Quais são os principais passos para aumentar a taxa de conversão do site?

Hoje eu vou passar as dicas que eu uso nos meus projetos com as dicas e quais são os principais passos para aumentar a taxa de conversão do site. Não foi simples precisei testar vários produtos, mas eu consegui e agora eu posso explicar.

O Blog Marketing Online tem alguns anos de estrada e precisei testar muito para saber o que seria melhor em termos de vendas. Sim precisei usar o público do site para testar e ver o que poderia gerar vendas. Não tem outra forma precisa testar/validar.

Teve artigos que deixei durante 1 ano testando e não gerou uma venda mesmo tendo visitas. Errei no texto? Eu não posso afirmar, porém fiz vários testes. Após perceber que não conseguia vendas com o artigo fazia um redirection para outro artigo. Hoje tenho os artigos/produtos que convertem em vendas e sempre que vejo um novo produto para o meu público eu testo.

Todas essas atividades são projetadas para levar visitantes ao seu site. Eles não têm nada a ver com a conversão desses visitantes em clientes, fora o fato de você ter como alvo o mercado certo.

Quais são os principais passos para aumentar a taxa de conversão do site?

Para converter em clientes/compradores, você precisa oferecer a eles algo que eles desejam, a um preço que estejam dispostos a pagar. As pessoas compram quando acreditam que o que você oferece tem mais valor para elas do que o preço que você está pedindo. Você pode querer estudar sobre copywriting para aprender como apresentar da forma mais convincente possível se não estiver obtendo conversões. Super indico para alguns produtos contratar um redator.

Honestamente, eu começaria com bom senso.

Você está vendendo um produto que é valioso? Um produto que o mercado quer ou pelo menos precisa? Um preço que faça sentido? O produto agrada às necessidades, desejos e medos do cliente?

É aqui que a maioria das pessoas falha.

Eles tentam melhorar o CRO através de mil pequenos ajustes quando, na prática, a oferta em si e a carta de vendas não fazem sentido.

Você não tem ideia de quantos produtos eu vi que não fazem sentido porque são vendidos para a turma errada. É como se a pessoa que os vende não tivesse senso comum e até uma criança consiga ver a incongruência entre a oferta e o mercado.

Vou dar alguns exemplos espero que entenda…

Se você for a uma loja de lingerie, o que espera encontrar? Lingerie, claro. Você vai encontrar sutiãs, calcinhas e outros itens que atraem as mulheres em geral.

Você não vai lá para encontrar monster trucks e PS3s. Essa loja tem vendas para um gênero específico de uma maneira que faz sentido para esse gênero. Há um cheiro doce no ar, a loja é limpa e bem iluminada e a assistente é uma pessoa jovem ou mais velha que faz seus clientes se sentirem confortáveis.

Senso comum certo?

Bem, esse tipo de senso comum não está realmente presente online. Você vai encontrar muitas pessoas que vendem para a turma errada, na abordagem errada.

O mercado de namoro é um bom exemplo disso. Na maioria dos casos, a maioria dos caras só quer uma garota. Uma namorada. Eles estão cansados ​​de se sentirem sozinhos e estão muito deprimidos com relação a isso. Eles não querem sair e dormir com cinco garotas por semana. Eles só querem uma garota para amar.

No entanto, os profissionais de marketing amadores distorcem isso de maneira desproporcional. Eles prometem o estilo de vida tenha todas. Poucas pessoas querem isso. Poucas pessoas querem dormir com cinco garotas por semana. Enquanto todos nós temos nossas fantasias sexuais, a principal emoção dominante no mercado de namoro é se sentir alienado e não pertencer a lugar algum, e não o desejo de fazer orgias.

Então comece por aí. Certifique-se de que você está vendendo o produto certo para o mercado certo no sentido que faz sentido. Com um pouco de bom senso, você não precisa ser um especialista em marketing para entender por que as pessoas compram. Você foi cercado por pessoas por toda a sua vida, então você só precisa aplicar as lições de viver entre os outros corretamente.

Tanto quanto o que você tem feito isso não é copywriting nem é CRO. É geração de tráfego.

A conversão é uma equação de dois fatores tráfego e ação. Se você tem 100 pessoas e 1% converte (toma a ação desejada), isso significa 1 venda por 100 pessoas únicas. Se você levar 1000 pessoas, você fará dez vendas. Por outro lado, se você duplicar sua conversão para 2%, poderá obter dez vendas com apenas 500 pessoas. Ambos são importantes, mas parece que você trabalhou apenas em um fator, não em ambos.

Como aumentar a taxa de conversão de vendas?

Um visitante aparece no seu site. Ótimo! Mas quem são eles? De onde eles vieram? Por que eles chegaram aqui? E o mais importante: eles têm um problema que você pode resolver?

Isso é chamado de qualificação.

Qualificação é um dos três sistemas que toda empresa precisa. Leads, Qualificação e Encerramento.

Se você não sabe quem está procurando, essas etapas serão bem difíceis de realizar. Você tem que ter um alvo. Isso também é chamado de avatar, um cliente ideal, um mercado alvo.

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Aumentar a taxa de conversão do site

Qualificação é o processo de filtrar seu tráfego para visitantes que correspondem ao seu mercado alvo.

Se você está claro sobre o seu alvo, o seu sistema deve ser capaz de trazer leads pré-qualificados. Isso significa que pelo menos algumas dessas características ou recursos que indicam um lead totalmente qualificado.

Filtrar ainda mais permitirá que você separe os leads que são realmente bons com aqueles que não são.

E você faz isso colocando conteúdo na frente deles.

O conteúdo poderia estar fazendo uma pergunta.

Poderia estar contando uma história por e-mail e descobrindo se ela ressoa com eles.

Poderia reproduzir um vídeo que você gravou onde você fala sobre os sintomas dos problemas que seu cliente ideal tem quando eles chegam ao seu site.

A qualificação pode ter várias etapas, “toques” e mídia.

Aqueles que se qualificam e podem ser movidos ou segmentados para uma lista diferente ou marcados como tal.

Os leads qualificados são aqueles para os quais você mostra a sua oferta.

E então você está no reino do sistema de fechamento.

Mas se você conhece seu mercado alvo, e está trazendo leads pré-qualificados, e seu sistema de qualificação está fazendo o seu trabalho e filtrando bem, o fechamento com certeza é muito mais fácil.

Você se concentrou na parte do conteúdo para aumentar a taxa de conversão do site? É o mais importante. Mas e o seu site em geral? A velocidade do site é crucial para ser classificada como alta pelos mecanismos de pesquisa e obter altas conversões. Além disso, se você usar plugins poderá facilitar muitas coisas, mas com muitos plugins a sua página carrega muito lentamente. Eles também podem levar a alguns problemas técnicos, que também prejudicam o bom funcionamento do site.

Além disso, verifique se há menos redirecionamentos em seu site. Porque eles geram mais solicitações HTTP, então a página é carregada mais lentamente.

Principais etapas para aumentar a taxa de conversão do website:

Crie um funil de vendas
Melhore a experiência do usuário
Envolva-se no teste A / B
Crie ofertas atraentes

Não faz sentido obter tráfego se você não otimizou as conversões no destino do tráfego até o seu site.

Conheça o seu público, suas necessidades, desejos, objeções e medos. Conheça a demanda examinando dados de sites como similarweb, buzzsumo, etc. Conheça os números de pesquisa de palavras-chave (moz, google keyword tool, wordstream etc).

O nicho do produto é suficiente ou muito amplo? Por que eles comprariam o seu e não do seu concorrente?

Conheça as respostas para todas essas perguntas. Reavalie, coisas como preço, a oferta em si, sua cópia,  etc. Você só pode fazer isso entendendo seus prospectos.

Use verbos de ação tangíveis
Se você estiver testando diferentes apelos à ação, tente usar uma linguagem de ação que imponha a ação dos visitantes (por exemplo, “pegue a sua” – “reserve sua vaga”)

Use depoimentos
Com depoimentos você pode reduzir o risco e fornecer prova social. Use-os nas páginas de destino dos produtos, bem como na página de destino da sua conta de e-mail.

Exponha claramente os benefícios do seu produto ou serviço
Expor os recursos do seu produto é importante, e mais importante ainda é informar aos clientes em potencial exatamente como o produto os ajudará ou resolverá o problema.

Preste muita atenção ao seu título
O título é um dos elementos mais importantes da sua página de destino. Descubra pelo menos 10 possibilidades antes de escolher o mais forte.

Crie páginas de destino dedicadas para anúncios
Se você estiver usando o Google AdWords ou outra forma de anúncios de PPC, envie esses visitantes para uma página de destino exclusiva (não para sua página inicial).

Há um passo fundamental para a otimização de conversões e isso nem envolve o seu site… Qual é a qualidade do seu tráfego? Baixa qualidade de tráfego = baixa / sem conversões.

É altamente recomendável adicionar o Google Analytics ao site, em seguida, configure as metas analíticas de conversão, com um valor atribuído a cada tipo de meta.

Uma vez no lugar, você pode ver quais origens de tráfego geram conversões e qual é o nível de sucesso e, em seguida, priorizar de acordo.

1. Entenda por que você deve se preocupar com as taxas de conversão
2. Descobrir o que você quer medir
3. Use o Google Analytics para rastrear as suas taxas de conversões

Quais são os principais passos para aumentar a taxa de conversão do site?
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