WordPress com links quebrados como resolver? SEO prejudicado

As ligações dentro de um blog para outros blogs ou websites é extremamente comum, seja através de links de texto ou mesmo de imagens e começa aparecer os famosos links quebrados. Hoje o assunto é: links quebrados como resolver?

Por isso, saber exatamente se todos eles estão a funcionar é trabalhoso mas ao mesmo tempo imprescindível, pois vai fazer com que todas as ligações do seu blog estejam sempre ativas. Assim, surgiu um dos melhores e mais importantes plugins que os blogs necessitam intrinsecamente, o Broken Link Checker, que como o próprio nome indica, tem como principal objetivo saber se os links exteriores no seu blog estão a funcionar.

Se por um lado este plugin é dispensável nos blogs de pequena dimensão, por outro lado é obrigatório nos grandes blogs, pois é praticamente impossível gerir e analisar todas as ligações que são feitas em todos os posts. Assim, este plugin veio facilitar essa mesma gestão, com um painel muito bem organizado, simples e intuitivo que em apenas alguns minutos pode conseguir corrigir centenas de ligações que estejam quebradas, sem ser necessário analisar post a post.

Links quebrados como resolver – Instalação do Broken Link Checker

Sendo este um dos plugins mais importantes e essenciais para quem quer o seu blog em perfeitas condições, a sua instalação é extremamente simples e rápida, ao contrário de outros plugins que se tornam autênticos pesadelos até estarem completamente instalados e configurados.

A instalação deste plugin é gratuita e extremamente rápida e simples. Assim, basta acessar a sua aba de Plugins no seu blog WordPress, clicando onde diz Adicionar Novo e inserindo o nome completo do pluguin, Broken Link Checker, instalando o plugin que surge na lista.

A configuração é igualmente simples e o seu painel pode ser acessado através da aba Ferramentas, clicando no nome do plugin “Broken Links”. A configuração em si é muito minimalista e baseia-se nas seguintes definições:

–   A frequência com que os links são analisados e detectados aconselho que seja a cada 24h no mínimo, garantindo que o seu blog não se torne lento ou pesado.

–  As notificações via e-mail para os links quebrados dos seus posts e até dos autores dos blogs em que os links estão quebrados.

–  A formatação dos links no caso destes se encontrarem quebrados, podendo ser editados por CSS para garantir que os seus leitores ficam informados da melhor forma possível.

Links quebrados como resolver

A correção de links quebrados é igualmente rápida e fácil de conseguir.

Na página de configuração do plugin é possível acessar aba de Links Quebrados e assim ficar ciente e conhecer os seus links offline. Para as soluções existem três soluções principais:

–  Edit URL sendo possível editar diretamente o URL no próprio plugin.

–  Unlink retirar a ligação, ficando o texto exatamente como estava mas sem a ligação.

–  Not Broken para quando existe um erro de monitoramento e o link está a funcionar em pleno.

Características principais do Plugin

Vamos destacar as principais características deste fantástico plugin bastante útil para os seus blogs.

–  Os links monitorizados podem estar em posts, páginas, campos personalizados, blogroll, imagens, etc.

–  Detecta links textuais e imagens que não estejam a funcionar da forma pretendida.

–  Alerta no painel do WordPress da quantidade de links quebrados.

–  Detecta todos os links que tenham sido redirecionados.

–  Sendo uma opção, permite que os links quebrados apareçam de forma diferente para os leitores.

–  É possível definir o intervalo de análises dos links existentes.

–  Todos os posts que são colocados online ou editados no momento, sofrem uma análise no momento por parte do plugin para analisar os links.

–  Os links podem ser alterados na página de configuração do plugin, não sendo necessário ir ao post ou página.

Para quem usa blogger use o Bloken Link Checker online http://www.iwebtool.com/broken_link_checker

Para alguns blogs este pode ser um plugin essencial, enquanto que para outros não terá tanta importância, mas é da responsabilidade do autor do blog perceber se é ou não necessário para garantir a boa utilização do seu blog.

Se tem centenas de ligações para páginas exteriores no seu website, certamente que terá links quebrados, seja porque deixam de existir ou porque são mudados, por isso este plugin vai facilitar muito o seu trabalho.

WordPress com links quebrados como resolver? SEO prejudicado
5 (100%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *