Almy Fróes - Conheça como ele monetiza os seus projetos

Blogueiro Almy Froes

Conheço o Almy Fróes algum tempo e já trocamos algumas ideias e hoje trouxe para vocês um pouco do conhecimento dele. Leia tudo e não deixe passar cada detalhe dele.

O cabra bom para monetizar os sites é o Almy Fróes e indico cada troca de ideias.

Conteúdo
  1. Fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital
    1. Considerando a evolução constante das plataformas online, como você desenvolve uma visão estratégica de longo prazo para a monetização de conteúdo?
    2. Em sua experiência, quais são os métodos mais eficazes para otimizar as receitas de um canal online sem comprometer a qualidade do conteúdo?
    3. Como você diversifica os programas afiliados para equilibrar os riscos e maximizar as oportunidades de receita?
    4. Como abordar a monetização em mercados de nicho, onde a audiência pode ser menor, mas altamente engajada?
    5. Quais são os principais desafios de monetizar um site ou blog?
    6. Como lidar com a concorrência no mercado de afiliados?
    7. Quais são as tendências de monetização para o futuro?
    8. Como otimizar um site para SEO com a nova busca generativa do Google?
    9. Como a busca generativa mudará a forma como os profissionais de SEO trabalham?
    10. Quais são os principais desafios que os profissionais de SEO enfrentarão com a busca generativa?
    11. Quais são as oportunidades que a busca generativa criará para os profissionais de SEO?
    12. Como os profissionais de SEO podem se preparar para a busca generativa?
    13. Quais são as melhores práticas para otimizar um site para a busca generativa?
    14. Como os profissionais de SEO podem medir o sucesso de suas estratégias de SEO para a busca generativa?
    15. Como integrar estratégias de SEO, considerando não apenas palavras-chave, mas também experiência do usuário, backlinks e outros fatores?
    16. Qual é o papel do conteúdo de alta qualidade na otimização para motores de busca, e como você equilibra isso com as práticas tradicionais de SEO?
    17. Além das classificações nos motores de busca, que métricas você considera mais significativas ao avaliar o sucesso de uma estratégia de SEO?
    18. Como você incorpora aspectos técnicos, como estrutura do site, otimização de velocidade e markup, em uma estratégia de SEO eficaz?
    19. Para terminar, que mensagem você gostaria de deixar para quem está começando

Fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital

Almy Froes
Almy Fróes

Na real, na versão resumida, eu trabalhei sempre na área de TI, meu primeiro contato com a internet foi em 1996 na escola. Fazia faculdade de computação e depois acabei indo para a área nos meus trabalhos. 

Porém, sempre tive blogs como hobby, site e etc, sem pretensão de ganhar dinheiro, fazia por que curtia. Porém, desde 2010 esse hobby foi começando a render algo com adsense e afiliados. Ao ponto que quando saí de um projeto no emprego em 2014, comecei a me dedicar, ir a eventos, e ter ajuda de muita gente que já estava na área, que ainda em 2014 meus ganhos na internet já pediam a  abertura de um CNPJ

Considerando a evolução constante das plataformas online, como você desenvolve uma visão estratégica de longo prazo para a monetização de conteúdo?

Bom o primeiro passo é ter tráfego, depois de ter trafego, todo nicho tem bons produtos que podem converter. Tenho projetos em vários nichos.

Em sua experiência, quais são os métodos mais eficazes para otimizar as receitas de um canal online sem comprometer a qualidade do conteúdo?

Complicado, mas se o conteúdo for útil, ele ajuda o usuário e você também consegue vender com ele. Então acho que focar em ser útil, em escrever para pessoas e realmente resolver problemas é um passo importante.

Como você diversifica os programas afiliados para equilibrar os riscos e maximizar as oportunidades de receita?

Bom, tento extrair tudo que o nicho oferece e evito forçar produtos que não tem a ver com o nicho. Há empresas, por exemplo, de apostas que aparecem tentando anunciar em sites de saúde. Isso gera um enorme alerta para o google e afeta a qualidade do site. 

A meu ver isso não faz sentido , tento evitar ao máximo, até para não prejudicar o tráfego dos buscadores.Mas nem sempre é possível evitar, as vezes a proposta é tão boa que vale a pena correr o risco.

Como abordar a monetização em mercados de nicho, onde a audiência pode ser menor, mas altamente engajada?

Bom, sempre tentei focar nas palavras chaves de cauda longa por exemplo. E na questão da monetização, alguns mercados têm programas de afiliados e anunciantes diretos de nicho que pagam mais que os medalhões do mercado. 

Cabe a nós encontrarmos esse oceano azul.

Quais são os principais desafios de monetizar um site ou blog?

Lidar com programas de afiliados. Ainda mais no Brasil, onde só tem safado.Tento evitar ao máximo as empresas do Brasil, rodo pouquíssimas delas, salvo raras exceções como Hotmart e Monetizze. Dou preferencia a programas gringos e plataformas estabelecidas como Google adsense por exemplo. 

Também é importante evitar agências que tentam dar uma de espertas e querem guest post de graça

Como lidar com a concorrência no mercado de afiliados?

Tirando a época dos encapsulados, posso dizer que hoje a concorrência não costuma incomodar. Dá muito mais trabalho lidar com programas de afiliados que roubam na cara dura, do que lidar com concorrentes.

Quais são as tendências de monetização para o futuro?

Canais fechados, materiais direcionados, coisas do tipo. Acredito que cada vez menos no modelo atual de clique e cpa.

Como otimizar um site para SEO com a nova busca generativa do Google?

Boa pergunta! Quando descobrir me fala kkk…

Brincadeiras à parte, acho que investir em conteúdo de qualidade ainda é um bom caminho.E um linkzinho ali e aqui de vez em quando não faz mal a ninguém.

Caique Dourado um gênio quando se trata de scrapear e programador fora do comum

Como a busca generativa mudará a forma como os profissionais de SEO trabalham?

Quem diz que sabe está mentindo. Até o momento podemos apenas especular, mas prevejo muita gente chorando, sem saber o que fazer, saindo do mercado, tentando concurso público e até cometendo sucidio por não saber trabalhar com outra coisa.

Quais são os principais desafios que os profissionais de SEO enfrentarão com a busca generativa?

Conseguir tráfego que converta, de forma que justifique a manutenção de um website no ar.

Quais são as oportunidades que a busca generativa criará para os profissionais de SEO?

Quem entender o comportamento dessas ferramentas com certeza sairá na frente. Mas existem dúvidas: seria isso suficiente? Não seremos vencidos pela união das máquinas e da procrastinação humana em algum ponto? 

O ser humano odeia ter trabalho, ele criou a roda para não ter que andar, o controle remoto para não levantar até a tv. Ele está ansioso para que alguém diga que ele não precisa mais pensar. 

Como os profissionais de SEO podem se preparar para a busca generativa?

Eles não podem. Quem diz que está, está mentindo. 

Quais são as melhores práticas para otimizar um site para a busca generativa?

Aí vem a questão de Sofia: otimizar o site para a busca generativa e perder seu tráfego, ou não fazer nada e perder seu tráfego por que ele não aparece nem na busca generativa?

Como os profissionais de SEO podem medir o sucesso de suas estratégias de SEO para a busca generativa?

Bom, se continuarem tendo tráfego e isso pagar as contas, podemos dizer que tiveram sucesso, é até bem fácil medir isso.

Como integrar estratégias de SEO, considerando não apenas palavras-chave, mas também experiência do usuário, backlinks e outros fatores?

Bom, tento me encaixar nas regras do Google, ler a documentação e entregar o melhor resultado possível. Fazer com que meu conteúdo e todas as ações de seo estejam alinhadas ao que o maior buscador(e que mais envia tráfego) pede.

Qual é o papel do conteúdo de alta qualidade na otimização para motores de busca, e como você equilibra isso com as práticas tradicionais de SEO?

Mas as práticas de SEO tradicional de SEO sempre pregaram conteúdo de qualidade. Uma coisa não é oposta a outra. Ao atender os clientes sempre segui as regras. Eu por exemplo nunca gostei de black hat, sempre tentei fazer tudo dentro do que o Google pede. Acredito que se você quer algo de longo prazo, o black hat não pode entrar. 

Você vai fazer black hat no site de um cliente que é um ecommerce com 100 funcionários? Se o site cai, como ficam essas 100 famílias? 

Não recomendo que ninguém que trabalhe a sério faça black hat. Agora, em sites próprios, que eram 100% meus, aí mandei brasa no Black hat, ja fiz coisa que até o google dúvida. 

Além das classificações nos motores de busca, que métricas você considera mais significativas ao avaliar o sucesso de uma estratégia de SEO?

Se eu ou o cliente estamos ganhando dinheiro. Não há métrica de sucesso mais significativa do que um boleto pago.

Como você incorpora aspectos técnicos, como estrutura do site, otimização de velocidade e markup, em uma estratégia de SEO eficaz?

Um mágico nunca deve revelar seus segredos. Mas para quem contrata minha mentoria, eu posso ser o mister M por algumas horas… kkkk

Brincadeiras à parte, é importante ler as guidelines do google. Não sou puxa saco do Google, mas o fato é que se você quer jogar o jogo tem de saber as regras. Isso vale para todos os esportes e jogos, por que no SEO seria diferente? 

Como entregar o que o google pede se você não souber o que ele quer tecnicamente? Por isso velocidade, desempenho, acessibilidade, UX, são conceitos importantíssimos. Não se resume apenas a conseguir links para seu site ou de clientes.

É preciso enxergar o todo. É preciso ir além do que dizem ser óbvio, afinal, como já dizia Nelson Rodrigues: só os sábios enxergam o óbvio.

Entrevista com o famoso blogueiro Darkent - O cara é fera

Para terminar, que mensagem você gostaria de deixar para quem está começando

Tente concurso! SEO morreu.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Almy Fróes - Conheça como ele monetiza os seus projetos
Em ENTREVISTAS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

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