Um Pouco Sobre A História Do Antônio Maiesque Do Blog Tecnosdroid

Esta é a sua chance para aproveitar e aprender com Antônio Maiesque nessa entrevista e tomar medidas necessárias e implementar o que você aprendeu.

Antônio-Maiesque

Conteúdo

Entrevista Com Antônio Maiesque Do Blog Tecnosdroid

Vamos mais uma vez absorver conhecimento e colocar em prática.

1 – Fale um pouco sobre você. Qual foi o motivo para começar com marketing digital.

Me chamo Antônio Maiesque, tenho 24 anos sou casado e tenho um filho. Comecei na internet no ano de 2010 Criando um site destinado aos usuários de aparelhos mobile.

2 – Antônio Maiesque quanto tempo esta trabalhando com marketing on-line? Qual motivo levou para começar no marketing online?

Desde meus 18 anos já buscava maneiras para ganhar dinheiro na internet, utilizando ferramentas disponíveis e gratuitas. O motivo principal para minha caminhada ao Market digital foi a minha fascinação por celular.

3 – Antônio Maiesque você pode informar o seu projeto atual e o tipo de resultado que esta conseguindo?

Meu projeto atual é o é o Tecnosdroid.com (Esse foi meu primeiro site), é um site de ajuda com foco em usuários do android (Sistema operacional mobile). Comecei na plataforma gratuita do “Blogger” e com pouco mais de 1 ano já tinha ganhado dinheiro suficiente para investir nele, com compra de servidor, tema e logo própria, além de investir 20% dos ganhos mensal em empresas de publicidade como o “Google Adwords”.

4 – Qual foi o seu primeiro site ou nicho? Deu certo logo de cara?

Como disse a cima meu primeiro site foi o Tecnosdroid.com, como todo Blogueiro que está começando passei por muitos bocados para chegar onde estou hoje, mas tudo que passei me serviu como aprendizado

5 – O que você fez para criar conteúdo para esse nicho e como conseguiu tráfego?

Como sempre fui fascinado pela plataforma mobile desde a época dos Sybiam, não foi tão difícil criar conteúdo, sempre procurei focar nas dúvidas dos usuários, e utilizei bastante as redes sociais e sistemas de agregador de links para obter trafego, além de utilizar todas ferramentas gratuitas disponíveis para publicidade e compartilhamento de conteúdo.

6 – Antônio Maiesque você trabalha ou já trabalhou com algum sistema de marketing afiliado? Qual a sua opinião para esse mercado de afiliados?

Quando comecei procurei por programas de afiliados para gerar comissões com meu site, passei por muitos, mas hoje trabalho apenas com o programa de afiliados do Google Adsense, e com anúncios pagos.

7 – Poderia comentar os erros que você cometeu no marketing digital e qual nicho?

Acredito que meu maior erro foi não ter começado antes.

8 – O seu 1 blog gerou resultado financeiro ou não? Começaria novamente nesse mesmo segmento?

Como disse anteriormente com pouco mais de 1 ano já tinha ganhado dinheiro suficiente para fazer investimentos no próprio site. E foi com renda gerada com ele que contratei uma agencia para criar outro site com nicho igual o Portaldoandroid.com.br.

9 – O que você faz para divulgar os seus projetos online?

Utilizo de redes sociais e empresas de publicidade digital.

10 – Hoje você é muito famoso/autoridade no seu nicho?

Acredito eu que o nicho que escolhi para trabalhar está em constante procura, e como foco todas as minhas armas nas dúvidas dos usuários sou bastante requisitado, ficando sempre nas primeiras páginas dos principais buscadores.

11 – Qual nicho você indica/aconselha para alguém que esta começando hoje?

Acho que independente do nicho que você for escolher o importante mesmo é ter amor e gostar do que faz.

12 – Em sua opinião qual seria o ideal para começar trabalhando em um blog com textos ou vídeos?

O ideal é unir as duas coisas, trabalhar com os dois seguimentos.

13 – Quando cria um artigo, de que forma você pensa: A forma que o usuário vai ver o conteúdo? Ou qual será o impacto que ele terá?

Na criação de artigo para meus sites, me coloco sempre no papel de leitor, procuro explicar da maneira mais fácil possível e organizar meu texto, para que, quem, estiver lendo possa entender e se agradar.
Leio bastante sobre o que vou escrever, trabalho bem as imagens, links para downloads e etc. Tudo para passar um bom conteúdo para meus leitores.

14 – Para muitos blogueiros o ponto principal é a monetização do blog. Você acha que é possível viver sendo blogueiro sem essa renda?

A monetização e muito importante pra quem vive de blog, sem ela não é possível manter, pois quem já viveu a experiência de trabalhar em um emprego formal e escrever em um blog nas horas vagas não sabe o quanto é difícil se dedicar por completo a ele. Com tudo fica praticamente impossível viver sendo blogueiro, sem ter renda.

15 – As redes sociais conseguem influenciar no seu trabalho? Qual a sua escolha em termos de redes sociais e o motivo?

As redes sociais tem uma grande influência no trabalho de um blogueiro, acho quem não dá pra especificar qual rede social é melhor, todas são importantes.

16 – Qual o seu projeto atual e quais são os seus planos para o futuro?

Atualmente foco no portaldoandroid.com.br, e em parceria com um amigo blogueiro daremos início ao novo projeto, que estará no ar no início de abril.

Um Pouco Sobre A História Do Antônio Maiesque Do Blog Tecnosdroid
2 (40%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

4 Comentários

  1. Gildo março 15, 2016
    • Claudio Gomes março 15, 2016
  2. Luiz Gama março 15, 2016

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *