Como Encontrar um Nicho Rentável para Lucrar na Internet

A escolha do nicho é um dos pontos mais importantes para se ganhar dinheiro na internet, na hora de criar seu negócio online (blog) é recomendado pesquisar muito sobre o assunto (nicho) que irá abordar, pois ele será um fator crucial para o sucesso do projeto.

Detalhe hoje é o meu aniversário dia 16/03 e você que vai ganhar um presente com esse mega artigo.

O blogueiro que cria um projeto sem uma pesquisa detalhada sobre o assunto e um planejamento adequado, está fadado a contar com a sorte para obter sucesso com seu projeto, e em meio a tanta concorrência, não podemos contar com o fator sorte.

Escolher um nicho rentável é algo tão precioso e importante, que antes de entender isso eu cheguei a ter cerca de 5 projetos em nichos não muito bons e não ganhava nem metade do que ganho hoje com apenas um dos meus projetos com nicho rentável.

Nesse artigo, estarei compartilhando com você tudo o que faço para encontrar um nicho rentável para criar um novo projeto, seja ele um blog ou até mesmo uma lista de contatos para trabalhar com e-mail marketing. Basicamente eu utilizo duas formas para encontrar um nicho rentável, e até hoje tem dado bons resultados, por isso, continue lendo esse artigo para saber mais sobre o assunto.

Como Encontrar um Nicho Rentável

Encontrar-um-Nicho-Rentável

Com já disse, esse é um assunto muito importante e vale muito a pena gastar um bom tempo de pesquisa e planejamento, por isso estarei mostrando a seguir alguns exemplos básicos para se encontrar um nicho rentável para criar seu projeto.

Encontrando um Nicho Rentável #1

Nesse método eu utilizo o planejador de palavras chaves do Google Adwords. Esse é um dos métodos mais utilizados por blogueiros e empreendedores digitais, pois através dessa ferramenta do Google é possível saber a quantidade de pesquisas para um determinado nicho através de algumas palavras chaves relevantes para o nicho, com essas informações é possível avaliar a qualidade desse público e fazer um planejamento de monetização para ver se vale a pena ou não investir nesse nicho de mercado.

Aprendendo na Prática

Nesse tópico irei ensinar como utilizar o planejador de palavras chaves do Google Adwords, mas lembre-se que isso é apenas uma demonstração, vale ressaltar que você deverá fazer os seus testes de acordo com o nicho que está pretendendo trabalhar e chegar a conclusão se ele é ou não um nicho rentável. Vamos lá.

Em primeiro lugar, vamos começar acessando a ferramenta gratuito do Google Adwords clicando no link logo abaixo.

Logo em seguida será necessário efetuar o login, se você já possui uma conta de algum serviço do Google como Youtube, Gmail, Adsense entre outros, poderá utilizar o mesmo login, caso contrário, basta fazer o cadastro gratuitamente e acessar a ferramenta.

Depois de logar no serviço, você verá uma tela como essa abaixo, aqui você deve clicar em “pesquisar novas ideias de palavras chaves e grupos de anúncios”, e em seguida digite a palavra chave desejada para analisar, neste artigo irei usar como exemplo o nicho de maquiagem.

Depois disso, basta fazer algumas alterações nos filtros da página para começarmos a analisar a palavra chave escolhida e assim verificar se o termo pesquisado é um nicho rentável ou não.

Agora esta na hora de verificarmos se o nicho de maquiagem é um nicho rentável ou não, por isso, iremos analisar a imagem abaixo e cada item detalhadamente, preste bastante atenção na imagem e nos pontos marcados.

Analisando o Nicho

  • Termos de Pesquisa

Nesse campo é exibido a palavra chave que pesquisamos, nesse caso a palavra chave foi “maquiagem”.

  • Média de Pesquisas Mensais

Nesse campo é exibido a média de pesquisas mensais para essa determinada palavra chave, no nosso exemplo, a palavra chave maquiagem tem 165.000 buscas por mês no Google.

  • Concorrência

Gosto de nomear esse campo como “Concorrência Boa” e você já vai entender porque. A ferramenta de palavras chaves do é destinada para os anunciantes do Google Adwords, ou seja, para as empresas que desejam anunciar seus produtos e sites no Google, exibindo assim seu conteúdo nos resultados de buscas ou em blocos de anúncios do Google Adsense.

Essa concorrência sendo alta é algo muito bom, principalmente se você trabalha com o Google Adsense, pois isso demonstra que existem várias empresas anunciando para aquela determinada palavra chave, sendo assim, se você tem um blog de maquiagem e utiliza o Adsense, mas anúncios relevantes ao seu conteúdo irá aparecer, aumentando as possibilidades de receber mais cliques em seus anúncios.

  • Palavra Chave (por relevância)

Nesse trecho da analise, você pode ver as palavras chaves relacionadas com a palavra chave buscada e todas as outras informações citadas acima funcionam da mesma forma. As palavras chaves relacionadas possuem um volume de busca menor e na maioria das vezes elas dão ideias para possíveis artigos dentro do nicho escolhido.

Conclusão sobre o Planejador de Palavras Chaves

O uso do planejador de palavras chaves é essencial para encontrar um nicho rentável e também para a criação de conteúdo do seu projeto, nele é possível saber sobre o que o público mais pesquisa dentro de um determinado nicho.

Atenção o Google Adwords hoje em dia infelizmente limita muitas informações sobre as buscas das palavras chave não confie 100% nele.

Encontrando um Nicho Rentável #2

Nessa forma de encontrar nicho, iremos utilizar o poder do marketing de afiliados para chegarmos a um nicho rentável e assim lucrar com nosso blog. Para isso, irei utilizar como ferramenta a plataforma do Hotmart, que é uma das maiores plataforma de produtos digitais do Brasil.

Aprendendo na Prática

Em primeiro lugar você deve acessar a sua conta no Hotmart ou se não possuir uma, faça seu cadastro gratuito.

Após acessar sua conta do Hotmart você deve ir no menu superior e apontar o mouse em “Mercado” e clicar em encontrar produtos, na tela a seguir eu marquei alguns pontos que irei falar com mais detalhes logo abaixo.

Analisando e Encontrando o Nicho

  • Categorias (Item 1)

O Hotmart possui centenas de produtos digitais, e nesse campo é possível analisar e verificar todas as categorias presentes dentro da plataforma, sendo assim, você pode encontrar a que mais se encaixa no seu nicho de mercado e avaliar os produtos.

  • Mais Recentes (Item 2)

Nessa campo é possível verificar os produtos que foram inseridos na plataforma recentemente, toda mês são vários produtos inseridos na plataforma, por isso, vale a pena ficar de olho nesse campo para ver se algum produto novo pode ser promovido para seus leitores.

  • Mais Quentes (Item 3)

Esse campo mostra os produtos mais vendidos da plataforma, ou seja, que tem uma grande aceitação do público, vale a pena também estar de olho nesse campo para ver se possui algum info-produto interessante para seu público.

  • Campo de Pesquisa

Nesse trecho você pode fazer uma pesquisa por algum termo especifico para ver se encontra algum info-produto de qualidade para promover para seu público.

Analisando um Info-produto

Dentro do Hotmart existem alguns campos que podem ser analisados para verificar a aceitação do público para aquele determinado info-produto e outros fatores também, por isso, veja os campos que recomendo ser analisados.

  • Temperatura: Avalia a quantidade de vendas dos info-produtos, a temperatura máxima é 150 graus;
  • Avaliações: Mostra a avaliação dos clientes para o determinado info-produto;
  • Blueprint: Esse nível é calculado por uma série de critérios, que vão desde o nome do produto até a qualidade da página de vendas;
  • Preço: Este é um fator que devemos analisar de acordo com cada nicho, afinal, o poder de investimento de uma jovem que quer aprender a se auto maquiar, não é o mesmo de um empreendedor que quer aprender a investir seu dinheiro;
  • Comissão: Esse é um fator muito importante, embora as comissões do Hotmart sejam muito boas, creio que uma comissão abaixo de R$ 20,00 não seja um produto muito interessante, mas isso deve ser uma avaliação sua;

Conclusão sobre o Hotmart

Investir em nichos rentáveis baseado no Hotmart, ou seja, no marketing de afiliados é algo muito rentável e diferentemente do Adsense, você pode começar a faturar um bom dinheiro mesmo com poucas visitas, basta criar um estratégia correta.

Dicas de Nicho Rentável

Sei muito bem que escolher um nicho rentável não é algo tão simples, ainda mais para quem não tem muita experiência no assunto, mas um dica muito boa é você escolher um assunto que você domine ou então que goste muito e tenha interesse em pesquisar e aprender mais sobre ele, pois assim, o seu trabalho na hora de criar conteúdo e divulgar seu projeto será muito mais gratificante.

Para lhe ajudar, separei alguns nichos de mercado que tem um grande potencial e que podem ser bem rentáveis, confira logo abaixo.

  • Tecnologia;
  • Futebol;
  • Jogos de vídeo games;
  • Finanças em geral;
  • Saúde em geral;
  • Moda e universo feminino;
  • Educação;
  • Carros;

Nicho Rentável x Conteúdo de Qualidade

Somente encontrar o nicho rentável não é garantia de sucesso, como todo negócio online, o seu precisará de conteúdo de qualidade, pois mesmo tendo muitas buscas para seu nicho, você precisará fazer um bom trabalho na criação do conteúdo para que os visitantes possam encontrar seu conteúdo nos mecanismos de buscas e também nas redes sociais.

Pessoal somente para lembrar algumas imagens postadas podem sofrer alterações quando logar na plataforma ou não encontrar o infoproduto que esta sendo ilustrado na imagem, porém é um caminho para que você possa entender.

Conclusão Geral

Como já dito anteriormente, o nicho de mercado é um fator crucial para o sucesso do seu projeto, por isso, antes de decidir o nicho do seu negócio online, pesquise bastante sobre o assunto e crie um planejamento adequado.

Como Encontrar um Nicho Rentável para Lucrar na Internet
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3 Comentários

  1. Wellington Popular março 16, 2017
    • Claudio Gomes março 16, 2017
  2. Raliel Dias março 16, 2017

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