Assinantes abandonam notícias em menos de 38 segundos

Jornal online com assinatura

Entenda como os assinantes estão abandonando notícias em menos de 38 segundos e o que isso significa para o futuro do jornalismo. Veja as oportunidades para a mídia digital em um mundo de atenção fugaz.

Google ativa mega mudança de algoritmo contra conteúdo e gerado por IA
Conteúdo
  1. Quem tem um jornal online com assinatura vai conseguir sobreviver?
    1. O tempo é curto para todos os leitores

Quem tem um jornal online com assinatura vai conseguir sobreviver?

  • Assinantes abandonam notícias atrás de paywalls (pagamento) em menos de 38 segundos, em média.
  • Leitores não cadastrados leem por 28,1 segundos, enquanto assinantes fiéis chegam a 50 segundos.
  • As seções com mais engajamento (ciência, tecnologia, política e saúde) têm menor volume de tráfego.
  • Notificações push e deeplinking são responsáveis por 25% das visualizações de página.
  • Quase metade dos usuários (49,2%) não são assinantes e retornam pelo menos a cada dois dias.
  • Leitores fiéis sem assinatura representam 29,2% do público.
  • Assinantes zumbis (que pagam, mas quase nunca leem) representam 5,6% das visitas.
Assinantes abandonam notícias
Assinantes abandonam notícias

A era da informação instantânea está desafiando o modelo tradicional de jornalismo. Um novo estudo da Charbeat revela que assinantes abandonam notícias que tenha meios de pagamentos em menos de 38 segundos, em média. Isso levanta questões sobre a viabilidade do paywall como modelo de negócio para a mídia.

Tumblr e WordPress vendem dados de usuários para OpenAI e Midjourney

O tempo é curto para todos os leitores

O futuro do jornalismo depende da capacidade da mídia de se adaptar à era da informação instantânea, atrair e reter leitores em um mundo de atenção fugaz que exige novas estratégias, como:

PageSpeed Insights: útil para medir a velocidade do WordPress?
  • Conteúdo de alta qualidade e engajador.
  • Experiência de usuário otimizada para dispositivos móveis.
  • Utilização eficaz de notificações push e deeplinking.
  • Modelos de assinatura flexíveis e personalizados.

Em relação à fidelidade dos leitores, o estudo aponta que quase metade dos usuários que acessam notícias não são assinantes ou seguidores fiéis da marca, representando oportunidades tanto para publicidade quanto para a conversão em assinaturas pagas. No entanto, há também uma parcela significativa de assinantes não fiéis, que demonstram sinais de abandono ou consumo irregular de conteúdo.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Assinantes abandonam notícias em menos de 38 segundos
Em SEO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up