Você sabe o que fazer para ganhar dinheiro na internet? Leia e entenda

Muitos blogueiros e cursos dizem que não é necessário ter dinheiro ou investir para ganhar dinheiro online e vou desmentir essas pessoas. Hoje você vai aprender o que fazer para ganhar dinheiro na internet mesmo com baixo investimento.

Se você deseja ganhar dinheiro online sem fazer nada ou acredita que não precisa investir pare agora. Não tem jeito ou papinho furado você precisa investir. Lembre-se você gasta tempo, luz, café, comida e etc… e isso você precisa repor.

O que fazer para ganhar dinheiro na internet

Vou passar 4 formas na qual eu uso para ganhar dinheiro online e você vai aprender o que fazer para ganhar dinheiro na internet.

  • ANÚNCIO NO GOOGLE ADWORDS
  • PERISCOPE PARA NEGÓCIOS ONLINE
  • VENDER MAIS E CONSEGUIR LEADS
  • GATILHOS MENTAIS

COMO CRIAR UM ANÚNCIO NO GOOGLE ADWORDS

Campanhas de links patrocinados através do Google Adwords podem ser lucrativas e também uma opção para gerar visitas, alcançando um volume grande de pessoas interessadas em diversos temas.

Mas qual é melhor forma de alcançar as metas? E qual rede utilizar: Rede de Pesquisa ou Rede de Display?

O que fazer para ganhar dinheiro na internet com Google Adwords

Antes de começar a criar suas campanhas de links patrocinados no Google Adwords tenha em mente os seguintes passos:

1 – Metas

O primeiro passo antes de criar uma campanha é ter todas as metas definidas. Por exemplo, se a meta é fortalecer o nome de uma marca, será mais interessante criar anúncios gráficos que chamam a atenção do usuário, e veiculá-los na Rede de Display, utilizando o tipo de compra de CPM. A Rede de Pesquisa também é válida, caso tenha um website bem estruturado no qual o usuário poderá conhecer mais sobre a marca e seus produtos ou serviços.

2 – Público-alvo

Depois de ter as metas definidas, decida qual é o público-alvo que se deseja alcançar. Dependendo do target da campanha os anúncios poderão ter mais retorno utilizando a segmentação de Interesses da Rede de Display, por exemplo. Ou se o tema a ser divulgado for algo muito amplo, mas específico para adolescentes, a junção da Rede de Pesquisa e Display, segmentada por idade, seria o ideal;.

3 – Rede de Pesquisa ou Rede de Display

Tendo as metas definidas e o target a ser alcançado fica mais fácil escolher em qual rede divulgar seus anúncios ou se o melhor será utilizar ambas. Por exemplo, se você quer divulgar uma loja de venda online de roupas femininas, com a meta de conversão de compra, poderá utilizar ambas as Redes. Neste caso, a Rede de Pesquisa é grande aliada, pois é possível utilizar palavras bem específicas e mostrar os anúncios para quem já está no estágio de realizar uma compra.

E no caso da Rede de Display, além de gerar grande alcance para o nome da loja, poderá encontrar usuários interessados em compra online e em canais específicos do mundo feminino.

4 – Estrutura das campanhas

A estrutura de cada campanha depende de todos os passos anteriores, principalmente das urls de destino. Não adianta criar anúncios que divulgam blusa feminina e ao clicar no anúncio o usuário ser redirecionado para a página home do site, que tem diversos tipos de roupas e não apenas blusas femininas. Isto dispersa o usuário, que se tiver dificuldade em achar a blusa feminina, voltará para a busca do Google e vai clicar em outro anúncio.

Além disto, é importante selecionar o tipo de compra. No Google Adwords existem tipos variados de compra tanto para a Rede de Pesquisa como para a Rede de Display, e cada uma é específica para a meta que se deseja alcançar. Por exemplo, se o objetivo é gerar grande volume de cliques para levar o máximo possível de pessoas para um website, o tipo de compra mais indicada é o CPC (custo por clique). Mas se o objetivo for conversão de compra você poderá usar o otimizador de conversões com lances de CPA.

É também nesta etapa que se faz a seleção das palavras-chave para as campanhas de Rede de Pesquisa e a seleção de segmentação para as campanhas da Rede de Display.

5 – Criação de anúncios

Os anúncios da Rede de Pesquisa são apenas de texto e devem estar de acordo com a temática da palavras selecionadas para o grupo de anúncio. Além disto, não deve-se anunciar algo que não será encontrado na página de destino. Se o anúncio divulgar blusa feminina, então a a página de destino deverá ser sobre blusa feminina.

E em relação à Rede de Display, o Google Adwords já possui uma grande variedade de anúncios gráficos tanto para Desktop como para Mobile.

Após estas cinco etapas, começa a fase de acompanhamento dos resultados e otimizações. Não tenha medo de realizar mudanças, pois uma das grandes vantagens das campanhas de links patrocinados é a possibilidade de se realizar mudanças a qualquer momento, ajudando a otimizar os resultados.

COMO UTILIZAR O PERISCOPE PARA NEGÓCIOS ONLINE

Você já imaginou utilizando algum aplicativo online para aumentar os seus resultados na internet? Não estou falando de aplicativos como o do Twitter, Youtube ou até mesmo Snapchat.

Um aplicativo está ficando muito conhecido por está revolucionando o mercado digital que é o Periscope. Não sei se você já ouviu falar sobre ele, mais alguns empreendedores digitais de sucesso adotaram o meio para começar a ajudar mais pessoas na internet, resolvendo os seus problemas mais diretamente.

Essa prática trás muitos resultados porque você irá ficar mais ligada a pessoa que te segue, aquela pessoas que precisam de você para resolver seus problemas, mais precisamente o seu público alvo.

Agora você deve está pensando que poderia estar usando esse aplicativo para gerar mais dinheiro online não é mesmo? :-/

Mais não se preocupe, neste artigo que criei especialmente para você que tem poucos resultados na internet ou quer alavancar ainda mais os seus resultados. Irei falar passar algumas sacadas de como gerar mais resultados com o Periscope.

Também vou explicar como é esse aplicativo especialmente para aquelas pessoas que nunca ouviram falar sobre ele, certo? Então leia o artigo até o final é muito importante, pois vou querer sua opinião sincera.

Como Ganhar Dinheiro Usando o Periscope?

O Periscope é um aplicativo que foi comprado pelo Twitter este ano e está ganhando uma forte atenção dos empresários e empreendedores digitais por causa do seu grande poder de geração de  negócios.

Com ele você poderá aumentar a visibilidade do seu negócio online ou a marca da sua empresa, estando cada vez mais presente dia-a-dia. De certa forma é um novo modelo de negócio, algo mais moderno e que tem muito a crescer.

Como o aplicativo é a nova onda do momento, o Periscope vem aumentando muito o número de usuários ativos por dia, com isso as empresas e pessoas com negócio online começaram a adotar o aplicativo para aumentar os seus resultados.

  • Como Gerar Mais ResultadosComo será que uma pessoa consegue gerar mais resultados com o Periscope?

Como você é um produtor ou um afiliado, deve saber que a sua presença no mercado digital é essencial para o seu sucesso. Aumentar a sua autoridade e ajudar as pessoas de todas as formas é indispensável para o seu sucesso na internet.

Com o Periscope você consegue ajudar várias pessoas ao mesmo tempo, não pense nele como um novo Youtube, pense nele com uma fonte de comunicação direta com o seu público.

Ele permite que você faça uma “live” com as pessoas que tem o aplicativo, para quem não sabe o que é live, é praticamente uma aula ao vivo que você pode dar a várias pessoas ao mesmo tempo e ainda poder se comunicar com elas.

Só dessa forma você já está aumento muito sua autoridade, porque você poderá marcar uma Live, para ensinar as pessoas um novo método para ganhar dinheiro com seu blog, ou canal do Youtube.

  • No Marketing DigitalComo você pode ter mais resultados aumentando sua autoridade na internet, também será possível ganhar dinheiro com a ferramenta.

Já pensou se você é um produtor e quer aumentar a visibilidade do lançamento do seu produto? Fazendo uma Live, você estará aumentado o seu público atingindo novas pessoas para informar sobre o lançamento do seu produto e ainda poder fazer com que elas vejam que o seu produto é essencial para elas.

  • Engajamento Com Seu PúblicoComo será que está o seu relacionamento com o seu público?

As pessoas têm respondido seus emails? Tem comentado os seus artigos no blog? Tem visualizado os seus vídeos no Youtube? Se a resposta for sim, ótimo está indo bem.

Mais, se a resposta for não, você tem uma grande oportunidade de melhorar ainda mais o seu relacionamento e engajamento com as pessoas que seguem o seu trabalho. Não somente para quem está na pior, mais as pessoas que já tem bom relacionamento com seu público poderão aumentar ainda mais.

Com o Periscope será possível aumentar o seu relacionamento com o seu público, tenha a certeza que eles ficaram muito felizes por ter você ali, o mais perto possível para passar conteúdo de qualidade, conteúdo relevante para aumentar o resultado na internet.

O Periscope está se tornando a melhor ferramenta para gerar engajamento e relacionamento com sua audiência e ainda para conseguir aumentar os seus resultados online.

Além de ser um aplicativo gratuito, você estará mudando a vida das pessoas de uma forma inovadora.

COMO USAR A PERSUASÃO PARA VENDER MAIS E CONSEGUIR MAIS LEADS

Você já parou para pensar no poder que o seu texto tem para convencer as pessoas a tomarem a decisão certa?

Imagine então, você recebendo milhares de comentários positivos no blog, página do Facebook ou canal do Youtube por causa de um artigo publicado no seu blog onde ajudou muitas pessoas a conseguir criar sua própria lista para vender mais como afiliado?

Seria fantástico não é mesmo, em todo o seu trabalho como afiliado ou produtor se já recebeu algum comentário assim com certeza se sentiu muito feliz.

Mais já que tocamos no assunto sobre geração de leads para vender mais como afiliado, porque não abordamos este assunto neste artigo? Garanto que existem muitas pessoas com dificuldades para conseguir mais leads para vender mais, por exemplo.

Esse pode ser o seu problema e hoje vou te ajudar a resolver isso. Neste artigo irei mostrar algumas técnicas de persuasão testadas e comprovadas por mim mesmo para que você possa colocar em prática e consiga mais leads para sua lista e consequentemente aumentando as suas vendas na internet.

Como Vender Mais Usando a Persuasão Como Arma?

Não pense que a persuasão é algo ruim, é apenas um meio de você mostrar para alguém que tem a solução para o problema dela. Que no caso seria algum info-produto.

  • Interesse do Público Ideal – A primeira coisa que você deve fazer é pensar no seu público. Qual seria o problema que eles estariam passando nesse momento?

Tendo uma ideia do que seria, nos primeiros pontos do seu texto você deverá prender a atenção do leitor mostrando argumentos relevantes para resolver o problema dessa pessoa, mais sempre deixando o leitor curioso até o ponto da estratégia matadora que seria a solução.

  • Storytelling – Para quem não sabe o que é Storytelling é quando contamos uma história para tentar passar algo de importante para alguém.

As pessoas hoje em dia gostam de ver histórias, mostre uma história sua onde você mostra que também passou por aquele problema e conseguiu contornar a situação com uma determinada solução. O leitor ficará curioso e irá ler o seu conteúdo por completo, formando até mesmo uma interação entre você e o lead.

E se o lead gostou do conteúdo do seu artigo, claro que ele irá deixar o seu email para receber mais dicas de você.

  • Gatilhos Mentais – Usar os gatilhos mentais como forma de persuadir o público a deixar o seu email para receber determinada recompensa ou simplesmente ver que ela precisa daquele determinado produto é fundamental para conseguir gerar mais leads.

Pense comigo. Você tem um artigo, com conteúdo de qualidade onde passa uma sacada matadora para ganhar dinheiro na internet de forma segura, por exemplo.

E em um lugar do artigo você fala:

“Quer Receber Mais Artigos Como Este? Onde Te Mostrarei Passo a Passo Como Vender Mais Como Afiliado? Coloque o seu email abaixo que te mandarei todos os conteúdos necessários para o seu sucesso.”.

Será óbvio que o leitor irá deixar o seu email para receber mais dicas de você, além disso, você irá passar mais autoridade mostrando que você está com vontade de ajudar ele a resolver o problema.

Existem vários outros gatilhos mentais que poderão te ajudar conseguir mais leads e vender mais na internet, que poderei falar sobre eles em outro artigo para que você não fique sobrecarregado de tantas informações.

Você descobriu como poderá convencer o seu público a deixar o email usando Storytelling, Gatilhos Mentais e sabendo a dor do seu público através de uma análise PAI (Público Alvo Ideal).

GATILHOS MENTAIS QUE FAZEM TODA DIFERENÇA EM QUALQUER NEGÓCIO ONLINE

Antes de falar em gatilhos mentais gostaria de fazer uma pergunta, você é capaz de escrever mensagens que fazem pessoas comprarem produtos digitais de você? Se a resposta for sim, muito bom, mas, ainda existem formas de melhorar seus rendimentos, se a resposta for não, bom também, pois a partir de agora você vai aprender gatilhos mentais que fazem a diferença nos negócios online.

O que são Gatilhos Mentais?

São frases, palavras, pequenas porções de conteúdos, mensagens que levem o leitor a emoção e o conduzem a uma ação. A emoção é muito importante pelo fato de sermos pessoas racionais e, nossas decisões geralmente são tomadas em milésimos de segundos com bases muito fortes na emoção, embora tudo conspire contra.

É isso mesmo seu sucesso na internet depende da emoção das pessoas, todas as vendas que você realiza também, mas para mexer com a emoção dos seus seguidores é preciso ter uma boa estratégia.

Para isso vamos aprender hoje alguns gatilhos mentais que fazem a diferença nos negócios online.

Gatilho da Prova

Tenho certeza que no inicio da sua caminhada você passou por isso, alguém promete fazer alguma coisa que iria lhe ajudar bastante e não cumpre a promessa, você fica chateado? E se uma pessoa que você não conhece faz uma bela proposta, é bem provável que você não aceite, não é mesmo.

Por isso que o gatilho da prova é importante, para trazer confiança, você nunca vai conseguir vender na internet se não tiver a confiança das pessoas.

Tipo de prova

Você promete ensinar como conquistar 100 novos contatos todos os dias na sua lista de e-mails, você deve provar que você conseguiu fazer o que prometeu ensinar, geralmente são usados dados de campanhas para mostrar a veracidade do prometido, caso tenha mais alguma prova é importante mostrar.

Gatilho da Prova Social

Diferente do gatilho da prova, a prova social mostra o lado numérico da historia.

Pense nisso: 

Você está andando na rua e vê uma pizzaria lotada com fila na porta e tudo mais, do outro lado da rua outra pizzaria com todas as cadeiras desocupadas.

Tenho certeza que você vai pensar que a pizzaria que está lotada é bem melhor que a outra que está vazia, isso é uma prova social, que leva você a tomar a mesma decisão que as outras pessoas, pelo simples fato das outras pessoas terem aprovado com certeza você irá aprovar.

Prova social é um tipo de influência que fazemos logo depois de ver aspectos de interação, é ai que você toma ações baseadas na influência.

Gatilho da Reciprocidade

Quando pessoas lhe ajudam de forma significativa, é natural que você queira retribuir, isso é normal do ser humano. Todos os empreendedores que conheço começam o relacionamento entregando conteúdo de alta qualidade antes de fazerem sua primeira venda.

Isso faz toda a diferença quando estamos falando de reciprocidade, pois as pessoas recebem o conteúdo e vêem que realmente você passou o melhor e querem retribuir a ajuda e acabam comprando o que é indicado por quem lhe ajudou, isso é fato.

Claro que não vamos pensar apenas em receber algo em troca do que passamos para as pessoas, devemos fazer primeiramente para ajudar e caso elas queiram retribuir, será o reconhecimento do seu trabalho.

Gatilho da Escassez

Esse gatilho da escassez tem como objetivo levar as pessoas a uma ação rápida, isso pode ser feito com um limite de vagas ou limitar o acesso a um tipo de conteúdo de altíssima qualidade.

Você pode usar esse gatilho em quase tudo, desde que sejam usados com moderação, em artigos, vídeos, e-mails e etc…

Outra dica para usar esse gatilho é não criar falsos momentos de escassez, isso faz você perder autoridade, pense nisso!

Agora você sabe o que fazer para ganhar dinheiro na internet coloque em prática.

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13 Comentários

  1. Sergio Prandi outubro 27, 2017
    • Claudio Gomes outubro 27, 2017
  2. Dinei outubro 27, 2017
  3. Rilton outubro 27, 2017
  4. John Silva outubro 27, 2017
  5. nandinho outubro 27, 2017
    • Claudio Gomes outubro 27, 2017
  6. Adriano Lemos outubro 27, 2017
    • Claudio Gomes outubro 27, 2017
  7. Ananias Santos novembro 3, 2017

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