Transformar arquivo em pdf e gerar tráfego naturalmente

Transformar arquivo em pdf é uma das formas que mais uso para divulgar os meus artigos atraindo novos visitantes gerando mais tráfego.

Transformar arquivo em pdf e divulgar em sites de compartilhamentos ajuda no ranking?

Existem diversas maneiras pelas quais você pode gerar backlinks para o seu blog ou site. Um dos métodos pouco usado envolve artigos de conversão, ou seja, criar artigos novos e postar nos sites correspondentes de compartilhamentos de pdf ou pegar os artigos do seu blog/site converter para pdf e postar nos sites de compartilhamentos de pdf. Quando bem feito, esta é uma forma eficiente de construir autoridade, links e mais tráfego para um site.

transformar-arquivo-em-pdfTransformar arquivo em PDF

PDF tem uma excelente visão junto ao Google e ajuda no peso na hora de ranquear as primeiras páginas. Alguns pdfs podem se tornar uma forma de marketing viral. Sempre no final do pdf coloque um link de volta para o seu blog ou artigo e alguns sites de compartilhamento de pdf poderá inserir o link do seu blog/site.

Upload de arquivos PDF para sites de compartilhamento de PDF

Após transformar arquivo em pdf como uma forma de off-page SEO o conteúdo em PDF pode ser colocado em sites de compartilhamento de PDF. Muitos desses sites têm alto pagehank e são regularmente rastreados pelos sites de buscas.

Top 10 sites de compartilhamento de PDF gratuito

Após transformar arquivo em pdf e fazer upload vou indicar os melhores com alto pagehank eu particularmente não perco tempo com sites de baixo pagehank.

Para obter os melhores resultados possíveis, envie sempre para os diretórios com bom pagehank.

Transformar arquivo em pdf e gerar tráfego

Aqui está uma lista de alguns sites de compartilhamento de PDF:

Issuu.com – PR 9

SlideShare – PR 8

Scribd – PR 8

4Shared – PR 6

Calameo – PR 6

Docstoc – PR 6

Youblisher – PR 6

Yudu – PR 6

Apresentação em PDF pode ter um impacto positivo sobre o ranking, especialmente se você oferecer um conteúdo que possa ser baixado e compartilhado. Sites de PDF são semelhantes aos sites Web 2.0 em termos de SEO esta não é a técnica que dá os backlinks mais fortes, mas ainda é bom o suficiente para aumentar a visibilidade e diversificar um perfil de backlinks.

Transformar arquivo em PDF para conversão

Todos os documentos do Microsoft Office e documentos de texto podem ser convertidos em arquivos PDF. Se você estiver usando o Microsoft Office, basta abrir o arquivo que você deseja converter e salvar como um arquivo PDF usando algum programa para converter como o Fox It. Se estiver usando o Google Docs, escolha o arquivo e vá para download como> PDF.

Em primeiro lugar certifique-se de que o seu PDF é na verdade um arquivo de texto, e não uma imagem, de modo que os bots Search Engine tenha a possibilidade de ler este arquivo. Quanto ao resto, mesmas regras são aplicadas como a qualquer outro conteúdo que você otimizar usando palavras-chave no título, URL, conteúdo e ALT tags. Além disso, use as palavras-chave nas propriedades do documento, onde aplicável adicionar alguns links dentro do seu arquivo PDF.

Uso esses sites para enviar o meu PDF.

gazhoo.com
yudu.com
slideshare.net
persianupload.net
issuu.com
edocr.com
4shared.com
slingfile.com
midupload.com
memoware.com
kewlshare.com
filefactory.com
2shared.com
uploading.com
easy-share.com
ziddu.com
zshare.net
scribd.com
docstoc.com
calameo.com
thinkfree.com
divshare.com
keepandshare.com
docs.google.com
wepapers.com
box.net
gigasize.com
docuter.com
glasscubes.com
doxtop.com
zshare.net

Algumas dicas úteis para considerar

Crie o seu arquivo PDF usando o formato de texto e evite criar PDF somente com imagens isso dificulta os sites de buscas e podem não ler os arquivos de imagem.

Use um título atraente: despertar o interesse dos seus leitores usando um título que chama a atenção. Isso faz querer ler todo o documento no momento em que leu o título.

Fotos: Incluir fotos de alta qualidade dentro do corpo do documento e se poder uma boa imagem de capa.

Links de volta: Use hyperlinks para criar links de volta para uma página específica ou produto e coloque no rodapé.

Use uma fonte maior: Para facilitar a leitura, use uma fonte maior quando posta em sites de compartilhamento de pdf ficará muito menor sempre aconselho Times New Roman e Tamanho 14.

Gire o documento: Ao apresentar o mesmo documento para uma série de sites, tente variar o texto e as palavras-chave.

Incorporar vídeo: Vídeo é uma ótima maneira de apimentar um arquivo PDF.

Considere limitar a leitura do artigo: Já usei em alguns artigos em PDF e consegui excelentes resultados dessa forma. Em vez de carregar um documento inteiro para um site de compartilhamento de PDF, basta fazer o upload de uma parte do artigo e convida o leitor para uma leitura mais completa do restante do material no seu blog.

Não basta somente transformar arquivo em PDF precisa usar boas estratégias para converter em vendas ou novos visitantes

Estes são alguns benefícios de publicar seus artigos para documentar sites de compartilhamento:

Você pode converter qualquer formato para pdf existem vários programas grátis no Google.

PDF Viral – Poderosa Ferramenta de Marketing para Promover seu Negócio na Internet

Um simples PDF viral pode aumentar suas vendas e atrair milhares de visitas para seu site, com certeza você já ouviu falar do termo Marketing Viral, não é nem uma novidade no mundo real ele é conhecido como Marketing de boca a boca, na internet o marketing viral é uma das estratégicas de marketing gratuito mais eficaz.

Para fazer publicidade viral na internet, existem muitas maneiras, porém neste artigo irei falar um pouco de PDF viral, se você já criou um e-book viral com certeza você já deve ter percebido o tamanho da audiência que ele alcançou, mais para criar um e-book de qualidade normalmente é gasto muito tempo e dedicação desde o planejamento inicial até a arte final, ebooks em PDF são muito desejados na internet e então devemos sim, aproveitar o seu potencial como ferramenta de marketing.

Você já pensou em usar os artigos do seu blog de forma viral? Para fazer isso é muito simples só é preciso transformar seus artigos em PDF, e espalhar na internet de todas as maneiras que pensar e dentro de algum tempo seu PDF irá se tornar viral alcançando muitos leitores. Transformar o seu artigo em PDF é como tornar seu blog móvel, ou seja, normalmente buscamos formas de  atrair leitores para nosso blog, transformando os artigos em PDF virais você leva o seu blog até os leitores, ou seja, o inverso.

Quando eu me refiro transformar artigos em PDF, não é copiar, colar e converte em PDF vai muito além disso, copiando somente o texto não irá influenciar os leitores a visitar o seu blog, pois o objetivo é fazer com o seu blog se torne viral através de um simples PDF, o ideal é criar um PDF com todo o design, imagens, comentários, baners, imagens dos vídeos, ou seja, a pagina visualizada por completa. Vou parar de blá, blá e partir para a prática.

Gerando um PDF Viral com o Google Chrome

Para criar um PDF apartir do seu blog leva menos de 3 minutos, acesse o seu blog com o navegador Google Chrome escolha o artigo, agora é só pressionar Ctrl+P, irá abrir a pagina de impressão na guia destino altere para Salvar como PDF.

Pronto o seu blog já se tornou móvel para percorrer toda internet a procura de leitores, observe que todos os links estão funcionando perfeitamente até mesmo os links das imagens, você também pode usar esta dica para promover programas de afiliados, porém é preciso alguns cuidados a ser tomados e na maioria das vezes é necessário editar o PDF gerado.

Editando o seu PDF Viral

Para editar um documento em PDF é necessário converter para DOC (formato usado no Microsft Word 2007) eu sugiro o Word 2007 devido à funcionalidade de exportar um documento em PDF, na qual usaremos a mesma para salvar o documento depois de editado. Para converter de PDF para DOC sem perder a formatação você deverá usar o serviço free do site DOC 2 PDF.

Divulgando seu PDF Viral

Depois de pronto é hora de espalhar seu PDF viral na internet, documentos em PDF são muitos fáceis de divulgar, se for bem trabalhado dentro de pouco tempo seu blog com certeza deverá começar receber centenas ou até mesmo milhares de visitas vinda do seu artigo em PDF.

Existem muitos sites que você pode enviar o seu PDF gratuitamente alcançando milhares de leitores, e a cada dia seu PDF irá se multiplicar de forma incontrolável, divulgue nas redes sociais, sites de Downloads, nas redes P2P, sites torrents, Google Books e não se esqueça de enviar também para os sites populares como Snips, Slide Share, Scribd, 4shared, Issuu e o PDF cast.org.

E-books em PDF é a forma de marketing que está me dando muito resultado cerca de 80% dos meus rendimentos com programa de afiliados vem de e-books virais em PDF, eu espalhei somente um e-book no início de 2011 e a partir de setembro de 2012 eu fiquei surpreendido com a quantidade das conversões vinda do e-book.

Você usa algum programa para transformar arquivo em pdf? Já usou algum dos sites indicados no artigo para compartilhamento?

Transformar arquivo em pdf e gerar tráfego naturalmente
5 (100%) 93 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

4 Comentários

  1. Flávia Vieira Silva outubro 22, 2015
  2. Jonas F Silva outubro 26, 2017
  3. Henrique outubro 26, 2017

Deixe uma resposta