-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


O que é linkedin? Para que serve o linkedin?

o que colocar no resumo do linkedin

A importância do LinkedIn para profissionais que trabalham com a internet. Na verdade, o LinkedIn fez o que muito já se falava, que é fazer com que a pessoa tenha uma Net Work, ou seja, uma rede de contatos profissionais pois isto é muito importante não só para a pessoa conseguir um emprego mais facilmente, mas principalmente, para crescer profissionalmente e divulgar o seu trabalho.

O que é linkedin e para que serve?

Com o LinkedIn isto ficou muito mais fácil, rápido e eficiente.

Os profissionais que trabalham pela internet têm vários motivos para se fazerem presentes no LinkedIn, afinal, o objetivo desta rede é o net working profissional.

Sua empresa pode até estar sendo divulgada no Twitter ou no Facebook, mas não deve de forma alguma, ficar de fora do LinkedIn, pois é cada vez mais comum surgirem novas parcerias neste canal e novos negócios podem nascer destes seus contatos.

O design do LinkedIn está bem parecido com a Linha do Tempo do Facebook, ou seja, é bastante familiar a todos e você poderá adicionar a logomarca de sua empresa.

Linkedin o que é?

Outra dica interessante para quem trabalha pela internet é solicitar, através do LinkedIn, uma recomendação sobre os serviços prestados por sua empresa ou produtos oferecidos. Seus clientes e também profissionais de diversas áreas poderão deixar comentários sobre sua empresa e os produtos/serviços oferecidos.

Mas como em qualquer rede social, é importante não abandonar seu perfil, suas postagens, por isto você deve estar sempre trazendo novidades para o LinkedIn, principalmente sobre os últimos produtos lançados no mercado.

E tem o fato de que muitos bons profissionais já cadastraram seus currículos no LinkedIn, então você poderá aproveitar para encontrar novos funcionários ou até mesmo parceiros.

E é importante lembrar que, profissionais que trabalham com a internet convivem com a velocidade das informações, o tempo inteiro e nada tem crescido tanto quanto o LinkedIn, então, por que ficar de fora?

Linkedin como funciona?

Hoje, nenhum profissional quer ficar de fora do mercado e estar presente no LinkedIn é estar divulgando seu trabalho, sua experiência, suas qualificações para um grande número de empresas.

Lembre-se de caprichar na foto de capa, podendo inserir uma logomarca ou sua própria foto, este será o primeiro contato dos usuários com você ou sua empresa.

Comente sobre sua empresa, seus produtos, serviços oferecidos, objetivos e investimentos, sempre incluindo o link para que os usuários possam visitar o seu site.

Sendo uma rede social, torna-se quase que obrigatório o compartilhamento de informações e é isto que deixará você mais presente perante os demais usuários. E no dia a dia, você pode divulgar o seu LinkedIn para todos, seja pelo cartão de visita ou e-mails enviados.

E procure participar dos Grupos, pois eles têm um importância muito grande dentro do LinkedIn. Participe principalmente dos Grupos voltados para sua área de atuação, assim você estará sendo divulgado e este é o seu objetivo, ser visto, se tornar conhecido, mostrar seu trabalho.

Deixe uma resposta