→ Como indexar um site no Google em até 24 horas [Estudo de caso]


Ter um site hoje é uma parte essencial da sua presença on-line, e dessa forma o seu cliente alvo poderá encontrar o seu site ou a sua marca nos sites de buscas. Hoje eu vou explicar como indexar um site no Google em até 24 horas.

Muitas empresas já adicionaram blogs nos sites para dar ajudar a indexar mais rápido e para ter mais exposição dos motores de buscas e mídias sociais.

Neste artigo, vou compartilhar informações que podem ajudar você a tornar o seu site visível para os motores de busca e vai aprender como indexar o seu site no Google.

Como indexar um site no Google em até 24 horas?

Recentemente eu trabalhei em dois sites – um para o meu cliente e um projeto que estava começando. O desafio com ambos foi indexar um site no Google dentro de até 24 horas ou menos. Esta pode ser uma tarefa simples para alguns e para outros sem conhecimento mais complicado se você prestar atenção ao que estou prestes a ensinar aqui vai conseguir o mesmo resultado.

Uma boa estratégia vai ajudar a colocar seu site nos motores de buscas dentro de 24 horas e talvez em algumas horas.

Você pode tentar as seguintes instruções com qualquer domínio novo, ou com qualquer site que você criou no passado, mas que não está recebendo o tráfego dos motores de busca.

O primeiro passo é determinar se o seu site está ou não indexado no Google ou em qualquer outro mecanismo de pesquisa. Vá para o Google.com e digite site: domain.com (Substitua “domain.com” pelo seu nome de domínio real, (exemplo: blogmarketingonline.com.br) e verifique se o site está indexado ou não.

Se não houver resultados, é hora de seguir as etapas abaixo e colocar seu site no Google. Aqui está uma captura de tela da minha consulta que no meu caso mostra essas respostas por ser cadastrado no google:

Quer entender o que acabamos de fazer? Vamos entender isso agora.

O que é indexação de um site?

Muitos de vocês podem não estar cientes do significado do termo indexação. Indexação em SEO refere-se a motores de busca mantendo um registro de suas páginas da web. Ao trabalhar na indexação do nosso site, devemos segmentar todos os principais motores de busca (Google, Bing, Yahoo etc).

Atenção indexação não é ranqueamento. Indexar é cadastrar o site na busca e ranqueamento é a posição onde ele vai aparecer no resultado da busca.

Normalmente, quando um bot do motor de busca entra em seu site, ele começa a rastrear e, com base em algumas informações, adiciona as páginas nesse mecanismo de pesquisa.

Aqui está uma sinopse da estratégia que eu usei para colocar o site do meu cliente e o meu novo projeto em motores de busca dentro de 24 horas.

Além da otimização de SEO On-Page, eu usei o robots.txt para colocar os sites nos motores de busca em apenas algumas horas. Robots.txt refere-se a um padrão usado por sites para se comunicar com rastreadores dos sites de buscas.

Se você não sabe o que é um Robost.txt olhe esse do Blog Marketing Online https://blogmarketingonline.com.br/robots.txt.

Antes de tentar indexar um novo site, certifique-se de ter o seu conteúdo preparado, porque você não quer que os bots do Google venham e rastreiem sua página inicial vazia!

Certifique-se de que você fez todo o trabalho básico de SEO mencionado acima primeiro e, em seguida, trabalhe nas seguintes etapas para obter seu site indexado rapidamente.

Guia para indexação de um site no Google em poucas horas

Existem várias formas para indexar um site no Google e cada um usa a que achar melhor e que possa dar mais resultado. Nesse artigo estou explicando como eu fiz.

Essa estratégia deve funcionar com todos os sites, pois estaremos usando sites externos para enviar crawlers ao nosso site. Os resultados também dependem de quão rápido o Google atualiza as páginas indexadas recentemente.

Primeiro passo envie o seu site para: https://www.google.com/webmasters/tools/submit-url

Envio do sitemap:

Um sitemap é criado para ajudar os rastreadores de mecanismos de pesquisa a rastrear seu blog com eficácia, portanto, certifique-se de ter criado um sitemap para o seu site ou site do cliente. Se você estiver usando a plataforma WordPress para o seu site ou blog, você pode usar popular plugin Yoast SEO ou qualquer outro plugin para gerar um arquivo de sitemap.

Atenção existem alguns serviços pagos para criar sitemap e eu acho desnecessário pagar para criar um.
Em seguida, logado na sua conta nos seguintes sites envie o sitemap para o Google / Bing / e outros motores de busca populares.

Dando uma forcinha com comentários

Como um dos sites do meu exemplo estava relacionado a um trabalho pago e tinha de ser concluído dentro de um determinado período de tempo, eu adicionei quase 30 comentários em alguns sites dofollow e commentluv vantagem que já estava criando alguns links.

Eu não verifiquei os atributos do-follow ou nofollow nos commentluv, mas eu fiz comentários em blogs populares de alto tráfego. Isto somente confirmou aos robôs seguirem as ligações do comentário.

Divulgação nas redes sociais

Este é outro método muito eficaz, embora de alguma forma dentro de quatro horas meu site já estava nos motores de busca, apesar que de fato eu não usei essa forma para ajudar a indexar, porém já cria algumas visitas e sinais sociais. Se você quiser fazer, você pode começar com o Google Plus, Facebook, Twitter, Linkedin e Pinterest.

Serviços de ping

Os serviços de Ping oferecem outra maneira eficaz de notificar os motores de busca de sua existência. Pingomatic é uma dessas ferramentas que você pode usar para notificar vários motores de busca ao mesmo tempo, e outro que você pode tentar é o pingler.

Serviços de pings: https://blogmarketingonline.com.br/ferramentas-gratis/

Como adicionar ou atualizar a lista de ping do WordPress

Faça login no painel do WordPress. Agora em Configurações – Escrita role para baixo e adicione ou acrescente a lista de pings.

Aqui está uma captura de tela para entendimento rápido:

WordPress lista de pings para uma indexação mais rápida

Para quem usa WordPress tem um recurso padrão para serviços de ping. Lista de pings WordPress são úteis para o seu blog chegar aos principais motores de busca. Se você não tem conhecimento do recurso ping do WordPress, abaixo deixo uma dica de como usar.

Você pode baixar essa lista de pings para wordpress.


Quando você publica, edita ou modifica uma postagem, o WordPress envia ping para todos os serviços Ping listados no seu serviço de atualização de ping. Assim, desta forma, os serviços de ping ao serem notificados sobre o novo post os mecanismo de pesquisas conseguem indexar rapidamente.

O meu site novo indexou em 4 horas e do meu cliente indexou até que rápido em 1 hora e 20 minutos.

Algumas diferenças de SEO entre Bing e Google

É importante que você não ignore em seus esforços de otimização para os mecanismos de buscas, em outras palavras, as técnicas SEO que você deve adotar em seu blog daqui em diante.

Inúmeros artigos escritos em blogs e em revistas de tecnologia comparando Bing e o Google, mas você precisa saber as diferenças entre a forma como estes dois motores de busca classificam suas páginas para que você possa otimizar as páginas do seu blog para os dois.

Por que seu blog tem classificação mais alta em um, mas não em outro?

A maioria dos blogueiros ficam frustrados porque o seu blog ocupa um lugar destacado no Bing, mas fica mal posicionado no Google ou vice-versa. Aqui estão algumas das razões pelas quais isso pode acontecer e, mais importante, algumas soluções para resolver este problema.

Linguagem Natural: Bing coloca uma grande importância na relevância, por isso, se o seu blog é otimizado com palavras-chave LSI, que grosseiramente pode ser entendido como termos semelhantes escrito com palavras de grafia diferentes, então é muito provável conseguir melhor posicionamento no Bing. O Google está aprimorando cada vez mais nesse segmento.

Tags de título: Bing dá maior importância às tags de título do que o Google. Não quero dizer que o Google desconsidera este fator, mas sim que diante do conjunto, o peso atribuído as meta tags pelo mecanismo de busca do Google é um pouco menor comprado ao Bing.

Backlinks e links de saída: Bing dá mais importância aos links em geral do que Google, e quanto maior o número de backlinks relevantes que o blog tem, melhores são as chances de uma boa classificação no Bing. O Google pode penalizar um blog com um grande número de links.

Idade de domínio: Ambos Bing e Google parecem favorecer domínios mais antigos, por isso, se você está tentando começar em um novo negócio, é melhor comprar um nome de domínio, que tem sido usado há algum tempo.

Quais benefícios que isto pode trazer para seu blog?

Como qualquer blogueiro, você vai querer todo o tráfego que você possa obter do Bing ou Google e a melhor maneira de fazer isso é otimizar seu blog para todos os sites de busca principais.

Se você não fizer isso, você pode perder um pedaço considerável de tráfego, pois a cada dia mais e mais usuários também começaram a usar o Bing para suas pesquisas.

→ Como indexar um site no Google em até 24 horas [Estudo de caso]
5 (100%) 8 votes

2 Comments

  1. Isolda maio 10, 2017

Leave a Reply

Digite abaixo a numeração *