COMO ANUNCIAR NO INSTAGRAM? VEJA O GUIA FINAL COMPLETO

Talvez você não saiba mas o Instagram lançou uma novidade, agora é possível criar anúncios no Instagram, até pouco tempo, era somente grandes marcas que podiam anunciar na mídia, mas, agora você também pode. Hoje você vai aprender como anunciar no Instagram.

Nesse artigo você vai descobrir como fazer bons anúncios que podem trazer resultados no Instagram e como anunciar na plataforma.

Instagram atualmente tem 800 milhões de usuários mensais, 500 milhões de usuários ativos diários e 2 milhões de anunciantes.

Como anunciar no Instagram?

O Instagram anunciou a pouco alguns números muito interessantes para você que pretende anunciar nesta mídia:

Fotos Publicadas: 40bi

Curtidas: 3,5mi por dia

E o Brasil está dentro dos países que mais tiveram contas ativas.

Quem pode criar anúncios no Instagram

Os anúncios do Instagram estão sendo implementados gradualmente e talvez não estejam disponíveis para você neste momento.

Qualquer pessoa pode veicular anúncios no Instagram. Para criar anúncios que aparecerão no Instagram, você deverá ter uma conta de anúncios do Facebook.

Como será a aparência dos meus anúncios do Instagram

O seu anúncio do Instagram aparecerá nos feeds do Instagram das pessoas junto com as imagens compartilhadas por seus amigos, família e outras contas do Instagram que elas sigam. O seu anúncio do Instagram pode aparecer no formato paisagem ou quadrado, dependendo de qual você escolher ao criar o seu anúncio.

Todos os anúncios do Instagram têm um ícone Patrocinado na parte superior direita e um botão chamada para ação abaixo da imagem. A legenda do seu anúncio vai aparecer abaixo da imagem e do botão chamada para ação.

Criando anúncios que funcionem no Instagram

O Instagram é um lugar onde as pessoas procuram descoberta e inspiração nas imagens que veem. Sendo uma empresa no Instagram, você deve focar suas campanhas de anúncios do Instagram em torno de 3 objetivos principais: ligação com marca, base no conteúdo e boa elaboração. Com isso você começará a pensar em bons anúncios, use sua criatividade, sem ela, você não irá ter resultados nessa mídia. Utilize imagens com cores vivas que irão chamar atenção em meio a tantas outras.

A consistência faz parte da criação de uma campanha do Instagram que represente bem a marca. Crie a sua própria identidade. Quando as pessoas veem as suas imagens no Feed do Instagram ou quando visitam o seu perfil do Instagram, devem saber que aquela é a sua marca e devem entender a mensagem que você quer passar claramente, sem ficar em dúvida. Observe que as imagens que você compartilha no Instagram devem ser condizentes com sua mensagem e com sua marca, mesmo que você use algumas imagens como conteúdo orgânico e outras como publicidade.

Para um bom anúncio em qualquer mídia, e ainda mais no Instagram, é necessário que se faça algumas perguntas:

Qual é a mensagem que você quer passar?

O que você quer que as pessoas pensem ou sintam quando veem o seu anúncio?

Como você quer que as pessoas descrevam a sua marca?

Faça todas essas perguntas a você mesmo antes de compartilhar imagens no Instagram.

Use a imaginação e criatividade

  • Conte uma história: Pegue uma série de imagens que contam uma história sobre a sua marca e compartilhe-as durante um período de tempo.
  • Tratamento visual específico: Use diferentes filtros para criar um humor visual com as suas imagens.
  • Desenvolva um tema: Crie uma série de imagens únicas que tenham um tema em comum. Por exemplo, você pode mostrar um grupo de amigos indo ao shopping e as atividades que eles praticam no shopping ou pode mostrar um só objeto em múltiplos cenários.

Você não precisa ser fotógrafo para ter boas fotos

Apenas lembre-se do seguinte ao criar imagens para o Instagram:

  • Ponto de foco forte: Às vezes, manter as suas imagens simples é a melhor maneira de fazer com que elas se destaquem. Evite tornar as suas imagens muito complexas ou preenchidas. Em vez disso, foque em um ou dois locais para onde deseja chamar a atenção das pessoas. Como melhor prática, um ponto de foco deve incluir um logotipo corporativo ou outro elemento de marca que seja facilmente reconhecido pelo seu público. Não deixe que tenha vários pontos de focos ou muitas informações, pois isso fará com que tenha muita coisa disputando atenção da pessoa e ela acaba não prestando atenção em nada.
  • Iluminação e detalhes: Use imagens claras e com resolução elevada. Imagens pixeladas e imagens com pouca iluminação ou outras falhas podem não ter bom desempenho no Instagram, pois nessa mídia o que vale são imagens e não texto, prenda atenção na imagem e terá atenção no texto e na sua chamada.

Verifique se o seu anuncio seguem as políticas de Publicidade do Facebook

Os anúncios do Facebook e do Instagram devem seguir as Políticas de Publicidade, incluindo a regra de 20% de texto. Garanta que a imagem não tenha 20% ou mais pixels dedicados ao texto usando a ferramenta de grade do Facebook para verificar as suas fotos.

Agora que você já sabe tudo o que precisa de como anunciar no Instagram e criar anúncios chegou a hora de partir para a prática.

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