Google Search Console - Busca por pesquisa
Essa dica para quem é mais antigo no mundo SEO já conhecem "Busca por pesquisa", mas infelizmente poucos utilizando e para os mais novos podem acreditar que gera resultado.
Hoje no Blog Marketing Online vou falar uma dica sobre o Google Search Console, no qual percebi que poucas pessoas conhecem esse truque chamado "Pesquisa de Pesquisa". Pode acreditar que é tão bom e vai ajudar a agregar valor ao seu conteúdo ou melhorá-lo, de acordo com as intenções de pesquisa dos usuários.
Passos para aproveitar o Google Search Console
A primeira coisa que você tem que fazer é ter o seu site cadastrado no Google Search Console. No vídeo abaixo poderá entender como fazer caso você seja novo no assunto.
Após o cadastro e envio do sitemap alguns meses depois poderá fazer essas dicas por ter uma boa quantidade de informações. Para quem já tem um site cadastrado a mais tempo, siga o tutorial da mesma forma.
1 passo você tem que clicar na opção desempenho e você verá algo assim:
Em seguida, você deve clicar onde está escrito “Páginas” no meu caso será a segunda opção e, em seguida, na página que você quer analisar:
No meu caso como exemplo vou clicar na primeira Url: https://blogmarketingonline.com.br/titulos-de-email-marketing-incriveis/
Após clicar na URL que deseja analisar, você deve clicar onde está escrito “Consultas”.
Dessa forma eu chamo de “Busca por pesquisa” no search console.
Dessa forma você tem o relatório de desempenho no qual mostra os dados das palavras-chave com as quais as pessoas chegam no seu site em geral.
Leia também: O que é assessoria de imprensa
Fazendo essas etapas de ir para páginas, selecionar uma página e, em seguida, retornar às consultas, o Google Search Console estará mostrando as informações das consultas da página que você escolheu.
O que eu faço com as informações do Google Search Console?
No meu caso, estas são as palavras-chave pelas quais as pessoas chegam em um artigo no Blog Marketing Online, o que pode ser analisado é:
- Eu posso ver quais palavras-chave, palavras-chave derivadas, em geral as caudas longas com as quais as pessoas chegam no artigo específico.
- Posso saber qual é a intenção de pesquisa das pessoas ao chegar nesse post, por exemplo vejo que as pessoas estão chegando porque estão procurando “melhores titulos para email marketing”, que eu não tenho no meu artigo e que nesse momento eu vou colocar para que elas fiquem mais tempo no meu site.
- Eu posso saber que palavras-chave eu não estou considerando e devo colocar no meu artigo.
Aplicando esta técnica simples você pode perceber tudo o que você precisa para atender às pesquisas com as quais as pessoas estão vindo para o seu site.
Da minha parte vou modificar o post e colocar o que eu acho necessário
Após ter feito isso, não esqueça de mandar reindexar o artigo no próprio search console.
Se você está precisando de uma consultoria de SEO faça contato: https://blogmarketingonline.com.br/consultoria-seo/
Alerta: Crescente onda de abusos de DMCA prejudicando vários sitesEspero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Google Search Console - Busca por pesquisa
Em SEO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
Deixe um comentário