COMO FAZER SEO PARA VÍDEOS – COMO POSICIONAR O SEU VÍDEO

Mais será que você já ouviu falar em COMO FAZER SEO PARA VÍDEOS? Isso mesmo, do mesmo jeito que você Empreendedor Digital pode fazer SEO para os seus artigos ranquearem no Google, você poderá fazer SEO para os seus vídeos do Youtube para ranquearem nas primeiras posições de busca do Youtube.

Para quem não sabe o Youtube também é um motor de busca, que pertence ao Google mais não deixa de ser uma das mais utilizadas na internet.

Muitas pessoas ainda não usam o Youtube nos seus negócios ou muito menos para ganhar dinheiro. O Youtube ainda é um bebezinho referente ao que já aprendemos. Ainda existem muitas coisas que as pessoas não desvendaram sobre o Youtube.

Sendo assim, neste artigo vou te passar algumas dicas de como fazer SEO para os seus vídeos, como fazer SEO para vídeos da maneira certa, da maneira que seus vídeos fiquem ranqueados facilmente.

Então leia este artigo até o final, não perca nenhuma dica, leia com cuidado que você vai tirar muitas ideias e estratégias gratuitas daqui. Então vamos lá?

Como Fazer SEO para Vídeos?

Antes mesmo que você comece a fazer toda a sua configuração de SEO do seu vídeo você já precisa ter um canal no youtube totalmente configurado profissionalmente.

O canal irá precisar está verificado para que você possa utilizar todas as ferramentas.

  • Descrição do Seu Vídeo – Uma coisa que muitas pessoas não têm conhecimento e que nunca aplicam, é simplesmente renomear o vídeo no seu computador antes mesmo de subir para o Youtube.

Mas como assim?

O nome do vídeo já deve conter a palavra chave na descrição antes mesmo de subir para o youtube. Vamos dar alguns exemplos nesse artigo e digamos que você já fez um vídeo sobre SEO para vídeos e precisa subir para o youtube então a descrição do vídeo vai ser “Como Fazer SEO Para Vídeos”, como segue na imagem abaixo.

Depois disso deverá subir o vídeo para o Youtube (fazer upload), e colocar a mesma descrição no título. Como podem ver na imagem abaixo.

  • Descrição do Vídeo No Youtube – Como você já deve saber a descrição do vídeo nada mais é do que falar do que se trata o vídeo. Do que você vai abordar.

Para melhorar a descrição desse vídeo e assim melhorar o SEO juntamente é possível colocar a palavra chave pelo menos de duas a três vezes na descrição.

Assim você terá muito mais chances de ranquear o seu vídeo com uma boa descrição e com a palavra chave colocado naturalmente de forma estratégica.

Lembrando também que não precisa colocar uma descrição enorme, isso também pode te prejudicar. Faça uma descrição normal e que nela apareça a palavra chave de duas a três vezes.

  • Link do Próprio Vídeo na Descrição – Outra estratégia de SEO que poucos conhecem é colocar o link do próprio vídeo na descrição.

Isso serve para fazer com que aquelas pessoas que acabam baixando o seu vídeo e subam no seu canal e copiam toda a descrição para colocar no seu próprio canal.

E como o link do seu próprio vídeo está lá é como se a pessoa que copiou estivesse linkando o seu vídeo, agregando muito mais valor.

Você poderá conferir na imagem abaixo.

  • Tags – Colocar Tags nos seus vídeos do Youtube irá ajudar para que o seu vídeo apareça para outras pessoas com interesses em comum. Por isso que nas tags você deverá colocar palavra chaves relacionada ao seu vídeo.

Mais se você não tem conhecimento do assunto, como pode saber quais palavras chaves usar para que os vídeos apareçam nas primeiras posições?

Simples, tem uma estratégia que poucas pessoas aplicam e outras não. Que é pegar tags de vídeos que já estão nas primeiras posições do Google e Youtube. Mais você deve saber de uma coisa, não poderá pegar qualquer tipo de tags, deverá ser tags relacionadas ao seu assunto.

Para pegar essas tags é simples, entre no navegador privado, entre no Youtube e procure o tema do seu vídeo que no nosso caso é “Como Fazer SEO Para Vídeos”.

Depois de ter achado o vídeo clique com o botão direito do mouse e clique em “exibir código fonte da página”.

Depois vai abrir uma página, com muitos códigos HTML que você pode ficar muito confuso. Mais não se desespere, para achar as tags também é simples.

Basta apertar Ctrl + F no seu teclado que aparecerá um campo de busca e ai você digita “Keywords”.

Como pode ver na imagem acima depois de ter pesquisado keywords e apertado Enter, apareceu no meio dos códigos o nome Keywords, isso significa que você achou as palavras chaves ou tags do vídeo.

Basta apenas você copiar todas e colocar no seu vídeo do Youtube quando o vídeo estiver fazendo upload.

Lembrando que terá alguns casos que quando fizerem a pesquisa aparecerá “…” Isso quer dizer que há mais tags, e apara achá-las você precisa apenas clicar mais uma vez “Enter”.

  • Tag Única – Essa estratégia é um pouco desconhecida no momento mais ela é baseada no seguinte. Quando fazemos nossa própria tag, todas as vezes que alguém entrar nos nossos vídeos aparecerá mais vídeos do seu canal ao lado como recomendado.

Isso é muito importante para o SEO porque está listando mais vídeos seus e a pessoa poderá ficar mais tempo no seu canal.

Ou seja, você estará fazendo um excelente SEO para vídeos, fazendo com que mais pessoas conheçam o seu trabalho, tenham mais interações, e curtidas ou likes nos vídeos.

Você pode criar uma tag única colocando seu nome seguido de vários números, uma coisa bem diferente que só você vai ter. Entendeu?

YOUTUBE – POR QUE SE TORNOU REFERÊNCIA EM MARKETING DIGITAL

A internet é cheia de opções para quem quer montar diferentes estratégias com o marketing digital. É necessário ter uma visão ampla para aproveitar bem todas as formas de destacar o seu empreendimento e ganhar dinheiro.

Não faltam motivos para trabalhar online. A cada dia, mais e mais pessoas percebem o seu potencial e começam a vê-la com outros olhos. Com o tempo, as oportunidades de negócios na internet estão se popularizando e atraindo mais interessados.

Quem está disposto a ganhar dinheiro de verdade tem tudo o que precisa através da web. Além das chances de montar um empreendimento com baixo custo e bom retorno, ainda é possível conseguir muitos materiais informativos para garantir melhores resultados.

Para conseguir os seus objetivos é preciso estar sempre atento às chances que a internet proporciona. Há algum tempo atrás os vídeos eram vistos em uma proporção muito menor, agora eles já fazem parte, por diversas vezes, do dia a dia do usuário.

Para entender como as visualizações dos vídeos aumentaram tanto é preciso compreender o momento que a internet está passando. Além da evolução perceptível de velocidade de conexão, há ainda um apelo cada vez maior para a diversidade de mídias.

Bom, mas é preciso entender que há um fator de forte apelo que ainda não foi citado aqui: o Youtube. Será que você compreende como esse site se tornou uma referencia no marketing digital?

A compra do Google e a possibilidade das propagandas

O primeiro passo é entender como o Youtube passou de um grande portal de vídeos para uma ferramenta de obtenção de lucros. O Google protagonizou um dos episódios mais polêmicos e bem sucedidos da internet.

A empresa já era grande e a soberania do maior buscador do mundo já se destacava, principalmente, pelas empresas “laterais” que foram montando um grande complexo de empreendimentos digitais lucrativos.

Há apenas 8 anos o Youtube era um sucesso, mas não era exatamente um exemplo de rendimentos. A parte comercial do site ainda engatinhava e seus criadores ganham muito mais por patrocínio do que por serviços vendidos.

A grande surpresa para quem acompanhava o mundo da tecnologia em 2006 foi a proposta de compra iniciada pelo Google. A intenção de adquirir o Youtube correu por jornais, revistas e principalmente páginas da web.

O negócio, que já parecia sugerir uma grande transação, deixou a todos surpresos. O Google concordou em pagar mais de U$S 1,65 milhões de dólares por um site que praticamente não tinha receita. Ninguém sabia ao certo o que essa corporação faria para mudar isso, mas logo todos perceberam que o Google já tinha planos para o portal.

Graças ao plano de marketing colocado em prática, o Youtube hoje é uma das grandes fontes de rendimentos para os investidores do Google e consequentemente para aqueles que possuem ações e papeis.

Atualmente, o Youtube é dos dos gigantes na área de vídeos mais acessado do mundo e o segundo mais usado para fazer buscas, perdendo apenas, obviamente, para o próprio Google. O que já era uma boa ideia, virou uma máquina de fazer dinheiro.

As propagandas veiculadas pelo Google garantem uma grande parte da sua folha de recebimentos, além de diversas inserções de módulos de patrocínio e outros sistemas de ganhos que o Google desempenhou. Entender todo esse processo de compra e transformação ajuda a desvendar o porquê o Youtube ter se tornado tão poderoso para o marketing digital.

Youtube – O grande apontador de visitas

A resposta está no título desta sessão do texto. O maior motivo para o Youtube ter se tornado uma referencia no marketing digital é o seu motor de apontamento de visitas. Um verdadeiro direcionador de leads.

Quem nunca usou um vídeo no Youtube para fazer marketing possivelmente não entenderá o potencial dessa ferramenta. O Youtube pode ser uma ponte entre o conteúdo (oferecido por você) e o cliente. Juntar essas pontas significa novas visualizações em sua página virtual.

É muito simples de entender. O grande apelo de destaque do Youtube está na quantidade de pessoas que o acessam diariamente. Os seus visitantes é que representam o seu maior e mais valioso tesouro. É exatamente a entrada deles que garante ao Google mais dinheiro e à você mais apontamentos.

Criar uma campanha com um vídeo de marketing de grande impacto pode representar a sua chegada até o sucesso. Um grande acesso em um pode resultar em mais visitas para sua página, maior geração de leads e uma grande possibilidade de negócios convertidos. De forma indireta, isso representa mais dinheiro no seu bolso.

3 Dicas Essenciais para Rankear Vídeos no Google

Rankeando seu vídeo

Para que seu vídeo apareça na primeira pagina do Google, você deve aproveitar a ligação entre Google e o You Tube, o You Tube é o segundo site maior de buscas e o mesmo pertence ao Google que lidera o Rank. Está bem posicionado nestes dois sites significa que seus vídeos conseguirá muita audiência.

# 1. Escolha as palavras chaves corretas para seu vídeo

Antes de publicar um vídeo no You Tube você deve escolher boas palavras chaves para os termos relacionado ao assunto tratado no vídeo, depois você deve renomear o vídeo em seu computador antes de fazer o upload para o You Tube.

Exemplo:

Como Rankear Vídeos no Google

Renomeando seu vídeo deverá ficar assim:

Como_Rankear_Vídeos_Google.MP4

# 2. Crie uma boa descrição

Na descrição você deve sempre começar com links para mais informações, se sua intenção é divulgar seu blog, experimente colocar links apontando para artigos com assuntos relacionados ao vídeo ao invés do endereço principal do blog, acredite o Google percebe isso, pois conteúdos relacionados acrescentará mais valor ao vídeo.

Na descrição você pode colar o roteiro do seu vídeo, se você não tem costume de criar roteiros antes de gravar seus vídeos comece a cria-los, isso facilita bastante no ato da gravação, além disso, seu roteiro vai conter diversas palavras chaves para um melhor posicionamento no Google.

No final da descrição coloque o Link do vídeo.

# 3. Procurando Tags

Na hora de escolher as tags acesse o You Tube e procure por vídeos com os termos que você queira que seu vídeo seja encontrado, e os três primeiros vídeos que aparecerem será os vídeos com as melhores tags, feito isso é só copiar as tags destes vídeos e usar as tags em seu vídeo.

Trabalhar com vídeos é uma das melhores estratégicas que sempre causará resultado no Marketing Digital, se você ainda não otimiza seus vídeos no You Tube comece aplicar apenas estas 3 dicas citadas acima, que eu tenho certeza que as visualizações aumentarão significativamente.

Concluindo

Então, realmente é muito conteúdo para entender como fazer SEO para Vídeos, mais nada que uma noite trabalhando não resolva. Isso tudo dará muitos resultados futuramente. Você ganhará mais leads, ganhará mais inscritos e as pessoas confiarão ainda mais no seu trabalho com o seu canal.

Então agora quero saber de você? Será que gostou mesmo do conteúdo? Comenta ai em baixo a sua dúvida, será um prazer poder responder.

COMO FAZER SEO PARA VÍDEOS – COMO POSICIONAR O SEU VÍDEO
5 (100%) 10 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta