-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


Aprenda como divulgar em grupos do facebook

Facebook

Você alguma vez já usou os Grupos do Facebook para divulgar o seu produto ou negócio? Eu aposto que sim, mas se por um acaso ainda não conhece essa estratégia, saiba que divulgar em Grupos do Facebook é hoje em dia uma das melhores maneiras de atrair fãs e clientes para o seu produto ou negócio.

Como divulgar no facebook grátis – Aprenda como eu faço para divulgar nos meus grupos facebook

Essa estratégia pode ser utilizada tanto para donos de empresas que trabalham com produtos físicos, como para quem trabalha com o Marketing de Afiliados, que é o foco deste blog.

Infelizmente, o que quase sempre acontece, é que a maioria das pessoas que usam os grupos para divulgar, acabam fazendo isso de maneira errada, e consequentemente afastando os possíveis clientes ao invés de atraí-los.

À seguir, vou abordar as duas formas de divulgar em Grupos do Facebook, a maneira errada e a maneira certa.

O quanto as curtidas influenciam a compra – como divulgar facebook de graça

O motivo desse artigo vai muito ao encontro desse primeiro parágrafo. Eu recebi esse link da minha grande amiga Bianca Toniol, analista de mídias sociais de um importante e-commerce no Brasil e mostra o quanto as “curtidas” influenciam compras, uma pesquisa feita nos EUA, mas que pode ser uma tendência para o Brasil. Eu, particularmente, acho que curtir um post não é engajamento, acho que engajamento vai além, mas para alguns pode ser considerado, ok, não deixa de ser uma exposição de sentimento de uma pessoa sobre uma marca ou produto.

A pesquisa mostrou que “apenas” 75% das pessoas que compram regularmente no online clicam em links de produtos que seus amigos postaram ou também clicaram, e “apenas” 50% desses consumidores online compraram o que seus amigos indicaram.

Me lembro que na faculdade meu professor, isso em 2000, nos disse que iríamos estudar 4 anos para saber que a propaganda que realmente funciona é a boca-a-boca, imagina se o professor Luis Barco conhecesse Facebook, Twitter, Orkut, Sonico entre outros. Cerca de 81% das pessoas compartilham os produtos que consomem nas Redes Sociais, olhe agora na sua timeline do Facebook e veja quantas marcas ou produtos estão circulando por lá.

Como incentivar a curtida e o compartilhamento?

Segundo Darby Williams, vice-presidente de marketing da Sociable Labs, empresa que fez a pesquisa, “os varejistas podem incentivar esse tipo de compartilhamento de informações dos produtos adquiridos em seu site, elevando a significância desses comentários, e direcionando as visitas de referência, aumentando as chances de conversão de visitas em compras. O compartilhamento social pode ser uma das melhores ferramentas para qualquer varejista online”, afirmou.

Em resumo ao que Williams disse, é preciso incentivar as pessoas a falar nas redes das marcas. Tenho acompanhado de perto as marcas de mais sucesso nas redes e visto que a conversa não existe, assim como, analisando algo que parece óbvio mas é importante, as marcas que falam só dela tem poucos likes ou comentários, mas piadas, mesmo que nada a ver com a marca são melhores aceitas e isso é meio claro, o brasileiro gosta de rir! Para chorar, a gente lê o caderno de política.

Está na hora de abrirmos os olhos para o conceito social, para o relacionamento. Ninguém se relaciona com quem não conversa. Marcas, vamos pensar nisso!

Pergunta Frequente

Como Divulgar em Grupos do Facebook?

A maioria dos iniciantes em Marketing Digital comete o erro de acreditar que a maneira mais rápida de fazer vendas é espalhar os seus links de afiliado em todos os cantos da Internet e um dos alvos preferidos destas pessoas é justamente os Grupos do Facebook.

A Maneira Errada – Fazer bons anúncios de imóveis no facebook

Geralmente, a pessoa se cadastra em todos os grupos que ela encontra pela frente, dentro do nicho do produto que está promovendo e começa a fazer spam.

Se você é dono de algum grupo nos nichos de emagrecimento ou dinheiro, é bem provável que já tenha encontrado algum membro fazendo spam em seu grupo.

Veja na imagem abaixo, um exemplo bem típico. (A identidade do usuário foi ocultada por questões de privacidade)

Imagem no facebook
Imagem usuário facebook

Esse exemplo foi retirado de um grupo de emagrecimento e é um tipo de spam muito comum de ser encontrado em grupos dos mais diversos nichos de mercado. Eu sei disso porque eu também fui um dos que cometeram este erro básico quando eu estava começando a minha trajetória de afiliado de produtos digitais.

Aprenda como divulgar um negócio no facebook – Vai aprender como promover o seu negócio no facebook de graça

Essas pessoas não fazem isso por maldade, elas apenas desconhecem as estratégias de marketing necessárias para conseguirem ser bem sucedidas em vendas na Internet. O problema é que muitos perdem horas do seu dia se dedicando a escolher quais os grupos e em quais horários vão realizar as suas “postagens”.

Como publicitar negócios no facebook

Alguns chegam ao extremo de utilizar softwares de postagens automáticas, aí sim, o cara consegue literalmente encher os grupos de spam.

Eu até dou risada quando eu assisto algum vídeo do Jordão Felix, quando ele diz “aqueles boots nojentos…” se referindo à esses softwares.

Com o tempo, a pessoa vai perceber que isso não funciona como deveria e resolve parar de utilizar esta “técnica”. Eu até me atrevo a dizer que este é um aprendizado necessário, pois é depois de “bater com a cara no muro” que geralmente o indivíduo resolve começar a estudar Marketing Digital de verdade.

Se você que está lendo esse post agora for uma das pessoas que está cometendo esse erro não desanime.

Como Divulgar em Grupos do Facebook – Divulgar minha empresa em salvador – Como publicitar um negócio no facebook

Já mostrei a maneira errada que muitas pessoas fazem para divulgar nos grupos, agora é a hora de mostrar como divulgar em grupos do Facebook de maneira correta.

A primeira dica se você não quiser perder o seu precioso tempo é: se afaste dos grupos públicos. Isso mesmo, me desculpe a franqueza, mas a maioria dos grupos públicos são um porcaria onde você só vai encontrar pessoas querendo vender o próprio peixe.

Parece hilário, mas muitos grupos públicos mais parecem uma coluna de classificados de jornal. Imagine que em um grupo público de emagrecimento você pode encontrar anúncios de venda de imóveis, lojas de eletrodomésticos, serviços locais diversos e milhares de links de afiliados…

É claro que toda regra tem sua exceção e é possível sim, encontrar grupos públicos relevantes mas o conselho que eu te dou é evitar tentar fazer qualquer divulgação nestes grupos, pois será perda de tempo.

Se você realmente quer ter sucesso na empreitada de divulgar os seus produtos ou serviços em grupos do Facebook, então siga as etapas que eu vou te mostrar a seguir.

Procure grupos relevantes dentro do seu nicho de mercado: Faça uma pesquisa detalhada e escolha alguns poucos grupos privados do seu nicho e peça para fazer parte, mas atenção, escolha somente grupos relevantes, onde tenha participação ativa dos membros do grupo.

Após entrar nos grupos, não divulgue nada: Isso mesmo, após ser aceito você deve se preocupar em criar credibilidade dentro do grupo e para que isso aconteça, você deve ser um membro participativo e que contribui com os ideais do grupo. Se você for tentar vender de cara, vai estragar tudo.

Se relacione com os outros membros: Este é o ponto chave. Procure fazer amizade com os outros membros do grupo, participe de suas conversas e poste apenas conteúdo que for relevante.

Procure ajudar:  a melhor maneira de você ser uma pessoa atuante dentro de um grupo e conseguir a confiança dos outros membros é ajudando e sempre respondendo as dúvidas das outras pessoas quando possível.

Hora de tentar vender (disfarçadamente): Dentro de qualquer grupo sempre haverá pessoas com dúvidas e problemas para serem resolvidos e é aqui que você entra. Esta é a tacada de mestre que fará com que você consiga fazer a venda: quando se deparar com esse tipo de postagem, responda à dúvida ou problema da pessoa de maneira amigável e inteligente e consiga uma maneira de posicionar o seu produto/serviço como a solução que a pessoa procura. Desta maneira, você terá uma grande possibilidade de efetuar a venda.

Grupos de vendas no facebook – Agora você vai saber como vender no facebook de graça

Você pode usar algumas ferramentas grátis para divulgar nos grupos do facebook. Para compartilhar em vários grupos do facebook eu uso um app para Google Chrome Facebook Tool Kit.

ATENÇÃO: Esse App atualizou e mudou todo visual e opções.

-> Essa ferramenta também é show de bola e uso como plataforma de automação de marketing lead.

Uma dica de grupo joga pra rolo de pode divulgar: https://www.facebook.com/groups/238919436500920/

Como ganhar dinheiro com grupo no facebook – Divulgando nos maiores grupos de vendas do facebook

Agora que você já conhece a maneira correta de divulgar em grupos do Facebook, mãos a obra.

Não tenha pressa quando for pesquisar pelos grupos relevantes do seu nicho de mercado. Tire uma tarde inteira e dedique-se com atenção a esta tarefa de extrema importância.

Qualquer que seja o grupo que você faça parte, tenha em mente que antes de tentar vender qualquer coisa, você deve antes de tudo querer ajudar as pessoas.

Este é o segredo do sucesso, se você quiser realmente ganhar dinheiro na Internet, torne-se um solucionador de problemas, pois é desta forma que você irá conseguir a credibilidade das outras pessoas e se tornar um Expert em vendas na Internet.

Agora que você entendeu a forma correta de como divulgar em grupos do Facebook desejo muito sucesso em sua jornada a até o próximo artigo!

Brasileiros mostram o seu interesse na internet e 39,5 milhões conectam diariamente – Grupos de compra e venda no facebook

Como sempre o Brasil surpreende quando se refere a acesso a internet, é uma mídia totalmente aceita pela população brasileira. De acordo com o Instituto Data Popular são os 39,5 milhões de brasileiros conectam na internet diariamente.

O mais surpreendente é que 70% desses brasileiros pertencem as classes C, D e E. Também foi relatado que 24,5 milhões visitam também diariamente Redes Sociais ou outros sites de relacionamento. Outro dado importante que 7,3 milhões de brasileiros atualizam seus blogs e perfis de sites diariamente.

Para obter estes dados foram realizadas 5 mil entrevistas no terceiro trimestre de 2010 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia, Belém, Manaus e no Distrito Federal.

Dados do tipo mostram a importância da internet como veículo de comunicação, usuários que acessam diariamente, se comunicam e interagem com pessoas com empresas, tanto profissionais ou pessoais.

Ibope apresenta dados sobre usuários de Redes Sociais no Brasil

O que não era novidade agora é oficializado pelo Ibope Inteligência em parceria com a World Wide Independent Network of Market Research, o Brasil está entre os 10 país que mais utilizam Redes Sociais. 87% dos internautas brasileiros alegaram que acessam Redes Sociais.

A pesquisa entrevistou 28.944 pessoas em 27 países para identificar as diferenças na forma que cada país interage nas Redes Sociais. Além da representatividade da população o estudo abordou a frequência, perfil, forma de acesso, sugestões de melhoria e atividades realizadas.

Entre os motivos de acesso, 83% declararam por motivos pessoais, 33% por motivos profissionais. Sendo que a média mundial é de 75% por motivos pessoais e de 25% por motivos profissionais. Em questões de sexo não há diferença entre homens e mulheres no acesso por razões pessoais. Porém profissionais os homens acessam bem mais que as mulheres.

18 comentários em “Aprenda como divulgar em grupos do facebook”

  1. É isso ai Claudio, sabendo como usar os grupos do facebook corretamente pode ainda ser muito lucrativo. abração

    1. Raliel sabendo usar gera grandes resultados as redes sociais e hoje o face é o local mais usado para divulgar em grupos.

  2. Claudio Gomes você poderia me ajudar meu Facebook Tool Kit está aparecendo o seguinte erro.

    “we had troube using the URL you provided. Please try again later”

    Poderia me ajudar ?

    1. Raphael eu desconheço esse erro, mas vou dar algumas dicas: olha se esta colocando as opções nos campos correspondentes, sai do seu face feche o navegador e tente de novo, verifique se esta colocando a url da imagem correta.

  3. Achei bacana gostaria de aprender

  4. Que bom que os números agora são oficiais e monitorados para o Brasil. Só uma dúvida: caso não exista outros parâmetros, as % de “motivos pessoais” e “motivos profissionais” deve ser 100%. Se há outros parâmetros embutidos, é interessante descrevê-los também.
    Obs. O novo layout ficou mto bacana, parabéns!
    Abçs.

    1. Elcio – Toda a pesquisa está disponível para quem desejar comprar os dados do Ibope Inteligência. Infelizmente eles não disponibilizam estas informações de graça. Obrigado por ter apreciado, esse treco deu trabalho, mas contei com a ajuda de alguns parceiros…

  5. Dados interessantes, porém essas pesquisas de amostragem tendem a apresentar dados imprecisas quando o assunto é internet.

  6. As mídias sociais realmente acertaram em cheio a nossa cultura latina e se transformaram em uma verdadeira mania.

    Acreditamos que os dados ainda sejam mal interpretados, uma vez que as técnicad para a identificação de acessos oriundos das mídias sociais não sejam exatamente pontuias.

    Rodrigo Lima

  7. Aê Claudio seu blog sempre saindo na frente e trazendo conteúdo relevante para a galera do marketing digital. Parabéns aê pela informação! Vou dá RT! ;D

  8. estou tentando publicar meus produtos para vender mais esta dando co span e fico até dias impedido de publicar no facebock.

    O que devo fazer……

    1. Aumenta o tempo de publicação nos grupos. Na opção Enter delay time between requests coloque 250 se for publicar em até 250 grupos.

  9. Cláudio tudo bem?
    Mas, nas ferramentas de postagens automáticas em grupos o Facebook não andou dando block em todas..Como essa do Facebook Toll Kit ? Até onde sei, todas foram bloqueadas…

Deixe uma resposta