6 Princípios para o Seu Negócio Ganhar Dinheiro em 3 meses
Geralmente para ganhar dinheiro não requer mais tempo e novos clientes, como muitos empreendedores acreditam, e sim regras mais bem estabelecidas relacionadas a redução de custos e bom relacionamentos com clientes atuais.
6 Princípios para o Seu Negócio Ganhar Dinheiro em 3 meses
No início de novos projetos, empreendedores devem ter objetivos simples: Aumentar o Ganho de Dinheiro no curto prazo. Não mais clientes, não mais receita, não mais escritórios ou mais funcionários. Mais lucro.
Com pequenas atitudes é possível aumentar a rentabilidade do seu negócio em tempo record.
Qualquer ano sempre teremos as seguintes perguntas:
- Qual o investimento mais rentável
- Quais os melhores investimentos
- melhores investimentos
- Qual a melhor aplicação
- melhor aplicação financeira
- Qual é a melhor aplicação hoje?
- Qual é o investimento mais rentável?
- Qual é o melhor investimento de renda fixa?
- melhores investimentos com pouco dinheiro
- melhores investimentos curto prazo
- no que investir hoje
Confira as nossas dicas, adapte-as à realidade do seu negócio e veja os resultados.
1- O nicho certo
Não crie algo antes de encontrar pessoas que o procurem.
Escolha seu nicho minuciosamente. Pesquise quem é seu público alvo antes e não tente agradar todo mundo, fazendo isso você não vai conseguir agradar ninguém.
Os comerciais da Apple não mostram pessoas na casa dos 50 anos, mas homens e mulheres modernos e saudáveis na faixa dos 20-30 anos, isso porque todo mundo quer se sentir jovem e moderno.
Quem você mostra na sua campanha de marketing não é necessariamente o único público interessado no seu produto, geralmente à a faixa demográfica com à qual as pessoas pertencem ou com a qual se identificam e ninguém quer ser rotulado de mediano, é por esse motivo que não se deve querer agradar todo mundo.
Encontre um mercado (de preferência sobre algo que você entende) com um grande numero de buscas e desenvolva um produto para eles que você vai ganhar dinheiro.
2- Marketing eficiente
Em tempos da ascensão da internet, alta velocidade de informação e grande diversidade de propagandas, é fundamental para o sucesso da marca ter uma boa estratégia de marketing.
Além de valorizar a marca, fidelizar o cliente, clarear o retorno que cada uma das ações executadas trazem, o marketing eficiente mantém o fluxo de receita da empresa de forma sustentável e garante que a empresa se mantenha firme durante os próximos anos.
Especialmente no começo busque por ferramentas de marketing direto, que seja de fácil apontamento dos gastos(completamente contabilizado) sem esquecer quem se quer atingir.
A publicidade bem planejada e bem definida funciona de primeira e assim possibilita sua empresa a ganhar dinheiro.
3- Menos opções = mais dinheiro
O cliente pode comprar da cor que quiser, contando que seja preto. -Henry Ford
Assim como Henry Ford, fundador da Ford Motors Company, uma das maiores produtoras de automóveis do mundo, empreendedores de sucesso sabem que atender um cliente não é se tornar um garçom pessoal e fazer-lhes todas as vontades.
Atender um cliente é fornecer valor à um preço justo e resolver problemas legítimos o mais rápido possível.
Quanto mais opções, mais indecisões gera em seus clientes, menos pedidos e mais trabalho para fabricá-las e oferecer suporte você gera para si. Simplifique para ganhar dinheiro!
4- Preço antes do produto – Planejamento de distribuição
Uma vez que você começa a realizar vendas diretas ao consumidor por necessidade sem esse planejamento inicial, você pode deparar-se que suas margens não podem acomodar revendedores e distribuidores.
Se você tiver uma margem de lucro de 50% e o distribuidor precisar oferecer desconto de 70% para vender a clientes no atacado, você acabará limitado à venda direta ao consumidor se não aumentar seus preços e suas margens podendo afugentar os consumidores caso o aumento não seja sustentável, e isso é melhor fazer no início: planejar a distribuição antes de fixar os preços.
É nesse ponto que nos deparamos novamente com a importância dos custos.
Faça testes antes, analise com cuidado todos os custos e despesas que terá com publicidade, descontos que dará em compras de grande quantidade, etc.. Portanto, faça a lição de casa antes de fixar o preço.
5- Limite a distribuição!
Muitas pessoas pensam que ao aumentarem a distribuição irão alavancar os lucros. E isso não acontece frequentemente.
A distribuição sem controle pode lhe dar muito dor de cabeça e sangria no lucro, geralmente devido à desonestidade de lojas de desconto.
Quanto mais competitivos forem os revendedores, mais rápido seu produto será extinto.
Funciona basicamente assim: O revendedor A revende seu produto pelo preço recomendado de R$100, então o revendedor B vende por R$95 para concorrer com o A, então vem o C e revende por 90 para concorrer com ambos. Logo, os clientes se acostumaram com os preços baixos, fazendo com que o lucro desapareça juntamente com novos pedidos, e assim está morto o produto.
Artigo relacionado: Como Aumentar a Produtividade Em 10 Passos Simples
Oferecendo exclusividade na distribuição de seu produto, é possível negociar margens de lucro maiores (oferecendo menos desconto sobre o preço final) e assim um melhor suporte. Lembrando que o objetivo não é ter mais clientes e sim mais lucros.
6- Gestão de custos
O que é medido pode ser administrado. -Peter Drucker
É de extrema importância que o empreendedor conheça bem sua empresa e tenha uma boa gestão de custos. Esses conhecimentos auxiliam o empreendedor a ter um bom controle de custos gerados na produção e comercialização de seus produtos/serviços, possibilitando ainda coletar informações valiosas e úteis para tomadas de decisões.
Sem uma gestão de custos eficaz, a empresa pode cobrar valores que não condizem com a realidade, ameaçando as margens de lucro, volume de vendas assim impedindo-a de ganhar dinheiro ou até mesmo o andamento geral do negócio.
#5 Dicas Testadas Para te Ajudar a Vender Pelo WhatsApp
Para Alguns um Passa Tempo. Para Você, Uma Fonte de Renda.
Se você quer passar o tempo conversando, mandando vídeos engraçados, correntes, falando em grupos de amigos, você tem um aplicativo o aplicativo certo. E é tão normal para as pessoas ficarem com o aparelho na mão usando apenas para fins sociais, que toda vez que eu comento sobre usar ele como ferramenta de negócios causa um espanto.
Certo dia eu estava conversando com um pessoal num grupo no Whats, todos ficaram de boca aberta quando eu disse: “Da para fazer negócios com o Whats, vocês podem fazer suas vendas com ele“. A partir daí segue uma verdadeira avalanche de perguntas. É como se o aplicativo fosse a maior novidade no mundo da tecnologia para Smartphone. Mas não é.
É como se o aplicativo fosse a maior novidade no mundo da tecnologia para Smartphone. Mas não é.
Veja, é o mesmo aparelho que você usa para tirar sarro do seu amigo quando o time dele perde. Agora eu quero que você delete da sua mente as brincadeiras no aplicativo e pense nele como uma poderosa arma de vendas e relacionamento. Pra te ajudar a imaginar isso, eu quero que você veja esses números divulgados pelo Facebook sobre a quantidade de usuários de suas empresas:
Em agosto de 2014, o WhatsApp tinha um marca de 600 milhões de usuários. O número foi superado já em janeiro de 2015, quando o total era de 700 milhões. Somente quatro meses depois, vemos o número de 800 milhões. Se continuarem nesse ritmo, não será difícil ver a marca de 1 bilhão de usuários em breve. Além disso, Jan Koum, CEO do serviço, já afirmou que as pessoas enviam cerca de 30 bilhões de mensagens por dia.
Pense quantos clientes você está deixando de conquistar nesse exato momento por não considerar essa ferramenta uma poderosa arma de vendas e relacionamento? É a segunda maior audiência do império do Facebook. Quanto dinheiro você está deixando em cima da mesa?
Confira abaixo 5 Dicas que vão te ajudar a vender mais pelo WhatsApp.
Dica 1
Seja absolutamente profissional. Nada de piadas, fotos engraçadas, videos engraçados e etc. O WhatsApp é o maior propagador de correntes, piadas e pornografia que existe atualmente. Piadinhas apenas para os amigos e ponto final. Profissionalismo acima de tudo.
Dica 2
Respeite o horário comercial para mandar mensagens. Se o seu grupo estiver se comunicando, deixem eles conversando. Mas você não deve ultrapassar um limite de horário. Eu estabeleço as 20:00 para sair de cena.
Dica 3
Monte uma sequência lógica de comunicação para falar com os seus clientes nos grupos. Comece com perguntas abertas, passando para as fechadas. Depois use perguntas exploratórias para levantar as necessidades dos seus clientes.
Dica 4
Quando for fazer a sua oferta, ofereça individualmente. Não caia na tentação de oferecer algo no grupo, principalmente se for um grupo novo em que as pessoas estão se conhecendo e te conhecendo. O efeito é devastador. Facilmente você pode por tudo a perder.
Todos vão sentir que estão naquele grupo apenas para você tentar vender algo para eles. E não que eles estão ali por um motivo importante e de interesse deles. No Whats tudo é muito rápido, diferente do e-mail que a pessoa vai ler apenas quando sentir vontade. Rapidamente eles deixam de ver você como um solucionador de problemas e sim, mais um vendedor empurrador de coisas.
Dica 5
Alie a sua comunicação com o e-mail marketing. Você pode solicitar o e-mail dos prospects ou até mesmo enviar a página de cadastro para eles. Cheguei a ter conversão de 45% em alguns testes que fiz no nicho de saúde. A conversão foi maior do que apenas enviar o lead por publicidade no Facebook.
Acredite, o Whats é uma oportunidade que você tem para fazer ótimos negócios.
Agora é hora de você por a mão na massa.
Alie o WhatsApp com as demais estratégias que você tem como o e-mail marketing, publicidade no Facebook, por exemplo. Abra um canal de comunicação entre você e seus clientes, mostre seu rosto para eles e diga que você está ali para ajudar.
O resultado será apenas um só. O sucesso.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
6 Princípios para o Seu Negócio Ganhar Dinheiro em 3 meses
Em GANHAR DINHEIRO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
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O artigo é muito bom.
Realmente as grandes empresas fabricantes de produtos não pensam em suas estratégias de distribuição e venda de seus produtos como deveriam. Meu nicho de mercado é produtos químicos para limpeza profissional e o meu principal fornecedor de produtos químicos tem uma política de venda e distribuição, assim: Para os meus amigos, os mais altos descontos e melhores condições e para o restante dos distribuidores nada. Aí a concorrência interna fica difícil. Eu não entendo bem o que querem ao agir assim, mas vamos tentando sobreviver nesse sistema.