Técnicas Para Aumentar As Conversões Do Seu Blog Ou Site

Imagine que você magicamente adquiriu centenas de novos visitantes ao seu site. Você deseja conversões deste tráfego para gerar vendas? Seu site está configurado para alto tráfego e convencer os visitantes a tomar a ação esperada? Hoje você vai aprender como aumentar as conversões do seu blog.

Mesmo que tenha adquirido inúmeros visitantes a cada mês, se não estiver preparado para converter os visitantes do site, você nunca vai fazer dinheiro.

Técnicas Para Aumentar As Conversões Do Seu Blog Ou Site

Tráfego é pesado, mas as conversões do site são muito importantes. Um não pode existir sem o outro. Muitos se concentram em ganhar tráfego somente. Mas quando finalmente encontram, seus objetivos são desiludidos por não fazerem a quantidade de dinheiro esperada.

O problema não é a falta de determinação, mas sim a falta de foco com estratégias adequadas. Se colocar o esforço nas as conversões que fizeram para o tráfego, o site seria uma máquina de dinheiro.

Como Aumentar as Conversões Do Seu Site? Aqui Estão Algumas Dicas:

 1 . Desordem

A maioria dos sites de altas conversões são limpos e simples na sua concepção. Muita desordem confunde o visitante, e isso acaba por afasta-lo do seu site.

O olho só pode se concentrar em apenas alguns elementos de uma vez, e mais do que isso a confusão irá decretar o fracasso.

2 . A Mensagem Tem Que Ser Direta

Você tem menos de cinco segundos para contar do que o seu site tem para oferecer.

Quando os visitantes entram em seu site podem saber o que se está vendendo em alguns segundos?

Deixe seu site o mais transparente possível para uma fácil navegação. Isso irá deixar seus visitantes a vontade.

O seu site transmiti a mensagem de forma clara?

Faça o teste e convide alguns amigos conhecidos que nunca visitaram seu site. Mostre o site e de 5 a 10 segundos para olharem.

Perguntar qual a impressão que tiveram logo de início. Se a resposta for negativa, certamente você terá algumas mudanças a serem feitas e poderá prejudicar na hora de aumentar as conversões do seu blog.

3 . Chamadas para a ação

Não se esqueça de incluir chamadas claras para a ação. Que ação deseja que seus visitantes venham a tomar? Use botões grandes que se destaquem na página sem extravagância.

 4 . Estabelecer Conexão

Os seres humanos são altamente emocionais, e assim vivemos para se conectar com os outros. Se isso não fosse realidade, as pessoas não iriam se casar, ter filhos ou estabelecer laços de amizade.

As pessoas que entram no seu site estão procurando por uma conexão emocional com o seu site. Eles chegarão céticos porque a internet é invisível e não se pode tocar, sentir ou fisicamente ver o que você está vendendo. Seu trabalho é para quebrar o muro de ceticismo que os usuários possam se conectar com o seu site.

A conexão é associada com confiança e uma vez que você ganha à confiança de seus visitantes, irá assim aumentar suas chances de uma conversão.

Aqui estão algumas maneiras que pode fazer uma conexão com visitantes do seu site:

  •  Imagens- Imagens passam aos visitantes uma representação visual e isso os faz com que eles se sentam mais a vontade, e dá uma melhor estética ao artigo.
  • Familiaridade – Para se sentir conectado, os visitantes devem se reconhecer no seu site em algum lugar, seja através de uma imagem, suas palavras, ou um elemento de design.
  •  Conteúdo Direto – O conteúdo tem de ser direto ao ponto desde o início. Quando o leitor olhar para o tema, o mesmo já terá de dizer ou simplificar tudo. Não tenha medo de detalhes específicos sobre o seu público – Eles gostam das suas necessidades, desejos e problemas. Quanto mais souber mais e mais estabelecerá conexão com eles. Porque podem ter a percepção de estarem conversando e as palavras direcionadas para eles. Use essas informações  ao escolher imagens, conteúdo escrito, e projetar o tema geral do seu site.

5 . conteúdo efetivo

Mantenha o seu conteúdo o mais enxuto possível. Divida-o em pequenas partes, facilitando a leitura. Fale diretamente com seu público e liste mais do que apenas as características de seus produtos. Pense mais como seus produtos irão beneficiar seus visitantes e use isso para agarrar a sua atenção imediatamente.

Aqui estão algumas técnicas de conversões adicionais que você pode aplicar:

Há muito mais dicas e conversões do site. Poderíamos tomar o dia todo discutindo. Mas a única maneira de realmente saber quais os elementos que resultam as mais altas conversões, é testar diferentes cenários. Mude apenas um elemento de cada vez e se isso pode aumentar as suas conversões, isso poderá ser um sinal que foi uma boa escolha. Se você quer aumentar as conversões do seu blog precisa testar.

O Google Analytics agora oferece uma seção em ” Conteúdo” chamado “Experiências”, que assim permite que você organize facilmente testes e determine as mudanças que deram mais impacto em suas conversões.

Considere o teste de usabilidade. Ele dará informações valiosas sobre onde os visitantes estão deixando o seu site e onde eles clicam para que assim você possa identificar e corrigir os problemas.

Com alguns ajustes, poderá aumentar as conversões e assim os seus lucros. Sempre observe o espectador para o seu site e remova qualquer preconceito. Teste, teste e teste um pouco mais, e em pouco tempo você terá uma fórmula de sucesso.

Possíveis Erros Para Não Ter Conversão Em Um Blog

O Tráfego em um blog é essencial, sabemos que um dos principais pilares. Seu site tem boas taxas de conversão?

Em outro post, abordei 10 estratégias para direcionar um tráfego maciço para seu site. Tráfego é extremamente valioso, mas é apenas metade da história…

Por toda a internet, existem milhões de webmasters ou blogueiros gastando dia após dia trabalhando para aumentar o tráfego para seus sites. Tráfego é dinheiro on-line, vale muito, e os empreendedores sabem que quanto mais pessoas no seu site mais se ganha.

Exemplo: Mais tráfego, mais pessoas, mais pessoas, mais vendas, e mais vendas é sinônimo de dinheiro na conta.

Mas, o que acontece se obter uma enxurrada de tráfego em seu site, mas os visitantes não tomam as ações desejadas? O tráfego não vale de nada se não aumentar seus lucros. O tráfego é um componente essencial de todas as estratégias de marketing on-line, mas não está sozinho.

Muitos comerciantes colocam todo o seu esforço em adquirir mais tráfego, mas quando deveriam examinar seus sites para problemas de conversão. Se não se está entrando dinheiro esperado, mas se está tendo tráfego, em vez de tentar aumenta-lo ainda mais, considere dar uma olhada mais a fundo em seu site.

Pode estar havendo os seguintes erros de conversão…

1 . Não se apela à ação

Pode parecer bobagem, mas as pessoas precisam saber o que fazer quando visitam seu site. Você deve dizer onde clicar e dar uma razão para fazê-lo. Faça sua chamada à ação (CPA) se destacar. Se for um botão, a cor nunca deve misturar-se com o fundo, assim chamando a atenção para si.

Inclua palavras como “clique aqui”, “Download”, “obter acesso instantâneo Agora” ou qualquer frase que incita as pessoas a agir no momento exato em que eles veem o (CPA).

Monte uma estratégia de ação eficaz, mas claro sob a medida pra sua oferta. Use botões grandes, setas ou imagens para chamar a atenção para onde quer que os usuários cliquem.

2 . Legibilidade Pobre

Na verdade, se você escrever o seu conteúdo como um amador, ele afastará visitantes do seu site imediatamente! Escreva conteúdos de qualidade sempre. Se não tiver habilidades de escritor, por ter faltado muitas aulas de português e redação, terceirize esta etapa com um redator freelancer.

Leitores têm um curto espaço de atenção. Se você não captar sua atenção ou obrigá-los a manter a leitura através de conteúdos de qualidade, irá perdê-los para um de seus concorrentes.

Isto é péssimo para seu site, porque quando o Google vê seus visitantes saírem de seu site e voltar aos resultados da pesquisa, o motor de busca vai saber que seus visitantes não aprovaram seu site. Isso certamente vai prejudicar seu posicionamento. Quanto mais os usuários permanecerem em seu site, maior será a experiência deles, e o Google recompensará rankeando.

Mantendo os usuários em seu site:

Além de agregar valor e conteúdo de alta qualidade, a forma como o texto é formatado na página faz toda a diferença. Use negrito, palavras em itálico e sublinhado, bullet points, e imagens ao longo do artigo. Se o visitante olhar grandes blocos de palavras sem ênfase vai sobrecarregar.

Um Dos Principais Motivos Da Não Conversão:

3 . Desordem

É um equívoco pensar que, adicionando mais links para os visitantes clicarem, irá aumentar suas conversões. O que na verdade, “menos é mais” quando se trata de marketing online.

Seja cauteloso com anúncios em seu site. Quando os leitores olharem muitos anúncios, podem pensar que o site é spam e podem pressupor que, você, o webmaster está apenas preocupado em tomar o seu dinheiro e não em agregar valor.

Aplique a lógica com imagens de qualidade. Não de às pessoas muitos lugares para se clicar. Cada local irá exigir diferentes níveis de interação. Por exemplo, se você está criando uma página, para criação de lista de contato, não sobrecarregue a página com chamadas para a ação.

Você terá que montar todo o caminho, para apenas os visitantes olharem e colocarem seus e-mails. Ou seja, eles sabem o caminho a tomar. Mantenha os elementos separados para que os visitantes não fiquem confusos. Faça a sua chamada para os botões de ação se destacarem, evitando assim muitos lugares a se clicar.

4 . Extravagância

Você pode gostar de cores vivas e texto extravagante, mas e seus visitantes?

Um projeto profissional é importante, mas uma fantasia nem sempre é o local de maior conversão. Na minha experiência, os sites mais simples convertem mais, porque eles não distraem o leitor e leva-os imediatamente a CPA (chamada para ação).

Há uma linha tênue entre simples e spam. Seu site deve conter gráficos agradáveis, texto e elementos profissionais, mas evite passar muito tempo na arte.

5 . Navegação Complexa

Finja estar criando um site para uma criança. Pode parece bobagem, mas ouça-me, pois falo por experiência…

Não quero dizer que seu público são as crianças, mas às vezes é difícil para nós pensarmos em nosso site de forma simplista. Faça sua navegação o mais fácil possível. Não tente ser muito criativo, porque os visitantes estão no seu site para acharem bons conteúdos e um design agradável.

Nada de extravagancia, seja simples. Indique seu número de telefone em um local visível e seus produtos de forma clara. Isso é muito importante, passando assim confiança aos visitantes.

6. Teste de Usabilidade

Ainda não sabe por que seu site não tem conversões? Faça testes de usabilidade. Ofereça uma visão do comportamento dos usuários em seu site, para que possa ver as áreas a serem melhoradas. Espero que tenha aprendido dicas neste artigo, podendo aplicá-las em seu site.

Faça Teste De Usabilidade No Seu Blog

Todos nós queremos tráfego em grande quantidade! Mas o Teste De Usabilidade é preciso e necessário.

Nós otimizamos nossos sites, testando em meios de mídias sociais, pagar publicidade PPC e enxaguar e repetir até que adquirir alguns visitantes. Mas o que acontece com os visitantes quando aterram em nossos sites? Você pode ter milhares de pessoas procurando seu site, mas se eles não clicarem no botão “comprar“, as visitas serão insignificantes. No final de tudo, o marketing online é o resultado que vê em sua conta bancária, não o que vê em suas estatísticas de tráfego como o Google Analytics.

Então, o que acontece quando as pessoas chegam no seu site?

  •  O que elas veem primeiro?
  •  O que se vê em torno?
  •  Elas estão clicando em seus links?
  •  Ou elas se distraem com desordem em seu site?

As respostas a estas perguntas dará o segredo para o potencial de conversão do seu site. E quando você souber qual a melhor fórmula para a conversão, suas vendas vão decolar e junto o seu lucro.

Teste de Usabilidade

Apresento agora o teste de usabilidade, um método de baixo custo que permite  um visitante “espião” em seu site. Mas, antes de abordar este assunto, iremos dar uma olhada em que os visitantes pensam sobre o momento que entram no site. Ao entender o que está acontecendo em suas mentes, você pode trabalhar este lado, fazendo mudanças e satisfazer as suas necessidades, o que aumenta as conversões.

A Primeira Impressão É A Que Fica

A primeira impressão é tudo. Você tem que entender, que quando um visitante entra em seu site ele que achar solução para seus problemas. Ele vai quer rapidamente encontrar qualidade.

Aqui estão algumas das perguntas que possam estar se perguntando…

  • A informação é de qualidade?
  • Posso confiar nesse site?
  • Este é um site profissional?
  • Será que este site tem uma boa reputação?

Se os visitantes responderem ”não” a qualquer uma destas perguntas, certamente você vai perder tráfego, cliques e vendas. É na natureza de um usuário chegar ao seu site. A internet é um mundo invisível e os usuários não podem ver quem está por trás do site. Assim, em suas mentes, você é ”culpado até até ser inocentado“.

Dê Conforto Aos Seus Visitantes.

Seus visitantes devem sentir que podem confiar em você no momento em que entrar em seu site. Implemente uma política de privacidade, e uma página “Contato” e “Sobre” para que eles tenham confiança, isso é muito importante, isso é profissionalismo.

Qualquer coisa que você possa fazer para estabelecer confiança desde o início, vai ajudar as suas taxas de conversão, e também em credibilidade. Pense nisso! Enquanto você não pode ler a mente de seu visitante, faça a coisa certa.

Digite… Teste De usabilidade.

Visitantes deixam seu site rapidamente?
Onde eles estão clicando?
Existe algo de relevante no site?

O teste de usabilidade é uma poderosa forma de entender seus visitantes e observa-lo através da navegação do seu blog/ site. Este teste é importante porque, como um webmaster de seu próprio site, você pode ser tendencioso e incapaz de perceber alguns possíveis erros.

Adquirir a opinião de outros é válido, pode ser uma informação valiosa que dará visão para fazer os ajustes necessários, assim aumentando sua conversão. Existem ferramentas disponíveis para esses testes.

Teste De Usabilidade Grátis

Fale com um amigo, irmão ou parente para que possa entrar em seu site, e dizer qual a impressão, e se consegue navegar e entender o site tranquilamente.

Nota: Qualquer pessoa vai fazer desde que essa pessoa entenda um pouco sobre navegação na internet.

A tarefa deve ser parecida ao que você espera dos usuários ao entrarem em seu site para converter. Faça as instruções o mais detalhado possível e dizer o testador de verbalizar suas / seus pensamentos com cada curso mouse. Observe ao máximo, em hesitações e também o tom de sua voz. Essas nuances poderia sinalizar a você um possível problema.

Teste De Usabilidade Pago

As seguintes ferramentas podemos dizer que são baratos e algumas oferecem uma versão gratuita.

Teste de usuário é um serviço para completar as suas instruções e navegar através de seu site verbalizando todo o processo. É semelhante ao método de teste gratuito, mas você pode atingir um grupo específico, tais como nível de renda e educação, e também pedir aos testadores para descrever questões a serem concluídas após o teste.

Você receberá também um vídeo da sessão. Visando um público, você pode simular como um visitante interessado em seus produtos / serviços que pesquisar através de seu site. Para monitorar meu site, vou apresentar uma ferramenta que uso aqui no blog marketing online software Crazy Egg.

Crazy Egg

Crazy Egg fornece heatmaps que da uma imagem de onde seus visitantes clicam no seu site.

Identificando onde os visitantes clicam através do Heatmaps

As áreas ” menos ” utilizadas e elementos “quentes” podem revelar  informações valiosas que você pode aplicar para aumentar suas conversões. Crazy Egg também oferece outras tecnologias, como a sobreposição, scrollmap e ferramentas de confetes, todos projetados para detalhar o comportamento dos seus visitantes no site. Crazy Egg oferece testes gratuitos e os pacotes começam por $ 9 dólares ao mês que é em torno de R$ 22,00.

Aumentar conversões é uma arte, que requer a compreensão de seus visitantes do site e como eles interagem com o seu site. O teste de usabilidade é uma forma eficaz de obter informações detalhadas da mente de seus visitantes e, em seguida, aplicar as alterações para o seu site com base nos dados coletados. Se você dá a seus visitantes o que eles querem, altas conversões seguirão naturalmente.

Como Evitar Rejeições Em Seu Blog

Você quer saber como criar um blog rentável e evitar muitas rejeições?

Existem  várias estratégias para aumentarem as vendas, mas um dos mais importantes é fazer seus visitantes satisfeitos. Se os visitantes não estão satisfeitos, irão clicar no temido botão “voltar”, e voltando aos resultados de pesquisa, o Google logo pensará que seu site não é relevante para o visitante.

Isto não só irá afetar o seu ranking do Google, mas também irá diminuir as vendas e os lucros.

Eu falo de estratégias que mantenham seus visitantes navegando o máximo possível em seu blog e clicando onde você quer. Fazer o visitante do seu site feliz abrange muitas coisas diferentes, e cada uma será  importante para a criação de experiências valiosas para o usuário.

Técnicas Para Evitar Rejeições No Blog

Para a criação de uma experiência valiosa para o usuário, e se quiser disparar suas vendas e manter o seu motor de busca, considere algumas dessas dicas:

1. Estabelecer Conexão

Estabelecer a conexão com visitantes possa não ser tão fácil assim. É mais profundo do que pareça, para fazer um visitante feliz. Para manter as pessoas em seu site, você deve estimular emoções positivas, e a maneira de fazer isso é dar aos seus visitantes simplesmente o que eles querem saber.

Aqui estão algumas palavras para se manter em mente. Elas são o que os visitantes irão contemplar ao julgarem seu site.

O seu site é…

  • Fácil de navegar?
  • Profissional?
  • Conexão?
  • Relevante?
  • De qualidade?
  • Respeitável?
  • Transparente?

Uma maneira de se conectar com seus visitantes é a utilização de imagens. É cientificamente comprovado que as imagens mexem com as emoções das pessoas. Trabalhe bastante com imagens em seu blog, e nos artigos também.

Como isso você vai também ajudar a estabelecer conexões positivas com os seus visitantes.

2. Fácil Navegação

Navegação pobre e sem qualidade, pode levar os usuários a uma emoção que não é propício para as vendas, frustração e desmotivação com seu blog ou site. A frustração fará com que seus visitantes deixem o seu site.

Agora veremos algumas outras dicas para manter a frustração de seus usuários no mínimo:

  • Não exagerar nos seus anúncios, especialmente os que estão acima da dobra ( o que os usuários podem ver, sem a necessidade de rolar a página );
  • Mantenha o seu site de navegação de modo visível, local de fácil acesso;
  • Faça com que o seu conteúdo possa ser lido com manchetes, listas com marcadores e parágrafos pequenos, por isso é mais fácil de ler e digerir.

3. Problemas

Quais são os problemas costumeiros dos seus leitores? Que tipo de perguntas eles têm? A pesquisa do seu nicho é um componente importante para a criação de sites, e agregando valor aos visitantes.

Pesquisar fóruns on-line, Yahoo Respostas, blogs, Facebook, Twitter e qualquer outro local onde as comunidades de pessoas estão se engajando em discussão. Pesquise estes sites para temas relacionados com seu nicho, garantindo sempre que o conteúdo responda às suas perguntas.

Concentre-se nas dúvidas e questões que surgem regularmente e como poderá refletir os problemas.

Mantendo estas pesquisas frequentemente, as chances de rejeições serão quase zero.

4. Conteúdo de Qualidade

Seu conteúdo é credível? Respeitável ​? Sempre de Qualidade? Factual?

Seu conteúdo deve não só satisfazer o desejo do seu leitor, mas de soluções para os seus problemas, e também tem de ser credível, e vindo de fontes confiáveis​.

Se você é um perito em seu nicho, use o conhecimento adquirido e experiência para criar conteúdos incríveis. Se for um entusiasta, precisará de informações para fundamentar o seu conteúdo, então evite visitar apenas qualquer site na internet.

Existem muitas informações incorretas na web, e muitos copiam o mesmo conteúdo.

Procure sempre sites em seu nicho que sejam autoridade ou considere a compra de alguns livros escritos por especialistas.

Seus leitores querem respostas concretas às suas perguntas. A credibilidade fará com que seus visitantes fiquem felizes e isso levará a clicar no botão de compra.

Fisgue Seus Visitantes

5. Palavra-chave

Um processo contínuo começa com a digitação da palavra-chave por parte do usuário no motor de busca, chegando no site e respondendo a sua chamada à ação. Nós já discutimos como você pode fazer de seu site, uma melhor experiência para os visitantes, mas ainda o maior site, não satisfará seus visitantes se não estiver relacionado com a consulta do usuário.

É muitíssimo importante saber as palavras-chave. O seu público-alvo utilizam para encontrar as informações de que procuram. Uma vez que você encontrá-las, criará o conteúdo do site e os elementos em torno destes temas.

Se um usuário procura por uma palavra-chave e não encontra relacionada à mesma no site, eles podem sair.

Certifique-se de seus produtos e conteúdo do blog, imagens e tema geral, combine com precisão as palavras-chave o seu público-alvo, estejam configurados para encontrem seu site.

6. Testes Frequentes

A única forma de realmente entender o que os visitantes pensam do seu blog/site, é só os espionando. Sim, você pode espionar seus visitantes e descobrir o seu comportamento e onde eles estão clicando. Este teste é conhecido como o teste de usabilidade.

Realizar este tipo de teste é relativamente fácil com o tipo certo de ferramenta. Depois de determinar os elementos do seu blog/site que não apresentem um bom desempenho, apontado pelo comportamento dos seus usuários, você pode alterá-los um de cada vez e ver melhorias em suas vendas e conversões.

Atenção se você não gosta disso imagina os seus visitantes:

Passos para navegar em um site: 1. ok vou aceitar cookies – 2. sim, eu vou desabilitar o meu adblocker – 3. desculpe, não quero me inscrever para a sua newsletter – 4. fecha a aba de propaganda

Tem alguns abusando e chega a ficar irritante tenha cuidado para não irritar o seu visitante com tantas coisas desnecessárias.

Você já tentou alguma destas técnicas para se evitar as rejeições em seu blog? Você acha que os visitantes do seu site estão satisfeitos com sua experiência ou existem elementos que você pode mudar ou melhorar? Se este artigo foi útil deixe seu comentário!

Gostou, Compartilhe!
Técnicas Para Aumentar As Conversões Do Seu Blog Ou Site
5 (100%) 26 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

4 Comentários

Deixe uma resposta