Aprenda Como Não Ser Bloqueado No Facebook Ads

bloqueado no facebook

COMO NÃO SER BLOQUEADO NO FACEBOOK -DESCUBRA OS 9 ERROS QUE VÃO BLOQUEAR SUA CONTA DE ANÚNCIO NO FACEBOOK ADS PARA SEMPRE.

Conteúdo
  1. Como resolver bloqueio de facebook
  2. Como Não Ser Bloqueado No Facebook Ads
  3. 2 Perguntas a para se fazer antes de criar qualquer anúncio
  4. 9 Erros que com certeza vão bloquear sua conta no Facebook para sempre
    1. ERRO Nº 2: Anunciar para páginas com Autoplay
    2. ERRO Nº 3: Anunciar para Páginas de Captura (conhecidas por Squeeze Pages)
    3. ERRO Nº 4: Anunciar para páginas com baixa reputação no Facebook
    4. ERRO Nº 5: Anunciar sites que atrapalham a leitura do usuário com pop-us ou lightbox
    5. ERRO Nº 6: Anunciar para sites sem informações sobre o produtor
    6. ERRO Nº 7: Anúncios com promessas exageradas
    7. ERRO Nº 8: Anúncios com imagens irregulares
    8. ERRO Nº 9: Anúncios que levam direto para link de afiliado
  5. 7 Motivos Para Você Investir No Facebook Ads HOJE MESMO!

Como resolver bloqueio de facebook

Produtores e afiliados têm uma série de canais onde podem anunciar os info-produtos como: blogs, vídeos (YouTube), listas de emails, banners, sites de buscas, Instagram, Twitter, Adwords, Facebook ads, Bing, Yahoo, e muitas outras. 

Todos esses canais são ótimas oportunidades de turbinar seu negócio digital e aumentar suas vendas, porém, para alcançar bons resultados, é importante que você conheça bem as regras e características de cada um.

Conhecer bem essas regras é um passo muito importante para não cometer os 9 erros que com certeza vão bloquear sua conta de anúncio no Facebook para sempre, sabendo e não cometendo novamente estes erros você vai saber como não ser bloqueado no Facebook ads, nunca mais mesmo. Saiba que a estratégia que você usa para divulgar um produto com banners, deve ser diferente da que você usa em um anúncio no Facebook ads, por exemplo.

Apesar de parecer óbvio, muitos afiliados e produtores esquecem disso e acabam com baixos resultados ou até pior: acabam sendo bloqueados e sem poder utilizar sua conta para anúncios nesses canais.

Como Não Ser Bloqueado No Facebook Ads

Um dos casos mais frequentes entre os usuários, estão os anúncios reprovados e as contas bloqueadas do Facebook, e por isso acontece uma grande massa querendo saber “como não ser bloqueado no Facebook Ads”, dai vem a ideia de escrever este post para ajudar você a nunca mais ser bloqueado no Facebook. São diversos relatos que, por desconhecimento das políticas, ou seja, das regras e características da rede social, são bloqueados.  

Pensando nisso, e por experiência também em bloqueios e campanhas no Facebook, pesquisei e testei muitas informações, dicas e práticas para entender onde é que erramos e os cuidados que devemos ter ao criar uma campanha. Separamos todas as informações e dicas neste Guia feito com todo o cuidado, para que você, tenha a tranquilidade de criar anúncios na maior rede social do mundo e descobrir como não ser bloqueado no Facebook Ads. Vamos lá?

2 Perguntas a para se fazer antes de criar qualquer anúncio

Muitos produtores e afiliados na empolgação de criar suas campanhas esquecem de refletir sobre questões básicas sobre publicidade online, independente do canal. São elas:

  1. Dentro da página de vendas, o comprador consegue decidir qual informação visualizará, ou vídeos e textos aparecem sem a sua permissão?

  2. Meus anúncios e páginas de vendas, de alguma forma, ocultam informações?

A sua resposta deverá ser “SIM e “NÃO” em suas respectivas ordem, esse é seu primeiro passo para pular dos bloqueios pois, é importante você saber que redes sociais com grande número de usuários se preocupam com a navegação, conforto e segurança do seu USUÁRIO e é somente por isso que essas redes sobrevivem e tem cada dia mais usuários e consequentemente, onde tem usuários, terá anunciantes.

Se coloque no lugar do usuário e se faça a terceira pergunta; “você esta satisfeito com essa publicação?”, para entender ainda mais sobre o que o seu público estará “satisfeito” em ver você precisa compreender muito bem quem é seu público, onde ele está, o que ele realmente quer e o que interessa pra ele. Se você não tem isso muito claro em sua mente, recomendo que veja este post especial onde vou te ensinar a pensar como seu público.

9 Erros que com certeza vão bloquear sua conta no Facebook para sempre

ERRO Nº 1: Anunciar para sites com Design mal feito e pouca informação

Para anunciar no Facebook, esqueça as páginas com fundo branco e vídeos longos, com poucas informações ou quase nenhuma além de um vídeo e um botão. Dentro da rede social é necessário um maior cuidado com a página de vendas, colocando o máximo de informações sobre o produto e dando ao usuário a chance de navegar, tendo a certeza do que está comprando.

Sites com apenas um vídeo e um botão de compras são bloqueados, por isso, fique atento à qualidade das páginas que você divulga, o design é tão importante em uma página de vendas como é em um blog.

Imagina você acessar o Blog Marketing Online e se deparar com um design mau feito, sem cores padronizadas, com poucas informações… nos primeiros 6 segundos inconscientemente o usuário faz a sua auto avaliação sobre a página qual está navegando, portanto, um design bem elaborado, é aquele que transmite confiança, profissionalismo, aconchega seu visitante, faz ter foco onde é interessante para ele e o leva para onde você deseja, que pode ser primeiramente a uma captura, depois para o seu artigo e assim por diante.

Para saber mais sobre como ter um design responsivo, altamente profissional, acesse o artigo que eu preparei onde eu mostro os bastidores do Expert Online e como eu tornei o nosso blog muito mais profissional e persuasivo.

Além das informações sobre o produto, a página de vendas deve conter:

  • Política de Privacidade e Termos de Uso

  • Logotipo do Produto ou Produtor

  • Links de Saída para outras páginas do Produtor, como blogs e outros canais.

  • Dados de contato do produtor

  • Dados referentes a empresa do produtor

A boa e velha página de vendas com apenas um vídeo pode funcionar com uma lista de emails ou em seu blog, porém, quando for usar outros canais , opte por páginas mais completas e que dê mais dados ao comprador. Veja abaixo o esqueleto de uma página de vendas ideal:

Veja alguns dados que são fundamentais na decisão de compra do visitante:

  • Deve ser claro que o produto é digital: Muitos brasileiros ainda estão fazendo sua primeira compra online e, por isso, deixar claro que o produto é digital e a forma que ele será acessado é importante.
  • Detalhamento dos módulos/capítulo do curso, ou ebook e/ou demais partes que compõem o produto:Explicar detalhadamente o que o comprador encontrará no produto é essencial para que ele tenha a segurança de concretizar a compra, logo, é preciso todos os módulos, bônus e conteúdo extra sejam citados, isso trará muito mais confiança na hora de fazer a compra.
  • Formas de pagamento declaradas. Seu produto aceita boleto? É possível dividir? Tem juros? Deixe essas informações claras ainda na página de vendas, pois elas são uma das garantias de confiabilidade do produto, não tente omitir nada de seu visitante, assim que ele perceber, irá fazer automaticamente uma auto avaliação de você e seu produto, buscando alguma informação que não bate, alguma contradição, ou qualquer tipo de tentativa de omissão de alguma informação, isso fará com que ele não efetue a compra.

ERRO Nº 2: Anunciar para páginas com Autoplay

O autoplayer é um parâmetro que o produtor pode inserir fazendo com que o vídeo de vendas seja reproduzido automaticamente ao usuário acessar sua página. Esse parâmetro, quando bem usado, pode surtir um efeito bem legal, porém, canais de comunicação como Facebook não permitem que sites com autoplayer sejam promovidos pois como já dito, o usuário quem tem que tomar as decisões, ele quem decidirá se irá ou não assistir ao vídeo.

A dica que dou para solucionar esse impasse é criar duas páginas: uma com o parâmetro e outra sem. Lembre-se de disponibilizar essas duas páginas aos afiliados. Dessa forma, você poderá utilizar dos benefícios da reprodução automática nos canais permitidos e também terá uma página adaptada para os canais que restringe esse parâmetro, deixando que, se você é um produtor, seus afiliados não tenham problemas ao promover seu produto tanto em redes sociais como o Facebook, ou em banners e mídias que são mais flexíveis.

Concluindo: páginas de vendas que possuem vídeos que se reproduzem sozinhas são proibidas no Facebook.

ERRO Nº 3: Anunciar para Páginas de Captura (conhecidas por Squeeze Pages)

Para quem ainda não sabe, a Página de Captura tem o objetivo de levar o visitante de seu site a realizar uma ação específica, fornecer um email, curtir sua página no Facebook. Assistir um vídeo ou baixar uma recompensa deixando seu email, nome ou o que você especificar, são só algumas das ações que a sua página de captura pode ter como objetivo. Diferente da home de seu site, a Página de Captura não precisa conter muitas informações. Apenas as necessárias para que seu cliente faça a ação determinada.

Esse tipo de página é proibida pelo Facebook, afinal, ela tira do usuário o poder de decisão, forçando-o a fornecer um email, por exemplo, para ter acesso ao conteúdo prometido no anúncio.

“Mas então não posso capturar emails ou outras informações utilizando o Facebook?”

DICA: Sim, pode, uma de minhas estratégias favoritas é criar um site de acordo com o que o Facebook pede, e lá colocar um banner, um link dentro do conteúdo que levará para a página de captura.

ERRO Nº 4: Anunciar para páginas com baixa reputação no Facebook

No Facebook, as ferramentas de anúncio mostram às pessoas os anúncios que são mais relevantes para elas. Eles medem esse fator por meio do Relevance Score, levando em conta, não apenas a quantidade de cliques, comentários e curtidas, mas também, o quanto aquela página agrega valor para o usuário, medido pela ferramenta dita acima.

Produtos com páginas de vendas ruins, poucas informações descritivas a respeito do produto, ou contendo promessas muito agressivas têm um baixo Relevance Score e, as chances de contas que anunciam esse tipo de páginas serem bloqueadas são altas.

Mas como saber se uma pagina tem baixo relevance score?

Simples: caso as páginas de vendas infrinjam pelo menos 1 dos outros 10 erros apontados nesse Guia, provavelmente, ela possui um relevance score baixo.

ERRO Nº 5: Anunciar sites que atrapalham a leitura do usuário com pop-us ou lightbox

Páginas de vendas com pop-ups, lightbox ou qualquer outro script que cobre e atrapalha a navegação do usuário também são proibidas. O Facebook entende que, ao usar essas ferramentas, o site desvia a atenção do visitado do que realmente importa: o conteúdo.

Mais uma vez, essa estratégia é entendida pelo Facebook como a perda da decisão do usuário por ver esse pop-ups.

A estratégia de criar pop-ups por exemplo é muito eficaz para a captura de email, tendo uma alta conversão, você pode colocar um ebook para download em troca do email da pessoa por exemplo.

ERRO Nº 6: Anunciar para sites sem informações sobre o produtor

A página de vendas deve conter links que direcionam o usuário para um blog, uma página que contém uma breve descrição do produtor e até um logotipo/marca que represente o site, isso torna muito mais profissional o trabalho. Todos esses cuidados são importantes e quando tomados, o Facebook entende que o site é profissional, minimizando as chances de reprovação pois isso trará uma melhor satisfação ao seu usuário.

ERRO Nº 7: Anúncios com promessas exageradas

Anúncios que envolvem valores monetários, promessas exageradas, ou chamadas muito agressivas são barradas pela rede social. O Facebook entende que, mesmo que o curso tenha qualidade e seja capaz de entregar resultados, tais afirmações não devem ser colocadas nas páginas de destino dos anúncios pois não há garantias de que isso irá acontecer, é também importante que fique expresso isso na sua página.

DICA: Evite palavras como “Ganhar dinheiro” “renda extra” “Importar barato” “Emagrecer rápido”

Seja mais cauteloso e utilize por exemplo:

“Descubra como montar um negócio altamente lucrativo”

ERRO Nº 8: Anúncios com imagens irregulares

Na hora de escolher a imagens para seus anúncios, tome cuidado com algumas regras da política de anúncios do Facebook, como por exemplo: Imagens que possuem mais de 20% de texto, não são aceitas e, dentro da própria rede social, você consegue mensurar se o texto ultrapassa ou não limite clicando AQUI!

Outro caso de reprovação de anúncio são imagens que indiquem “antes ou depois”. Seja em relação a mudanças no visual ou processos de emagrecimento. Usar imagens que simulem que são vídeos ou algum tipo de conteúdo da próprio Facebook também são proibidos.

Escolha imagens condizentes com sua mensagem e com sua página de destino.

ERRO Nº 9: Anúncios que levam direto para link de afiliado

O Facebook tem uma espécie de “Black List”, links de afiliado, alguns encurtadores de URL e alguns domínios que não estão de acordo com suas exigências são bloqueados, portanto recomendo que envie os usuários para um post em seu blog, uma página de captura sua, ou então, uma página de captura que siga o modelo à cima (sua ou do produtor), para enviar para o produtor, utilize subdomínios que redirecionam para o site/página do produtor onde contém a sua referência de afiliado.

7 Motivos Para Você Investir No Facebook Ads HOJE MESMO!

Se você me conhece, sabe que gosto de provar o que falo, portanto segue algumas estatísticas(com fontes) para você entender o poder da Rede Social que estou falando:

  • 49% das empresas que anunciam no Facebook têm um Retorno Sobre Investimento(ROI) de 5X ou mais;
  • 70% dos negócios que investem em Facebook Ads atingem um ROI de 3x ou mais;
  • Anúncios no Facebook custam 35% menos que a média de outras mídias online;

Legal não? Sem dúvidas sim…

Portanto, seja para atrair novos clientes, promover um bom relacionamento com os atuais ou expandir a presença digital da marca, não há dúvidas quanto ao poder do Facebook nos resultados financeiros das empresas hoje em dia.

O grande problema é: muitos negócios acreditam que basta ter uma FanPage que tudo vai fluir e as vendas vão estourar.

E é aí que muitos se enganam!

O Facebook embora seja uma ferramenta que tenha acesso gratuito, é uma empresa que precisa se manter no mercado e para isso ela vende o seu produto: propagandas!

E como ela vende essas propagandas? Através da plataforma Facebook Ads.

Sem mais delongas… Hoje eu trago 7 motivos para você começar hoje mesmo a investir em Facebook Ads. Let’s go?

#1 – Atração de novos clientes

Com a enorme quantidade de pessoas conectadas na rede social, a sua empresa tem uma grande probabilidade de encontrar possíveis clientes interessados em seu produto/serviço.

A plataforma disponibiliza várias opções de segmentação do seu Target(público-alvo) ficando assim mais fácil ainda atingir o público ideal do seu negócio.

Mas Antônio, será mesmo que vale a pena investir no Facebook Ads? Será que vou conseguir clientes de verdade com isso?

Bom, veja com seus próprios olhos o resultado que tive com um dos meus clientes:

#2 – Aumento de tráfego para o seu site

Nas opções de anúncios da plataforma é possível elaborar uma estratégia de aumento de tráfego para o website da empresa.

Com isso, você estimula os acessos ao seu portal de atendimento, contribui para o conhecimento da sua marca, além de expor seus produtos/serviços e, consequentemente, aumentar as conversões em vendas.

Vale ressaltar que: com essa possibilidade de anúncio do Facebook, caminhos se abrem para estratégias mais avançadas de marketing digital como as Campanhas de Vendas Online.

#3 – Custo benefício

O custo de investimento no Facebook é realmente muito baixo.

Segundo as fontes de estatísticas, anúncios no Facebook custam 35% menos que a média de outras mídias online;

Muito bom não? Afinal, o que é melhor para qualquer tipo de empresa do que pagar pouco e ganhar mais? Pense nisso.

#4 – Excelente segmentação

No Facebook, você que escolhe para quem quer anunciar.

E isso é algo que eu acho verdadeiramente incrível. Afinal, em que outra mídia a não ser nas mídias online você pode fazer algo do tipo?

Na plataforma de investimento você pode segmentar seu público-alvo por: idade, sexo, cidade, interesses, formação acadêmica e muitas outras. É realmente incrível as possibilidades de segmentação que existe no Face Ads.

Sendo assim, só vê seu anúncio quem realmente for um público com o perfil apropriado para o seu produto/serviço. Só não é mais perfeito porque é 1 ferramenta só.

#5 – Vitrine e Atendimento Personalizado

Com sua página na rede social em que quase todas as pessoas estão conectadas todos os dias, vai ser possível ter um atendimento mais personalizado e ágil.

E isso facilita, aumenta e fideliza muito sua base de clientes.

Na experiência que tenho em investimentos no Facebook Ads, posso afirmar sem medo de errar que mais de 70% dos contatos recebidos para orçamentos vem pelo Messenger(ferramenta de mensagens das FanPages).

Além disso, no ato de você divulgar sua página para as pessoas no Facebook, se for do interesse da mesma, elas vão entrar na página e ver a sua vitrine de produtos ou serviços.

E isso é espetacular, pois donos de negócios investem pesado em panfletagens e ficam torcendo para que possíveis clientes vá até a sua loja, ao invés de atacarem algo mais assertivo que hoje em dia é sem dúvida a internet.  

#6 – Curtidas na página

Uma ótima opção também para investir no Ads é a possibilidade de aumentar as curtidas da sua página.

Ter muitas pessoas na página é bom, pois em outras investidas você pode impulsionar um produto ou serviço e ter um melhor retorno sobre investimento(devido ao alcance maior que terá).

Quando for fazer o anúncio de curtidas na página recomendo que elabore uma imagem que chame bem a atenção do público e esclareça bem o que é o negócio.

Com isso, evita que pessoas curiosas e que não tem nada haver com o seu Target(público-alvo) esteja conectado a sua empresa/marca.

#7 – O seu concorrente vai chegar!

Por último, um conselho… Acorde! Pois se o seu concorrente chegar primeiro, ele vai roubar seus clientes. Acho que isso não vai ser legal, né?

Não tenha dúvidas do seguinte: Marketing Digital já é realidade e necessidade para qualquer tipo de empresa.

Portanto, entre logo nessa antes que seja concorrido demais o mercado.

Se você precisa de um software de automação de marketing indico a leitura.

Agora que você já sabe como não ser bloqueado no facebook mãos a obra e vamos ao trabalho.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Aprenda Como Não Ser Bloqueado No Facebook Ads
Em MÍDIA SOCIAL temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

  1. Edvania disse:

    Com certeza, o facebook abre um leque de possibilidades, mas, como você mesmo falou no seu artigo, é preciso respeitar as regras, para não ter a conta bloqueada. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

  2. Josiane disse:

    O Facebook é na verdade a rede social onde encontramos muitas informações e naturalmente encontramos pessoas interessadas em nossas ideias e produtos. Respeitando as regras é um ótimo parceiro de negócios. Obrigada e Sucesso Sempre.

  3. André Melo disse:

    Olá, Claudio.

    Ótimo artigo! É importante o afiliado seguir algum método, algum treinamento que tenha adquirido, e que tenha entendido como funciona um negócio online, para não acabar gastando dinheiro, e não ter resultados.

    Abraço e sucesso!

  4. Isabel disse:

    Realmente o facebook oferece possibilidades gratificantes mas com rigosas regras, mas procurando seguir a risca temos bons resultados. Excelente artigo, obrigada por compartilhar e sucesso sempre! Um abraço!

  5. Jack Souza disse:

    Ganhar dinheiro no facebook é muito mais fácil do que eu imaginava!

    Obrigada pelas dicas!

  6. Rose disse:

    Bom…muita gente não conhece esse lado financeiro do facebook…muito bom.

    1. Olá Rose,
      Sim, o Facebook é uma excelente forma para ganhar dinheiro.
      Volte sempre ao blog. Abraço!

  7. Maria disse:

    Oi, tudo bem?
    O facebook realmente oferece possibilidades, mas, tem que obedecer a certas regras e também não é tecnicamente tão livre, ser cautelosa para não ter a conta bloqueada etc.
    Obrigada pelas dicas, valeu!

  8. Valderlei de Jesus disse:

    Muito bom Claudio! O Facebook, realmente, pode ser uma super maquina de vendas para quem aprender a trabalhar com ele. É uma ótima forma de alavancar lucros, fazer vendas mais rápido.

  9. João Leão disse:

    Ola gostei muito do seu Artigo, aguardo mais dicas como estas. è muito legal para quem ta começando ler conteudo de qualidade como estas.Valeu até mais.

    1. Olá João, fico feliz de poder ajudar.
      Aguarde postarei sempre conteúdos de qualidade.
      Abraço e volte sempre!

  10. Nayara disse:

    O mais legal é quando você segue tudo isso, inclusive você esta anunciando algo que outros também anunciam e da super certo apenas para os outros claro)
    Fiz um anuncio pois sou afiliada a uma pagina, segui as regras exatas, coloquei meus dados, fiz um impulsionamento do meu face, com meus dados. E ai tomei um Block inesperado em apenas 10 segundos, foi ai que entrei em disputa com o face e até extrato bancários mandei, por fim para receber uma mensagem automática " verificamos e para proteger nossos usuários, desativamos sua conta," sem mais explicações, fico aqui querendo saber o que de fato eu fiz.
    Um detalhe muito legal, é que existe um FAKE (isso mesmo um FAKE) no qual esta fazendo o anuncio da mesma página que eu queria fazer, ainda por cima a pessoa encaminha os usuários com o link do HOTMART direto, sem ao menos "esconder", e nos comentários dos interessados a pessoa copia e cola um Link do Bitly para que as pessoas comprem o curso, e sabe o que o face faz? nada... continua de boa com a publicação desta pessoa.
    Não entendo as politicas FRAUDULENTAS desta página do face ADS,
    Eu desisti, porque depois que eu li no Reclame aqui que tem gente que depositou de 2 a 8 mil reais em anuncio e o face bloqueou o pagamento e não devolveu o dinheiro, eu to fora de golpe.
    Deixo aqui minha indignação apenas.
    Boa sorte aos que se arriscarem, uma dica usem cartão de crédito, porque se bloquearem, pelo menos não te descontam nada, caso vc deposite, e bloquearem, você vai parara no reclame aqui, sem solução alguma.

    1. Nayara infelizmente o face esta mudando as regras e dificultando os anúncios, porém existem outras redes que poderá anunciar dependendo do tipo de produto. Temos linkedin, instagram entre outros.

      1. Vivianne disse:

        Mas o instagram também não está vinculado ao facebook?

        Mas o instagram não está vinculado ao facebook?

        1. Sim. E não entendi qual a sua dúvida?

  11. Suzane disse:

    Bom dia, Claudio!
    Comecei a pouco tempo e tenho bastante receio com isso, por enquanto só tenho anunciado para gerar tráfego na minha fanpage.
    Minha dúvida é se, tendo uma conta de negócios (ou mais de uma), a conta bloqueada seria a minha conta pessoal ou a de negócios?

    Agradeço desde já,
    Suzane

    1. Suzane bloqueio é na conta do anúncio.

  12. Glauber disse:

    Olá!

    Você disse no ERRO #3: uma de minhas estratégias favoritas é criar um site de acordo com o que o Facebook pede... O QUE EXATAMENTE ELE PEDE NESTE PONTO? Tentei vê nas políticas mas não achei...

    Agradeço se puder ajudar!

    1. Nessa parte falo sobre página de captura Facebook é bem chatinho sobre isso e infelizmente esta bloqueando até mesmo por pequenos detalhes. Uma página simples sem muita firulas e nada escondido. Muito cuidado com o texto e as imagens.

  13. Vivianne disse:

    Olá Claudio, em caso de ter a conta bloqueada, como faço para continuar anunciando. Quais outras plataformas você sugere? E como reverter isso? Tem um prazo, porque parece que eu já estou sinalizado no Facebook e, mesmo criando outras contas e/ou outros perfis, tudo com integridade é claro, ele ainda assim estão me bloqueando. Você tem alguma experiência com isso?

    1. 1 se a conta esta bloqueada não vai conseguir anunciar precisa resolver isso primeiro ou criar uma conta nova. 2 Google, Instagram, Youtube. 3 tem um prazo da plataforma que é passado por eles para uma solução. 4 Depende do que seja também o seu anúncio o face esta com várias restrições. 5 desbloquear uma conta depende muito de cada caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up