-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


Como usar gatilhos mentais em artigos para vender mais como afiliado?

Perssuadir

Saber como usar gatilhos mentais em artigos para vender mais como afiliado é realmente uma arte que você que deseja atuar no marketing digital precisa dominar também, é o pulo  do gato para vender, existem muitas estratégias para atrair visitantes para seu blog, porém só atrair não basta, você precisa encantar eles com seu conteúdo, mas além de atrair e encantar é preciso convence-los a tomar uma ação que você mesmo predeterminou, seja ela comprar um produto ou mesmo gerar um compartilhamento do seu conteúdo.

Para que serve os gatilhos mentais? Gatilhos mentais em vendas

Os Gatilhos mentais são diretrizes que o nosso cérebro adota com o intuito de não precisar fazer todo um trabalho de reflexão a cada vez que uma decisão precisar ser tomada. Em outras palavras os gatilhos mentais são atalhos que são usados para evitar toda uma análise da situação por parte do cérebro, é como se fosse fazer a pessoa agir por puro reflexo.Isso significa que, ao aplicar os gatilhos mentais de forma certa, você conseguirá engajar as pessoas, motivando-as a agir.

Você sabia que as agências de publicidade e até as igrejas sabem com usar gatilhos mentais em artigos para vender mais como afiliado, claro que as igrejas não trabalham como afiliados, é uma forma genérica de afirmar isto. Saber usar gatilhos mentais é realmente uma arte, é o pulo  do gato para persuadir pessoas e vender mais. Ao longo do artigo vamos ver mais sobre os gatilhos, mas agora você deve ter ficado curioso sobre as igrejas… Então vamos as igrejas…

Como criar gatilhos mentais?

Gatilhos mentais para vendas online. Nada contra Igrejas só para deixar bem claro, mas a partir do momento que você conhece os gatilhos mentais, você passa a perceber quando alguém está tentando te persuadir. Vamos a igreja:

Você já ouviu a frase abaixo dentro de uma igreja?

” Me dê o pouco, que eu te darei o muito!”

Então esta é uma frase muito bem formulada na minha opinião, é o gatilho mental do:

Como usar gatilhos mentais para vender? Frases com gatilhos mentais para vendas

Compromisso e Coerência” 

Afirmo que é o compromisso e coerência porque ele esta firmando um compromisso com você em nome de Deus, dizendo que se você doar um pouco ou pagar seu dizimo você irá ganhar o reino dos céus ” Dízimo é algo bíblico, não estou condenando”, só estou mostrando como foi enfatizada a questão do dizimo utilizando gatilhos mentais para persuadir as pessoas a pagarem.

E falei que é algo bem complexo porque além do compromisso e coerência ainda está embutido o gatilho mental da:

“Comparação”

Estão afirmando que pelo pouco que você ceder nesta vida de no máximo 100 anos com muita sorte e saúde…, você terá toda a eternidade no paraíso, comparando 100 anos com a eternidade, 100 anos não é nada, então o cérebro assimila que é uma troca super justa e leva você a agir.

De uma forma genérica podemos afirmar que as igrejas também sabem como usar gatilhos mentais em artigos para vender mais como afiliado. Eles só não trabalham com afiliados.

Escassez: O inconsciente coletivo costuma associar a pouca quantidade ou escassez de determinado produto como valor e raridade. As palavras são muito poderosas e quando usadas em situações cuidadosamente pensadas somadas aos gatilhos mentais podem se transformar em poderosas armas persuasivas. Este gatilho pode ser usado para vender como afiliado de maneira que se anuncie deixando claro que o produto é raro e pode acabar a qualquer hora.

Autoridade: Este gatilho é uma faca de dois gumes pois ao mesmo tempo que apresenta uma enorme eficácia, pode ser facilmente usado para o mal. O ser humano tende a obedecer quem ele julga ser superior, então, para obter eficácia fazendo uso desse gatilho para vendas na internet ou fora dela, você deve posicionar-se como superior as pessoas pertencentes ao nicho em que se está atuando, ou melhor, você precisa tornar-se autoridade no assunto.Ou seja, construa sua autoridade online.

Neste ponto do artigo eu já posso afirmar que você já sabe muito sobre persuasão e com certeza vai prestar mais atenção ao ser abordado por alguém na rua ou mesmo na hora de escrever seus artigos no seu negócio online. Agora que você já está aprendendo com usar gatilhos mentais em artigos para vender mais como afiliado, você pode se interessar em saber como um blogueiro ganha dinheiro na internet.

Reciprocidade: O gatilho da reciprocidade se resume nessa “tendência” que temos em querer retribuir o que nos gera algum tipo de valor. A frase “gentileza gera gentileza” cai como um bom exemplo deste gatilho. Na publicidade, este recurso deve ser usado de maneira a trazer aos indivíduos algum tipo de melhoria de vida. Este é o gatilho mais nobre e deve ser usado em qualquer tipo de negócio. Visto com bons olhos, este gatilho pode ser usado para vendas por afiliados de uma maneira mais sucinta e que não deixe tão exposta a intenção de vender por trás da ação.

Este gatilhos são largamente aplicados no Marketing de Afiliados.

Aprovação social: O ser humano vive em busca de ser aprovado socialmente e por isso, muitas vezes age conforme possa obter algum tipo de aprovação ou inclusão em grupos, tornando então ente gatilho um poderosíssimo a ser usado na publicidade. Estudos comprovam que para nós, quando mais gente optar por determinada opção, mais nos influenciaremos para tomar a mesma iniciativa. Deste motivo, o gatilho pode ser utilizado por meio de entrevistas e comentários que comprovem que um grande número de pessoas entrou em contato e obteve alguma boa experiência com o produto.

Compromisso e coerência: Tendemos a sempre cumprir com nossas palavras e estamos dispostos a agir da melhor forma possível para ser coerente nas atitudes, mesmo que isso possa custar um preço muito alto. Em seu negócio, pode-se utilizar o gatilho em questão oferecendo garantias ao cliente. Isso evita que a pessoa procrastine entre comprar ou não o produto por receio em não ficar satisfeito. Após realizada a compra, o cliente assume consigo mesmo um compromisso, principalmente se o produtor depender de qualquer tipo de ação própria, como é o caso dos shakes de emagrecimento, por exemplo.

Se você gostou do artigo “Como usar gatilhos mentais em artigos para vender mais como afiliado” e se ajudou em alguma coisa, compartilhe nas redes sociais, faça um comentário, pode perguntar que eu terei o maior prazer em responder para você! A sua opinião e participação direta é muito importante para o sucesso e a continuidade do nosso trabalho!!

Deixe uma resposta