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Empresa Autêntica: 3 Dicas de Como Criar a Identidade de uma Marca Única Como trabalhar o branding da marca

Empresa Autêntica: 3 Dicas de Como Criar a Identidade de uma Marca Única

Vivemos em um mundo de autenticidade, onde criar uma marca única requer muita personalidade, conhecimento e coragem.

Muitas vezes ficamos presos no script padrão de como criar uma empresa e seguimos os manuais à risca, com medo de arriscar. Assim, por muitas vezes, obtemos nosso público, mas dificilmente atingimos o mais alto que poderíamos chegar.

Se você é o tipo de pessoa que tem coragem para investir no ousado e quer montar uma marca de personalidade, confira as nossas 3 dicas para criar a identidade de uma marca única.

O que significa ser uma “marca única”?

Assim como para o ser humano, a autenticidade empresarial vem da maneira de se expressar, apresentar e abordar um certo tópico. Nesse sentido, as identidades visual e geral de uma marca levam o público-alvo a enxergá-la como única, autêntica e inigualável, e são seus principais recursos.

Cada nicho terá uma abordagem diferente em como se apresentar de maneira única, mas sua exclusividade pode durar pouco. Pegando o ramo dos cosméticos como referência, temos alguns casos para avaliar:

Há cerca de 20 anos atrás, pouco se falava em produtos cruelty free (produtos que não testados em animais). Uma empresa que se apresentasse dessa maneira era considerada única naquela época. No entanto, este conceito cresceu e ser cruelty free é quase um requerimento para as marcas de cosméticos hoje em dia. Para se tornar uma marca única, é preciso renovar a abordagem constantemente e estar um passo à frente do senso comum.

Como criar a identidade visual de uma marca
Como descrever a sua marca

Agora que entendemos esse conceito, vamos passar para as dicas para construir uma marca única!

#1 Crie a identidade da sua marca com consciência

Tanto identidade geral quanto a identidade visual são cruciais aqui. Em sua identidade geral, defina uma missão nobre, um modo de operação diferenciado e uma abordagem, além de transparente, divertida com o público.

O mercado tradicional abria pouco espaço para as marcas se destacarem, mas, com a chegada da internet, um humor de bom-gosto, engraçado e respeitoso ao mesmo tempo, virou uma característica bem vista por todos. Mesmo assim, poucas empresas conseguem o oferecer.

Para a identidade visual, desde as cores até a finalização do logotipo, você deve tentar refletir sua tendência nesses aspectos. Leve tudo o que você colocou na sua identidade geral para o visual. Para construir um logotipo único sem a necessidade de investimento, utilize o construtor de logo gratuito do Zyro.

#2 Esteja de olho nas tecnologias

Com os celulares ultrapassando o uso dos computadores, o Facebook passou a perder muito espaço para o Instagram. Portanto, marcas que se investem no Instagram tem um público muito maior para atingir.

Crie ambas as redes sociais, mas invista muito mais naquela que lhe traz maior visibilidade, e caso a tendência mude, adapte-se também.

Um exemplo, ainda na área dos cosméticos, é a empresa Vizella, que além de ser cruelty free e vegana, se destaca com influencers pela sua identidade colorida, divertida e moderna. A marca traz uma forte presença nas redes e tem ganhado muito espaço dessa maneira.

#3 Invista em Marketing de Conteúdo

Publicidade todas as marcas fazem, mas com a acessibilidade das redes sociais e o alto grau de conhecimento que o mundo exige das pessoas, promover conhecimento é crucial e pode ser O GRANDE FATOR que lhe diferenciará de outras marcas.

Seja uma marca única por ensinar seu público coisas muito importantes para seu nicho, mas que não são de conhecimento público. Assim que conquistar uma audiência fiel, expanda sua atuação e vá ainda mais à fundo no assunto. Instagram e YouTube são as redes que mais trazem sucesso para este tipo de abordagem.

Como Criar a Identidade de uma Marca Única?

Na verdade, se pudéssemos descrever exatamente o processo para desenvolver uma marca única, nenhuma marca seria única de fato. No entanto, as dicas descritas acima são processos que as maiores marcas do mundo estão cientes sobre, então acredito que elas possam lhe ajudar na busca por autenticidade empresarial.

Para mais dicas como essas, fique de olho em nosso blog e confira sempre o nosso conteúdo!

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