Lorena Alves – Mundo feminino em ação mega entrevista

Vou confessar é mundo feminino é um pouco complicado para ter acesso quando se trata de algum contato masculino, porém mais uma vez quebrei essa barreira e trago uma entrevista com a blogueira Lorena Alves.

Estou conseguindo infiltrar nesse mundo feminino aos poucos e buscando entrevistas com empreendedoras na web para mostrar ao mercado um outro lado feminino que esta ganhando mercado junto aos homens. Confesso não existe tempo ruim para essas empreendedoras que estão batendo de frente e ganhando espaço na internet.

Conteúdo

Mulheres possa afirmar existe e muito mercado para vocês e vai confirmar nessa entrevista com a Lorena Alves

1 – Por favor, fale um pouco sobre você, seu trabalho e como conheceu no mundo digital.

Mergulhei nesse mundo em 2012 porque n época eu tinha um fã clube e precisava criar um website pra divulgar meu ídolo, mas não fazia ideia de como, foi assim que eu comecei a “vasculhar” tutoriais na internet e aprendi sozinha tudo que sei hoje. Sempre desejei ter um blog pessoal, mas nunca me interessei nos assuntos sobre moda e maquiagem e por esse motivo fui adiando a criação do blog, e em fevereiro de 2016 decidi criar o manual da blogueira que é voltado ao nicho em que atuo, desenvolvimento de blogs.

2 – Quais são as melhores opções para rentabilizar um site?

Sem sombras de dúvidas é oferecendo algum tipo de serviço, um infoproduto por exemplo. Uma blogueira que fala de cabelos cacheados pode criar um e-book relacionado ao assunto e vende-lo. Se ela tiver um público fiel com certeza terá muitas vendas.

3 – Ter muito tráfego não quer dizer que vai ter vendas. Ou o ideal seria trabalhar com um público certo para converter em vendas.

Trabalhar com o público certo é certeza de vendas, claro que vai depender do produto que você oferece, como o valor e qualidade. O tráfego também é importante, pois isso é sinal de que o seu trabalho está sendo visto, e uma dessas visitas pode se tornar um potencial cliente.

4 – Como atrair o público certo?

Não existe uma fórmula pronta para atrair o público certo, minha dica é sempre publicar artigos que o seu público queira ler e não o que você quer que eles leiam, por exemplo, no manual da blogueira eu prefiro criar posts com dicas sobre monetização, divulgação, SEO, mas o meu público gosta de tutoriais de personalização e se eu não publico o que eles querem ler, aos poucos vão se debandando.

5 – O que você acha do uso de técnicas black hat para atrair tráfego?

Sou totalmente contra a qualquer forma de burlar regras e manipulações que podem até ser prejudicial ao autor desses atos.

6 – É possível ganhar dinheiro na internet sem investir?

Impossível. Não estou falando de investimento financeiro até porque existem vários blogs grandes que não possuem domínio próprio, layout personalizado e ganham dinheiro porque são profissionais da área e oferecem um conteúdo de qualidade para o seu público. O investimento mais importante é a dedicação!

7 – O que você acha da qualidade dos infoprodutos vendidos prometendo fortunas?

Apensar de nunca ter adquirido um infoproduto sobre o assunto, vale lembrar que o mundo virtual é igual ao mundo real, não podemos acreditar em tudo que nos falam, porque não tem como ganhar dinheiro fácil e essas fórmulas que prometem fortuna pra mim são somente títulos chamativos.

8 – Qual é o foco do seu blog? Qual o motivo para ter escolhido esse nicho?

Atrair blogueiros e blogueiras dando dicas sobre personalização de layout e de como se profissionalizar na área. O verdadeiro motivo é que eu precisava de uma fonte de divulgação para o meu trabalho como webdesigner e encontrei no blog uma ótima maneira de mostrar o meu trabalho.

9 – Quanto tempo você levou para ganhar dinheiro com o seu blog?

Cerca 9 meses, tempo esse que me dediquei apenas em criar bons conteúdos e divulgar da maneira correta.

10 – Poderia informar 3 ferramentas ou serviços que você usa no seu blog?

Photoshop, Google Analytics e Ferramenta SEO blog

11 – Como sobreviver ou o que fazer com um blog que não gera vendas ou resultados como deseja?

É preciso mudar o foco e construir um SEO consistente.

12 – SEO esta morto? E qual o motivo?

SEO está vivo como nunca.

13 – SEO é sorte ou trabalho bem feito?

Trabalho bem feito.

14 – Como fazer um bom SEO do zero?

Construindo posts otimizados mesmo que os antigos não estejam.

15 – Como verificar se uma campanha de SEO esta funcionando ou não?

Google Analytcs é a melhor ferramenta para acompanhar os seus dados. Em rejeição, por exemplo, você fica sabendo se o seu público acompanha outras páginas do blog ou não. Além é claro os views que vão aumentar gradativamente e isso será visível pra qualquer um.

16 – Já teve algum case ou teste que não deu certo em SEO? O que houve?

Sim, claro. O nicho em que atuo é bastante concorrido, e como meu blog tem menos de um ano é quase impossível ultrapassar os blogs que estão no mercado a 5 anos, mesmo que eu construa um SEO perfeito, com todas as técnicas fica difícil.

17 – Quais são as ferramentas de SEO que você usa?

Atualmente nenhuma, mas no começo usei muito a ferramenta SEO blog e o Google Adwords para pesquisar palavras-chave.

18 – Qual a função da palavra chave no SEO?

É como se ela fosse uma tag que o Google precisa para encontrar o seu conteúdo no meio de tantos outros. Por isso é muito importante escolher as palavras-chaves corretas.

19 – Como criar bons backlinks? Onde seria o mais indicado?

Quando se cria bons conteúdos se recebe backlinks, o manual da blogueira, por exemplo, recebe muitas indicações de blogueiras, pois a maioria fazem lista de links úteis para os seus leitores, pra mim é sempre uma honra estar entre tantos indicados. Mas se você cria bons artigos mas não recebe um retorno, é super válido ir em busca de parceiros que queiram fazer essa troca de links, claro que sempre dentro das regras do Google.

20 – Como fazer uma “tag” de título que chame atenção do visitante? E como você cria?

O título deve ser todo chamativo, a palavra-chave precisa estar no inicio do título pra que facilite a busca do Google. Títulos de auto ajudo como, por exemplo: como fazer, como criar, dicas de como ter… Atraem os olhares porque as pessoas buscam respostas no Google e se você oferece isso em seu blog conseguirá atrair e fidelizar o leitor.

21 – Informe os seus projetos e o que você espera da blogosfera para o futuro?

Espero que as blogueiras e blogueiros que desejam realmente viver do blog, se dediquem de corpo e alma ao trabalho e se esqueça das formas simples e inúteis eu afirmaria de divulgar e aumentar as visualizações, como trocar seguidores por exemplo. Quero profissionalizar o meu trabalho como blogueira, me dedicar mais pra alcançar os sonhos que almejados, que é criar uma agência de consultoria para bloggers no geral.

Acompanhe o trabalho da Lorena Alves www.manualdablogueira.com.br

Lorena Alves – Mundo feminino em ação mega entrevista
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*