Assinantes abandonam notícias em menos de 38 segundos

Jornal online com assinatura

Entenda como os assinantes estão abandonando notícias em menos de 38 segundos e o que isso significa para o futuro do jornalismo. Veja as oportunidades para a mídia digital em um mundo de atenção fugaz.

Google ativa mega mudança de algoritmo contra conteúdo e gerado por IA
Conteúdo
  1. Quem tem um jornal online com assinatura vai conseguir sobreviver?
    1. O tempo é curto para todos os leitores

Quem tem um jornal online com assinatura vai conseguir sobreviver?

  • Assinantes abandonam notícias atrás de paywalls (pagamento) em menos de 38 segundos, em média.
  • Leitores não cadastrados leem por 28,1 segundos, enquanto assinantes fiéis chegam a 50 segundos.
  • As seções com mais engajamento (ciência, tecnologia, política e saúde) têm menor volume de tráfego.
  • Notificações push e deeplinking são responsáveis por 25% das visualizações de página.
  • Quase metade dos usuários (49,2%) não são assinantes e retornam pelo menos a cada dois dias.
  • Leitores fiéis sem assinatura representam 29,2% do público.
  • Assinantes zumbis (que pagam, mas quase nunca leem) representam 5,6% das visitas.
Assinantes abandonam notícias
Assinantes abandonam notícias

A era da informação instantânea está desafiando o modelo tradicional de jornalismo. Um novo estudo da Charbeat revela que assinantes abandonam notícias que tenha meios de pagamentos em menos de 38 segundos, em média. Isso levanta questões sobre a viabilidade do paywall como modelo de negócio para a mídia.

Tumblr e WordPress vendem dados de usuários para OpenAI e Midjourney

O tempo é curto para todos os leitores

O futuro do jornalismo depende da capacidade da mídia de se adaptar à era da informação instantânea, atrair e reter leitores em um mundo de atenção fugaz que exige novas estratégias, como:

PageSpeed Insights: útil para medir a velocidade do WordPress?
  • Conteúdo de alta qualidade e engajador.
  • Experiência de usuário otimizada para dispositivos móveis.
  • Utilização eficaz de notificações push e deeplinking.
  • Modelos de assinatura flexíveis e personalizados.

Em relação à fidelidade dos leitores, o estudo aponta que quase metade dos usuários que acessam notícias não são assinantes ou seguidores fiéis da marca, representando oportunidades tanto para publicidade quanto para a conversão em assinaturas pagas. No entanto, há também uma parcela significativa de assinantes não fiéis, que demonstram sinais de abandono ou consumo irregular de conteúdo.

Monetização Youtube Como Funciona? Como Ganhar dinheiro [Garantido]

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Assinantes abandonam notícias em menos de 38 segundos
Em SEO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up