Google Realtime Content Insights
Mais novidades do Google com dados em tempo real. Esse recurso foi feito para jornalistas, porém você blogueiro pode tirar boa ideias.
O Google oferece dados específicos para editores que trabalham no ambiente digital há anos, através do News Consumer Insights e Realtime Content Insights. Agora reforçaram com uma nova coleção de ferramentas de crescimento digital para a indústria de notícias.
Google ensina jornalistas os primeiros passos em Insights de Conteúdo em Tempo Real e Google Trends
A ideia é bem simples o software/site vai conectar no Google Analytics, coletando dados e poderá visualizar os artigos mais quentes do momento, em tempo real e com ideias/insights de outros assuntos na área. Um super canal de conteúdos e completos e com informações valiosas.
Uma ferramenta projetada para que os editoriais possam visualizar e medir informações a partir do conteúdo publicado em tempo real e o Google Trends, que mostra os termos de pesquisa que atingiram mais cliques em diferentes regiões e permite que eles sejam comparados em vários momentos.
Alguns dizem que é uma dos caminhos que o Google esta usando para evitar as famosas notícias falsas - fake news.
Real Time Insights - Novo produto do Google para empresas digitais
Posso + - dizer que isso é uma extensão do Google Analytics com dados reais em tempo real com o novo recurso RCI. Em um bom português RCI seria + - Insights de Conteúdo em Tempo Real. Dessa forma terá uma visão certeira do desempenho dos conteúdos.
Oficialmente é uma nova ferramenta para sites de conteúdo! A ferramenta teve um investimento de US$ 300 milhões para facilitar a vida dos jornalistas. Para quem trabalha com sites de notícias, portais use e abuse dessa ferramenta.
No momento é para ajudar aos jornalistas e aos redatores que podem tirar boas ideias, mas você mero mortal kkkk também pode usar e o melhor tudo 0800. Pode tirar boas ideias até mesmo dos concorrentes direto no seu painel.
Produtores de notícias - Novas ferramentas de editor com foco no crescimento digital
O recurso RCI se concentra em dizer o que está acontecendo neste momento no conteúdo, ajudando aos editores/redatores/jornalistas entender o que está acontecendo no site, ou o que esta sendo uma tendência ou até mesmo o que não esta sendo atraente para o visitante.
Você vai precisar conectar/autorizar a ferramenta coletar os dados do seu site/analytics.
Insights de conteúdo em tempo real (RCI): https://realtime-content-insights.appspot.com/
Logo no topo vai encontrar a opção para conectar ao seu Google Analytics.
Assim que selecionar e conectar o serviço ao seu Google Analytics terá duas opções: dados da sua própria estatística em tempo real e uma sobre tendências atuais logo na barra lateral na opção trends your region.
Se você ainda não sabe quais são os artigos que têm mais interações com os usuários, o programa exibe os itens mais visitados nos últimos 30 minutos e é atualizado a cada 180 segundos.
A ferramenta permite analisar e comparar as pesquisas do Google por ano, região e tópico.
São diversos recursos para você explorar e ter boas ideias e ações.
Seus artigos mais populares em tempo real
Sim agora é possível ter acesso em tempo real aos seus artigos mais populares e com gráfico com a opção realtime content insights.
Outro recurso bem bacana agora todo o conteúdo é coletado por título e não por URL. Mesmo que você tenha URL com a versão AMP terá acesso às informações em tempo real.
Olha que bacana agora juntamente com as suas principais fontes de tráfego, junto com os países mais representados e o número de visitantes em tempo real é indicado no qual poderá fazer uma comparação de desempenho do dia com o seu desempenho médio.
Isso seria um Google Analytics em tempo real com gráfico. Para um jornalista pessoal de redação isso tem um extremo valor e organização.
Nem tão anônimo assim: O banco de dados é anônimo, também mede a navegação dos usuários no modo anônimo e o que ele reflete é apenas o interesse da pesquisa; nenhum número de cliques, idade de nenhum usuário são salvos, mas mostra o que foi pesquisado, onde foi pesquisado e que horas.
Trending topics em tempo real
Agora você vai pirar e ter acesso às tendências de tópicos conectadas ao Google Trends. Dessa forma conectado ao Google Trends vai exibir os tópicos mais populares do momento no Google.
Vai pirar mais um pouquinho, pois terá em tempo real os trending topics no Twitter hora. Nesse caso você vai precisar ter acesso API (conta de desenvolvedor) para habilitar/usar esse recurso. Que loucura em tempo real na mesma tela as tendências do Twitter.
Agora você ainda tem a opção para ativar que seja feito uma atualização automática no Google Realtime Content Insights a cada 60 segundos.
Qualificação dos conteúdos
E detalhe vou falar mais um pouco o Google não satisfeito foi ainda um pouco mais longe, e lançou mais um produto para facilitar a sua vida:
News Consumer Insights: https://news-consumer-insights.appspot.com/
A nova versão aproveita novos dados de engajamento do guia de marcação de notícias e com a colaboração de novos parceiros como Jagran, Time Inc e Village Media para fornecer aos editores recomendações personalizadas.
Para um site novo não terá muita informação para coletar, pois vai ser necessário uma maturidade dos dados. Nesse caso é indicado para os sites com um bom tráfego, para ter uma boa analise da ferramenta.
Com essa nova ferramenta vai conseguir analisar em tempo real todo conteúdo, atualizar e ficar de olho nos concorrentes. Outro detalhe com essa ferramenta terá visão de novas, possibilidades de monetização da audiência do site.
Para mais informações pode acessar:
Guia de Rotulagem de Notícias (NTG): https://www.blog.google/outreach-initiatives/google-news-initiative/new-data-tools-google-news-initiative-built-publishers/
https://newsinitiative.withgoogle.com/
Aprenda Como Impulsionar No Google My Business (Review)Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Google Realtime Content Insights
Em DICAS BLOGS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
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