Como aumentar as vendas de uma marcenaria

Em tempos de intensa competição, é necessário entender como criar um processo eficaz de venda e atração. Para concluir com sucesso a tarefa e aumentar o número de clientes da sua marcenaria, é importante investir em algumas estratégias. 

Entre elas estão o investimento em marketing digital, o estabelecimento de parcerias com arquitetos e a continuidade da realização de ações promocionais. Confira algumas dicas para atrair mais clientes para a marcenaria e aumentar as vendas!

Invista nas redes sociais

A maneira mais eficaz de atrair mais clientes para usar sua marcenaria é investir em redes sociais. Aproveite ao máximo as mídias sociais, crie conteúdo estratégico, traga novos clientes em potencial para o seu negócio e mostre a eles a qualidade dos produtos que você oferece.

Usar redes como Facebook e Instagram também é uma forma de construir relacionamentos com os clientes e ganhar sua confiança. 

Ao analisar dados de mídia social, você pode entender melhor seus clientes ideais e melhorar ainda mais sua estratégia de comunicação para a marcenaria.

Veja também: Como trabalhar com marketing digital

Faça um site para sua marcenaria

Independentemente do setor em que você atua, dos produtos que vende ou dos negócios que faz, sua empresa precisa ter seu próprio site. 

Sem seu próprio site, é difícil para os clientes encontrarem você, ou mesmo saberem que sua empresa existe. Você pode usar uma variedade de ferramentas gratuitas para criar você mesmo o site da sua empresa. 

Além disso, o nome de domínio custa apenas 49,90 reais por ano. O custo de criação e manutenção de um site simples é muito baixo. Possuir um cartão de visita virtual é um grande investimento para sua empresa.

Use o Google Meu Negócio
Trabalhe em grande colaboração com arquitetos

Além do seu próprio site, você também pode aparecer em qualquer rede social. Exiba seus projetos anteriores em todas as plataformas digitais onde você estiver. 

Lembre-se, tudo mudou, as pessoas procuram e encontram empresas em seus telefones celulares. Sua empresa precisa estar presente.

Realizar atividades promocionais

Uma técnica confiável para aumentar a base de clientes de uma empresa é investir continuamente em atividades promocionais. 

Analise o perfil dos consumidores que deseja atrair marcenaria e crie operações personalizadas e interessantes para eles. 

Uma estratégia que geralmente compensa é criar um PDV Criativo. Isso ajuda a aumentar a atenção em seus produtos e também seus serviços. 

Você também pode criar um blog mostrando suas habilidades de marcenaria. Publique um e-book sobre o assunto e forneça seminários gratuitos em sua oficina.

Use o Google Meu Negócio

Se sua empresa tem uma sede ou loja física, também é importante se registrar no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócios é uma ferramenta usada pelo Google para cadastrar empresas que vão aparecer no Google Maps (GPS do Google). 

Usar o Google Meu Negócio é a melhor maneira de garantir que os clientes entendam facilmente como encontrar sua empresa. Além disso, se o cliente fizer alguma pesquisa sobre os serviços disponíveis na área, sua empresa aparecerá nas opções.

Use publicidade paga (Google Ads).

Se você já tem todas as estruturas que mencionamos até agora, pode ser hora de dar uma nova etapa: criar anúncios pagos para seus marceneiros no Google. Sua empresa pode contratar um gestor de tráfego para realizar este tipo de trabalho e auxiliar na criação e coordenação de eventos e promoções. 

Esse tipo de profissional pode ter um impacto significativo no crescimento do seu negócio. Você pode até escolher um orçamento mensal para tais ações.

Os marceneiros que deixam os clientes satisfeitos com o serviço podem e devem mostrar isso aos seus possíveis clientes. 

Publique recomendações ao consumidor em seu site e mídia social. Esta é uma forma eficaz de mostrar aos interessados ​​em contratar serviços de marcenaria que a sua empresa é séria e cumpre o que promete.

Independentemente da área de negócios, para atrair mais clientes, é preciso prestar serviços diferenciados. Nesse sentido, seja claro e mostre as vantagens que o consumidor terá na contratação de seus serviços de marcenaria. Você tem uma relação de cooperação com um arquiteto? Compartilhe-os! O seu tempo de entrega é melhor do que o de seus concorrentes? Informe seus clientes, seja por meio de materiais promocionais ou e-mails de marketing.

Para se diferenciar, é importante ir além e oferecer mais do que o esperado, até mais do que o recrutado. 

Uma estratégia que geralmente compensa é fornecer coisas gratuitas, como produtos físicos e digitais. Isso ajuda a estabelecer autoridade no mercado e aumentar a confiança do consumidor em seus serviços. 

Por exemplo, crie um blog com habilidades de marcenaria, publique um e-book sobre o assunto e forneça seminários gratuitos em sua oficina de marcenaria.

Trabalhe em grande colaboração com arquitetos

Uma das estratégias para atrair mais clientes de marcenaria é estabelecer parcerias estreitas com arquitetos. 

Esta é uma relação típica de ganha-ganha. Ao colaborar com o seu negócio, os profissionais podem criar projetos levando em consideração os pontos de implementação. 

Por outro lado, na marcenaria, a execução da obra não tem acidentes e problemas causados ​​pela falta de comunicação com o arquiteto. 

Para o cliente, a contratação de um marceneiro parceiro de um arquiteto é uma opção atrativa por diversos motivos. 

Entre eles, a agilidade para receber o orçamento e entregar o produto final, há menos problemas na montagem dos móveis e decoração, e a qualidade, e diversidade são maiores.

Diferenças no seu negócio

Independentemente da área de negócio, para atrair mais clientes, é necessário um atendimento diferenciado. 

Nesse sentido, seja claro e mostre as vantagens que os clientes terão na contratação dos seus serviços de marcenaria.

Você tem uma relação de cooperação com um arquiteto? Compartilhe-os! 

O seu tempo de entrega é melhor do que o de seus concorrentes?

Informe seus clientes, seja por meio de materiais promocionais ou e-mail marketing. Para se diferenciar, é importante ir além e oferecer mais do que o esperado, até mais do que o recrutado.

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