Como Criar Link Personalizado de Afiliado

Como Criar link Personalizado de afiliado será o tema a ser desenvolvido neste artigo. Não é novidade para quem trabalha na internet com programa de afiliados se deparar com aqueles links quilométricos e cheios de números, letras e outros sinais, como por exemplo site.com.br/teste/link/afiliado.

Porque Devo Saber Como Criar Link Personalizado

O link de afiliado é o seu CPF quando o assunto é programa de afiliados. Ele é a comprovação que o produto vendido foi realizado por você e como consequência a comissão vai para a sua conta. Continue lendo!!!

Muitas pessoas desejam trabalhar na internet e os programas de afiliados são uma excelente escolha. Isso porque os programas de afiliados apresentam uma estrutura incrível quanto o assunto é produtos, organização, dentre outros. Por isso, ganhar dinheiro na internet com links de afiliados vem crescendo a cada dia.

Saber como criar  link personalizado nada mais é do que torná-lo mais apresentável, ou seja, mais amigável para quem vê o link, como exemplo podemos substituir o link hotmart.com.br/produtor/x1htm por este site.com.br/afiliado (encurtado).

Porém, não é raro ouvir as pessoas que trabalham na internet comentarem que não estão conseguindo ganhar dinheiro na internet com seus links de afiliados. Muitas vezes essas pessoas estão cometendo erros e um deles é não ter uma url amigável dos seus links de afiliados.

Outro ponto interessante que observo é que os maiores erros são cometidos por aqueles que estão começando a sua carreira num emprego online. A ansiedade para conseguir ganhar dinheiro na internet faz com eles não enxerguem os diversos procedimentos que são necessários e por causa disso saem divulgando seus links de afiliados nos diversos canais e assim fazendo spam.

Precisamos entender que os maiores nomes do marketing digital não conseguiram esse status da noite para o dia e sim analisando, estudando, aprendendo novas técnicas, conhecendo ferramentas que promove otimização, dentre outros.

Muitas vezes não nos questionamos sobre o que precisa ser feito para ganharmos dinheiro na internet. Essa pergunta é crucial e poderá nos ajudar a conseguir fechar brechas no nosso emprego online. Ganhar dinheiro na internet não vai ocorrer da maneira que você deseja, mas vai ocorrer quando você se dedicar e trabalhar na internet todos os dias em seu negócio online.

Se você deseja ganhar dinheiro na internet com seus links de afiliados, a primeira dica pra você é buscar conhecimento. Você não conseguirá crescer e se tornar uma referência no marketing digital sem estudar. Você precisa ser perito, ou seja se dedicar a um determinado nicho de mercado e executar seu negócio online com excelência.

Queremos dar algumas dicas sobre seus links de afiliados

1° Dica: Por que você deve usar uma url amigável para seus links de afiliados?

Quando você se cadastra num programa de afiliados, você vai receber links de afiliados para cada produto que você promover. Esse links vão identificar que alguém comprou um produto por sua indicação.

Seu sucesso financeiro na internet vai estar nos links de afiliados, por isso você precisa investir tempo para deixar esse link mais atrativo, mais confiável para seus clientes. Você já percebeu que os links de afiliados são um conjunto de códigos com números e letras? Será que você teria a coragem de clicar nessa url casa recebesse por email?

Já percebeu que ao entrar num site confiável, organizado, com conteúdo de qualidade e relevante, você tem a sensação de segurança? Porém, ao receber um link por Email ou pelas redes sociais com os códigos todos estranhos você imagina que é vírus.

Seus clientes agirão da mesma forma ao ver um link “estranho”. Por isso criar urls amigáveis é tão importante quanto indicar um excelente produto.

2° Dica: Como obter uma url amigável dos meus links de afiliados?

Anteriormente explicamos o porque de você ter uma url amigável dos seus links de afiliados. Agora queremos mostrar como você pode obter url amigáveis de forma simples e bem prática. Existe várias formas de você obter uma url amigável dos seus links de afiliados, porém mostraremos apenas dois aplicativos que fazem essa operação.

Os plugins GoCode e Afilliate, transformarão seus links de afiliados numa url amigável e assim promovendo mais confiança e segurança para seus clientes. O legal desses dois aplicativos é que o nome do seu blog aparerá na url e isso é muito importante, pois quando seus clientes analisarem a url prontamente entenderão que você é o dono do produto.

Vamos mostrar um exemplo para você entender como funciona a ferramenta do GoCode.

  1. Links de afiliados: hotmart.net.br/show.html?a=A2339328A&ap=b6e8 – Vamos imaginar que esse link de afiliado é do seguinte produto: Como emagrecer rápido
  2. Nome do blog: nomedoblog.com.br
  3. Url amigável: nomedoblog.com.br/comoemagrecerrápido

Utilizar essas ferramentas promove maior credibilidade para seus links de afiliados e isto ocorre devido a presença no nome do seu blog constituindo a url do produto. Quando você mostra para seus clientes que a venda do produto é uma indicação sua, as chances de vendas aumentarão.

Podemos notar que a principal modificação nos links de afiliados é a retirada de diversos caracteres que trazem desconfiança a url. Outro quesito importante de se considerar é que a url amigável apresenta um tamanho menor quando comprado com os links de afiliados.

Na verdade o que vou mostrar logo em seguida é um método de camuflagem de links de afiliado que é feito através de um plugin chamado wp stealth links. 

Antes que alguém pergunte se os encurtadores de Links também servem para camuflar, vou logo dizendo que serve, porém, não torna o link amigável e clicável. A técnica de encurtamento de links é mais utilizada quando não usamos algum site ou blog  para divulgar o link.

Existem vários motivos que levam a querer saber como criar link amigável, entre eles, podemos citar 2 motivos mais importantes a seguir:

→ Torna seu link mais clicável, ou seja, por incrível que pareça muitas pessoas não clicam em links de afiliados por medo de ser um vírus ou algo do tipo, justamente pela aparência do link e isso é compreensível devido ao fato da grande maioria das pessoas serem leigas no assunto sobre programa de afiliados.

→ Evita Punição ao seu site ou blog pelos motores de busca como o Google. Este é o fator mais importante de todos, evitar a tão temida punição do Google que pode simplesmente fazer seu site perder muitas posições ou até mesmo sumir das buscas, dessa forma, ninguém encontrará seu site ou blog e consequentemente você não efetuará nenhuma venda.

Mas porque o Google não gosta de links de afiliado? Porque vai contra sua própria política que é gerar conteúdo informativo que agrega valor ao usuário, ou seja, se o Google permitisse tais links a maioria dos sites e blogs não estariam interessados em gerar conteúdo de qualidade e seria uma verdadeira teia de links para todo o lado.

Portanto saber como criar link personalizado de afiliado além de evitar dores de cabeça com o Google melhora a estética do seu site ou blog.

Mesmo Sabendo Como Criar Link Mascarado Preciso Colocar o Atributo rel=”nofollow”?

Primeiramente é necessário saber que “nofollow” significa (não seguir) e “follow” significa (seguir), portanto, os mais experientes na internet, antes de saber como criar link personalizado usavam o atributo rel=”nofollow” junto ao link de afiliado para camuflar e indicar aos motores de busca que esse link não deveria ser seguido.

Respondendo a pergunta a cima, sim, é recomendado utilizar o atributo rel=”nofollow” mesmo que você saiba como criar link personalizado de afiliado, isso porque, o link continua direcionando para outra página externa. Então, para fechar o entendimento é preciso entender que só usamos o atributo rel=”nofollow” para links externos, sendo assim, qualquer outro link que direciona para outras partes do seu próprio site não é preciso.

Também existem Plugins que dão a opção de inserir esse atributo em todos ou em apenas alguns links externos que você tem em seu Blog, particularmente, uso o plugin Ultimate Nofollow.

Para criar link personalizado no seu Blog WordPress baixe e use o plugin wp stealth links ou Pretty Link e para inserir o atributo rel=”nofollow” use o plugin ulimate nofollow, ambos são totalmente grátis.

Bem, que tal você deixar um comentário abaixo dizendo o que achou ou até mesmo dando sua opinião para enriquecer o tema? Você agora sabe como criar link personalizado de afiliado, portanto, compartilhe com seus amigos nas redes sociais, ficarei muito agradecido.

Como Criar Link Personalizado de Afiliado
4.5 (90%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 comentários em “Como Criar Link Personalizado de Afiliado