Como funciona a taxa de rejeição do google analytics (Atualizado)

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Hoje o artigo é sobre como funciona a taxa de rejeição do google analytics e como deve aplicar melhorias, para quem esta com a taxa de rejeição alta ou mesmo para quem deseja melhorar, e vai aprender como baixar a taxa de rejeição e fazer seus visitantes se sentirem em casa.

Conteúdo
  1. Como diminuir a taxa de rejeição do meu site - O que significa taxa de rejeição no google analytics?
  2. Como funciona a taxa de rejeição do google analytics
  3. Escolha sabiamente o que vai incluir na barra lateral do blog
  4. Tenha cuidado com o uso de links externos - Diminuir taxa de rejeição google analytics
  5. Certifique-se que a sua descrição é óbvia
  6. Faça mensagens/artigos relacionados
  7. Forneça ao visitante uma página como um guia
  8. Seja criativo para criar ou mostrar novas páginas
  9. Tempo de carregamento do blog
  10. Parágrafos, fontes e distrações

Como diminuir a taxa de rejeição do meu site - O que significa taxa de rejeição no google analytics?

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A grande verdade e simples quando se trata de reduzir e saber como funciona a taxa de rejeição do google analytics no seu blog a ideia é fazer que os seus visitantes fiquem mais tempo no seu blog interagindo, comentando ou até mesmo abrindo outras páginas e existem outros fatores que afetam a sua taxa de rejeição.

No entanto, existem várias maneiras de melhorar a taxa de rejeição google analytics.

Então, aqui vem à pergunta, como melhorar a sua taxa de rejeição? É claro que, você tem que fazer os seus visitantes clicarem em mais de uma pagina ou pode conseguir este feito usando as dicas que vou passar.

Então, quais são elas? Vamos entrar em detalhes nesse artigo.

Como funciona a taxa de rejeição do google analytics

Você pode analisar a sua taxa de rejeição usando o Google Analytics.

Alguns fatores que precisa entender e como diminuir a taxa de rejeição do blog

  • conteúdo irrelevante
  • navegação do site ruim
  • uso excessivo de pop-up
  • má concepção do blog
  • muitas distrações

A melhor taxa varia entre 40 a 65%. Se o seu blog está crescendo, as chances de aumento na taxa de rejeição serão maiores.

Quando as pessoas decidem criar um site ou mesmo quando esta começando como uma brincadeira, todos querem no começo algo chamado tráfego (visitantes) como sendo a única coisa que importa, porém não sabe que existe algo ou entende como funciona a taxa de rejeição do google analytics.

Para quem tem conta no Google Analytics pode verificar a taxa de rejeição que é + - o tempo e interação do usuário no site. Se você ainda não tem uma conta no Google Analytics aconselho que faça urgente.

Se você não tem um bom conteúdo ou assunto que o visitante deseja o que você faz é expulsar o visitante do seu blog aumentando a taxa de rejeição. Entenda que é necessário o engajamento para aumentar as visitas e o tempo no site.

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Mas será que isso realmente quer dizer alguma coisa?

Quero dizer que sim, isso é valioso para o seu site e deve ficar de olho, repare se ninguém esta fazendo retweets, compartilhando nas redes sociais ou se não estão deixando mensagens/comentários no seu blog.

Talvez isso seja um pouco de exagero, mas o fato é que existem outros fatores que você deve prestar atenção além do tráfego. Um desses fatores é a taxa de rejeição.

A taxa de rejeição é uma métrica muito simples que mostra a porcentagem de pessoas que esta saindo do seu site apartir da página que ela entrou e não fez mais nada e não teve nenhuma interação no site.

A redução da taxa de rejeição é super, mega importante, porque dessa forma os visitantes acabam gastando mais tempo no site.

Este artigo serve para todos os blogueiros lutando contra a taxa de rejeição.

Vou dar várias orientações de como diminuir a taxa de rejeição do blog e poderá aplicar conforme a sua necessidade.

Sem mais delongas, vamos começar.

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Escolha sabiamente o que vai incluir na barra lateral do blog


Quando as pessoas visitam um blog, eles podem chegar por algum um link do motor de busca ou a partir de um site ou mídia social. Em ambas as situações, eles tomaram algumas decisões para clicarem e uma delas é o título do post/artigo. Isto, obviamente, significa que os visitantes estão lá para pegar informação que estão na esperança de encontrar no seu artigo.

No entanto, se não encontrar ou não gostar, ele provavelmente poderá olhar e buscar na sua barra lateral como uma alternativa.

E se você estiver lendo por muito tempo um blog, você sabe que existem algumas barras laterais que são poluídas de propagandas sem algo útil para o visitante e acaba ignorando e vai perder o seu visitante.

Indique para onde o visitante deve ir

Se você deseja que o visitante clique em um link na barra lateral antes de deixar o seu blog, você deve minimizar as opções.

Por exemplo, coloque na sua barra lateral widgets como "artigos mais populares" - "artigos mais recentes" - "artigos mais acessados".

Widget Posts Populares - Se você esta usando WordPress pode instalar o plugin WordPress Popular Posts ou qualquer outro de sua escolha essa é uma ótima maneira de incluir mensagens populares, e permite uma tonelada de personalizações. Como eu disse, quando se trata de widget, menos é mais e não  incluía  mais do que 6-7 mensagens. Escolha a opção na qual o seu blog execute melhor.

Formulário de inscrição - me alguns casos/blogs não seja o melhor lugar de conversão, mas você pode usar um formulário de captura de contato na barra lateral. Precisa testar.

Tenha muito cuidado com o que você vai adicionar na sua barra lateral. Fornecendo mais alternativas vai aumentar as decisões e poderá perder o visitante nesse momento a ideia é resultar menos decisões e direcionar.

Tenha cuidado com o uso de links externos - Diminuir taxa de rejeição google analytics


Primeiro lugar - Quando se trata de blogs, por exemplo, muitas vezes você escreve sobre ferramentas específicas, plugins ou softwares. Nesse caso, você deve conectar-se a esses produtos se deseja vender.

Em segundo lugar artigos externos podem fornecer informações que nem todos estariam interessados se não tiver algum sentido com o seu artigo.

E em terceiro lugar apontando para outros blogs é uma boa maneira de dar crédito por algo que você descobriu ou escreveu sobre o assunto.

Mas o problema é se você incluir muitos links externos, em um ponto as pessoas podem simplesmente deixar o seu artigo e passar para outros blogs, pois ninguém quer ficar clicando em vários links abrindo várias outras páginas para ler. É por isso que você deve ter muito cuidado com a sua estratégia de links externos.

Além disso, se você acredita que vale a pena fornecer mais informações sobre um assunto que você falou, por que não escrever sobre isso em um artigo separado em vez de ligar a uma fonte externa?

Como encontrar links quebrados no site e como resolver (#Tutorial)

NOTA: Certifique-se de configurar ligações externas para abrir em uma nova janela. Embora haja muita discussão em torno disso eu somente faço links externos para abrirem em novas janelas para não sair do meu artigo evitando uma taxa de rejeição.

Certifique-se que a sua descrição é óbvia


Uma pergunta. Você acha que é possível um visitante de primeira viagem entender imediatamente o que é o seu blog sem ler um único post?

Se o seu blog não consegue alcançar esse objetivo, então você deve repensar nisso e até mesmo no seu design.

10 Regras de SEO que um webdesigner deve saber

O que a maioria dos blogueiros fazem é simplesmente incluir o logotipo do blog ou apenas o nome do blog na seção de cabeçalho. Mas só isso nem sempre é descritivo o suficiente para dar uma boa ideia do que o leitor deve esperar do seu blog.

E as pessoas definitivamente precisam saber o especialmente é o seu blog ainda mais se for um novo nicho e um blog sem muitos artigos.

Um elemento importante e absolutamente necessário com a ideia de obter mais atenção dessas pessoas mais exigentes é um bom slogan. O slogan é basicamente uma frase curta que descreve os tópicos do seu blog de uma forma muito fácil e direta.

Faça mensagens/artigos relacionados


Eu acho que você já está bem ciente do fato de que você precisa exibir mensagens/artigos relacionados abaixo de todos os seus artigos. E se você ainda não esta fazendo isso, coloque em prática correndo e outra vantagem se você usa WordPress pode usar algum plugin o que eu uso é o WordPress Related Posts.

De qualquer forma, mostrando posts relacionados é uma ótima maneira de manter o visitante navegando no seu blog gerando mais tempo no site e diminuindo a taxa de rejeição.

Forneça ao visitante uma página como um guia


Como eu disse anteriormente, se alguém começa a ler um de seus artigos e não gostou deixe outras opções como um guia.

Além de incluir o widget para direcionar o fluxo de tráfego e para saber proporcionar aos visitantes opções diferentes, você pode criar uma página como dicas iniciantes.

No caso do Blog Marketing Online a página dicas iniciantes pode cobrir um tema geral algo que a maioria dos leitores podem estar interessados em ler.

A minha pagina dicas iniciantes esta no topo do site como uma forma de pegar o visitante e manter por mais tempo no blog.

Seja criativo para criar ou mostrar novas páginas


Uma ótima maneira de levar as pessoas ao interesse no que você tem a dizer e, assim, gastar mais tempo e ver mais páginas é mostrando os seus conhecimentos de outra forma.

Eu criei uma nova categoria com Entrevistas e posso dizer o retorno é excelente deixando o visitante mais tempo no blog lendo outros assuntos.

Isto é realmente eficaz e uma maneira de mostrar os seus conhecimentos e de outros blogueiros aumentando a sua credibilidade online.

Faça links internos entre os seus artigos. Mas, certifique-se de criar links para artigos relevantes. Isso também ajuda a diminuir a taxa de rejeição.

Tente postar conteúdo e não escreva outras coisas que não são relacionados ao seu nicho. OK se mesmo assim você quiser escrever sobre outro assunto fora do seu nicho de vez em quando, mas isso pode matar a credibilidade do seu blog, se você não é consistente com a relevância em seu conteúdo.

Tempo de carregamento do blog


Quanto mais rápido carregar o seu blog será melhor para o visitante principalmente se o acesso for por mobile. Além de dedicar o seu site/blog para dispositivos mobiles você precisa colocar em prática o sistema AMP.

Todo mundo gosta de blogs carregando rápido, não é mesmo? Quando um blog esta carregando devagar evite usar banners desnecessários ou vários widgets, plugins e tente usar apenas os plugins necessários e reduzir os tamanhos das imagens antes de usar. Fique de olho na sua hospedagem ela também pode prejudicar o carregamento do site.

17 dicas de como fazer um blog mais rápido

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Link Infográfico: https://www.oficinadanet.com.br/post/9295-o-futuro-do-mobile-no-brasil-infografico

Parágrafos, fontes e distrações


Use parágrafos curtos. Eu não gosto de ler artigos na Wikipedia, embora tenha conteúdos atraentes. Divida seus parágrafos bem curtos. Eles parecem mais atraentes do que parágrafos longos.

De uma leitura melhor ao visitante. O que mais os seus leitores podem observar além do seu conteúdo? Certamente o designer, tipografia e fontes. E por favor, nunca use fontes pequenas. É a pior parte! Eu gosto muito de fontes entre 13 e 15.

Não fique distraindo seus visitantes pela primeira vez, mostrando um vídeo, áudio ou jogo de forma automática. Se você estiver usando vídeos, deixe seus visitantes reproduzirem, não deixe o vídeo tocar automaticamente quando o visitante abrir o site, além disso, ser ultrapassado. Torne fácil de encontrar o conteúdo que eles querem.

Observações: Crie um sitemap e um robots.txt para o seu blog isso ajuda junto aos motores de buscas. Após criar o seu sitemap e robots precisa enviar para o Search Console.

Escreva seus posts para as pessoas, não para os motores de busca. Para os motores de buscas é otimização.

Fato: Os leitores do seu blog não são robôs.

Precisa aprender e alinhar textos para pessoas, otimizar para os motores de buscas e SEO.

Quando você entender e conseguir juntar as informações como um motor de busca opera, como ele indexa o seu conteúdo, e apresenta o melhor para aqueles que estão procurando por ele vai conseguir unir as informações. O problema é quando as pessoas se esquecem que os motores de busca criaram seus algoritmos e consultas com base em como as pessoas navega e pesquisa e, em seguida, traduzir isso em código operacional para cuspir de volta as informações.

Você corre o risco de causar danos graves ao seu conteúdo, blog, e finalmente seu ranking se você simplesmente pensar muito sobre os robôs e algoritmos e esquecer as pessoas reais que precisam do seu conteúdo. Eu vejo isso acontecer frequentemente e eu acho que é trágico.

Se você tem blog somente para os motores de busca, então isso é tudo que você vai ter e isso é trágico e não foi por isso que você começou o seu blog. Com certeza você tem um blog para ajudar, distribuir ideias ou informações para as pessoas que precisam do seu conteúdo.

Se você conseguiu baixar com sucesso a sua taxa de rejeição deixe abaixo o seu comentário.

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Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Como funciona a taxa de rejeição do google analytics (Atualizado)
Em DICAS BLOGS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

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