nanda-ferreira

Entrevista Com a Jovem Blogueira Nanda Ferreira – Jovem empreendedora

Mais uma entrevista bacana com uma jovem blogueira Nanda Ferreira passando algumas dicas e como chegou ao seu nicho de trabalho.Espero que tenha mais artigos em breve com jovens blogueiras dessa forma mostrando os resultados do mundo feminino.

Ainda existe um pouco de medo no mundo feminino quando faço contato para fazer uma entrevista, porém estou conseguindo aos poucos trazer alguns artigos e hoje consegui mais uma entrevista com a Nanda Ferreira do Blog Simples Bella.

nanda-ferreira

Conteúdo

Agora é a hora da verdade com as perguntas para Nanda Ferreira

Eu faço parte de vários grupos de SEO e Black Hat em um desses pedi alguns contatos para fazer uma entrevista com alguma blogueira e nesse momento eu não lembro em qual grupo o nome da Nanda Ferreira foi citado, mas isso indica que o trabalho dela esta sendo visto e sendo útil para as pessoas.

1 – Informe um pouco sobre você e como foram os primeiros passos no mundo digital.

Meus primeiros passos nesse mundo digital foram iguais aos de muitas jovens da minha idade, na era fake do Orkut. Nessa época eu já tinha um blog voltado para esse assunto, mesmo sem fazer ideia sobre como mexer, escrevia e postava, sequer sabia que necessitava de divulgação, para mim os visitantes caiam de paraquedas ali. Logo após tive vários outros, mas só em 2014 criei o SB, com outro nicho, e levei mais a sério.

2 – Quais são os pontos fracos dos blogueiros atuais?

Originalidade e criatividade. Infelizmente com o passar do tempo e com o aumento dos blogs o plágio aumentou, eu mesma já tive problemas duas vezes com conteúdo plagiado. O fato da blogosfera está lotada também dificulta a criatividade e os conteúdos acabam ficando limitados, quando um assunto bomba em determinado blog imediatamente aparece vários postando sobre o mesmo, o que não é problema, e sim a forma de abordar o assunto que acaba sendo a mesma, sem falar ou mostrar nada diferente.

3 – Quais são as suas dicas para receber tráfego orgânico?

Depois de muito pesquisar, descobri que as pessoas não chegavam aos blogs de paraquedas, e que meu blog só receberia visitas orgânicas se aplicadas algumas técnicas básicas. A dica que eu dou e que eu sempre falo é OTIMIZAÇÃO, tanto on page, quanto off page.

4 – Qual foi o seu 1 programa de monetização? E como foi?

Meu primeiro programa de monetização foi o Google Adsense, e foi um desastre como qualquer coisa feita quando não se tem noção alguma. Assim como as visitas, eu acreditava que só era necessário acrescentar qualquer bloco, em qualquer lugar e a “mágica” seria feita.

5 – Qual você usa ou mais indica: Google Adsense ou marketing de afiliados?

Até o momento Google Adsense.

6 – Quais são as melhores formas de monetização?

Inserção de anúncios de terceiros e vendas de produtos.

7 – Qual o motivo para ter escolhido o nicho que você desenvolve?

A facilidade em dominar o assunto, apesar de ser um nicho bastante concorrido.

8 – Como você esta criando/divulgando a sua presença online?

Busco tirar dúvidas em fóruns e grupos do meu nicho, além de ajudar, ganho presença.

9 – Qual foi a sua maior realização como blogueira?

O reconhecimento e valorização das pessoas que me acompanham, bem como os elogios das empresas que já tive como parceiras.

10 – Qual a sua opinião sobre os novos gurus que surgem todos os dias na internet.

Com relação aos gurus do meu nicho, infelizmente os que surgem a cada dia parecem entrar no meio apenas por interesse, tanto que conteúdo diferente está difícil.

11 – Como você define o sucesso quando se trata de SEO?

Quando se consegue montar sua própria estratégia e colocar todos os artigos pelo menos na primeira página, o que não é uma tarefa fácil.

12 – Você é contra ou a favor de técnicas black hat? E qual o motivo para ser a favor ou contra?

Contra, justamente por se tratar de técnicas abusivas e sujeitas a punições.

13 – Qual a forma correta para trabalhar com as redes Sociais?

Acompanhar os gostos dos usuários, e por vezes seguir as modas, o que está sendo mais popular.

14 – Como você fica atualizada sobre as notícias na área de SEO?

Retornando sempre nos sites que têm autoridade no assunto.

15 – Hoje o Google + Youtube é quem manda nas buscas. Como você olha isso? É possível viver/divulgar sem essas plataformas?

Depois que aprendi a fundo a importância do Google+ e vi os resultados das divulgações e rankeamento nessa rede social, concluí que quem não faz o uso dela está perdendo tráfego e posição.

16 – Como você aprendeu SEO?

Pesquisando bastante. Não aprendi ainda nem metade do assunto, mas estou sempre lendo e colocando em prática o que aprendo!

17 – O que leva um conteúdo ser viral? E como criar um desse nível?

Aquele conteúdo que oferece conteúdo relevante e que vale a pena ser compartilhado quantas vezes for necessário. Para criar um conteúdo desse nível basta ter autoridade no assunto, citar fontes confiáveis e fornecer informações valiosas. Títulos e imagens que remetem ao conteúdo contam muito para gerar cliques e possíveis compartilhamentos.

18 – Qual é a melhor forma para se aprender SEO? Cursos ou no dia-a-dia?

Inúmeros blogs profissionais hoje abordam esse assunto detalhadamente, dando uma lida nos mais diversos artigos relacionados já dá pra aprender o necessário.

19 – O que gera mais resultado para você: palavras-chave de cauda longa ou exata? E como você procura essas palavras?

Palavras de cauda longa. Para encontra-las eu penso em quais termos as pessoas usariam para pesquisas sobre o assunto e procuro não usar termos genéricos.

20 – Como criar um bom conteúdo para atrair tráfego e conversão?

É necessário suprir as necessidades dos leitores, dar ou criar soluções, criar um conteúdo rico em informações valiosas. Analise as dúvidas e problemas frequentes do seu nicho e os resolva.

21 – Informe um pouco dos seus projetos online e caso tenha algum off-line. O que você espera de novo na internet?

Eu não espero nada de novo, mas tenho certeza que surgirá, pois esse meio surpreende a cada dia. Por fim, meus únicos projetos são me empenhar cada dia um pouco mais no que faço, para enfim atingir as minhas expectativas!

Você pode seguir o trabalho da Nanda Ferreira no Blog Simples Bella

Entrevista Com a Jovem Blogueira Nanda Ferreira – Jovem empreendedora
3.55 (70.91%) 11 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

2 comentários em “Entrevista Com a Jovem Blogueira Nanda Ferreira – Jovem empreendedora