Como classificar qualquer site no topo do Google (Gratuito)
Bem-vindo ao meu artigo sobre como classificar qualquer site no topo do Google. Eu sei que existem pessoas tentando vender todos os tipos de cursos, então eu pensei que poderia fazer um artigo grátis explicando tudo o que sei sobre SEO.
- Como colocar meu site no topo do google grátis - Como rankear meu site no google
- O que você precisa saber para aparecer no Google e como classificar qualquer site
- Aprenda a forma correta e como colocar o site no topo do google - Meu site no google
- Construir autoridade - Como colocar seu site no topo do google
- Esqueça sua palavra-chave principal por enquanto
- Construir links de volta para o seu site
- Construir algumas web 2.0
- 1° Busca avançada com operador site.
- 2° Busca avançada com operador allinul:
- 3° Busca avançada no google com operador intitle:
- 4° Busca avançada com operador inanchor:
- 5° Busca avançada no google com operador intext:
- 6° Busca avançada no google com operador ext / filetype:
- 7° Busca avançada no google com operador cache
Como colocar meu site no topo do google grátis - Como rankear meu site no google
Em 2008 o google chegou definitivamente para dominar o mercado de busca e diversos outros mercados. Ele foi se destacando pela a qualidade que entrega o resultado para o usuário e pela velocidade de indexação dos sites na web. Com o passar do tempo, o google, foi cada vez mais aperfeiçoando o seu algoritmo de busca e começou a entregar diversos resultados ao usuários como: buscas locais, shopping, noticias e entre outros.
É verdade eu não estou cobrando nada nem mesmo vendo nada nesse artigo.
Nesse artigo eu vou mostrar um resumo das formas que uso para criar links e como classificar site no topo do ranking do Google. Leia todo artigo e, em seguida, faça no seu site cada etapa usando esse artigo como um guia.
O que você precisa saber para aparecer no Google e como classificar qualquer site
Leve esse artigo a serio e tudo o que você vai fazer são dicas poderosas! Então, se você é sério sobre SEO e deseja ranks elevados preste muita atenção. Confesso no passado fiz muitas besteiras e perdi muitas visitas e dinheiro por não trabalhar o SEO da forma correta.
Portanto, esta é a sua oportunidade de ignorar todos os erros amadores que eu fiz!
Eu vou passar fazer um resumo de cada um para que você possa aplicar a estratégia de SEO correta e começar a trabalhar em seu site.
Aprenda a forma correta e como colocar o site no topo do google - Meu site no google
Blog – Pode se tratar de um blog sobre você, seus hobbies ou informativo. Um blog precisa ser atualizado regularmente e se concentrar em um nicho específico.
Empresarial local - um site baseado em torno de seu negócio local que você está tentando classificar para em sua área
E-commerce - Um site que vende uma série de produtos diferentes, como uma loja física.
A página de programas de afiliados – Esse tipo de página é feita quando você está tentando classificar para um programa afiliado ou produto específico.
Todos os sites acima requerem uma abordagem completamente diferente para SEO. Ao implementar a estratégia errada você estará condenado ou ninguém ser achado nos buscadores!
É incrível como muitas pessoas caem na armadilha de pensar que há apenas uma abordagem. Agora eu não estou criticando ninguém, porque eu fiz isso uma tonelada de vezes no passado. Você não vai acreditar a quantidade de vezes que eu errei por falta de conhecimento.
Eu vou passar fazer um resumo de cada um para que você possa aplicar a estratégia de SEO correta e começar a trabalhar em seu site.
Como ser o primeiro no Google
Como você pode ver quatro tópicos (assuntos) completamente diferentes, mas todos semelhantes no que fazem. Um blog é sobre compartilhar seus conhecimentos, visões, experiências, e praticamente qualquer coisa.
No exemplo como este blog BMO que você está lendo agora!
Concentre-se em sinais sociais - Como ranquear meu site no google
Algo mega, super, extrema importância e que você precisa fazer é construir confiança ou capacidades semelhantes. Para fazer isso você precisa aumentar seus sinais sociais. Construa seus seguidores, amizades e compartilhamentos no Twitter, Facebook, Pinterest, Linkedin, Youtube e todas as ações possíveis.
Quanto mais você construir a sua presença social mais chance você tem de posicionar contra o seu concorrente no Google. O Google já disse que isso não influência, mas eu acredito que sim em alguns testes que já fiz e esta é a chave para diferenciar alguns sites.
Tornou-se evidente que as ligações sociais estão se tornando cada vez mais relevante, e eu só vejo de bons olhos para o futuro.
As mídias sociais são enormes e eu vejo o Google tomando algumas considerações em alguns testes que fiz em cima da quantidade dos sites sociais que estão ligando para você.
Eu realmente vi sites subirem no ranking com base unicamente no Facebook somente com a opção gostar.
É também uma ótima maneira de obter mais tráfego para seu site.
Como ganhar dinheiro com blog e gerar tráfego (Fatores offpage - onpage)O importante aqui é não construir links de spam que apontam para seu site. O Google não gosta disso e que poderá servir para penalizar se forem de spam.
Então fique comigo e você vai aprender muito nesse artigo!
Registre-se no Google+ e meu negócios - Como rankear site no google
Registrando nesses serviços do próprio Google fornece a prova e a autoridade do seu negócio local. Ele vai ajudar no seu rank e da muitas exposições. O Google usa isso para mostrar nos resultados da pesquisa e usa para exibir o endereço de empresas locais e números de telefone.
Criar conteúdo digno de compartilhamento - Como fazer meu site aparecer no topo do google
Quando as pessoas começam a compartilhar seu conteúdo, então o seu blog vai atrair mais visitantes e subindo na SERP. Se você fornecer conteúdo ruim ou que não seja de interesse do visitante ninguém vai querer compartilhar ou falar sobre isso.
Estruturar seu site corretamente - Como colocar meu site no google grátis
Certifique-se de que não há erros de rastreamento, eu uso alguns sites de auditoria e vejo os erros.
seoptimer.com/
raventools.com/site-auditor/
woorank.com/pt/
Verifique se o seu conteúdo é fácil de ler. Se você usa fontes maiores e parágrafos mais curtos e interlink suas páginas. Sempre que possível eu uso links internos nos artigos para complementar.
O mais importante é você oferecer o seu valor aos leitores, por isso certifique-se da estrutura do site e se é bom para os usuários navegarem facilmente. Também certifique-se de criar links externos para outros sites relevantes e de autoridade e que seus leitores estariam interessados em ler. O Google adora links.
Depois de ter a sua estrutura configurada corretamente é importante que você compreenda o que seus clientes estão procurando. Você precisa fazer os seus títulos e descrições certas para cada página em seu site. Faça testes mudando os títulos, mas evite alterar a sua URL se for preciso faça um redirecionamento 301.
Eu acho um pouco mais complicado, porém não é impossível conseguir um rank em sites de E-commerce e requer muito trabalho. Pessoalmente nesses casos trabalho muito as palavras-chave de cauda longa. Elas são mais fáceis de classificar e geralmente da uma maior taxa de conversão, porque os termos de busca são muito específicos.
Continue adicionando conteúdo para o seu site e a vantagem é que você vai trazer tráfego de algumas palavras chaves diferentes.
Leia o artigo sobre palavras de cauda longa: https://blogmarketingonline.com.br/dicas-para-encontrar-as-palavras-chave-mais-pesquisadas-no-google/
Construir autoridade - Como colocar seu site no topo do google
Muitos dizem que á fácil, mas vou dizer a realidade não vai conseguir classificar todos os seus projetos online e já aconteceu comigo, por isso uma boa ideia é construir autoridade sobre o domínio faça isso através da construção de links ou parte para outro projeto se não esta conseguindo os resultados que deseja, pois tempo é dinheiro.
Esqueça sua palavra-chave principal por enquanto
Então, muitas pessoas que começam o trabalho de SEO estão ligados na tentativa de classificar para uma única palavra-chave escolhida e se esquecem completamente sobre a única razão pela qual eles estão fazendo SEO. Em primeiro lugar você precisa verificar quais são as palavras-chave que estão trazendo tráfego para o seu blog e não ficar preso somente em uma. O Google está atualizando os seus algoritmos e hoje da muito valor as palavras de cauda longa e um grande aumento nas pesquisas de palavras semânticas (relacionadas).
Basicamente, isto significa mais relevância será colocada sobre o significado do seu site.
Vou dar um exemplo: digamos que o seu site é sobre “cães de raça” e usando outras palavras relacionadas o Google vai entender melhor o que o usuário está realmente procurando e o seu site poderá receber essas visitas. O próprio Google ajuda nesse sentido quando você faz uma busca escreva cães de raça e veja as opções relacionadas que os visitantes podem procurar.
Lembre-se o seu site é construído em torno de um nicho e não em uma palavra-chave.
Pense agora: você prefere receber 5000 visitantes por mês a partir de 20 diferentes palavras-chave de cauda longa relacionadas ou 5000 visitantes de uma única palavra-chave “principal”?
Perder tempo criando qualidade e informação útil para o seu site
Entenda nesse caso não é perda de tempo e sim criar tempo para criar conteúdo, agora entenda não é um grande conteúdo somente que vai classificar o seu site, mas certamente vai fazer bem, especialmente no longo prazo Eu sei e é fato que ainda existem sites ruins que estão classificando bem, mas eles vão resistir ao teste do tempo?
Aqui está o que fazer
Torne-se um perito em seu nicho. Leia tudo o que puder sobre o seu produto / nicho. Comece escrevendo posts em detalhes e não apenas como os padrões de 500 palavras.
Otimização de sites para buscadores - Seu site como o Google gostaDefina uma meta de pelo menos escrever 15 artigos de qualidade nos próximos meses. Verifique os seus concorrentes e olhe o conteúdo e faça um melhor se não for melhor que chegue perto. Forneça aos seus leitores conteúdo com mais qualidade e profundidade no assunto.
Sobre o que escrever
Esta é a chave para puxar o danado do tráfego a partir das palavras-chave de cauda longa. Você quer escrever cada artigo da melhor forma possível para a sua experiência com os usuários, no entanto, é importante que você responda às perguntas que eles estão procurando.
Para descobrir o que eles estão procurando e criar ideias sobre o que escrever pode simplesmente usar o Google, sites de discussões, fóruns e etc...
Se for usar o Google digite sobre o assunto ou produto, ou mesmo a palavra principal que você pensou e veja o retorno das buscas. Observe que no momento que você vai digitando o Google vai trazendo sugestões para você.
Construir links de volta para o seu site
Você precisa criar links (backlinks) para o seu site ou projeto. Normalmente eu faço da seguinte forma:
Links de artigos em sites de web 2.0, redes sociais, guest posts apontando para o meu site ou projeto.
Ou você pode usar todos esses apontando para um ganhando força e autoridade e desse criar um link apontando para o seu site principal ou projeto.
Construir algumas web 2.0
Eu normalmente faço umas cinco webs 2.0 diferentes manualmente. Elas são feitas com vídeos, imagens e links externos.
Fiz um artigo bem completo explicando exatamente como construir uma poderosa de web 2.0 que dará uma tonelada de links.
Uma ideia de como pode fazer. Em algumas web 2.0 posto 5 artigos em outras somente um artigo a ideia é parecer natural para o Tio Google.
Primeira Web 2.0 WordPress.com
O artigo publicado neste site tem:
- Conteúdo exclusivo com até 1000 palavras.
- Inclui 4 imagens no post.
- Tem 4 vídeos do YouTube relacionados no post.
- Links de saída para uma página da Wikipedia relacionado.
- Tem um backlink texto âncora exato para o meu site.
Segunda Web 2.0 https://www.webnode.com.br/
O conteúdo publicado neste site tem:
- Conteúdo exclusivo que eu mesmo escrevi. O conteúdo tem até 1000 palavras.
- Tem 3 imagens no post.
- Tem um vídeo no post.
- Tem um link de saída para um site relacionado, não é um site de concorrente.
- O texto âncora usado para o link de saída é para o meu site.
Terceira Web 2.0 https://www.weebly.com/br
- Tem um artigo com 717 palavras únicas.
- Tem 1 imagem no post.
- Tem um vídeo no post.
- Tem um link de saída para uma página da Wikipedia.
- O texto âncora usado é "clique aqui".
Quarta Web 2.0 Jimdo.com
- 848 palavras conteúdo exclusivo.
- 1 imagem no post.
- 1 vídeo no post.
- Links de saída para um site relacionado. Não é de um concorrente.
- O texto âncora usado na URL de saída para o meu site é "www.blablahblah.com" sem http://.
Quinta Web 2.0 Bravesites.com
- 851 palavras.
- 10 imagens.
- Um vídeo.
- Links de saída para dois sites relacionados não concorrentes.
- O texto âncora usado é uma variação da cauda longa da minha palavra-chave. Por exemplo, se a minha palavra-chave é "queijo ralado fresco rio de janeiro", então o meu texto âncora neste site Web 2 seria "5 melhores raladores de queijo do país". Veja usei queijo ralado e raladores de queijo são palavras relacionadas.
Lembre-se de indexar no Google as URLS criadas nas web 2.0
Vou informar o que o Google adora em um site:
- Compatível para mobile
- Sitemap
- Robots.txt
- Velocidade do site
- Rich snippets
- Backlinks
- Conteúdo de qualidade
- Links internos e externos de autoridade ou relevantes
- Criar artigos de qualidade
- Criar laços sociais
Para quem trabalha com otimização de sites, criação de sites ou qualquer serviço relacionado com a internet, é necessário fazer buscas avançadas no google para obter informações do site que estamos trabalhando ou de sites de concorrentes, para obter um resultado mais refinado sem a utilização de qualquer outro tipo de ferramenta.
1° Busca avançada com operador site.
Descrição:
Limita uma busca a domínios e diretórios específicos.
Você pode utilizar para obter informações como:
- Mostra aproximadamente quantas URLs são indexada pelo o google
- A partir de um diretório
- Inclui todos subdomínios
Exemplos:
Mostra aproximadamente quantas urls são indexadas pelo google – site:https://blogmarketingonline.com.br
A partir de um diretório – site:https://blogmarketingonline.com.br/dicas-backlinks/
Inclui todos os subdomínios – site:google.com.br
Mostra sites de um domínio superior específico – site:org
2° Busca avançada com operador allinul:
Descrição:
Busca restrita à palavra-chave no título
Você pode utilizar para obter informações como:
Encontrar páginas na internet que tenham a sua palavra-chave na url.
Exemplos:
inurl:seo, inurl:empresa seo
3° Busca avançada no google com operador intitle:
Descrição:
Restringe resultados a documentos que contenham os termos de busca no título da página.
Você pode utilizar para obter informações como:
Encontrar páginas na internet que usem sua palavra-chave no título da página
Exemplos:
intitle:seo
intitle:empresa de seo
4° Busca avançada com operador inanchor:
Descrição:
Busca restrita à palavra-chave do texto-âncora
Você pode utilizar para obter informações como:
Encontra páginas que contenham o maior número de links de retorno ou os links de retorno mais ‘poderoso’ com a palavra-chave do texto-âncora
Exemplos:
inanchor:seo
inanchor:criação de sites
5° Busca avançada no google com operador intext:
Descrição:
Busca restrita à palavra-chave do corpo do texto
Você pode utilizar para obter informações como:
Encontra páginas que contenham o corpo do texto mais relevante / mais otimizado.
Exemplos:
intext:seo
6° Busca avançada no google com operador ext / filetype:
Descrição:
Limita os resultados de busca às páginas que terminam com uma determinada extensão de arquivo.
Você pode utilizar para obter informações como:
Alguns possíveis tipos de arquivos / extensões: PDF(Adobe Portable Document Format), html ou html( Hypertext Markup Language).
Exemplos:
filetype:pdf ou ext:pdf
7° Busca avançada no google com operador cache
Descrição:
Ver como era a página quando o google indexou.
Você pode utilizar para obter informações como:
Descobre se a página foi indexada pelo o google; fornece links para mais informações sobre a url. Essa busca também pode alertá-lo para possíveis problema do site (conteúdo duplicado ou possíveis problema de dns).
Exemplos:
cache:https://blogmarketingonline.com.br/dicas-backlinks/
Esses tipos de buscas são muito importante, não só para quem trabalha com SEO, mas para desenvolvimento de sistemas web. Algumas invasões a sistemas onlines são feitos através das buscas avançadas, como por exemplo: filetype:.sql, esse comando irá retornar todos os bancos de dados com a extensão sql acessíveis pelo google.
Serviço de webs 2.0 premiun.
Esta precisando melhorar o tráfego do seu site? Precisa melhorar SEO Onpage e OffPage? Esta precisando de links de autoridade? Faça contato e vamos conversar sobre o seu projeto. Claudio Gomes 21 998335794 ou faça contato por email https://blogmarketingonline.com.br/contato/
Como Ganhar Dinheiro Com Um Site - Dicas Simples E Diretas (Conheça)Se você gostou do que leu, por favor, compartilhe com outras pessoas!
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Como classificar qualquer site no topo do Google (Gratuito)
Em SEO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
Claudio, obrigado pelo rico conteúdo.
Estava verificando os pontos e tenho feito tudo com certo zelo, mas cheguei a um ponto que não tem rankeado as páginas do site.
Aprendi as duras penas que temos que rankear o conjunto e não apenas a HOME.
Vou olhar esse seu artigo , pois nunca ouvi falar nisso.Ótimas dicas, mais você tem alguma ferramenta para a indexação de backlinks mais rapidos do Google?
Cláudio, parabéns pelo conteúdo! Mas eu tenho algumas dúvidas de iniciante, mas são dúvidas. É o seguinte: Vc falou em relação a palavra chave que precisa verificar quais estão trazendo trafego para o blog/site e não ficar preso somente a uma. Como faz pra verificar qual ou quais palavras-chaves está trazendo trafego? E identificado essa palavra ou essas palavras o que eu faço depois?
Vc também falou da palabra-chave de cauda longa e palavras semânticas. Qual seria a melhor forma de distribuir essas palavras no artigo? Em todas as Heading Tags que for colocada no artigo, no título, no primeiro paragrafo, na URL, na meta-descrição, espalhar pelo conteúdo, nas imagens...? Eu ainda tenho essa dúvida sobre qual a melhor forma de distribuir a palavra-chave. E se for mais de uma como colocar no artigo?Eu estava pensando em adicionar o link de cada artigo do meu blog em varias de redes sociais influentes ao mesmo tempo como: Blogger / WordPress / Wix / Tumblr / Vk entre diversos outros é não só em Facebook / Twitter / Google Plus isso seria uma táctica de SPAM? ou melhoraria a posição do meu site em mecanismos de busca?
SR. CLAUDIO GOMES. a característica do melhor profissional é realizar um bom trabalho, assim igual a este. com simplicidade e sabedoria. do jeito simples que todos entendem. tudo o que faz se torna uma arte. muito obrigado por me proporcionar este aprendizado . e meus parabéns pelos seus artigos e pelos seus ensinamentos.
Um excelente profissional ama o que faz e serve sem esperar algo em troca. Seus artigos sempre serão duradouros. A característica do melhor profissional é realizar um bom trabalho, com simplicidade e sabedoria tudo oque faz se torna uma arte. parabéns pelos seus artigos.
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Bom dia Claudio,
O link não está abrindo do slideshare.