10 formas para conseguir links dofollow para o seu blog (Segredo)

Conseguir links dofollow em outros lugares apontando para o seu blog pode ser um processo demorado e complicado, principalmente para os iniciantes em SEO. Aprenda como fazer da forma correta.

Conseguir links dofollow a grande luta

dofollow

O fato é que estes links são muito importantes para um blog, constituem a principal base de seu peso nas buscas (principalmente do Google). E, nisso, os links Follow são muito mais importantes do que os links No Follow, os robôs de pesquisas seguem o seu link e acessam o seu blog sempre que o encontram, o que não acontece com os links “comuns”, No Follow.

Vou explicar como conseguir backlink dofollow e se tiver alguma dúvida comente abaixo.

Saiba 10 maneiras de conseguir links Follow apontando para o seu blog com facilidade!

1. Citar outros blogs em seus textos

Isto, além de criar um bom relacionamento na blogosfera, abre um leque de facilidades na hora de conseguir links follow apontando para o seu blog, que veremos mais adiante.

A blogosfera precisa destes links, pois é citando que somos citados, e a humildade se faz muito presente neste momento. Claro que, se você tem um artigo seu que pode complementar um texto, não precisa citar um de fora. Mas, se você pode acrescentar um complemento exterior e não o faz porque não quer vincular outros links em seu blog, saiba que está perdendo muito em relação aos links Follow.

2. Estabelecer grandes amizades

Antes de iniciar o Blog Marketing Online, eu não tinha ideia que as amizades influenciariam tanto o crescimento do meu blog. Eu até rejeitava este fato, e não ligava quando outros blogueiros mais experientes citavam. Hoje, sei que grande parte dos links Follow que consegui apontando para o meu blog surgiram a partir de boas amizades.

Você pode ver por si mesmo: quando conhece um blogueiro que está citando, dá muito mais crédito à ele do que à qualquer outro desconhecido na hora de linkar outros textos.

3. Citar outros blogs que disponibilizem dofollow trackbacks

Mais uma vez, só temos a ganhar citando textos de outros blogueiros em nossos próprios escritos e alguns blogs principalmente americanos disponibilizam junto com comentários DoFollow trackbacks.

Os trackbacks, para quem não sabe, funcionam da seguinte forma:

Quando você cita um texto de outro blog com trackbacks ativados (a maioria dos blogs atuais permitem isso), recebe uma pequena citação neste blog, com um link apontando para o texto onde você o citou.

Eu já recebi alguns bons trackbacks com links Follow, e fico feliz quando constato que isso aconteceu. Não são todos os projetos que uso trackbacks precisa decidir o que é melhor para você.

4. Comentar em blogs com comentários doFollow

Há algum tempo atrás, o Movimento Do Follow surgiu na blogosfera brasileira. Com isto, muitos blogs principalmente os que roda em WordPress passaram a adotar o DoFollow nos comentários, ao invés do padrão NoFollow. E alguns blogs atuais ainda mantêm este sistema, premiando com qualidade os bons comentários, mesmo tendo um bom trabalho adicional para eliminar ou rastrear os ruins.

Você pode dar uma lida em uma lista que o Paulo Faustino criou há algum tempo atrás, com 100 blogs e websites que permitem links Follow em todos os comentários. Muitos blogs desta lista podem não disponibilizar mais o DoFollow, mas você certamente encontrará vários que ainda o fazem, se testar.

Também corre uma lista (em inglês) de blogs que disponibilizam o DoFollow nos comentários, chamada FollowList. Claro que, para o crescimento de suas visitas, comentar em blogs em inglês pode não ser a melhor alternativa, mas pode reforçar severamente o linkbuilding de seu blog.

5. Utilizar redes sociais doFollow

Algumas Redes Sociais premiam seus colaboradores com links Follow. O Digg, por exemplo, é uma delas. Ele não permite links Follow em todos os artigos, mas sim nos que consta que têm qualidade e são realmente dignos de receberem tal “prêmio”. Creio que muitas outras Redes Sociais também fazem isso, em algum momento ou em algum tipo de link divulgado por seus colaboradores.

6. Utilizar linkadores doFollow

Alguns Linkadores (agregadores de links) também premiam seus usuários com links Follow.

Aqui também abro espaço para uma opinião minha: os Linkadores só permitem conteúdo selecionado pelos seus próprios administradores. Estes dizem que só publicam conteúdo da mais alta qualidade.

Entretanto, a grande maioria não dá links Follow nos artigos que dizem ser “de qualidade”. Acho isto muito errado e, partindo do fato que os artigos são (ou deveriam ser) bons (e não mereciam ser selecionados por sua capacidade de atrair cliques), todos os links deveriam ser Follow.

7. Postar em fóruns reconhecidos

É grande o número de fóruns atuais que disponibilizam links Follow nas assinaturas dos posts, ou nos próprios posts, e que têm um alto PageRank. Encontra e divulgar seus textos e seu blog neles pode reforçar muito a angariação de bons links apontando para o seu blog, aumentando a qualidade de seu linkbuilding e reforçando o SEO externo de seu blog.

Também vale a pena citar textos e links de qualidade, relacionados aos tópicos abordados nestes fóruns. Assim, além dos links Follow, ganhamos também algumas boas visitas, e contribuímos para uma blogosfera cada vez melhor.

8. Fazer troca de links

Muitos reprovam este ato, mas eles constituem a base inicial de muitos blogs de Variedades, Humorísticos e Pessoais que estão espalhados pela internet. Vale ressaltar que os links Follow perdem parte de sua força quando são recíprocos (isto é, “você me linka e eu te linko”). Mas isto não quer dizer que o método funcione, parcialmente, para conseguir links Follow apontando para o seu blog.

9. Comprar doFollow em outros blogs

Alguns blogs permitem este tipo de venda de links. Neste “esquema”, você compra um link em um blog influente (com um alto PageRank) e relacionado ao seu nicho de atuação, principalmente para reforçar o SEO do seu próprio blog.

Este ato é reprovado por tantos outros blogueiros e pelo Google. Mas, obviamente, você pode contatar muitos outros blogueiros e oferecer determinado valor para comprar um link Follow, e certamente muitos destes irão aceitar.

10. Comprar doFollow via Programas de Afiliados

Alguns Programas de Afiliados (como, principalmente, o Text Link Ads e o LinkWorth) são especializados na venda de links, e permitem a compra de links Follow com facilidade. Até mesmo a campanha do Text Link Ads gira em torno disso, quando dizem que “Links are the SEO fuel” (em português, “Links são o combustível do SEO”).

No Brasil, pode ser complicado utilizar tais métodos para angariar links Follow, mas nada que um pouco de dinheiro em uma conta do Paypal ou em um Cartão de Crédito Internacional não possa resolver.

Conseguir links dofollow parece fácil

Mas na realidade não é. Podemos perceber que existem várias imposições que tentam barrar os ganhos de links Follow para blogs (e sites), mas isto tudo acontece porque os links Follow são extremamente mais importantes que os No Follow, e precisam ser dados especificamente aos bons conteúdos, e não à qualquer um.

Eu, basicamente, disponibilizo links No Follow nos meus comentários porque não sei se existe capacidade suficiente para manter um alto número de comentários em meu blog caso passe a excluir comentários ruins, pois tenho medo de ser muito severo nesta questão (principalmente em relação aos pequenos erros de português).

Vamos construir um bom linkbuilding para nossos blogs e elevar nosso trabalho ao sucesso que buscamos diariamente! Espero que estas dicas possam clarear sua mente quando estiver com dúvidas sobre onde conseguir links Follow.

Deixei para quem leu até o final essa dica que não é segredo, porém muitos deixam de usar.

Brinde: Top 10 Mídias Sociais para cria backlinks dofollow

Além das redes sociais informadas acima existem outras redes sociais que também poderá construir backlinks dofollow veja lista abaixo:

Até a data desse artigo esses sites abaixo ainda permitem links dofollow.

https://digitalks.com.br/guia-de-empresas/

http://www.agenciasdepublicidaderj.com.br/

http://www.ilocal.com.br/

http://www.telelistas.net/

http://www.brasilao.com/

https://storify.com/

http://www.guiademidia.com.br/

https://www.yelp.com.br/


Dessa forma você faz tudo manualmente, porém poderá automatizar usando alguns programas e indico que faça o Curso SEOPAPESE Ferramentas de black hat.

10 formas para conseguir links dofollow para o seu blog (Segredo)
3.3 (65.88%) 17 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

44 Comments

  1. Silvio Pereira setembro 1, 2015
  2. José Guimarães setembro 3, 2015
    • Claudio Gomes setembro 3, 2015
  3. Dipas fevereiro 25, 2016
    • Claudio Gomes fevereiro 26, 2016
  4. Alex fevereiro 29, 2016
    • Claudio Gomes fevereiro 29, 2016
  5. Rafael março 3, 2016
  6. ERICK GUIMARÃES FERREIRA março 26, 2016
  7. Dora março 26, 2016
  8. Carlos maio 18, 2016
  9. Ademir Moraes maio 20, 2016
    • Claudio Gomes maio 20, 2016
  10. Aprender Ingles Online junho 7, 2016
    • Claudio Gomes junho 7, 2016
  11. Laiane outubro 27, 2016
    • Claudio Gomes outubro 27, 2016
  12. Vendas Online outubro 31, 2016
  13. Adriano novembro 3, 2016
    • Claudio Gomes novembro 4, 2016
  14. João Henrique dezembro 12, 2016
  15. Luiz Filipe Kaique Fernandes janeiro 15, 2017
  16. Silva janeiro 31, 2017
  17. Douglas fevereiro 13, 2017
    • Claudio Gomes fevereiro 17, 2017
  18. Rafae fevereiro 28, 2017
  19. Alex março 7, 2017
  20. Julieta março 9, 2017
    • Claudio Gomes março 10, 2017
  21. silka março 16, 2017
  22. Andressa março 27, 2017
  23. Ana Lúcia abril 8, 2017
  24. Marcos silva abril 9, 2017
    • Claudio Gomes abril 10, 2017
  25. Eduardo Andrade abril 27, 2017
    • Claudio Gomes abril 27, 2017
  26. bebeto maio 10, 2017
    • Claudio Gomes maio 10, 2017
      • Matheus Ramos junho 21, 2017
        • Claudio Gomes junho 21, 2017

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *