Você é Persuasivo nos Artigos do seu Blog?

Se você tem um blog, seja de Marketing Digital ou qualquer outro nicho, tem que saber que ser persuasivo nos artigos do seu blog e em tudo que você escreve é simplesmente um dos pontos principais para que seu negócio alcance o sucesso e precisa aprender como ser persuasivo nos artigos do seu blog.

Você Sabe Ser Persuasivo Nos Artigos Do Seu Blog?

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A persuasão nos textos é uma arte que tem que ser analisada a cada leitura, estudada nos minuciosos detalhes de cada parágrafo e por fim, praticada regularmente para que se consiga habilidade nessa pratica tentadora. Mas, o que vem a ser um blog com artigos persuasivos por exemplo?

Você já sentiu vontade de sair de um blog, mas terminou lendo mais artigos?

É exatamente assim, um blog que tem artigos persuasivos, é aquele que você acessa e se interessa de cara pelos títulos dos artigos, faz com que você não resista e leia mais de um artigo, mesmo que esteja querendo sair do blog.

Você já se sentiu tentado assim em algum blog? Responda a essa pergunta deixando seu comentário aqui no fim desse artigo e você receberá a resposta sobre esse fenômeno.

E ainda tem mais… Nos artigos persuasivos, você começa a ler as primeiras palavras e no decorrer daquela leitura, você vai ganhando curiosidade continuamente de ler os próximos parágrafos, é aquele artigo quente que instiga desejo de uma leitura completa. Você sabe por que acabe acontecendo isso?

Já sentiu isso em algum artigo que você estivesse apreciando? Mas, essa técnica de causar interesse total de leitura não é por acaso, as pessoas não escrevem artigos persuasivos assim do nada, isso é um método, devo dizer até que é um método Científico, esse poder de dominar as palavras nada mais é do que o ato de aplicar estratégias de Copywriting ao texto.

Você conhece as Técnicas de Copywriting para escrever artigos persuasivos?

Você já leu em algum lugar sobre Técnicas de Copywriting? Sabe como escrever artigos persuasivos dominando os métodos de COPY? Então vamos saber agora o que isso significa… E se você já leu isso em algum lugar, vou refrescar a sua memória ainda mais para intensificar mentalmente em você a importância de dominar essas poderosas técnicas que prendem a atenção de qualquer pessoa que esteja lendo seus artigos.

Se você tem um blog/site ou até mesmo caso você queira instigar desejo nas pessoas em ler completamente as coisas que você escreve; seja em e-mails, scripts, cartas enfim… Esteja atento agora ao que vai descobrir nas próximas linhas sobre o que o Copywriting é capaz de fazer com cada palavra sua.

Sabendo como utilizar Técnicas de Copywriting você aprende a…

Criar títulos mais atrativos para que seus Artigos sejam irresistivelmente mais lidos.

Você aprende a pensar nos melhores Assuntos de e-mails para que as pessoas fiquem curiosas em ler suas Mensagens.

Você aumenta o envolvimento dos leitores nos seus Textos, você acaba prendendo o foco do seu leitor.

Seus artigos recebem mais comentários, as pessoas ficam com muita vontade de expressar sua opinião.

Você consegue fidelizar mais leitores no seu blog, porque o Copywriting induz também sequencias de curiosidade e continuação.

relogio

Como você deve ter percebido, ao aprender Como usar estratégias de Copywriting nos seus textos, você se torna muito mais capaz de atrair e fidelizar a sua audiência. Seus artigos ficam com alguns aspectos de hipnose e assim você prende mais a atenção do seu leitor em ler seus artigos até o final.

Se você já sentiu vontade de ler mais de um artigo em um blog, pelos títulos terem fisgado sua atenção de forma irresistível, deixe aqui o seu comentário explicando como foi essa experiência.

Copywriting: O que é ser um Copywriter?

Um Universo Pouco Explorado

Pouca gente no Brasil sabe o que é o Copywriting hoje em dia e muito menos conhecem uma profissão que foi criada baseada nas suas técnicas: O Copywriter. Desbravar esse mundo escondido deve ser o primeiro passo de quem quer ter o sucesso online.

O Copywriting está ligado em todas as suas ações de marketing digital ou offline que utilizam qualquer tipo de escrita. Hoje existem alguns segmentos no mundo de um copywriter, por exemplo:

  • Você pode ser um copywriter de caráter publicitário, fazendo scripts (entenda como textos) voltados para ações que marquem a vida das pessoas.
  • Você pode ser um copywriter voltado para relações públicas. Basicamente é aquele que escreve artigos para blogs, newsletters e etc.
  • Ou então você pode ser o que realmente importa para o nosso nicho: O Copywriter do internet marketing, também conhecido como Web Writer.

Pela internet você encontra mais algumas segmentações do nosso tema mas não vem ao caso do nosso artigo ficar citando e escrevendo sobre cada uma, sendo que apenas o Web Writer interessa para nosso nicho de como ganhar dinheiro online. É sobre esse assunto que iremos focar e te dar instruções para começar a se destacar nesse mundo.

A Importância De Uma Boa “Copy”

O objetivo de todo empreendedor digital é executar vendas e ponto final. A grande maioria faz o impossível para vender, até mesmo lançar massivas campanhas de SPAM. Mas pouca gente, pelo menos no Brasil, conhece algumas técnicas escondidas no escuro…

Eu gosto de chamar uma Carta de Vendas de “Copy” – esse é o termo usado em inglês.

Uma boa Copy pode ser responsável por aumentar suas vendas online ou offline significativamente, por isso hoje lá fora – mais precisamente nos EUA – o Copywriter vem ganhando um valor enorme no mercado, chegando em um ponto de alguns cobrarem mais de 100.000 reais por uma Copy. (Sim… Você pode trabalhar como Copywriter em uma empresa ou como freelancer, além dos seus empreendimentos!)

Assim como o mercado de buscas online criou algumas profissões, por exemplo o SEO, Especialistas de Anúncios Pago Por Clique e etc, o copywriting online também tem sido responsável por criar essa nova profissão.

Mas Por Que Tenho Que Ser Um Copywriter?

Na realidade você não precisa ser um Copywriter, basta comprar o serviço de algum ou então tentar a sorte fazendo uma página qualquer de vendas. Certamente você vai conseguir vender com sua página de vendas e algumas técnicas de divulgação mas será que se seu texto tivesse sido feito sob as técnicas do copywriting você não iria vender mais? Eu já adianto a reposta para você… Definitivamente você ia vender MUITO mais.

Existem 2 pilares principais que movem o ser humano a fazer uma compra – leia até o final que eu vou explicar eles -, e todo bom web writer se baseia neles para fazer sua copy. A grande questão é que você talvez não esteja fazendo o uso deles corretamente ou simplesmente está ignorando o seu uso. E esse é o grande motivo que você deve ter em mente para se tornar um copywriter. Só isso basta.

Na prática todos os empreendedores digitais devem saber as técnicas básicas de uma excelente copy.

Os 2 Pilares De Um Copywriter

No nosso mundo de vendas online, devemos saber os principais fatores de uma compra feita pelo ser humano.

Você já reparou que antes de comprar você é movido por um enorme desejo de ter aquele objeto, aquele curso ou aquele iPhone? Sim… Seu desejo que te move para uma compra e isso não é pessoal. Todos nós sentimos isso. Só depois da sua compra que vem a lógica, a preocupação e etc.

O objetivo de qualquer copywriter é fazer com que sua lógica não seja movida antes de você finalizar a compra, você precisa evitar qualquer passo para esquerda que faça a pessoa sair da reta da compra.

É por isso que o copywriting é um conjunto de técnicas e não uma coisa manual. É preciso explorar todas as incógnitas que podem fazer o desejo ser interrompido para a lógica entrar em ação. Só que existem 2 pilares básicos para evitar o uso da lógica, por mais que você uso alguns outros certamente esses 2 vão estar presentes também na sua copy.

  1. Sempre explore a sensação de medo ou repulso que a pessoa pode ter se ela não comprar seu produto. Resumindo: você vende roupas de grife online, então quando você fizer uma copy de vendas sobre isso, tente explorar o fato de que a pessoa – provavelmente de um alto poder aquisitivo – pode ficar de fora da sua roda de amigos por não estar usando a marca que você vende. Isso se aplica a qualquer nicho, além de ser uma técnica básica. Lembrando que ela pode e deve ser incrementada com auxílio de outras técnicas.
  2. Depois que você explorar o medo você precisa vir com a solução. A sua solução são os benefícios que seu produto pode causar na vida da pessoa. Aqui você entra sua mina de ouro, porque nesse momento é como se ela parece de roer as unhas e começasse a chorar pela solução que você está dando e evitando que ela entre em uma furada.

Essas 2 técnicas juntas são tão eficientes que elas podem causar um outro efeito além de executar uma venda… Elas servem para que a pessoa comece a dar os primeiros passos rumo a confiança em você! Não é todo dia que alguém mostra soluções para sua vida, certo?! E você vai passar a ser esse alguém para ele. Então, se depois do passo da venda você entregar o que ela realmente espera, certamente em um futuro você vai executar mais e mais vendas para essa pessoa!

O Copywriting é essencial para qualquer empreendedor digital ganhar dinheiro e muito além disso fazer as pessoas confiarem em você.

Onde Eu Posso Usar As Técnicas Do Copywriting?

Esse conjunto de técnicas não precisam ser usadas somente em landing pages que visam as vendas logo de cara, mas você pode usar para gerar confiança e depois BUMMMM: Vender!

Eu recomendo que você explore elas em quase todo meio que envolva seu cliente e você. Como por exemplo:

  • Facebook Ads
  • Google Adwords
  • E-mail Marketing (!!!!)
  • Artigos do Seu Blog

Use sua criatividade e aplique onde você achar que deve.

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8 Comentários

  1. Nayara de Melo setembro 1, 2014
    • claudiogomes setembro 1, 2014
  2. Wellington Fevereiro 10, 2018
  3. Selva Salerno Fevereiro 10, 2018
  4. Fabio Langer Fevereiro 10, 2018
    • Claudio Gomes Fevereiro 11, 2018

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