Tráfego de Tendência de Palavras Chaves (1 Tutorial + Novo + Secreto)

Por muito tempo fiquei perdido tentando descobrir as melhores palavras chaves e não sabia como ficar atualizado com as buscas. Consegui criar uma forma de ficar sabendo o tráfego de tendência de palavras chaves mais atualizadas e agora fico tranquilo.

Existem ferramentas pagas para esse tipo de situação quando precisa ficar sabendo do tráfego de tendência de palavras chaves, mas não é barato e lutei durante um tempo para conseguir solucionar isso. Bem por enquanto não existe nenhum artigo na internet sobre esse assunto e você visitante será o primeiro a saber.

Como saber o tráfego de tendência de palavras chaves

O que vou falar é tudo 0800 isso mesmo não vai pagar nada é o famoso “di grátis”.

Imagina se em alguns minutos você pudesse ter uma tonelada de tráfego de graça com novas palavras chaves?

O melhor de tudo você pode segmentar porque você sabe o que está acontecendo a qualquer momento. Todo dia.

Soa bem, certo?

Uma das formas que poderá fazer manual para saber como esta o tráfego (buscas) de uma palavra chave poderá usar o site Google Trends.

Podemos usar como um planejador de palavras chave

A palavra chave “como emagrecer” tem um tráfego (busca) monstruoso e sempre crescente, porém a disputa nas serps é terrível e difícil. No site Google Trends vai pode olhar os termos que ele sugere um por um.

Gerador de palavras chave

Da um certo trabalho. Portanto, o Google Trends não é uma ótima maneira de ver o que está acontecendo de hora em hora. Você pode acessar o Google Trends a qualquer momento e procurar qualquer item. O grande problema é recarregar essa página a cada hora e ver o que é tendência.

E agora quem poderá me salvar? kkkk eu Chapolin colorado “ops” Claudio do Blog Marketing Online.

Então, como você sabe o que as pessoas estão procurando?

Ahaaa é sobre esse pequeno segredo que vou revelar. O que você precisa é algo que possa manter atualizado do que está acontecendo. O processo é muito mais fácil e muito bem organizado. O que vamos fazer é puxar feeds RSS diretamente do Google Trends. Você vai ficar ciente de todas as tendências mensais, semanais e diárias do termo de pesquisa.

Você não vai precisar usar o site Google Trends você vai acessar o site http://paracordo.com/trendrss/ o site vai, mostrar todas as tendências das buscas de forma simples e bem mais fácil.

Repare na imagem acima fiz da mesma forma que busquei no Google Trends. Escrevi a palavra chave que desejo “como emagrecer”, selecionei o país “Brazil” em alguns casos quando não marca o país “ele tenta” fazer a busca no seu país de origem. Você também pode marcar as outras opções se quiser “categoria” – “tempo período da busca” – “onde deseja fazer a busca”.

Agora repare que no final ele mostra uma URL basta copiar e colar em uma nova aba do seu navegador.

Pegue uma das palavras chaves e veja como esta a busca e a quantidade de buscas no Google.

O que fazer com essas palavras chaves?

Pode usar para fazer novos artigos, adicionar em algum artigo que você tenha bem posicionado, colocar nas tags H2 em diante, na descrição da imagem, no título do artigo. A ideia é usar nos melhores locais. Depois de fazer isso não esqueça de indexar o artigo novamente no Google.

Tem como facilitar ainda mais? Automatizar?

Claro que sim e vou mostrar o pulo do gato. Baixe o programa RSSOwl. No site oficial as vezes da erro no download. Se acontecer procure em outro site para download. Baixa e instala para começar.

Leia também:  Truque impressionante para descobrir palavras-chave rentável e grátis

Agora vou explicar como automatizar. Abra o programa e clique na opção “new”.

Agora pegue a URL criada no site http://paracordo.com/trendrss/  a URL é última que você abriu com a nova aba do seu navegador. Assim que copiar a URL com o programa RSSOwl aberto ele vai adicionar sozinho.

Agora clique em “next” e aguarde um pouco.

Coloque um nome para identificar e clique em “finish”.

Olha que maravilha como fica super fácil e atualizado.

Agora você tem os termos de tendências dos últimos 12 meses e atuais. Repita as etapas para todos os feeds que desejar e pronto. O programa RSS Owl atualiza os feeds toda vez que você abrir, porém eu gosto sempre de clicar na opção “Update All” para atualizar todos os feeds apenas para garantir que esteja vendo as informações mais novas e precisas.

Tentei usar outros programas antes de feeds e sempre dava problema ou não atualizava a lista. Com o RSSOwl foi perfeito uma mão na roda.

Palavras-chave usando da forma correta para atrair tráfego

Escolher as melhores palavras-chave para o seu site é uma arte, misturada com um pouco de ciência. Palavras-chave usando da forma correta para atrair tráfego e mais vendas.

Estou criando alguns artigos com a ideia de ajudar quem esta começando ou passar alguma informação útil para quem já conhece de como eu faço com os meus blogs para criar backlinks, agora comecei uma nova linha de artigos sobre palavras-chave, os próximos sobre lista de emails e finalizar falando sobre o WordPress.

Fazer a seleção de palavras-chave certa é o equilíbrio entre o número de pessoas à procura de uma determinada palavra-chave e da competição para a palavra-chave.

palavras-chave

Palavras-chave usando da forma correta

A melhor estratégia para compreender esse equilíbrio é utilizando ferramentas de seleção de palavras-chave que ajudam a descobrir como as pessoas estão realmente buscando na Internet. Ao compreender como as pessoas estão procurando o seu produto ou serviço, e quanto à concorrência que você quer saber sobre quais são as palavras-chave para se concentrar.

Para começar, uma boa técnica é pensar em todas as maneiras que as pessoas poderiam se referir ao seu produto ou serviço. Pode pesquisar essas palavras-chave usando uma ferramenta grátis ou paga.

Dessa forma vai revelar quais palavras-chave têm o maior potencial para o ranking nos motores de buscas.

Palavra chave Como Encontrar Certa Com O Google Keyword

O Google Keyword provavelmente é a ferramenta mais famosa e mais usada quando se trata de escolher as melhores palavras-chave para o seu site.

O simples fato de que o Google domina o mercado de buscas, (8/10 buscas são feitas usando o Google), significa que esta ferramenta é bastante precisa em mostrar as informações.

Como usar o Google Keyword?

Abra o site do Google Keyword que é de graça

No campo “O que você deseja fazer?” clique em “Pesquisar novas ideias de palavras-chave”

Digite uma palavra-chave que você deseja saber quantas buscas existem

Em “Segmentação” no campo idiomas seleciono o que desejo fazer a busca

As caixas com as perguntas do que deseja selecionar cada um tem o seu critério.

No final clique em obter ideias.

Vai aparecer uma tela com as sugestões das palavras-chave e os seus valores.

Eu sempre olho o campo “Ideias de grupos de anúncios” e “Ideias de palavras-chave”.

Atenção ao escolher as palavras-chave para não entrar em uma concorrência ou que tenha muitas buscas com outros sites bem posicionados junto ao Google e não procure as palavras-chave que tenho poucas buscas tudo precisa de um bom peso na escolha.

As melhores palavras-chave aconselho que tenha pelo menos 9.900 pesquisas mensais.

Um exemplo você buscou por uma palavra-chave que tem um volume de 480 buscas e outra com 8,100 buscas com certeza vou escolher a que tem mais buscas.

Entenda não adianta de nada escolher as que tenham poucas buscas o seu resultado também será de poucas visitas.

Outra ferramenta de seleção de palavras-chave

Se você não confia no Google Keywords ou deseja usar alguma outra ferramenta não tem problema o importante é conseguir o resultado que deseja.

Leia também:  Black Hat e White Hat usando as melhores práticas [bem e o ma...]

Outra ferramenta que uso é o site WordTracker.

WordTracker mostra resultados de pesquisas que inclui Yahoo, Bing, Google e outros sites de buscas.

Isso ajuda com outras perspectivas sobre como as pessoas estão usando as buscas em vários sites de buscas, e ajuda a equilibrar a sua pesquisa de palavras-chave.

Você pode usar a versão grátis que é limitada ou inscrever comprar para ter um resultado mais abrangente.

Escolher as melhores palavras-chave para o seu site é realmente uma arte.

Por isso, é importante afirmar que não existem regras fixas ou rígidas para as escolhas das suas palavras-chave.

Entenda mais pesquisas não significa uma palavra-chave melhor!

Se uma palavra-chave tem 100 mil buscas mensais, a concorrência para a palavra-chave é, provavelmente, feroz, e as chances de você se posicionar no ranking para ela será bem pequena.

O que você pode fazer para uma palavra-chave com muitas buscas é usar palavras-chave de cauda longa.

Usando palavras-chave de cauda longa é um benéfico, porque um número menor de pesquisas para essas palavras-chave também significa menos concorrências, o que também significa que é mais fácil para você obter uma classificação maior junto aos sites de buscas para estes termos.

Como seria uma palavra-chave de cauda longa?

Vou usar um exemplo de um desenho que o meu filho de 12 anos gosta muito.

Procure no Google por Naruto (Aproximadamente 69.100.000 resultados) depois procure por Naruto Wallpaper (Aproximadamente 18.600.000 resultados).

Lembrando que esses resultados podem mudar com o tempo.

Se eu fosse trabalhar para classificar essa palavra-chave estaria trabalhando com Naruto Wallpaper com um artigo também incluindo a palavra-chave Naruto.

As palavras-chave de cauda longa poderão ter 2,3 ou até quatro palavras-chave.

Entenda muita concorrência não é o suficiente para uma pesquisa.

Quando você faz a sua pesquisa de palavra-chave, lembre-se que você não quer que as palavras-chave que ninguém busca, e você não quer as palavras-chave que milhões de pessoas buscam.

Sempre penso nas palavras-chave que estão no volume de pesquisa de meia/moderada que vale a pena o investimento de tempo para tentar classificar para a palavra-chave que desejo, mas que não seja impossível de classificar por causa da concorrência.

Erros comuns ao fazer a seleção de palavras-chave

Vou citar alguns dos erros que as pessoas fazem ao escolher as palavras-chave para o seu site e como evitar:

Não fazer a sua investigação. Muitos querem seguir as palavras-chave que outros blogueiros vêm indicando e não pesquisa se é a melhor para você.

Pensar mais é melhor. Vixi pensar doí? Não doí, porém leva mais tempo e mais pesquisas, como centenas de milhares de buscas, significa mais concorrência e uma pequena chance de ser classificado.

Não usar palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave da cauda longa são frases chaves que realmente são muito específicas.

Usando palavras-chave que não reflete com precisão o seu artigo. Não tente enganar o Google colocando palavras-chave que não exista no seu artigo e que possa prejudicar o seu visitante que vai olhar o artigo e não vai encontrar o que realmente promete. Mais que uma palavra-chave é manter ou fazer esse visitante voltar.

Sempre faça um artigo para o seu visitante isso poderá prender e fazê-lo voltar para as próximas leituras.

Vou indicar algumas outras ferramentas grátis para pesquisas de palavras-chave.

Este site é excelente para buscas de palavras-chave de cauda longa ubersuggest.

Também uso para verificar algumas palavras-chave agenciamestre.

Palavras-chave usando da forma correta você vai conseguir mais vendas e tráfego.

Agora você aprendeu como eu faço para saber o tráfego de tendência de palavras chaves atualizadas. Se você quiser ampliar ainda mais as suas palavras indico e aconselho o 4DUser. Estou usando e posso afirmar é uma mão na roda.

Tráfego de Tendência de Palavras Chaves (1 Tutorial + Novo + Secreto)
5 (100%) 32 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

4 Comentários

  1. marcello
      • marcello

Deixe uma resposta