Como ganhar dinheiro na internet (sem enganar as pessoas)

Como ganhar dinheiro na internet honestamente? Isso existe? Leia agora sobre essa realidade. Hoje o que mais encontramos na internet são pessoas dizendo como ganhar dinheiro rápido, fácil e sem muito trabalho fazendo fortunas e alguns dizendo que pega na sua mão e leva para o sucesso.

Como ganhar dinheiro na internet sem enganar as pessoas

como-ganhar-dinheiro-na-internet

Como ganhar dinheiro na net

Pessoas tem essa necessidade e essas chamadas conseguem captar e fazer vendas para as pessoas necessitadas.

Hoje o artigo é mais um desabafo sobre como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e sem essa história de a grande sacada que vai fazer ficar milionário.

Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta – Como ganhar dinheiro na net

Muitos dos novos blogueiros vêm para o mundo digital no impulso de algumas propagandas de como ganhar dinheiro na internet gerando liberdade de tempo e liberdade financeira, qualidade de vida e outras coisas.

Em um tempo começa a perceber que a liberdade de tempo é um pouco vaga ainda mais para quem esta começando e precisa assistir palestras, hangouts na madrugada, precisa ler livros, visitar blogs entre outros.

Oxi e a liberdade de tempo?

Sim é possível, porém não quer dizer que você vai deixar de fazer todas as coisas ditas acima você precisa sempre se manter atualizado.

Hoje a realidade digital sobre como ganhar dinheiro na internet existe e muitos vêm buscando com sucesso e outros desistem no meio do caminho.

Trabalhando online vou ter mais tempo e ganhar dinheiro? Ganhe dinheiro online

Eu tenho um colega que tem uma agência de marketing digital e o mesmo disse que hoje ganha muito dinheiro, porém trabalha em dobro.

Lembrando nem sempre trabalhar muito quer dizer que esta ganhando bem ou vice versa.

Lembre-se mesmo trabalhando online você precisa cumprir prazos, metas, entregar projetos de clientes entre outros.

Algumas conclusões que eu tirei após alguns anos no mundo virtual.

Após ler muito sobre como ganhar dinheiro na internet aprendi que precisa de muito trabalho e dedicação como em outro tipo de trabalho.

Conseguindo mais clientes dificilmente quer dizer mais dinheiro.

Eu vejo que na verdade, mais clientes quer dizer muito mais trabalho e apenas uma parcela bem menor de receita. Entendi que 20% dos seus clientes são responsáveis por 80% da sua receita.

Uai como assim ganhar online?

Muitos desistem.

Sobre a realidade de como ganhar dinheiro na internet sem chefe e sem horário você acumula trabalhos e mais tempo e com isso você percebe que está trabalhando muito mais do que gostaria. E, novamente, isso não quer dizer que estará recebendo mais do que gostaria.

Como posso ganhar dinheiro conectado direto no Facebook e olhando os e-mails a cada 2 minutos?

Amigo (a) você esta perdendo tempo lembre-se você vai encontrar clientes online e off-line não espere tudo do mundo virtual ou você vai entender da pior forma possível de como ganhar dinheiro com dor e contas atrasadas.

Como ganhar dinheiro na internet como afiliado?

Sim é possível ganhar dinheiro como afiliado e existem vários sites e serviços que poderá promover e ganhar uma comissão.

Produto bom e produto ruim sempre vão existir em qualquer área e você precisa garimpar e escolher com o tempo os melhores.

Profissional idem existe os bons e os ruins.

Existem muitos blogueiros divulgando como ganhar 10 mil por mês vende o que ele deseja para você e depois deixando de lado ou cria um grupo no Facebook supostamente para dar suporte e esqueci de você.

Hoje em termos de cursos que eu conheço e divulgo colocando a mão no fogo por você.

Aprenda criar sites de vídeo em piloto automático

Método Start

Somente indico e divulgo cursos que eu conheço e sei da credibilidade dos produtores do material.

Voltando ao ponto dos cursos online vou falar de um curso que eu fiz antes de indicar para os meus visitantes.

Achei caro, porém eu paguei e não gostei do conteúdo do curso SEGREDOS DA AUDIÊNCIA que na época era mega divulgado como o cara que mais conseguiu direcionar tráfego orgânico para os seus blogs e fiquei super curioso.

Alguém no final vai dizer eu fiz esse curso e gostei.

Ok eu fiz e não gostei, pois foi super divulgado dizendo que estaria explicando e ensinando o bum da geração de tráfego e no final eu descobri que tudo o que era passado no curso se encontrava de graça na internet e no final a forma de gerar muito tráfego era fazendo teste de campanhas no Google Adwords.

Particularmente fiquei decepcionado com o conteúdo do curso, porém para quem esta começando e não quer procurar as informações pode fazer o curso.

Porque paguei caro no curso SEGREDOS DA AUDIÊNCIA?

Lembrando eu não nasci sabendo de tudo e mesmo na minha área eu preciso sempre aprender e obter novas informações para se manter atualizado.

Eu aprendi como ganhar dinheiro na internet com esse curso?

Não.

Fiz o curso SEGREDOS DA AUDIÊNCIA por ter sido indicado por outros blogueiros influentes na área de ganhar dinheiro, porém em nenhum deles se dizia para que tipo de público seria esse tipo de curso ou somente divulgou pela comissão.

O curso resolveu o meu problema?

Não.

Já fiz outros cursos online e fiquei decepcionado isso é normal e o mesmo curso poderá ser excelente para outras pessoas.

Hoje eu não entro mais em confronto com pseudos gurus passando supostas técnicas antigas e bobagens somente para vender e não sou nenhum tipo de guru virtual o grande problema em minha opinião sobre esses pseudos gurus é que sempre vão existir pessoas precisando de dicas e informações e podem cair nesses locais errados e ouvindo mentiras como se fosse à realidade.

Tem muitos blogueiros prometendo como ganhar dinheiro na internet com mentiras e essa mentira repetida várias vezes acaba convertendo em verdade não caia nessas ideias mirabolantes de como ganhar de 800 mil – 1 milhão sem fazer nada ou gastar nada. E se você não conseguir esse valor esses malditos falsos gurus podem dizer que você não fez certo ou não seguiu o modelo de negócios.

Outro ponto que precisa ser chamando atenção sobre como ganhar dinheiro na internet é a questão do brasileiro preguiçoso ahaaa agora peguei no calo de alguns.

Infelizmente existem alguns brasileiros folgados esperando que tudo possa acontecer sozinho e possa cair do céu sem precisar fazer nada.

Pessoal não espere toda informação na internet procure livros, estudar e palestras off-line.

Como ganhar dinheiro na internet sem enganar as pessoas?

como-ganhar-dinheiro

Xiiiiiii essa pergunta é um pouco mais complicada.

Como eu disse para quem esta começando vai entrar em tudo que é blog e vai aprender desde o certo ao errado e isso vai depender da honestidade do blogueiro na hora de passar as informações.

Infelizmente hoje no marketing digital existem muitos produtores de e-books agindo de forma errada com cookies ladrões de comissões e muitos não sabem dessa realidade e você vai perdendo comissões.

Como eu disse antes eu não promovo o que eu não conheço ou sei da credibilidade do produtor lembrando o que eu não quero eu não desejo para outras pessoas.

Nunca poderia promover alguém que deu golpe em milhões de pessoas.

Como assim?

Como ganhar dinheiro na internet é simples, porém existem vários caminhos o mais rápido e o mais longo.

Existe um evento que esta sendo promovido no qual eu pessoalmente não concordo após ver o filme sobre o sujeito.

Nome do evento e do filme: O Lobo de Wall Street.

O filme mostra uma realidade americana na bolsa de valores e um espertalhão mostra como conseguiu enganar milhares de pessoas e o seu mundo de orgia e formas erradas de usar o dinheiro.

Esse evento estava sendo promovido em uma plataforma online muito famosa divulgando o evento e captando afiliados para promover o produto (evento).

O evento era caro e a comissão alta.

Poderia promover?

Estaria ganhando a minha comissão e poderia divulgar em algum artigo ou vídeo de como ganhar dinheiro.

Atenção eu nunca divulgaria algo que eu não concordo.

O motivo para não divulgar esse evento e ganhar essa gorda comissão é simples.

Eu vejo como um vigarista do mundo financeiro que está sendo aplaudido por milhares de pessoas no Brasil.

Aaaaa ele vai ensinar técnicas e formas de conquistar as pessoas.

Heim????

Estou fora eu não gostaria de promover ou aprender nada de alguém que deu golpe em milhões de pessoas e os americanos não querem ele por perto.

Agora eu pergunto: Qual o exemplo que esse cara pode passar?

Eu assisti ao filme e tenho um pouco de juízo e jamais gastaria tanto num evento desse ou estaria promovendo.

Para quem não lembra vou deixar abaixo.

“Diga com quem andas e direi quem és”.

Como ganhar dinheiro na internet de forma correta (Dicas em primeira mão)

Muitos devem perguntar se existe uma forma correta de ganhar dinheiro na internet. A resposta rápida é sim. Conheça as formas que uso e indico.

Como ganhar dinheiro na net – Ganhe dinheiro online

ganhar-dinheiro-na-internet

Como ganhar dinheiro na net

Mas qual é essa forma correta para ganhar dinheiro na internet? Na verdade ninguém sabe ao certo qual é a forma correta, ou seja, não existe um segredo nem uma fórmula que se pode aplicar para ganhar dinheiro, existem sim varias coisas que se pode fazer para estabelecer negócios e começar a dar os primeiros passos sozinhos para monetizar o seu blog ou para ganhar dinheiro na internet mesmo sem um site.

Ganhar dinheiro na internet não é brincadeira

Nem sempre vai ganhar dinheiro na internet de forma fácil ou rápida e infelizmente vai encontrar muitos golpes online nem sempre é de acordo com a nossa vontade. Muitas vezes poderá demorar meses até receber o primeiro pagamento, mas isso é bom e isso é sinal que já sabemos como ganhar dinheiro na internet. O primeiro pagamento é o mais difícil de receber, pois custa aprender a trabalhar com as campanhas e otimizar a forma como divulgamos e promovemos.

Diversificar as fontes de rendimento

Para mim o maior “segredo” para rentabilizar os meus projetos é a diversificação, tenho contas em inúmeros sites e alguns deles só me lembro de quando recebo um email perguntando o porquê da minha inatividade.

Sempre que descubro um novo e potencial site para ganhar dinheiro faço o registro e vejo quais são as formas de pagamento e quais são as campanhas, entro na lista de emails da empresa para receber sempre as novidades e começo os testes, vejo quais são as campanhas que me interessam e quais são as  que convertem melhor, depois de algum tempo normalmente algumas semanas escolho a campanha e pronto, começo a publicar e a promover essa campanha até encontrar outra melhor.

Não consigo fazer isto com todos os sites, mas neste momento uso muito o Google Adsense (velho amigo), e o sistema IMF. Se estiver usando somente o Adsense então você está perdendo oportunidades de ganhar dinheiro na internet. Sim eu sei nem todos os blogs podem monetizar da mesma forma, é preciso testar várias fontes para ver qual é  a melhor então a dica é testar e ver se tem outros blogueiros indicando.

  • Registre-se em todos até achar o que agrada
  • Experimente várias campanhas em vários formatos
  • Não se pode basear em apenas uma fonte de rendimento

Não se aventure em campanhas que enganam os leitores

Uma forma correta para ganhar dinheiro na internet é evitar promover certas campanhas que podem induzir em erros aos leitores ou que apenas servem para ganhar dinheiro do seu visitante e você fica vendo navios. Nunca perca a confiança dos seus leitores somente indique o que você testou e conhece.

Cuidado você pode ganhar durante algum tempo, mas depois disso o seu blog vai deixar de ser visto com bons olhos e os leitores vão perdendo a confiança no que diz e publica, perdendo assim o blog como fonte de rendimento.

O meu conselho é não se meter em nada que prometa dinheiro sem fazer nada ou prometa dinheiro rápido e fácil, ou você ganha uma boa quantia durante algum tempo e depois nunca mais ganha com isso ou então você próprio cai na armadilha e nunca chegará a ser pago, o que é bom demais não dura mais. O importante é reter em mente que não tenha pressa em fazer largas quantias de dinheiro, tome o seu tempo e veja as oportunidades com calma.

Ganhar dinheiro na internet deve ser visto como um negócio

Mais uma vez tenho que fazer referência a este fato, ganhar dinheiro na internet deve ser visto como uma oportunidade para você ter um negócio de longa duração e não apenas alguns dias ou semanas, quando procura um trabalho tem a intenção de encontrar um emprego para um longo período de tempo, o mesmo deve acontecer para quem procura ganhar dinheiro na net. Veja as coisas como um investimento a longo prazo e não um quick buck (dinheiro rápido) como se diz em inglês.

Procure melhorar e crescer

Acabou de receber o primeiro pagamento do Adsense ou de outro programa afiliado, parabéns e agora?

Muitas pessoas nesse momento simplesmente continuam publicando conteúdo da mesma forma que têm feito até agora, o que deveria fazer era procurar como melhorar e fazer crescer os seus rendimentos. Uma das coisas que precisa focar é como melhorar a quantidade de cliques e a quantidade de conversões. Publique mais conteúdo, promova mais as campanhas e faça mais testes com os anúncios. Faça comparações de mês a mês com a quantidade de dinheiro que ganhou em comparação ao outro, veja o que causou essa mudança nos rendimentos.

Como encontrar oportunidades e ganhar dinheiro na internet?

A Internet é uma coisa fantástica, pois permite a qualquer pessoa fazer quase tudo, basta para isso procurar e saber encontrar oportunidades de negócios online. Muitos usam a Internet apenas para enviar emails, ir nas redes sociais ou ouvir música, tudo isso é muito bom, mas a verdade é que a internet tem uma propriedade que apesar de estar a vista de todos nem todos conseguem encontrar.

A internet é uma oportunidade para estabelecer negócios e fazer dinheiro.

A internet é uma porta aberta para qualquer um

Muitos não percebem o grande uso que se pode dar a Internet e como pode ser aproveitada para criar um negócio próprio ou trabalhar online a partir de casa, permite a qualquer pessoa estabelecer um negócio seja criando um blog, criando e vendendo conteúdo, criando conteúdo criativo relacionadas ao design ou vídeos.

As oportunidades são infinitas, pois não existem barreiras quando tentamos montar uma empresa offline ou ter um negócio próprio somos bombardeados com problemas e com burocracia, online as coisas funcionam de forma diferente, existem certas burocracias, mas depende daquilo que deseja alcançar e de qualquer forma as coisas online são mais rápidas e menos dispendiosas. A Internet é composta por informações e pessoas.

Aproveite as tendências para ganhar dinheiro. Uma tendência são os vídeos principalmente na plataforma do Youtube e se precisar de mais dicas sobre esse assunto aqui mesmo no blog na barra de busca lateral escreva Youtube e vai achar diversos artigos.

A internet é como já disse uma porta aberta a qualquer um para fazer dinheiro online, tudo depende do uso de cada um. Dizem que se pode dizer muito sobre uma pessoa olhando apenas para o seu desktop, mas neste caso vamos olhar para o seu navegador que usa para explorar a internet, verifique os seus favoritos, verifique o seu histórico e as suas transferências, tudo aquilo que encontrar são coisas suas, são os seus interesses.

Se deseja ter um blog sobre gadgets então deve ter um navegador no qual tenha pesquisado por gadgets, onde tenha vídeos e imagens pesquisadas sobre gadgets e os seus sites preferidos sejam relacionados mais uma vez aos gadgets, o que quero dizer é que na Internet tudo depende do seu uso, se você tem a ambição de trabalhar online e tiver um negócio seu, mas continua perdendo tempo online vendo coisas que não estão relacionadas com o tema principal do seu negócio então está desperdiçando tempo.

Recomendo que apague tudo que possa distrair do seu objetivo principal. Isso não quer dizer que deve deixar de ir ao Youtube e ver coisas engraçadas ou visitar o seu site preferido, mas deve ficar em segundo plano ou até terceiro plano, concentre-se e foque a sua atenção em ganhar dinheiro online se é esse o seu objetivo.

Precisa saber o que é oportunidade ou um scam

Scam para quem não sabe é aquilo que na internet se chama de truque ou forma de enganar outra pessoa, quantas vezes não recebeu no email supostamente uma fotografia de uma atriz ou ator dizendo que estava nú, e quando abre é um vírus.

A verdade é que a Internet está cheia de oportunidade, mas é preciso saber distinguir uma oportunidade de uma fraude, tal como acontece na vida real na net também trabalhamos com pessoas e nem sempre tem o mesmo pensamento de ser justo e honesto, existem pessoas que usam a Internet para fazer mal e enganar aos outros ou até mesmo roubar suas vendas (comissões).

Muitas vezes encontramos ebooks ou sites que prometem centenas de dólares em poucos minutos usando uma técnica que eles dominam e que está a venda. Ninguém vai vender nenhum segredo por algumas migalhas e também presta atenção quando se cobra muito também.

Já fiz um artigo sobre o assunto de pessoas desonestas na internet: Como ganhar dinheiro na internet

Como identificar um site fraudulento

Para identificar uma fraude precisa visitar alguns sites normais e depois vai notar algumas diferenças nos sites que são fraude, aqui fica uma lista daquilo que eu considero sites de scam.

  • O design é fraco e normalmente é composto apenas por uma página
  • Está bem à vista por todo o site um botão a ser clicado para comprar um determinado produto
  • Tem um vídeo de uma pessoa tentando explicar como ela consegui ganhar rios de dinheiro usando o tal produto
  • Encontra imagens como barcos, ilhas e carros para o iludir em comprar o produto e promete que vai deixar rico
  • Promete centenas de dinheiro em apenas alguns minutos

Estas são apenas algumas propriedades que me saltam logo a vista quando entro num site fraudulento. Um simples passo que pode fazer para saber se um determinado site é fraudulento ou não é ir ao google e pesquisar domínio + scam, por exemplo, Youtube scam, assim vai encontrar blogs de pessoas que foram enganadas pelos sites que procura, ou então experiências positivas ou negativais que elas tenham tido com o site.

Não desanime e não perca a confiança nas pessoas

Antes de embarca em algum negócio pesquise mais detalhes sobre o assunto, vai encontrar muita coisa e ficará esclarecido, pense claramente e o mais importante não desanime. Não é a minha intenção induzir em erro as pessoas ou assustar dizendo que a Internet está cheia de pessoas que querem o seu dinheiro, mas precisa saber identificar uma oportunidade de negócio.

Para quem é mais antigo no Blog Marketing Online percebeu que nos últimos 2 meses postei 3 artigos por semana era uma meta que eu tinha colocado e consegui.

Peço desculpas por esse longo artigo que foi mais um desabafo, porém essa é a realidade sobre como ganhar dinheiro na internet e ninguém conta.

Como ganhar dinheiro na internet (sem enganar as pessoas)
5 (100%) 92 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

3 Comentários

  1. Lucas Linhares
  2. Marcelo

Deixe uma resposta