Instagram para negócios – O que precisa ter em sua conta do Instagram

O Instagram é uma plataforma que foi criada em 2010, e foi adquirida em 2012 pelo Facebook por mil milhões de dólares uma negociação que envolveu milhões. Conheça o mini tutorial Instagram para Negócios.

Atualmente é uma das plataformas com mais sucesso a nível mundial e com milhões de usuários inscritos, sendo que este número aumenta a cada dia que passa.

Saiba tudo nesse mini tutorial sobre Instagram Para Negócios

Além das contas pessoais, sempre são criadas cada vez mais novas contas profissionais que permitem um maior número de funcionalidades que são essenciais para o desenvolvimento dos negócios.

Hoje iremos dar algumas dicas sobre esta plataforma fantástica para gerar negócios online.

Porque o seu negócio deve ter uma conta no Instagram?

A verdade é que são milhares de pessoas em todo o mundo que já não sabem viver sem acessar diariamente à sua conta do Instagram, compartilhar fotografias ou simplesmente olhar as novidades das suas marcas ou instagrammers prediletos.

Se você tem um negócio que essencialmente vende produtos (independentemente da tipologia do mesmo), o Instagram é sem qualquer sombra de dúvida a rede social em que você deve estar presente.

Algumas das vantagens desta plataforma são:

  • Permite ter conta pessoal e profissional em simultâneo;
  • A conta profissional permite ver estatísticas, tem botão para fazer chamada telefone, link do seu site e mapa e além de poder criar anúncios;
  • Pode criar uma biografia (uma descrição curta do seu negócio) e colocar um link na mesma;
  • Pode compartilhar fotos e vídeos com um máximo de 60 segundos (e pode aplicar filtros em ambos);
  • Pode compartilhar conteúdos criados em outros apps (como é o caso do Layout, Boomerang e Hyperlapse);
  • Pode criar álbuns com até 10 fotografias;
  • Pode adicionar Hastags;
  • Tem a possibilidade de guardar posts e criar coleções;
  • Pode arquivar publicações;
  • Pode enviar e receber mensagens diretas;
  • Permite a gestão de até cinco contas diferentes no mesmo app;
  • Pode pesquisar conteúdos;
  • Pode criar publicidade;

Como pode ver, o Instagram é sem qualquer sombra de dúvida um ativo excelente para seu negócio, e se for bem utilizado, pode alavancar as suas vendas de uma forma incrivél.

Contudo, para que isso aconteça você tem de compartilhar imagens excelentes, e usar as melhores Instagram hashtags que ajudam ao seu negócio a tornar-se viral nestes meios.

Vídeo, fotografias e #Hastags

Quando carregar um vídeo ou uma fotografia diretamente da galeria de imagens, saiba que pode publicar a mesma em formato quadrado ou em modo panorâmico, ajustando sempre o tamanho à respectiva fotografia.

Adequar todo o conteúdo aos seus objetivos, vai ser essencial para alcançar os mesmos. Além disso, se quer tornar a sua página mais dinâmica, pode utilizar alguns apps como é o caso do Layout e do Boomerang que ajudam a criar conteúdos muito mais dinâmicos e relevantes.

Se quiser compartilhar, por exemplo, várias fotografias sobre um determinado produto que tenha, pode criar um álbum com até 10 imagens ou vídeos. Desta forma, torna-se mais simples compartilhar diversas imagens ao mesmo tempo, agrupando sempre aos seus conteúdos por grupos de relevância.

Antes de publicar qualquer tipo de conteúdo, crie legendas (tendo sempre em atenção o limite visível da descrição), adicione uma localização e compartilhe para todos os seus seguidores. Se quiser ter um impacto maior, crie pontualmente algumas imagens e compartilhe exclusivamente por mensagens pessoais para alguns dos seus seguidores.

Vai ver que o impacto é bastante superior.

No que concerne as #hastags, o Instagram permite adicionar no máximo 30 por cada publicação (sim, pode adicionar várias hastags relevantes ao seu negócio).

Assim sendo, é essencial que antes de começar a colocar hastags a torto e a direito nas fotografias que coloca no Instagram, verifique quais são as que têm mais interesse para você e para o seu negócio (e guarde, anote no smartphone ou no PC, pois mais cedo ou mais tarde vão ser úteis novamente).

Se por algum motivo quiser publicar mais do que as 30 hastags permitidas por cada descrição de fotografia, pode optar por compartilhar diretamente em um comentário, estando às mesmas disponíveis para qualquer pessoa que possa ler.

Além disso, é essencial que defina a “SUA” hastag que pode ser igual ao nome da conta ou ao username do Instagram (ou qualquer outra que ache interessante) para poder acompanhar sempre que os outros utilizadores fazem menção ao seu negócio através dessa mesma hastag.

Embora passa parecer um mundo estranho, a verdade é que todas as redes sociais são essenciais para a grande maioria dos negócios. Contudo, a diferença é saber em quais você deve investir e como é que pode fazer para investir corretamente nas mesmas.

Antes de criar contas e fazer um pouco de tudo, analise bem o seu negócio, e pondere a sua decisão.

Vale realmente a pena investir no Instagram para negócios?

Se a resposta for sim, então se dedique ao máximo e aprenda tudo o que pode sobre o tema antes de começar.

Instagram para negócios – O que precisa ter em sua conta do Instagram
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Respostas

  1. Rafael Santos julho 13, 2018

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