-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


Como vender com blog de forma automática

Renda Extra

Como vender com blog? Essa é a pergunta na qual tem muitos internautas fazendo diariamente. Aprenda agora o que eu fiz para ganhar dinheiro.

Material feito/escrito por Alejandro Salinas/Darkent. Material devidamente autorizado pelo autor para reprodução no Blog Marketing Online.

Incluso tem gente duvidando do poder do blog por causa de muitas pessoas que falam que blog é a pior forma de começar um negócio online (Detalhe, essas pessoas tem blog – vai entender!). Por isso hoje quero te falar da forma que eu estou implementando para vender com blog de forma automática.

Aprenda como vender pelo blog

É preciso dizer que, geralmente as pessoas que criticam uma estratégia, o fazem por dois motivos:

Ou não sabem trabalhar com ela
Ou não se deram bem com ela (o que leva ao ponto 1)
Ou querem “jogar água para seu canto”, ou seja, quer a sua atenção, leitor seja desviada para o que eles promovem.

Eu não vou falar que blog é a melhor ou pior forma, porque isso seria limitado da minha parte. O fato é que existem muitas estratégias para vender na internet e falar mal de uma eu acho nada inteligente. E sim você pode criar um blog de vendas online.

O que sim é um fato é que o blog é a forma mais sustentável de ter um negócio na internet, isso porque uma vez posicionado, você pode deixar quieto e partir para outros projetos. Você pode ter o seu blog para vender produtos 24 horas.

Ok, você pode me dizer que com vídeos também pode acontecer isso. E sim, de fato pode. Mas a diferença está em que o blog é 100% seu, os vídeos não. Quando você sobe um vídeo para YouTube, é o YouTube quem tem o poder.

Se YouTube resolve fechar, você vai para onde? Vimeo?

Vimeo não posiciona ainda igual o youtube.

Blog é seu e sempre será.

Mas vamos voltar ao assunto, como vender com blog?

Muito simples, a palavra chave para isso é REDIRECIONAMENTO!

Sim, você precisa aprender a redirecionar seu leitor de tal forma que ele não perceba que você o está levando para a venda.

Como?

Artigos estruturados com links estratégicos.

Acredite em mim, eu já analisei muitos blogs e quase ninguém no mercado digital faz dessa forma. Os 97% dos blogueiros colocam links de afiliados em TODOS os seus artigos, já vi artigos de 500 palavras com 14 links de afiliado!! E 5 banners…. Muita poluição, pouco conteúdo, nada de ajuda.

Como vender com blog definitivamente?

Eu não posso mentir, eu era de alguma forma assim, ainda que nunca tivesse poluído o meu blog de banners caí na tentação de colocar links de afiliado em todos os meus artigos, as pessoas cansam disso. Está na cara que seu único objetivo é vender e não ajudar. E quem fala que o objetivo na internet é só vender está muito enganado.

Vou te demonstrar porque.

Muito simples.

As pessoas vão para Google porque?

Porque buscam uma solução para algum tipo de problema ou dúvida. Se elas buscam respostas ou soluções o que te faz pensar que iriam com o cartão de credito na mão prontas para comprar pelos seus links de afiliado?

Não é assim que funciona!

As pessoas não querem comprar, elas querem solução. É nessa solução que você deve, através do seu conteúdo, redirecionar para venda.

Mas como fazer isso na prática?

Vejamos um exemplo prático:

Eu tenho um blog na área de saúde, o que fiz foi criar um artigo promovendo o produto diretamente, mas não da forma como a grande maioria de blogueiros promovem.

A maioria dos blogueiros, falam do produto, das características dele, que é bom, que é barato, que é a solução, que os bônus, etc…

A menos que já tenha um nome no mercado (que esse é um grande diferencial, se tiver nome pode escrever um artigo ruim que vai vender porque você já conquistou fãs) você não vai vender dessa forma.

Ganhar dinheiro
Aprenda como vender com blog

O que eu fiz foi criar um artigo seguindo a seguinte sequencia:

Problema → Relacionamento → Conteúdo → Solução → CTA

Os links tem que estar estrategicamente posicionados para que o leitor clique até a página de vendas do produto sem perceber que você o está levando.

O que isso quer dizer?

Que você não pode colocar um link logo na primeira linha! Veja que o artigo tem um objetivo e , por isso, tem uma sequência onde relata o problema, logo cria relacionamento, depois entrega conteúdo e por último a solução, finalmente, faz o CTA. Os links devem estar pensados e não colocados só por colocar.

Depois de ter criado esse artigo eu passei a criar 4 ou 5 artigos de referência.

Esse tipo de artigos são os que NÃO devem levar links de afiliados e sim links que levem para aquele outro artigo que você criou anteriormente.

Esse tipo de artigo terá a seguinte estrutura:

Introdução → Conteúdo → Conclusão

Você deve escolher qual é o objetivo desses artigos. Podem ser de motivação, para informar ou para ensinar.

Em qualquer caso seu texto deve estar apoiado em fatos.

Porque?

Já ouviu isso de “Contra fatos não há argumentos”?

Então, simplesmente você estará criando autoridade mediante esses fatos.

Quando você tem um artigo sem links de afiliado, onde transmite autoridade pelos fatos, a pessoa vai prestar muita atenção no que você tem a dizer, logo ela vai ser redirecionada para aquele outro artigo onde promove o curso, mas que tem uma estrutura pensada.

O que acontece?

Nesse ponto você já tem a confiança do leitor porque ele pensa: “Caramba, esse blog realmente tem conteúdo”. Depois de passar por 2 artigos, o natural é que não fique “assustado” na hora de clicar num link.

As probabilidades de vendas são bem altas.

Assim é como ganho dinheiro com blogs, por isso, é que criei esse artigo, porque sei que vale muito a pena.

Bom, espero que esse artigo possa abrir a sua cabeça para saber como vender com blog.

Plugin gerador de conteúdo automático: https://blogmarketingonline.com.br/plugin-gerador-de-conteudo-automatico/

Quer mais uma dica? Se escuta alguém falando das piores ou das melhores estratégias, mude o seu olhar. Sinalizar estratégias pelo fato de não ser bem sucedido com elas não é inteligente.

3 comentários em “Como vender com blog de forma automática”

  1. Valeu cara muito boas dicas aqui neim vou mais ficar procurando dicas em outros lugares

Deixe uma resposta