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LinkedIn SEO Google – Aprenda Como Otimizar

linkedin dicas profissional

Ultimamente eu tenho realmente focado pesado nas minhas estratégias junto ao Google e encontrei vários truques que as pessoas estão usando para classificação dos seus negócios.

O Linkedin tem crescido de uma rede social totalmente gratuita para se tornar uma rede com um modelo Premium, ou seja, que oferece acesso gratuito, mas você tem que pagar por recursos mais avançados. Para obter total visibilidade da sua página de perfil ou a sua empresa, você tem que pagar, por isso.

Há vários planos, projetados para cada um dos perfis que podem estar interessados ​​em descobrir o que eles querem: a partir de recrutadores, candidatos até emprego ou corretores.

Seu perfil pode ser uma excelente fonte de links SEO friendly, porque:

  • Linkedin tem grande autoridade no Google.
  • Links do seu site pode ser feito com texto âncora.
  • Seu perfil no LinkedIn pode ter conteúdo altamente relevante em relação aos sites que você possui.

Existem alguns truques que podem melhorar a sua visibilidade dentro da rede:

1. Use o perfil público

Quanto mais opções de privacidade restritas, menos chances alguém de alguém fazer uma pesquisa e encontrar você. A concorrência é feroz. Não coloque limites demais.

2. Palavras-chave

O algorítimo do Linkedin funciona de forma distinta dos outros, por isso, não coloque o seu perfil 100% restrito, pois assim suas palavras chaves serão escondidas para aqueles que não estejam logado na rede. Então, coloque duas ou três palavras que descrevem o que você faz ou quais são seus pontos fortes, isso já é o suficiente.

3. Use qualquer aplicativo

Link suas apresentações do Slideshare ou qualquer outro aplicativo disponível. Você vai aparecer com mais frequência e visibilidade no mercado global  do feed de atualizações do Linkedin.

4. Atualize seu status frequentemente

O Linkedin recompensa pessoas que atualizam mais (como qualquer algoritmo de outra rede social), então quanto mais você atualizar seu status, mais opções aparecem nas pesquisas.

5. Use grupos

Uma das características proeminentes do Linkedin são os grupos profissionais ou de interesses. Aproveite as suas funções e participe ativamente de algum.

6. Use o Linkedin Answer

O Linkedin Respostas é um recurso pouco conhecido no LinkedIn, mas ajuda a construir a reputação. Na verdade, se você quer se tornar um “expert” respondendo a perguntas, o Linkedin diz “se tornar um especialista e talvez colocá-lo na home page” (ou talvez não) .

7. Personalize URL pública

Uma URL personalizada com seu nome ou nome da sua empresa, serve para melhorar a posição do seu nome nas pesquisas.

8. Adicione três sites personalizados para o seu perfil

Em seu perfil você pode colocar até três links para outros sites.  E você personalizar o nome desses links, assim você terá mais chances de ser encontrado em mecanismos de busca.

9. Criar um Perfil da Empresa

Este item só se aplica se a sua empresa não tem um perfil no Linkedin, obviamente. É rápido, fácil e qualquer um pode fazer. Uma vez que o perfil é criado, todas as pessoas que têm um e-mail corporativo serão listados sob o perfil da empresa.

10. Monitor de estatísticas

Para ver se as suas ações estão tendo os resultados desejados, é necessário monitorar o perfil  e assim saber o que está sendo publicado sobre sua empresa etc. É a única maneira de continuar a melhorando.

Quem trabalha com redes sociais precisa explorar ao máximo.

Um dos métodos é com o LinkedIn SEO Google. Quando você cria uma conta no LinkedIn Corporation, no primeiro momento o usuário não sabe que também pode criar uma página para Empresa.

Para você ter uma pequena ideia da força dessa rede segundo Alexa:

Visualizações de página diárias: 280 milhões por dia.

Visitantes diários: 33 milhões dia.

Domínio online desde 02/11/2002.

LinkedIn SEO Google

Por exemplo, eu criei meu perfil Linkedin Pessoal: https://www.linkedin.com/in/claudio-gomes/ e depois fiz Linkedin Empresa: https://www.linkedin.com/company/claudio-gomes-seo-tráfego/. Detalhe e tenha cuidado ao criar o nome que vai na URL.

Para Acessar e Criar Uma Página de Empresa

  • Primeiro passo é logar/criar sua conta do LinkedIn
  • Após ter criado a sua conta no canto superior direito no seu perfil
  • Clique em Criar Uma Página de Empresa

Dicas Linkedin

Uma vez que você clica em Criar uma Página de Empresa, uma tela será exibida dizendo que “vamos configurar a sua Página de Empresa“.

A maioria das pessoas, naturalmente, vai usar essa funcionalidade como ele foi concebido e criar páginas da empresa para os seus negócios usando o seu verdadeiro nome da empresa, mas o que eu descobri é que tem pessoas configurando falsos nomes de empresa, com foco nas palavras-chave que deseja para a classificação no Google. Às vezes, a pessoa pode usar a Palavra-chave que deseja para a classificação como o Nome da Empresa, às vezes eles podem usar tanto uma palavra-chave e o nome da empresa.

Aparentemente, o Google ainda não pegou esta técnica e classifica estas páginas muito bem.

SEO Linkedin Empresa

Em algum momento o Google ou o LinkedIn podem pegar essa malandragem e deletar a sua conta, mas agora esta funcionando super bem. Se for usar para tentar manipular o Google fique ciente que pode perder a sua conta.

Se você deseja ter uma conta real veja + – como fiz a configuração da minha página real nessa conta. Coloquei toda informação profissional e consegui também um link profile. Para quem trabalha com marketing digital, business ou freelancer essa é uma forma de publicidade em uma das redes de relacionamento profissional.

O que devo colocar no LinkedIn
Como preparar LinkedIn
O que não fazer no LinkedIn
como se apresentar no linkedin
o que colocar na descrição do linkedin
como fazer um perfil
melhores perfis linkedin
como colocar consultoria no linkedin
o que colocar no resumo do linkedin
como fazer um perfil

Não esqueça de configurar: Logomarca – Descrição – URL do site – Tamanho da empresa – Setor – Cidade – País. Preencha todas as informações que encontrar. Dessa forma terá uma ficha da sua empresa bem completa.

Preciso ter uma empresa para criar uma página de empresa?

Não precisa ser uma empresa, mas pode usar esse recurso sem problema.

Uma dica. Sempre que possível poste imagens, textos e informações nas duas contas.

Alguns podem indexar sozinhos no Google outros precisa utilizar um indexador para  forçar.

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