5 Práticas Importantes Para Uma Vida Melhor – Viva Mais Curta Mais

Na vida não é somente trabalho. Hoje o foco do artigo é um pouco diferente e vou explicar o motivo. Qualidade de vida para ter uma vida melhor é o que todo mundo procura.

Sim precisamos parar um pouco da nossa rotina louca e puxar o freio de mão. Já faz algum tempo fiz um artigo fora do foco do BMO e indico a leitura sobre Saúde e Bem Estar não perca essa leitura.

Hoje é um artigo bem curtinho, mas de extrema importância.

Você vive aparentemente bem e, realmente, está realizado na maioria das áreas, mas sente a necessidade de investir mais em autoconhecimento, individualidade e qualidade de vida. Tudo isso pra alcançar uma vida plena. Pois saiba que você não está sozinho.

Ter uma vida melhor é o desejo de dez em cada dez pessoas. Se está lendo este artigo, é porque busca maneiras de como ter uma vida melhor e atingir o ápice da existência. Fique com a gente, que temos ótimas dicas pra você!

Como cuidar do seu dia e ter uma vida melhor?

1. Leia

A leitura é sempre um meio importante de conhecimento do mundo e das coisas que nos rodeiam. Ela ainda desencadeia uma série de emoções e sensações além do casual. Ler é como viajar pelas cidades e recantos que o autor ou autora descreve.

Como seu desejo é ter uma vida melhor, opte por livros que direcionem você pra uma viagem interior, que mostrem a vida de uma perspectiva singular. É preciso ler mais!

2. Exercite-se

Exercícios físicos são sempre uma boa pedida. É necessário montar um calendário de treino para evitar riscos comuns a atividades físicas forçadas. Não se esqueça de fazer alongamento antes e depois do treino e também pequenos intervalos durante o dia.

A Sociedade Americana do Câncer afirma que passar muito tempo sentado ou numa mesma posição diminui o ritmo do metabolismo. O resultado é o aumento do colesterol e repouso da pressão arterial, o que indica um quadro de futura obesidade, doenças do coração, entre outras.

Pilates, ioga e zumba são ótimas alternativas a alguns exercícios mais tradicionais, além de melhorarem o alongamento e ajudarem na respiração adequada. Exercícios são bons para a saúde e para a autoestima.

3. Cuide da alimentação

O cuidado com a alimentação vai muito além de escolher bem os alimentos. É verdade que um prato saudável passa pela escolha dos alimentos, pelo cuidado com o consumo de sódio e açúcar, pelo uso das cores dos alimentos a seu favor, entre outros. Porém, saber a forma de comer é tão ou mais importante. Cuidado com os horários, se alimente de forma equilibrada e evite comer rápido e em excesso.

4. Viaje

Nem sempre é possível fazer viagens longas ou para lugares turísticos em períodos curtos. Porém, aqui vai uma dica legal! Que tal viajar pra cidade vizinha, pro estado vizinho ou apenas visitar um lugar turístico dentro da própria cidade? Acredite, você vai encontrar um espaço bacana bem perto de você.

5. Medite

Alguns minutos de meditação diária fortalecem a relação pessoal e acalmam a mente. Não há necessidade de utilizar um método específico para meditar. Bastar voltar-se para o interior e deixar que os pensamentos passem, sem interrompê-los ou focá-los. Se for possível, escolha um lugar em contato com a natureza pra meditar. Um parque, um jardim ou uma praça silenciosa são boas opções.

O que Aconteceu Quando eu Parei de Reclamar por Duas Semanas

É fácil ficar preso em maus hábitos, especialmente quando você não está ciente de que eles se tornaram um hábito. Queixar-se, infelizmente, é uma daquelas ações que podem ficar tão facilmente enraizadas em nossas vidas, que nem mesmo percebemos que incorporamos esta negatividade em nossa rotina diária, em uma proporção muito maior do que imaginávamos.

Não se preocupe. Todos nós, ocasionalmente, somos pegos em maus hábitos, mas quando tomamos consciência de nossas falhas, é nossa responsabilidade tentar corrigi-los, substituindo-os por algo melhor.

Comece mudando sua perspectiva

Como fazer isso? Praticando a gratidão em vez de reclamar. Quando você estiver a ponto de querer falar algo negativo sobre alguém ou alguma coisa, pare por um momento e pense nas coisas pelas quais você é grato. Você tem família ou amigos maravilhosos? Você se sente saudável e seguro? Você tem um animal de estimação que ama? Você faz refeições diárias?

Todo mundo tem algo pelo qual ser grato, e não deve ser muito difícil reconhecer isso. Às vezes, nosso foco é desviado apenas para o que está errado em nossa vida, ao invés das coisas que estão indo bem, por isso, ganhar alguma perspectiva positiva é o primeiro passo importante para alcançar mais felicidade. Quando você para de pensar e falar constantemente de forma negativa, verá que tem mais tempo para fazer as coisas que gosta.

Concentre-se no positivo

Concentre sua mente no que você gosta, criando, dessa forma, tópicos mais positivos para pensar e falar, minimizando a reclamação. É incrível como isso acontece facilmente.

Quando você é mais positivo, outros gravitam naturalmente em sua direção. Você se torna mais socialmente aberto e sintonizado para desfrutar do seu tempo com os outros. Esse estado mental positivo se manifestará em muitas áreas de sua vida, e você se tornará, naturalmente, mais disponível e presente para os outros.

Visualize uma vida mais feliz, filtrando seu tempo, pensamentos e conversas através de uma lente de cor agradável. Isso ajuda a visualizar a vida que você quer antes de persegui-la, e faz com que os desejos pareçam mais realistas e atingíveis. Quando seu foco estiver lá, torna-se mais fácil seguir por esta estrada, tornando-a sua realidade.

Entenda que o que está acontecendo, provavelmente está sendo projetado pelo lado de fora

O que isso significa? Se você preencher sua vida com positividade, então é provável que você emane positividade. Por outro lado, se estiver cercado somente por situações, pensamentos ou amigos negativos, então é provável que esteja dando e recebendo vibrações negativas. Preencha seu tempo com atividades que trarão mudanças positivas para você.

Aprenda algo novo com a leitura. Assista a um filme agradável. Relaxe e ouça música. Toque um instrumento. Aprenda um novo idioma. Faça uma caminhada. Inicie alguma atividade produtiva divertida em sua vida, de modo que você não fique preso em uma rotina robótica de sofá / Netflix / noites mal dormidas. Embora isso possa parecer divertido a curto prazo, não está contribuindo positivamente para a sua vida a longo prazo. Pense sobre o que você está fazendo – e no que está recebendo em troca.

O que aconteceu quando parei de reclamar?

Depois de praticar estas técnicas durante duas semanas, eu me vi sorrindo mais. Me senti mais leve e mais feliz, como se um peso enorme tivesse sido tirado dos meus ombros. Na verdade, eu percebi que eu, sem saber, estava carregando o peso da negatividade em meus ombros, e ele era muito, muito pesado.

Eu encontrei tempo para ser mais produtivo e senti a energia renovada, que eu acabei usando para terminar alguns projetos que vinha adiando por falta de “tempo”.

Alguém pode achar que praticar essas novas habilidades irá levar muito tempo, mas na verdade é o oposto. De repente, parecia que eu tinha mais tempo para fazer tudo, porque não estava desperdiçando nenhuma energia na negatividade da vida. Me tornei uma pessoa mais feliz e mais saudável, com a alegria pela vida renovada.

O truque é lembrar-se de todas as razões pelas quais você é grato. O resto acontece naturalmente.

Hoje foi mais um momento reflexão que você também precisa fazer.

As maneiras de se conhecer melhor são diversas! E você, tem alguma dica pra uma vida melhor? Deixe as suas ideias nos comentários!

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