Você Ganha Dinheiro Com o Blog ou o Blog Ganha Dinheiro Para Você?

Você já parou para perguntar: Você Ganha Dinheiro Com o Blog ou o Blog Ganha Dinheiro Para Você? Via de regra associamos o nosso sucesso ao dinheiro que conseguimos ganhar. Mas o que é o sucesso, onde ele está? Se observarmos o mundo a nossa volta vamos ver milhares de pessoas que ganham muito dinheiro e vamos perceber que todas elas tem algo diferente.

Você Ganha Dinheiro Com o Blog ou o Blog Ganha Dinheiro Para Você?

Possuem algum dom, uma habilidade especial, que tem como resultado o ganho de muito dinheiro. Será que são pessoas bem sucedidas?

Financeiramente um piloto de Fórmula 1 é bem sucedido, mas se intimamente ele sonha ganhar corridas, ser campeão,  mas não tem o melhor equipamento, a melhor equipe, ou ainda, não é tão bom quanto seus adversários, provavelmente não alcançará o sucesso.

Grandes beneméritos, como Madre Tereza, conseguiram o sucesso sem que, contudo, isso representasse qualquer ganho financeiro pessoal.

Então, sucesso não é tão somente ganho financeiro e isso responde a primeira parte da questão.

Você quer ganhar dinheiro com seu blog! Então onde está o sucesso que você busca?

O sucesso é pessoal ou é externo? Está onde o colocamos ou está em nós?

Você não compra uma linguiça de um frigorífico desconhecido, nem dá um leite que não sabe a origem para seu filho beber. Então porque vou comprar um produto ou me filiar a uma empresa que você está propagandeando?

Eu preciso confiar em você, preciso saber quem você é e o que você faz. Sem isso a sua  oferta será igual a milhares de outras ofertas que são enviadas diariamente pela internet e não vou abrir.

Você vai pensar, então o sucesso está na lista! Uma grande lista vai lhe proporcionar muitas oportunidades. Particularmente não acredito que o sucesso esteja tão somente na lista, mas sim na audiência.

Qual a diferença entre lista e audiência?

Uma lista você pode construir a partir de boas páginas de captura. Uma audiência você só conseguirá com autoridade. “Audiência é a atenção que se presta a quem fala”  (vide Aurélio)

A única forma de conseguir uma audiência é oferecendo conhecimento e informação que as pessoas estão buscando. Só o aperfeiçoamento constante e o estudo profundo é capaz de gerar uma autoridade. Só o seu conhecimento é capaz de criar uma audiência.

Você pode ganhar dinheiro com um blog, mas um blog nunca ganhará dinheiro para você

Se você gostou, ou não, coloque seu comentário. Uma das formas de obter conhecimento é compartilhando informações com quem está seguindo o mesmo caminho.

7 Ideias Simples Para Um Blog Viral

Um bom blog pode aumentar centenas de visitantes quando seu post é compartilhado pelas pessoas que o leram. Observar o que está sendo postado e funcionando em outros blogs, experimentar diferentes tipos de de posts, pode ser a melhor maneira de criar um blog viral.

Examinando posts de alguns blogs, entre os meus favoritos, observei como algumas mensagens dos posts transformaram esses blogs populares em extremamente populares. Você pode tentar alguma dessas ideias em seu blog, mas não há garantia de que elas vão fazer o mesmo para você, mas tente, de repente você pode fazer uma descoberta.

#1: “Use a motivação”. Não há como negar a eficácia. Definir uma ação imediata é algo publicamente aceito. Defendendo o que acredita você atraí outras pessoas que pensam da mesma forma, mas que tiveram medo de falar. Você pode usar o sentimento comum para escrever sobre ele e, mesmo que escreva sobre alguma coisa que não seja popular, com certeza encontrará algumas pessoas para compartilhar.

#2: “Encoraje seus leitores”. As vezes as pessoas só precisam se encorajadas. Os aspectos negativos são noticiados, divulgados como parte de nosso cotidiano. Não precisamos de más notícias. Seus leitores querem um abraço virtual. Imagine seus leitores com a estima baixa. Imagine que eles estão desnorteados e sem expectativas positivas. Você pode fazê-los se sentirem melhor.

#3: “Ordene o processo”. Conhecer os detalhes de um conjunto de regras para serem seguidos pode ser extremamente útil para os que estão iniciando. Seus leitores gostam de ouvir seus pontos de vista. Eles sempre precisam de todos os detalhes. Transmitir o que você aprendeu ao longo dos anos, mostrando e eliminando as dúvidas em cada tema de especialização garantirá ouvintes fieis.

#4: “Seja objetivo e simpático”. Resumir seus pensamentos aos elementos essenciais e um grande favor aos seus seguidores. A brevidade é maravilhosa. Muitas vezes precisamos um grande esforço para dizer tudo em poucas palavras, mas não existe nenhum grande risco em um post breve. De um tiro e veja o impacto que consegue produzir.

#5: “Responda uma pergunta que você acha muito simples”. Você não pode se esquecer de quando era um novato. É fácil supor que algumas questões são simples demais para que você se incomode em responde-la em seu blog. Encontrar respostas simples nem sempre é fácil e as pessoas ficam gratas quando você dá imediatamente respostas simples para questões essenciais. Pense no seu blog através do olhar de um iniciante. Imagine quais perguntas os iniciantes querem ver respondidas. O básico é essencial!

#6: “Inicie uma controvérsia”. Primeiramente você deve ter certeza de acreditar no que está dizendo. Você deve mostrar o que pensa e abordar o lado oposto do que pretende discutir para estabelecer um posição e não ser controverso a própria causa. Ao compartilhar uma posição ousada você pode iniciar e fazer fluir uma discussão. As pessoas podem aceitar ou repudiar sua ideia e isso fará do seu post um ótimo local para a discussão e atrairá muitos contatos.

#7: “Doe o que outros cobram”. Embora existam pessoas que gastam centenas de horas em projetos para depois oferecê-lo gratuitamente elas são exceção. Quando você entrega de forma gratuita uma informação de qualidade atraí a atenção das pessoas. Você pode usar a ideia de um produto que tenha desenvolvido ou de um produto já conhecido. Seus leitores precisam saber que são importantes para você.

Quando você consegue juntar muitas coisas boas em um só post os seus leitores apreciam o  seu esforço. Eles agradecerão as suas recomendações e, como benefício, você também pode obter a atenção dos blogueiros ao seu post.

Você Ganha Dinheiro Com o Blog ou o Blog Ganha Dinheiro Para Você?
5 (100%) 10 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta