múltiplos. Por isso, atingir de forma negativa uma parcela deste grupo pode provocar reduzir seus ganhos de dinheiro na internet além de reduzir a sua reputação no marketing digital.

3° Dica: Poste com frequência

Muitos afiliados pecam neste quesito. Quando alguém se inscreve no seu canal é porque ele deseja receber informações sobre seu nicho de mercado. Por isso, é necessário que você possam separar alguns dias da semana para escrever artigos e publicar no seu canal.

É importante que seu canal possa desenvolver um relacionamento com seus seguidores mediante a publicação de conteúdos, promoções, indicação de produtos, dentre outros. Porém, não poste conteúdo de baixa qualidade para não perder a sua reputação. Se você não tem nada a acrescentar, então continue procurando por um conteúdo relevante.

4° Dica: Tenha equilíbrio

Muitos afiliados começam a trabalhar com a internet e no primeiro mês querem ganhar centenas de milhares de reais e para cumprir essa meta poluem seu canal nas redes sociais com vendas de diversos produtos.

Na internet é fácil encontrar afiliados que conseguem ganhar dinheiro na internet com as redes sociais. Estes conseguiram desenvolver diversas estratégias e técnicas para obter que estão rendendo diversos frutos para seu negócio online, sendo um deles o equilíbrio ao postar produtos para venda.

5° Dica: Tenha foco

Seu canal nas redes sociais tem o objetivo de ganhar dinheiro na internet? Seu programa de afiliados possuem excelentes produtos para seus clientes online? Então mantenha o foco nesta direção e tenha bom senso.

Diariamente entre em seu canal e deseja uma dia abençoado, deseje um excelente final de semana, utilize as datas comemorativas a seu favor para gerar mais engajamento e vendas de produtos afiliados.

Procure envolver seu público alvo no seu negócio online e tenha bom senso ao publicar produtos no seu canal. Você precisa entender que as pessoas só gastam seu dinheiro quando tem um bom motivo, por isso utilize as datas comemorativas a seu favor.

As rede sociais são de grande importância para quem deseja desenvolver um negócio online, porém é necessário que os afiliados saibam fazer uso dessa ferramenta e assim conseguir ganhar dinheiro na internet.

Trabalhar na internet – Todos os erros que os afiliados cometem
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

6 Comentários

  1. João Vitor setembro 25, 2012
    • Claudio Gomes setembro 25, 2012
  2. José Robson Fonseca agosto 20, 2016
    • Claudio Gomes agosto 20, 2016
  3. Juliana agosto 21, 2016
    • Claudio Gomes agosto 22, 2016

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *