Ultimato do Google contra o Parasita SEO próximo ao dia das mães

Google contra parasita SEO dia das mães

O Google lançou um ultimato aos profissionais de SEO, alertando sobre práticas de SEO parasita, em meio à preparação para o Dia das Mães (08/05), uma temporada crucial para o conteúdo patrocinado e links de afiliados.

Saiba o que está em jogo e como se adaptar para evitar penalidades.

Google SGE canibaliza mais de 80% do tráfego

Se você ainda não tem ideia do que se trata pode ler os artigos:

Parasita SEO, consiste em publicar conteúdo de baixa qualidade em sites confiáveis para aproveitar seu posicionamento nos resultados de busca, é o principal alvo dessa medida. O Google intensificou sua cruzada contra essa prática, iniciada com a Atualização de Conteúdo Útil em setembro e culminando na recente mudança do algoritmo em março, que reduziu a visibilidade em até 45%.

IA maliciosa está envenenando o Reddit com 'SEO Parasita'

Update: Google Search: New updates to address spam and low-quality results

Agora, o Google estabeleceu um prazo até 5 de maio para que os responsáveis se adequem às novas regras. Isso coincide com uma das épocas mais movimentadas para esse setor, o Dia das Mães.

Algoritmos do Google assumem controle da Central do Editor - Fim do Google News?

A empresa alerta que não tolerará o uso da autoridade de um domínio para beneficiar outro, destacando três tipos de infrações principais: abuso da reputação do site, abuso de domínio expirado e abuso de automação em larga escala (conteúdo IA).

Política de Spam: Políticas de spam para a Pesquisa Google na Web | Central da Pesquisa Google

Google revoluciona pesquisas com IA: Adeus ao SEO tradicional?

Embora ainda não esteja claro se a penalidade será por domínio ou por URL, a expectativa é que haja consequências severas para quem não cumprir as novas diretrizes. Além disso, existe a possibilidade de que uma nova atualização do algoritmo seja lançada em maio para combater ainda mais o spam de links.

É hora de correr contra o tempo?

Portanto, enquanto o Dia das Mães se aproxima, os desafios e oportunidades estão mais evidentes do que nunca. É fundamental estar preparado para as mudanças e garantir uma presença online sólida, "alinhada com as diretrizes do Google".

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Ultimato do Google contra o Parasita SEO próximo ao dia das mães
Em NOTÍCIAS RÁPIDAS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up